As melhores VPNs para Netflix – Assista a Netflix americana de qualquer lugar do mundo!

Best Netflix VPN Woman on Couch
Clique aqui para ler o resumo deste artigo.
Como acessar a Netflix americana a qualquer hora, de qualquer lugar do mundo

Muitas pessoas buscam acessar a Netflix americana porque ela possui um grande acervo de filmes e séries. Geralmente, a quantidade de conteúdo que a Netflix americana possui é muito maior que a quantidade encontrada no banco de dados da sua Netflix local. Embora a Netflix queira desenvolver o conceito de oferta global, isso ainda não foi alcançado. Por este motivo, as pessoas buscaram uma solução para poder assistir à Netflix dos EUA: as VPNs.

Para conseguirem acessar a Netflix americana, as pessoas seguem as etapas a seguir:

  1. Faça sua assinatura com um provedor de VPN. As quatro melhores para assiste à Netflix no momento são: ExpressVPN, Surfshark, CyberGhost e NordVPN;
  2. Baixe o software da VPN no seu smartphone, tablet, desktop ou laptop.
  3. Use o software para se conectar a um servidor de VPN dos EUA.
  4. Acesse a Netflix para ver todo o conteúdo da Netflix americana.

De acordo com nossa avaliação e nossos leitores, a melhor VPN para assistir Netflix é a ExpressVPN. Seus servidores de Netflix conectam você automaticamente à versão americana da Netflix e alcança uma ótima velocidade de streaming.

Se você quer saber mais sobre a Netflix americana e conexões VPN, leia nosso artigo abaixo.

Você acha que já assistiu a todos os filmes e séries da Netflix? Bom, não tenha tanta certeza! A Netflix cresceu consideravelmente nos últimos anos (e provavelmente continuará crescendo) e agora está disponível em diversos países. No entanto, os filmes e séries disponíveis variam dependendo do país onde você vive. Neste artigo nós explicaremos isso melhor e como você pode contornar estas restrições geográficas. É muito fácil acessar os filmes e séries que a Netflix tem a oferecer em um país que você não mora/vive. Quer assistir à Netflix americana (e maior e mais completa versão da Netflix), mas não vive nos EUA? Sem problemas, nós temos a solução para você.

Se você utiliza uma VPN, você pode contornar facilmente contornar este tipo de restrição geográfica online. Isso também se aplica a restrições impostas pela Netflix. Utilize um servidor VPN de outro país e você poderá assistir a todo o conteúdo que a Netflix oferece neste país. No entanto, nem todos os provedores de VPN são capazes te proporcionar acesso a todos as suas séries favoritas. Você precisa de uma boa VPN que consiga contornar as restrições da Netflix. Afinal, a Netflix, como muitos outros serviços de streaming, tenta a todo custo evitar que usuários de VPNs acessem a Netflix. Eles fazem isso para bloquear certos endereços de IP. Mesmo assim, ainda existem algumas VPNs que conseguem contornar as restrições impostas pela Netflix. Abaixo você encontrará os quatro melhores provedores.

Os 4 melhores provedores para assistir Netflix

Após analisar e testar diversos servidores com vários recursos diferentes, necessários para assistir a Netflix confortavelmente sem restrições, elegemos as 4 melhores VPNs que funcionam com a Netflix.

1. ExpressVPN

A ExpressVPN é uma ótima VPN para assistir a Netflix, principalmente pela velocidade da conexão e dos servidores. Isso é excelente se você estiver assistindo a streaming, pois seus vídeos não ficarão carregando a todo momento. Além disso, a ExpressVPN conta com um vasto número de servidores em diversos países, tendo construído uma ótima reputação ao longo dos anos. Também oferecem um ótimo suporte ao cliente e aplicativos intuitivos para todos os dispositivos.

É verdade que a ExpressVPN não é a opção mais barata no mercado, mas existe um motivo para estarem no topo de todas as listas. Na tentativa de burlar os bloqueios geográficos da Netflix, a ExpressVPN atualiza frequentemente seus servidores para ter certeza de que sempre haverá servidores que o ajudem a acessar a Netflix, de vários países ao redor do mundo. Se a Netflix acabar te bloqueando, o serviço de atendimento ao cliente da ExpressVPN o ajudará a encontrar um servidor que funcione para você. Se você quer saber mais sobre este provedor, confira nossa análise da ExpressVPN.

