A melhor VPN para Windows

Person using Windows 11 on a laptop with a Trophy with a VPN icon on the desk next to it
Clique aqui para ler o resumo deste artigo.
Resumo: a melhor VPN para Windows

Muitas pessoas utilizam computadores com Windows diariamente para acessar a internet, assistir filmes e tratar de assuntos particulares. Porém, navegar online desprotegido pode ser muito perigoso. O melhor é utilizar uma VPN para garantir sua privacidadesegurança e liberdade online. Estas são as três melhores VPNs para você utilizar com Windows:

  1. ExpressVPN: a melhor e mais rápida VPN
  2. NordVPN: a melhor VPN para desbloquear conteúdos com segurança
  3. CyberGhost a VPN mais fácil de usar

Para quem nunca utilizou uma VPN, recomendamos a CyberGhost. Esta VPN é muito fácil de instalar e super fácil de usar.

Gostaria de saber mais sobre o uso de VPNs no Windows? Está procurando um tutorial de instalação de uma conexão VPN? Você encontrará isso e muito mais em nosso artigo completo, logo abaixo.

Protection for Windows

Segurança e privacidade online têm se tornado um assunto bastante importante. Anunciantes e hackers mal intencionados tentam, constantemente, colocar as mãos nas suas informações pessoais. Para garantir que eles não alcancem este objetivo, você pode utilizar uma VPN (Virtual Private Network/Rede Virtual Privada).

As VPNs protegem sua privacidade e segurança online, além de ajudar a burlar restrições geográficas online. Isso é muito útil em diversas situações, como quando você está de férias e quer assistir aos serviços de streaming do seu país, por exemplo. Muitos empregadores utilizam VPNs para que seus colaboradores possam trabalhar com segurança em home office.

Se você está pensando em usar uma VPN no seu computador com Windows, provavelmente está se perguntando qual VPN deveria escolher. Existem muitos provedores de VPN disponíveis, dificultando a escolha da VPN que atenda melhor suas necessidades. Por isso, criamos uma lista com as 3 melhores VPNs para dispositivos Windows.

As melhores VPNs para Windows: Nossas recomendações

A maioria das VPNs operam com softwares que funcionam bem em dispositivos Windows. Para criar nosso top 3, fomos além da questão de compatibilidade. Uma boa VPN para Windows também deve ser intuitiva, rápida e segura. Se a VPN for capaz de desbloquear sites e serviços, também levamos em consideração. Por fim, descobrimos a melhor opção para Windows, que está listada abaixo.

1. ExpressVPN: Conexões rápidas e seguras

Se você nos perguntar, a ExpressVPN é definitivamente a melhor VPN para Windows Este provedor de VPN é excelente em questão de velocidade, segurança e estabilidade. A ExpressVPN oferece conexões rápidas que raramente reduzem a velocidade da sua internet – se é que diminuem. Além disso, o software da ExpressVPN funciona muito bem no Windows: sua conexão estará protegida com apenas um clique. O programa é executado em segundo plano e você nem perceberá que está ativado.

A ExpressVPN possui um serviço de atendimento ao cliente incrível, além de oferecer plug-ins para vários navegadores. Tudo isso torna o uso desta VPN bastante agradável também nos dispositivos Windows. Embora a ExpressVPN seja uma alternativa relativamente cara, ela oferece um conjunto completo de proteção e vários benefícios de desbloqueio, incluindo acesso à Netflix americana. Gostaria de experimentar os serviços da ExpressVPN? Clique no botão abaixo e visite o site do provedor. Prefere uma opção mais barata? Talvez o nosso 2° ou 3° lugar seja mais interessante para você.

ExpressVPN
Nossa escolha
Nossa escolha
Promoção:
3 meses de graça na opção de assinatura anual
De
$6.67
8.9
  • VPN rápida e simples
  • Perfeita para navegar, baixar arquivos e fazer streaming (ex. Netflix) de forma anônima
  • Mais de 3000 servidores em 94 países
Visite ExpressVPN

2. NordVPN: segura e com muitas opções para desbloqueio

Outra ótima opção para Windows é a NordVPN. Embora esta VPN geralmente seja um pouco mais lenta que a ExpressVPN, a NordVPN oferece uma proteção excelente. Além disso, sua velocidade de conexão ainda é muito boa. Assim como a ExpressVPN, a NordVPN possui um ótimo software para Windows. Com uma interface agradável, você vai curtir trabalhar com a Nord, é super fácil.

Se você estiver procurando uma VPN para assistir a Netflix americana ou desbloquear conteúdo online, a NordVPN é uma ótima opção. Este provedor possui diversos servidores que funcionam com a Netflix. Além disso, a NordVPN não é muito cara. Assim como a ExpressVPN, eles oferecem uma garantia de reembolso de 30 dias, para que você possa experimentar o serviço antes de se comprometer com uma assinatura mais longa.

