Melhor VPN para iPhone e iPad (iOS)

3 people on a train holding their iPhone

Clique aqui para um pequeno resumo
Resumo: as 3 melhores VPNs para iPhone e iPad

Testamos diferentes VPNs para ver qual é a melhor para iPhone e iPad. Em nossos testes, examinamos especificamente a velocidade, segurança, privacidade, usabilidade, opções extras e preço. Com essas considerações em mente, chegamos nas 3 melhores VPNs para iOS:

  1. ExpressVPN (a melhor VPN, também para iPhone e iPad)
  2. CyberGhost (uma excelente VPN, mais acessível que a ExpressVPN, mas um pouco mais lenta também)
  3. Surfshark (uma VPN relativamente nova, rápida e muito barata)

Gostaria de saber mais sobre nossos critérios ou como instalar uma VPN no seu iOS? Leia o artigo abaixo para saber mais.

Privacy settings iOS iPhone

Nos dias atuais, está se tornando cada vez mais importante ser extremamente cuidadoso ao entrar na Internet. Isso vale para usuários de iPhone e iPad também. As redes Wi-Fi públicas nem sempre são seguras, e muitos sites e aplicativos rastreiam sua atividade online. Para garantir que nenhuma parte (mal-intencionada) esteja espionando você, é uma boa ideia começar a usar uma VPN (Rede Virtual Privada).

O iOS é conhecido por sua proteção anti-malware. No entanto, esses recursos não protegem as redes inseguras às quais você se conecta. Uma VPN lhe dará essa camada extra de proteção. Felizmente, instalar uma VPN no iOS é rápido e simples. Este artigo contará tudo sobre as melhores VPNs para iPhone e iPad.

Os melhores aplicativos VPN para iPhone e iPad: nossos top 3

A escolha da VPN certa depende da definição de suas necessidades pessoais. Você quer uma VPN rápida? Ou você sacrificaria alguma velocidade por criptografia e segurança extras? Qual é o seu orçamento de VPN? Com esses fatores em mente, listamos três fantásticas VPNs iOS para você. Todos funcionarão perfeitamente no seu iPhone e iPad.

1. ExpressVPN: velocidades estáveis e alta segurança

ExpressVPN é a campeã em segurança, velocidade e usabilidade. Esta VPN premium, virtualmente, não tem falhas. E é especialmente adequada para usuários iOS. ExpressVPN protege seus dados e oferece milhares de servidores em quase 100 países. Além disso, seus aplicativos bem projetados são fáceis de usar e funcionam perfeitamente no iPhone e no iPad.

Em nossa opinião, ExpressVPN é atualmente a melhor VPN do mercado. Isso não é válido apenas para iOS, mas também para outros sistemas. Ainda assim, esse serviço VPN é um pouco mais caro do que muitos de seus concorrentes. Felizmente, ExpressVPN tem uma garantia de devolução do dinheiro em 30 dias. Isso significa que você terá um mês para testar o serviço gratuitamente. Se não funcionar para você, pode solicitar seu dinheiro de volta. Sem questionamentos.

ExpressVPN
Nossa escolha
Nossa escolha
Promoção:
3 meses de graça na opção de assinatura anual
De
$6.67
8.9
  • VPN rápida e simples
  • Perfeita para navegar, baixar arquivos e fazer streaming (ex. Netflix) de forma anônima
  • Mais de 3000 servidores em 94 países
Visite ExpressVPN

2. CyberGhost: software amigável e eficiente

CyberGhost é um provedor de VPN amigável com um preço muito razoável. Ele oferece servidores rápidos, segurança de alto nível e aplicativos amigáveis ao usuário. Pode ser a melhor escolha de VPN para iOS se você nunca tiver usado uma VPN. Outra grande vantagem da CyberGhost é a garantia de devolução do dinheiro em 45 dias. Este é um período mais longo do que a maioria dos outros provedores de VPN oferece. Você pode ver isso como um “período de teste” mais longo com CyberGhost.

O único aspecto negativo: em nossos testes, o CyberGhost foi um pouco mais lento que ExpressVPN e Surfshark. No entanto, seus resultados ainda se mostraram surpreendentemente altos em nossa comparação mais recente. Resumindo, CyberGhost é um ótimo VPN para iPhone e iPad.