ExpressVPN
Nossa escolha
Nossa escolha
Promoção:
3 meses de graça na opção de assinatura anual
De
$6.67
8.9
  • VPN rápida e simples
  • Perfeita para navegar, baixar arquivos e fazer streaming (ex. Netflix) de forma anônima
  • Mais de 3000 servidores em 94 países
Visite ExpressVPN

2. Surfshark

A Surfshark é um provedor relativamente novo que vem ganhando espaço no mercado rapidamente. Seu software é extremamente fácil de usar e a velocidade também é muito boa. A chance de você ficar travando com este provedor é muito baixa. Além disso, a Surfshark utiliza protocolos muito seguros e também permite que você baixe por torrent anonimamente.

Além de acessar a Netflix, a Surfshark oferece diversas opções extras para melhorar sua experiência online. E tudo isso por um preço bem camarada, o que a torna uma VPN incrível. Há também outra particularidade que torna a Surfshark uma ótima VPN para assistir a Netflix. Com apenas uma assinatura, você poderá conectar-se com quantos dispositivos desejar. Isto é, com a Surfshark você poderá assistir a Netflix de qualquer dispositivo! Leia nossa análise completa sobre a Surfshark para saber mais.

Surfshark
Promoção:
Navegue com segurança e anonimato por apenas U$ 2.30 por mês
De
$2.30
9.0
  • Muito fácil de usar e funciona com Netflix e torrents
  • Garantia de reembolso de 30 dias. Sem comentários!
  • Barato e cheio de recursos extras
Visite Surfshark

3. CyberGhost

A CyberGhost é um provedor de VPN perfeito para você que deseja assistir a Netflix sem problem. Eles contam com um grande número de servidores espalhados em mais de 60 países. Assim, você poderá escolher quais séries e filmes da Netflix você deseja assistir. Além disso, seus servidores são de ótima qualidade, evitando que você fique naquele carregamento eterno do seu filme antes de assistir.

O app da CyberGhost é super fácil de usar e possui até uma opção específica para streaming. O app é muito simples e intuitivo, tornando a CyberGhost um provedor perfeito para iniciantes em VPN. Se algum problema ocorrer enquanto você utiliza o streaming, você pode entrar em contato com o pessoal do atendimento ao cliente e seu problema será resolvido rapidamente. No geral, a CyberGhost é, sem dúvidas, um dos melhores provedores de VPN para quem deseja assistir a Netflix americana. Conteúdo da Netflix. Saiba tudo sobre esta operadora com a nossa análise completa sobre a CyberGhost.

CyberGhost
Promoção:
Segurança online por apenas US $1.99 por mês
De
$1.99
8.8
  • Muito fácil de usar
  • Ótima qualidade por um preço baixo
  • É possível usar a Netflix e torrents
Visite CyberGhost

4. NordVPN

A NordVPN é um provedor bastante popular, principalmente pela quantidade de servidores que oferece. Assim como as outras mencionadas anteriormente, a NordVPN trabalha intensamente no acesso à Netflix por seus servidores. Eles possuem uma funcionalidade especial chamada Smart Play, com foco em assistir conteúdo da Netflix. Uma grande vantagem da NordVPN é que o preço é muito baixo pela qualidade que oferecem.

Sua tecnologia de Smart Play (um recurso criptografado de SMART-dns) faz parecer que você está em outro país. Após estabelecer uma conexão com a Netflix americana, os servidores não serão mais roteados. Este recurso reduz a perda de velocidade que geralmente ocorre quando se utiliza uma VPN. Evidentemente, fica muito difícil para a Netflix detectar esse tipo de jogada.

A NordVPN também oferece endereços de IP dedicados e servidores ocultos. Ambos fornecem uma camada extra de “camuflagem” para sua conexão VPN. Isso pode acabar sendo muito útil, pois as vezes a Netflix bloqueia muitos usuários de VPN “comuns” ao mesmo tempo (através do bloqueio do servidor). No entanto, com a NordVPN, uma conexão comum já permite que você acesse o conteúdo da Netflix americana. Saiba mais sobre todas as opções extras, úteis e super seguras em nossa análise sobre a NordVPN.