NordVPN
Promoção:
Apenas $3.30 por mês para uma assinatura de 2 anos mais 3 meses grátis
De
$3.30
9.3
  • Proteção excelente e uma grande rede de servidores
  • Aplicativo bonito e agradável
  • Não mantém registros
Visite NordVPN

3. CyberGhost: uma VPN simples, mas eficiente

Está procurando uma VPN que seja fácil de usar? Nós recomendamos a CyberGhost. Este serviço é um dos melhores do mercado. Considerando que procurar pelo servidor certo em uma lista não é incomum com a Netflix, a CyberGhost já possui uma lista com os principais servidores otimizados para torrent, Netflix e outras finalidades. Ao utilizar o software da CyberGhost para Windows, você só precisará clicar em um servidor em uma das guias especializadas e você se conectará imediatamente.

A facilidade de uso não prejudica a segurança ou a velocidade da CyberGhost. Ambas também são excelentes. Este VPN é muito barata e ótima para iniciantes no mundo das VPNs. Como o software é super simples e fácil de usar, você não precisa ser experiente para aproveitar o melhor da CyberGhost.

CyberGhost
Promoção:
Segurança online por apenas US $1.99 por mês
De
$1.99
8.8
  • Muito fácil de usar
  • Ótima qualidade por um preço baixo
  • É possível usar a Netflix e torrents
Visite CyberGhost

O que devo observar ao escolher uma VPN para Windows?

Se você está procurando uma boa VPN para Windows, é importante saber exatamente o que você quer do serviço. O que você precisa da sua VPN? Aqui estão alguns fatores a serem considerados:

  • Segurança: se você quer segurança e privacidade garantidas, escolha uma VPN com uma criptografia fortee uma política anti-registro.
  • Velocidade: Você usa muito streaming? Então , é melhor escolher uma VPN rápida que não reduza a velocidade da sua conexão.
  • Facilidade de uso: se você está começando agora no mundo das VPNs, talvez seja melhor optar por uma VPN prática, mas funcional, para se acostumar com o serviço.
  • Custo-benefício: uma VPN barata pode parecer bom, mas sempre observe se o serviço oferece uma qualidade decente, para que você não sacrifique sua segurança online por causa de alguns trocados.
  • Localização dos servidores: a rede de servidores de uma VPN determina quais partes da internet você conseguirá acessar. Se você quer assistir aos programas da televisão Alemã, por exemplo, você precisará de um servidor localizado na Alemanha.

Qualquer VPN que você escolher terá seus prós e contras em vários aspectos diferentes. Nós já avaliamos diversos provedores de VPN em nossas análises completas. Além disso, nós consideramos os fatores acima ao avalizar e criar nossa lista com os 3 melhores provedores de VPN para Windows. Se você está procurando a VPN perfeita, pense bem sobre quais aspectos são os mais importantes para você e escolha a VPN que melhor atende as suas necessidades. Nosso top 3 pode ajudá-lo.

VPNs pagas x VPNs gratuitas

Free VPN

Em sua busca pela VPN perfeita, é provável que você encontre diversas opções gratuitas. Embora algumas VPNs gratuitas possam parecer um ótima opção, elas estão longe do ideal. Primeiro, muitas VPNs gratuitas não oferecem segurança e anonimato de verdade. Elas podem registrar suas atividades online, vender suas informações pessoais e até instalar malwares, como vírus de computador, no seu dispositivo.

Segundo, muitas VPNs possuem limite de dados e/ou velocidade. O limite de dados significa que você só poderá utilizar a VPN até certa quantidade de MBs, isto é, apenas parte do seu tráfego de internet estará protegido. O limite de velocidade pode reduzir drasticamente a velocidade da sua internet.

Se você não se importa em trabalhar com estes limites, nós recomendamos qualquer serviço listado no nosso top 5 das melhores VPNs gratuitas. Se você utilizar uma destas VPNs, pode ter certeza que sua segurança online não estará comprometida.

Você gostaria de navegar pela internet livremente, sem restrições, e com todos os recursos de uma VPN premium? Você pode sempre considerar uma VPN boa e relativamente barata. Um bom exemplo é o serviço mencionado anteriormente, a CyberGhost.

Por que usar uma VPN para Windows?

Existem vários motivos para usuários do Windows utilizarem uma VPN. Se você quiser saber mais sobre todas as vantagens, confira nosso artigo completo sobre os benefícios de uma conexão VPN. Explicaremos resumidamente os três principais benefícios aqui.

  • Maior segurança online: As VPNs criptografam seus dados online para que ninguém possa ver ou utilizar de forma indevida. Existem muitas pessoas que gostariam de ver o que você faz online: sites, empresas, governos e hackers mal intencionados. Sem proteção, o risco de um estranho conseguir acessar seus dados pessoais é muito grande, principalmente quando seu dispositivo Windows se conecta a redes públicas de Wi-Fi. As VPNs protegem você e mantêm suas informações seguras.
  • Mais privacidade online: as VPNs ocultam seu endereço de IPe garantem que seu tráfego de internet não seja rastreado até você. Assim, você poderá desfrutar de uma privacidade online muito maior. Você pode, por exemplo, baixar torrents de forma anônima e segura. No entanto, recomendamos que você não infrinja nenhuma lei local ao fazer downloads, para evitar multas por esta prática.
  • Acesse mais sites e serviços de streaming: nem todas as partes da internet estão disponíveis para todo mundo. Alguns países implementam censuras à internet, bloqueando certos sites de notícias e redes sociais. Alguns serviços, como o Hulu, estão disponíveis apenas para locais específicos. As VPNs removem estas restrições. Uma VPN permite que você acesse o YouTube estando na China ou assista a versão americana da Netflix, mesmo que você esteja na Europa.

