Melhor VPN para a Rússia: recupere sua liberdade na Internet

Russian dolls on a map of Russia with the last doll revealing a trophy with VPN icon
Clique aqui para um breve resumo da melhor VPN para Rússia
A melhor VPN para a Rússia: um breve resumo

A censura na Internet é um grande problema para qualquer cidadão ou turista russo. Se você não usa uma VPN na Rússia, sua atividade será monitorada e você poderá estar sujeito a uma ação judicial se tentar exercer sua liberdade. O uso do Telegram, por exemplo, é proibido na Rússia. Os cidadãos russos também não têm acesso total a sites de notícias e plataformas como Netflix ou HBO Now. Uma VPN pode ajudá-lo a desfrutar de conteúdo que de outra forma não estaria disponível na Rússia.

ExpressVPN é a melhor VPN para a Rússia graças à sua segurança aprimorada, conexões estáveis e capacidade de contornar a censura russa.

Existem outras VPNs que também podem ajudá-lo. Leia nosso artigo completo abaixo para descobrir nossas 3 melhores VPNs para Rússia!

Em 2020, a Fundação Freedom House classificou a Internet da Rússia como “Sem liberdade”. Se os cidadãos russos desejam acessar a Internet livremente, eles precisam usar uma VPN (Rede Privada Virtual) com recursos de segurança poderosos para contornar a censura russa e as restrições de conteúdo regional.

Uma VPN ocultará seu endereço IP e fará com que pareça que você está navegando de um país diferente, o que abre uma ampla gama de possibilidades online. No entanto, existem muitas opções de VPN no mercado, todas com seus próprios benefícios, portanto, continue lendo para ver nossa escolha da melhor VPN para a Rússia.

A melhor VPN para Rússia

Trophy with VPN icon sticking out of half of a Russian dollAnalisamos o mercado e criamos esta lista das melhores VPNs para usar na Rússia. Abaixo, você encontrará nossas 3 principais opções, junto com o motivo pelo qual são as melhores para usar na Rússia. Se você não é fã de nenhum desses serviços, pode fazer sua própria pesquisa. Vá até a seção “O que procurar ao escolher uma VPN para a Rússia” e você encontrará todas as informações de que precisa.

1. ExpressVPN: a melhor e mais completa

Sempre que recomendamos VPNs para qualquer coisa, ExpressVPN geralmente está entre as principais opções. Existem muitos motivos para isso:

  • ExpressVPN oferece recursos de segurança aprimorados para proteção contra vazamentos.
  • Possui velocidades de conexão confiáveis.
  • Ele pode contornar as restrições regionais dos sites de streaming com facilidade.
  • Possui tecnologia kill switch, caso sua conexão seja comprometida.

Mas, além desses pontos gerais que dão suporte ao ExpressVPN como uma escolha maravilhosa, o serviço também é uma escolha excelente se você quiser acessar uma internet livremente enquanto estiver na Rússia. Assim como o firewall da China, ExpressVPN não tem problemas para contornar a censura da Internet na Rússia. Se você faz parte de uma minoria na Rússia ou costuma criticar o governo, os recursos de criptografia e segurança de alto nível de ExpressVPN o ajudarão a navegar na Internet de maneira mais segura e privada.

Além disso, ExpressVPN tem servidores VPN em países próximos à Rússia, o que torna sua conexão protegida mais rápida. Sem falar que o serviço que oferecem é ótimo, com suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana e 30 dias de garantia de devolução do dinheiro caso você não esteja satisfeito com o serviço. Você pode ler nosso artigo sobre como obter uma avaliação gratuita ExpressVPN para testar o software.

ExpressVPN
Nossa escolha
Nossa escolha
Promoção:
3 meses de graça na opção de assinatura anual
De
$6.67
8.9
  • VPN rápida e simples
  • Perfeita para navegar, baixar arquivos e fazer streaming (ex. Netflix) de forma anônima
  • Mais de 3000 servidores em 94 países
Visite ExpressVPN

2. CyberGhost: a alternativa mais barata

Embora ExpressVPN seja superior em velocidade e estabilidade, CyberGhost é uma ótima alternativa barata. Como ExpressVPN, CyberGhost tem segurança aprimorada, criptografia de nível militar, um kill switch no caso de sua conexão ser comprometida e velocidades confiáveis. Considerando a censura opressiva da Internet na Rússia, CyberGhost é uma boa escolha para quem deseja reivindicar sua liberdade na Internet.

Também é uma boa ferramenta para acessar conteúdo restrito de sites de streaming, para que você possa assistir a filmes e programas que de outra forma não estariam disponíveis na Rússia. Muitos sites de streaming não funcionam na Rússia e, quando funcionam, não apresentam todo o conteúdo disponível para usuários do Reino Unido ou dos Estados Unidos. Com uma VPN, você pode contornar isso.

CyberGhost também possui servidores russos, o que torna mais fácil mascarar sua atividade online sem sacrificar a velocidade de sua conexão. Finalmente, uma conta CyberGhost funciona em até sete dispositivos e tem garantia de reembolso de 45 dias. Se você quiser experimentá-lo gratuitamente, certifique-se de ler este artigo.