NordVPN
Promoção:
Apenas $3.30 por mês para uma assinatura de 2 anos mais 3 meses grátis
De
$3.30
9.3
  • Proteção excelente e uma grande rede de servidores
  • Aplicativo bonito e agradável
  • Não mantém registros
Visite NordVPN

Diferentes conteúdos na Netflix

A Netflix é um serviço de streaming que oferece diversos filmes e séries. Como você já deve saber, o conteúdo disponibilizado (e qual parte) depende muito de onde você está no mundo. Não é segredo que a Netflix americana possui o maior acervo entre todas. A maioria dos países só têm acesso a 1/3 do conteúdo total da Netflix. Não é que a Netflix queira ser cruel com todos que vivem fora dos Estados Unidos. Na verdade, a empresa possui contratos com distribuidores de todos países e esses contratos precisam ser honrados. Estes distribuidores forçam a Netflix a controlar de onde os clientes podem acessar certo conteúdo. Felizmente, você pode contornar essas restrições geográficas com uma VPN.

Os títulos originais da Netflix, como 13 Reasons Why, Orange is the new black e The Crown estão disponíveis em todo o mundo. Nestes casos, a Netflix é a detentora dos direitos e não tem que lidar com intermediários. O mesmo não ocorre com o resto das séries e filmes oferecidos, infelizmente.

Existem várias formas de contornar estas restrições geográficas da Netflix. No entanto, a Netflix trabalha arduamente para combater estas práticas de “desbloqueio”. Portanto, alguns destes métodos podem não funcionar mais. Para nós, a VPN é o melhor método para assistir Netflix livremente. A VPN também garante a liberdade, anonimato e segurança de seus usuários. Você encontra as quatro melhores VPNs para assistir Netflix no início deste artigo. Te contaremos como elegemos essas quatro e por que é melhor não usar uma VPN gratuita. Por último, também falaremos sobre algumas alternativas para as VPNs, como o uso de proxies ou o navegador Tor, e por que eles geralmente não funcionam.

Quantos filmes e séries a Netflix tem?

Existe um site chamado uNoGS que mantém um banco de dados atualizado do acervo da Netflix em certos países. Utilizamos estes dados para criar um gráfico que mostra a quantidade de conteúdo da Netflix dos EUA comparada a dos outros países:

Netflix Library Different Countries

Como você pode observar, a Netflix dos EUA lidera esse ranking, seguida de perto por outros países com a língua inglesa como principal idioma (Canadá, Reino Unido, Índia e Austrália). Naturalmente, os países com um mercado maior possuem mais filmes e séries disponíveis que os mercados menores. Por exemplo, México e Brasil possuem um acervo maior que Espanha e Portugal. Muitos países anglo-saxões desafiam estas regras quando comparados a seus pares que não falam inglês, conforme vimos acima. Os australianos têm muito mais conteúdo disponível que os alemães, embora haja três vezes mais pessoas vivendo na Alemanha.

Por que a Netflix não funciona com todas as VPNs?

A Netflix nem sempre funciona quando usamos uma VPN. Isso acontece porque a empresa combate ativamente pessoas que tentam burlar suas restrições geográficas. Conforme mencionado anteriormente, a Netflix precisa honrar contratos com produtores e distribuidores de todo o mundo, isto é, grande parte de seu conteúdo só pode ser acessado de certos países. Você não encontrará todas as séries e filmes americanos na versão do Reino Unido, e vice-versa.

Para fazer estas “regras” serem cumpridas, a Netflix utiliza o local atrelado ao seu endereço de IP para determinar se você deve ou não ter acesso a conteúdo específico. Se você usar, por exemplo, um endereço de IP alemão para navegar online, você só terá acesso à versão alemã da Netflix ao acessar sua conta. As VPNs podem alterar isso, porque ela pode trocar o endereço de IP que você usa para acessar a internet.