CyberGhost
Promoção:
Segurança online por apenas US $1.99 por mês
De
$1.99
8.8
  • Muito fácil de usar
  • Ótima qualidade por um preço baixo
  • É possível usar a Netflix e torrents
Visite CyberGhost

3. Surfshark: alta qualidade por um preço baixo

Surfshark é uma VPN relativamente nova que alcançou o topo de nossas listas muito rapidamente. Esta VPN ganhou nossa recomendação como uma das melhores ofertas para baixo orçamento. É muito rápido e tem um aplicativo iOS simples, mas sólido. A segurança e a privacidade do Surfshark também são excelentes. Com esta VPN, você poderá navegar no seu iPhone ou iPad sem se preocupar.

Surfshark fez muitas mudanças positivas em um curto período de tempo. Especialmente quando se trata de atendimento ao cliente e opções extras. Eles lidaram com sucesso recente muito bem, com um pequeno problema ocasional. Surfshark também oferece uma garantia de devolução do dinheiro por 30 dias. Portanto, você pode experimentar o serviço deles sem ficar preso a uma assinatura de um ano.

Surfshark
Promoção:
Navegue com segurança e anonimato por apenas U$ 2.30 por mês
De
$2.30
9.0
  • Muito fácil de usar e funciona com Netflix e torrents
  • Garantia de reembolso de 30 dias. Sem comentários!
  • Barato e cheio de recursos extras
Visite Surfshark

O que considerar ao escolher uma VPN para iPhone

Há várias coisas que você precisa considerar antes de escolher uma VPN para o seu iPhone. Aqui estão os fatores mais importantes que usamos para construir nossa lista das três principais VPNs para iOS:

  • Velocidade: VPNs geralmente afetam a velocidade de sua conexão com a Internet. Alguns provedores reduzirão sua velocidade mais do que outros. Para garantir que sua conexão seja prejudicada o menos possível, testamos como diferentes VPNs afetam a velocidade da Internet em iPhones.
  • Segurança e privacidade: as melhores VPNs para iOS usam criptografia forte, têm uma política rígida de proibição de registro e não tiveram nenhum incidente de privacidade no passado. Recursos de segurança adicionais, como um kill switch, também foram considerados em nossos testes.
  • Facilidade de uso: Uma IU intuitiva e facilidade de uso são fatores muito importantes. Proteger sua conexão deve ser o mais simples possível. Isso significa que prestamos atenção extra ao design da IU e à qualidade das equipes de atendimento ao cliente.
  • Servidores: se você usa o VPN do iPhone para desbloquear sites, deseja uma grande rede de servidores. Por exemplo, os servidores VPN alemães não podem acessar a Netflix americana. Além disso, quanto mais próximo um servidor VPN estiver de sua localização, mais rápidas serão as velocidades que você terá.
  • Recursos e opções extras: Nem todas as VPNs são iguais. Isso também se aplica às opções extras oferecidas por diferentes provedores de VPN. Enquanto algumas VPNs são soluções de privacidade “simples”, outros provedores se esforçam para oferecer opções extras. Eles podem variar de bloqueadores de anúncios a servidores ocultos. Algumas VPNs também têm recursos especiais de desbloqueio geográfico e compatibilidade com Netflix.
  • Custo: embora a velocidade e a segurança de uma VPN sejam extremamente importantes, o custo do serviço não pode ser ignorado. Claro, todo mundo gosta de economizar um pouco de dinheiro. É por isso que também consideramos o preço de diferentes provedores de VPN.

Com base nos critérios acima, criamos nossas 3 melhores VPNs para iPhone/iOS. Qual desses provedores é o melhor para você? Isso depende de quais fatores você considera mais importantes.

Aplicativos de VPNs pagas x gratuitas para iOSFree VPN Trophy

Com tantas VPNs por aí, também existem algumas opções gratuitas disponíveis. Eles podem parecer ótimos no início, mas a maioria das VPNs gratuitas apresenta desvantagens significativas. Por exemplo, muitas VPNs gratuitas impõem limites de dados, velocidade e servidor. Por causa disso, você provavelmente não conseguirá usar sua VPN iOS tão livremente quanto gostaria.