Instalando uma VPN no Windows

É muito fácil instalar uma VPN no Windows. Existem duas formas diferentes: através do software de alguma VPN ou pelas configurações do Windows. Se você quer proteção para todos os seus dispositivos de uma só vez, também é possível configurar uma VPN no seu roteador.

Configurando através do software

Muitas VPNs oferecem softwares que você pode baixar facilmente do site do próprio provedor. Após instalar o software, tudo que você precisa é logar com sua conta e ativar a VPN. Você pode instalar a VPN no seu Windows da seguinte forma:

VPN Configurar Etapas Desktop

Você precisa de uma ajudinha extra para configurar sua conexão VPN? Confira nossa página de análises completas e clique no provedor que você quiser. Nossa análise ajudará você com um passo a passo do processo de instalação.

Configuração no Windows

Algumas VPNs não possuem um software dedicado. Se seu empregador criou uma rede VPN no escritório para que seus colaboradores possam trabalhar em home office, por exemplo, você provavelmente terá que configurar sua conexão manualmente. Se sua VPN oferece um software, mas você prefere não baixar no seu computador, você também pode optar por este método. Para que funcione, você precisa ajustar algumas configurações de rede:

  1. Se certifique de que possui as credenciais certas. Isso pode ser feito ao comprar uma VPN, criando uma conta. Se você quer usar uma rede corporativa para trabalhar de casa, por exemplo, você precisará solicitar as informações de login ao proprietário da rede (por exemplo, seu empregador).
  2. Abra a configuração de VPN no Windows. Vá em “Configurações”, entre em “Rede e Internet” e, por último, entre em “VPN”.
  3. Adicione uma conexão VPN inserindo os dados do 1° passo.
  4. Ative a VPN clicando e se conectando. A imagem abaixo ilustra este processo.

VPN connection in Windows Settings

Para saber mais sobre como configurar uma VPN no Windows, confira nosso guia completo passo a passo aqui.

Conclusão: A melhor VPN para Windows

Utilizar uma VPN no seu Windows otimizará sua experiência online. Se você prefere uma VPN rápida, com muitos recursos, a ExpressVPN pode ser exatamente o que você precisa. Se você prefere uma VPN com foco sem segurança e desbloqueio, recomendamos a NordVPN. Por último, a CyberGhost é perfeita se você busca uma VPN barata e bem fácil de usar.

Se estas VPNs não atendem exatamente às suas necessidades, confira nossa lista completa com as melhores VPNs nesta página.

A melhor VPN para Windows: Perguntas frequentes

Você tem alguma pergunta sobre VPNs e Windows? Clique em uma das perguntas abaixo para ler sua resposta.

Atualmente, a ExpressVPN é a melhor VPN para Windows, pois oferece conexões rápidas e possuem diversos recursos para atender aos mais variados fins. Seu computador Windows estará muito bem protegido com a ExpressVPN. Se você prefere uma VPN que atenda a finalidades específicas, confira este top 3 das melhores VPNs para Windows.

Existem várias VPNs gratuitas muito boas que funcionam com Windows. No entanto, estas versões gratuitas possuem limites de dados e/ou velocidade. Portanto, você não conseguirá navegar livremente na internet. Prefere ter acesso seguro e ilimitado à internet? Existem várias VPNs pagas excelentes no mercado que são baratas e funcionam perfeitamente.

Existem duas formas de configurar uma VPN no seu computador Windows. A primeira, você instala o software da VPN e ativa a conexão. Geralmente, esta é a mais fácil. A segunda, você instala a VPN através do Windows. Acesse as configurações do seu Windows e procure pelas configurações de Rede e Internet. Vá em VPN e adicione uma conexão VPN. Você encontrará um guia completo aqui.

As VPNs protegem sua conexão de internet e permitem que você navegue pela web mais livre, seguro e anônimo. As VPNs podem permitir que você acesse sua rede corporativa facilmente do seu computador Windows da sua casa, por exemplo. Com a VPN certa, você pode até acessar sites e serviços de streaming que você normalmente não teria acesso, como a versão americana da Netflix.

Jornalista tecnológico
Nathan é um jornalista com treinamento internacional e interesse particular por prevenção de crimes cibernéticos, principalmente quando há grupos vulneráveis em risco. Aqui na VPNoverview, ele realiza pesquisas no campo de segurança cibernética, censura na internet e privacidade online.