Mas a Netflix sabe que isso também acontece. Por isso, eles tentam descobrir os endereços de IP utilizados pelas VPNs, observando o número de tráfego e, consequentemente, bloqueando estes endereços de IP. Ao invés de conseguir assistir a qualquer série ou filme na Netflix, muitos usuários de VPNs encontram uma mensagem de erro, solicitando que eles desativem sua conexão proxy/ferramenta de desbloqueio para continuar a usar a plataforma.

netflix error

Felizmente, a Netflix está tentando deixar seu conteúdo uniforme e acessível de qualquer lugar do mundo. Em tese, isso significa que todos os usuários da Netflix teriam acesso ao mesmo conteúdo a qualquer momento, de qualquer lugar do mundo. Mas ainda vai levar um tempinho até alcançarmos este objetivo. De imediato, uma boa VPN que não seja bloqueada pela Netflix é a melhor solução para acessar conteúdo estrangeiro com sua conta na Netflix.

Usando uma VPN para contornar restrições geográficas – critérios

Testamos vários provedores de VPN com os recursos abaixo e elegemos as 4 melhores VPNs para assistir a Netflix (americana). Utilizamos os seguintes critérios para criar nossa lista.

Acesso à Netflix

Para conseguir assistir a Netflix o provedor de VPN tem que atender a vários requisitos. Conforme mencionado acima, a Netflix combate constantemente estes tipos de serviços. A Netflix exibirá uma mensagem de erro se detectarem o uso de uma VPN. Nem todos os provedores de VPN tentam (e conseguem) contornar estas restrições. Portanto, este é o recurso mais importante testado por nós. Se não conseguíssemos assistir a Netflix com o provedor, ele não seria incluído na lista. Observe que tentamos manter o mais atualizado possível, mas com essa luta continua entre a Netflix e os serviços de VPN, a disponibilidade da Netflix em servidores específicos e até em provedores pode mudar extremamente rápido.

Velocidade

VPN shieldOutro recurso muito importante ao assistir conteúdo da Netflix é a velocidade da VPN. Quando estamos assistindo a Netflix, a última coisa que queremos é ficar aguardando um filme ou episódio carregar. Portanto, a velocidade é um recurso muito importante na nossa avaliação. O uso de uma VPN pode tornar sua conexão lenta, porque seu tráfego de internet é roteado por diferentes países. Claro que quanto maior for a distância entre os servidores, mais lenta será sua conexão. Mas também há uma grande diferença de velocidade entre os provedores. Com alguns provedores você nem perceberá a diferença, mas com outros a lentidão pode ser muito frustrante.

O mesmo se aplica à estabilidade da conexão. Nossa experiência com velocidade e estabilidade da conexão pode ser um pouco diferente da sua, se você vive fora da Europa. Felizmente, a maioria dos provedores permitem que você teste seus serviços por período antes de se comprometer com uma assinatura.

Atendimento ao cliente

Devido ao fato dos provedores de VPN estarem constantemente buscando formas de contornar bloqueios geográficos, pode ser que a Netflix bloqueie alguns servidores usados pelo provedor. É aí que você percebe a importância do atendimento ao cliente. Se o provedor possui um bom serviço de atendimento ao cliente, eles irão ajudá-lo a encontrar um servidor que ainda não esteja bloqueado pela Netflix.

Endereço de IP dedicado

Outro serviço oferecido por alguns provedores é o IP dedicado. Geralmente, a Netflix descobre endereços de IP de VPNs quando percebem que muitas pessoas estão acessando seus serviços simultaneamente através do mesmo endereço de IP. Com o serviço de um IP dedicado, os provedores de VPN te darão um endereço de IP pessoal, por exemplo, dos EUA. Você será a única pessoa usando este endereço de IP, evitando a suspeita da Netflix. No entanto, este recurso vai te custar uma grana extra.

Dispositivos diferentes

Se você utiliza a Netflix tanto quanto nós (muito), você provavelmente assiste filmes e séries em diferentes dispositivos também. Sua smart TV, laptop, tablet e smartphone, você pode assistir a Netflix de todos estes dispositivos. Mas você pode acessar algum conteúdo estrangeiro da Netflix nestes dispositivos? E a resposta é sim: algumas VPNs também operam em todos estes dispositivos. Todas as VPNs que recomendamos para assistir Netflix possuem apps que podem ser baixados e instalados facilmente no seu smartphone, assim como no seu tablet e smart TV. Em outras palavras, você pode aproveitar uma maior quantidade de filmes e séries em qualquer um dos seus dispositivos: iPhone, iPad, Mac, PC Windows, Chromecast, Android TV e outros dispositivos Android.