Além disso, seus pacotes de privacidade e segurança costumam ser muito decepcionantes e até perigosos. Isso é exatamente o oposto de uma boa VPN iOS. Se você baixar um aplicativo VPN grátis aleatório no seu iPhone, seus dados pessoais serão coletados e compartilhados. Você pode até estar baixando malware em seu dispositivo.

Se ainda quiser experimentar uma VPN gratuita, recomendamos escolher uma em nossa lista dos melhores serviços VPN gratuitos. Dessa forma, você pode ter certeza de que está pelo menos trabalhando com uma VPN relativamente segura. Mesmo que você ainda precise lidar com limites de velocidade ou largura de banda. Além disso, observe que não testamos especificamente essas VPNs para compatibilidade com o iPhone.

Por que usar uma VPN para iPhone e iPad?

VPNs vêm com inúmeros benefícios. Como resultado, há muitos motivos diferentes para os usuários de iPhone e iPad começarem a usá-los. Aqui estão as três vantagens mais importantes de usar uma VPN em seu iPhone.

MOTIVOEXPLICAÇÃO
Protegendo sua conexão com a internetOs usuários do iPhone nem sempre estão cientes dos riscos que as redes Wi-Fi públicas representam para eles. Como os recursos de segurança integrados dos iPhones são bastante avançados, os usuários do iPhone podem pensar que não precisam de nenhuma proteção adicional. No entanto, as redes Wi-Fi públicas podem ser exploradas por cibercriminosos para acessar suas senhas, fotos pessoais e até mesmo dados bancários. As medidas de segurança do iPhone não o protegerão aqui. Portanto, o motivo mais importante para a maioria dos usuários do iPhone obter uma VPN é proteger sua conexão.
Protegendo sua privacidade onlineMuitas pessoas, usuários do iPhone ou não, não gostam de bisbilhoteiros. As empresas podem usar suas informações pessoais online para veicular anúncios direcionados e outros incômodos. Em alguns países, pode até ser perigoso visitar certos sites ou expressar certas ideias sem se tornar anônimo com uma ferramenta como uma VPN. Por último, muitos usam uma VPN para download anônimo, embora deva ser observado que o download ilegal ainda é ilegal, mesmo se você usar uma VPN.
Desbloqueando sites e serviços de streamingOutra razão para usar uma VPN, que está se tornando cada vez mais popular, é a capacidade da VPN de desbloquear conteúdo com restrição geográfica. Por exemplo, uma VPN pode ajudá-lo a acessar sites ou conteúdos estrangeiros que, de outra forma, seriam bloqueados para você. Pode ajudá-lo a acessar a versão americana do Netflix, apesar de não estar nos EUA, ou do BBC iPlayer sem estar no Reino Unido. Isso também funciona quando você está em um país onde muitos sites ocidentais estão bloqueados, como a China.

Instalando um app de VPN no iPhone

Existem diferentes maneiras de instalar um aplicativo VPN no seu iPhone. A maioria dos provedores VPN facilitou muito a configuração de uma conexão. Para obter mais informações, você pode ler tudo sobre como instalar uma VPN em seu iPhone aqui.

Muitos provedores de VPN oferecem aplicativos iOS nativos que podem ser instalados seguindo estas etapas:

Installing VPN Step by Step Smartphone

  1. Crie uma conta e faça sua assinatura com um provedor de VPN, em seu site oficial;
  2. Baixe o app da VPN na App-Store;
  3. Abra o app e acesse com suas credenciais;
  4. Se quiser, ajuste as configurações de VPN (protocolos, opções de segurança adicionais) ao seu gosto e escolha o servidor VPN desejado;
  5. Ative a VPN. Ligue a VPN. Provavelmente, seu iPhone solicitará que você ajuste a configuração de sua conexão VPN acessando “redes”. Permita isso.

Agora você está conectado a um servidor VPN e pode desfrutar de uma Internet mais livre e segura.

Como instalar manualmente uma VPN no seu iOS

Além de instalar um aplicativo dedicado, você também pode instalar manualmente uma VPN no seu iPhone. Para fazer isso, você precisará de alguns detalhes, que provavelmente podem ser encontrados no site do provedor de VPN de sua escolha. Lembre-se de que você ainda precisará obter uma assinatura de um provedor de VPN antes de poder configurar uma conexão dessa maneira.

Siga estas etapas para instalar manualmente uma VPN em seu iPhone:

  1. Vá para as “Configurações“;
  2. Role para baixo e toque em “Geral“;
  3. Role até o fim e selecione “VPN“.
  4. Toque em “Adicionar configuração VPN” e adicione os detalhes necessários.

Add VPN Configuration Screenshot

 

Desta forma, você pode instalar manualmente uma VPN no seu iPhone. No entanto, se o serviço VPN escolhido tiver seu próprio aplicativo, é altamente recomendável utilizá-lo. Isso tornará muito mais fácil alternar entre os servidores e ativar e desativar a conexão.

Conclusão: A melhor VPN para iPhone e iPad

Resumindo, as melhores VPNs para iPhone no momento são as seguintes:

    1. ExpressVPN
    2. CyberGhost
    3. Surfshark

Essas VPNs são ótimas opções para iPhone e iPad. Todos eles têm aplicativos rápidos, seguros e fáceis de usar que podem ser baixados da App Store. ExpressVPN oferece as conexões mais estáveis e confiáveis. CyberGhost é o provedor perfeito para iniciantes. Surfshark é incrivelmente barato, mas ainda oferece ótima qualidade.

Você prefere escolher uma VPN diferente para o seu iPhone? Certifique-se de dar uma olhada em nossa análise geral das melhores VPNs que testamos. Qualquer que seja a VPN que você escolher, ela fornecerá a você e ao seu dispositivo iOS mais segurança online, privacidade e liberdade na Internet.

Melhores VPNs para iPhone - FAQ

Você tem uma pergunta urgente sobre o uso de VPN no iPhone ou iPad? Confira nossas perguntas frequentes abaixo e clique em uma pergunta para obter uma resposta curta e clara.

ExpressVPN acabou sendo a melhor VPN para iOS. Este serviço VPN oferece altas velocidades, um grande número de servidores em muitos locais e uma excelente política de privacidade que não permite nenhum registro. Você prefere escolher uma VPN diferente? Leia sobre nossas três melhores VPNs para iPhone e iPad aqui.

Infelizmente, as VPNs gratuitas geralmente têm um limite de dados, velocidade ou servidor. Isso significa que você não poderá fazer uso ilimitado da Internet segura. Além disso, a segurança de muitas VPNs gratuitas muitas vezes não é boa.

Se você quiser considerar todas as suas opções de qualquer maneira, recomendamos que você escolha um dos provedores de nossa lista de melhores serviços VPN gratuitos.

A maneira mais fácil de se conectar à VPN é instalando o aplicativo VPN oficial do seu provedor. Após a instalação, provavelmente você só terá que pressionar um botão para ativar a conexão.

Também é possível configurar uma conexão VPN através das configurações do iOS. Isso pode ser útil quando você não deseja usar um aplicativo ou se não há nenhum aplicativo disponível. Nesse caso, basta inserir seus dados de usuário nas configurações de VPN do seu iPhone e conectar-se manualmente. Você terá configurado em questão de segundos.

Uma VPN criptografa o tráfego da Internet redirecionando-o por meio de um túnel virtual criptografado. Por causa disso, seu endereço IP não pode ser rastreado e você reduz a chance de roubo de dados. Em geral, você fica muito mais seguro online com uma VPN.

O iOS é conhecido por sua boa proteção contra malware. Infelizmente, isso não diz nada sobre a segurança das redes às quais você se conecta. Especialmente com redes públicas de Wi-Fi, a segurança nem sempre é garantida. Portanto, recomendamos o uso de uma VPN adequada para o seu iPhone, porque ela criptografará o tráfego da rede, tornando muito mais difícil para terceiros obterem suas informações ou invadirem seu dispositivo.

Analista de segurança cibernética
David é analista de segurança cibernética e um dos fundadores da VPNoverview.com. Com interesse particular pelo fenômeno “identidade digital”, seu foco é o direito à privacidade e proteção de dados pessoais.