VPN gratuita para usar com Netflix

Existem alguns provedores de VPN gratuitos que permitem que você burle restrições geográficas, mas geralmente não recomendamos seu uso. Em primeiro lugar, provedores de VPN gratuitos podem usar suas informações e vender para terceiros. Existe uma tendência maior deles fazerem isso do que os serviços pagos, devido ao enorme incentivo financeiro. Em segundo, é muito provável que seu computador seja infectado por um malware, pois a proteção e segurança interna destes provedores são fracas. Além disso, a maioria não oferece serviço de atendimento ao cliente. Isso quer dizer que eles não poderão te ajudar se você estiver com problemas para acessar a Netflix americana ou qualquer outro problema.

Outros benefícios do uso de uma VPN

Desbloquear conteúdo da Netflix específico de certo país não é a única vantagem oferecida por uma VPN. As VPNs oferecem a você uma liberdade total na internet. Restrições geográficas são impostas por serviços de streaming, mas também existem países que limitam o acesso à internet de seus cidadãos. Este tipo de censura também pode ser contornado por uma VPN.

A VPN criptografa todo o seu tráfego de internet. Além disso, ela roteia todo o seu tráfego de internet pelos seus servidores. Estes recursos tornam muito mais difícil para hackers, autoridades e terceiros obterem acesso aos seus dados pessoais. Assim, as VPNs oferecem a segurança para você navegar livremente pela internet.

Outro recurso importante que uma VPN pode te oferecer é o anonimato. Como a VPN roteia seu tráfego através de um IP diferente, ninguém poderá ver seu endereço de IP verdadeiro. Seu endereço de IP está atrelado ao seu nome, endereço e outros dados pessoais. Ao ocultar seu endereço de IP com uma VPN, você ficará muito mais anônimo online.

Resumindo, as VPNs são muito mais úteis do que apenas para assistir conteúdo da Netflix americana. VPNs oferecem mais liberdade, segurança e anonimato online. Se você ficou interessado e quer saber mais sobre estas vantagens, confira nosso artigo sobre as vantagens de uma VPN.

Outros métodos de contornar restrições geográficas: servidores proxy e Tor

Tor The Onion Router LogoAlguns aconselharão você a usar um servidor proxy ou o Navegador Tor para assistir a Netflix americana. Nossa experiência diz que a Netflix bloqueia a maioria dos proxies. Além disso, a conexão não será tão boa quanto com outros métodos, isto é, o carregamento pode ficar bem lento.

O Tor funciona como um navegador e opera enviando seu tráfego através de diferentes servidores espalhados pelo mundo. Cada servidor adicionará uma camada de anonimato. Como o tráfego viaja através de diferentes interconexões, o Tor também pode ficar lento. Além disso, com o Tor você não pode garantir que o último servidor (última interconexão de roteamento) será dos Estados Unidos. Isso significa que tentar acessar a Netflix dos EUA através do Tor é simplesmente jogar os dados e contar com a sorte. O streaming de vídeos na Netflix exige uma boa velocidade de dados. Por isso, só recomendamos o uso de uma boa VPN. Além disso, uma VPN oferece muito mais vantagens do que apenas assistir à Netflix americana, conforme abordado na seção anterior.

Considerações finais

A tentativa contínua dos distribuidores da indústria do cinema de proibir downloads e transmissões ilegais faz com que, às vezes, até pessoas com uma conta da Netflix válida ou outra assinatura de streaming sejam alvos de bloqueios. Hoje, nossa recomendação é que você utilize uma VPN para contornar as restrições geográficas e assista à Netflix americana ou qualquer outra versão da Netflix que você desejar. Esperamos que este artigo o tenha ajudado a encontrar a VPN certa para você. Continuaremos testando estes serviços e sua eficiência para manter você sempre atualizado!

Analista de segurança cibernética
David é analista de segurança cibernética e um dos fundadores da VPNoverview.com. Com interesse particular pelo fenômeno “identidade digital”, seu foco é o direito à privacidade e proteção de dados pessoais.