CyberGhost
Promoção:
Segurança online por apenas US $1.99 por mês
De
$1.99
8.8
  • Muito fácil de usar
  • Ótima qualidade por um preço baixo
  • É possível usar a Netflix e torrents
Visite CyberGhost

3. NordVPN: uma opção valiosa

Como CyberGhost e ExpressVPN, NordVPN tem recursos de streaming dedicados que permitem que você contorne as restrições regionais de conteúdo online. NordVPN tem velocidades de conexão extremamente confiáveis e rápidas, bem como milhares de servidores em dezenas de países, alguns próximos à Rússia. Isso o torna uma boa escolha para turistas e cidadãos russos.

O motivo pelo qual NordVPN ficou em terceiro lugar é porque ele não tem a mesma extensão de possibilidades que CyberGhost. Uma assinatura NordVPN permite que você instale o software em até seis dispositivos e oferece apenas 30 dias de garantia de devolução do dinheiro. Portanto, suas opções são um pouco mais limitadas. Porém, isso não torna o NordVPN menos excelente na Rússia VPN. Se você gostaria de experimentar NordVPN gratuitamente, leia este artigo.

NordVPN
Promoção:
Apenas $3.30 por mês para uma assinatura de 2 anos mais 3 meses grátis
De
$3.30
9.3
  • Proteção excelente e uma grande rede de servidores
  • Aplicativo bonito e agradável
  • Não mantém registros
Visite NordVPN

O que observar ao escolher uma VPN para a Rússia

Se você preferir fazer sua própria pesquisa em diferentes VPNs, há vários fatores que você deve levar em consideração. Devido aos esforços de censura da Internet na Rússia, uma grande VPN para a Rússia deve oferecer segurança e liberdade acima de tudo. Isso significa que deve:

  • Tenha uma política rígida de proibição de não registro, caso contrário, sempre haverá o risco de seus dados vazarem ou serem compartilhados com outras partes como parte de uma consulta oficial.
  • Ter servidores na Rússia ou países vizinhos, para garantir velocidades de conexão rápidas.
  • Ser capaz de contornar grandes restrições geográficas virtuais, como as da Rússia. Isso ajudará você a aproveitar o conteúdo indisponível na Rússia, como sites de notícias e serviços de streaming.

Se você está procurando a melhor VPN para usar na Rússia, também é aconselhável levar algumas outras coisas em consideração. Isso inclui as velocidades de conexão da VPN, sua qualidade de criptografia, seus recursos extras de segurança, como um kill switch, e seu preço.

Se você quiser saber mais sobre VPNs, como você pode usar uma, ou como ele o ajuda a contornar as restrições online, certifique-se de verificar nosso artigo detalhado sobre VPN.

Posso usar uma VPN gratuita na Rússia?

Não recomendamos a escolha de uma VPN gratuita para usar na Rússia. Isso ocorre porque as VPNs gratuitas geralmente registram seus dados ou não os criptografam no mesmo grau que as VPNs pagas. Isso pode deixá-lo exposto a repressões do governo contra a liberdade de expressão ou qualquer outra forma de censura online.

Mesmo se você encontrar uma VPN gratuita que não registra seus dados, provavelmente encontrará limitações rapidamente. VPNs gratuitas tendem a ter poucos servidores e locais, e servidores compartilhados entre muitos usuários. Como resultado, essas VPNs reduzirão significativamente a velocidade de sua conexão com a Internet. Como esses servidores são poucos e não são atualizados regularmente, há uma grande chance de você não conseguir desbloquear o conteúdo também. Isso porque plataformas como Netflix e HBO Max reconhecerão seu IP como um servidor VPN e bloquearão seu acesso aos serviços deles.

Com tudo isso dito, entendemos que a assinatura de uma VPN não é possível para todos. Além disso, algumas pessoas não se importam com as limitações das VPNs gratuitas. Se você deseja usar uma VPN gratuita, certifique-se de consultar nossa lista das melhores VPNs gratuitas para ver quais provedores são confiáveis ​​e oferecem as melhores e mais confiáveis ​​opções.

Por que preciso de uma VPN na Rússia?

A censura na Internet na Rússia tem aumentado na última década, o que torna cada vez mais difícil para os cidadãos russos, assim como para os turistas, o acesso livre à Internet. O governo russo toma ações repressivas como:

  • Silenciando oposição política
  • Bloqueiando acesso a aplicativos de comunicação como o Telegram
  • Discriminando sistematicamente contra pessoas LGBTQ +
  • Protegendo organizações religiosas de críticas

Eles são capazes de censurar partes da Internet controlando provedores de serviços de Internet, aprovando regulamentações direcionadas e bloqueando o acesso a VPNs. É por isso que mascarar seu IP enquanto navega na Internet da Rússia é crucial para navegar livremente na Internet.

Posso acessar sites VPN na Rússia?

Browser Icon showing the text VPN

De acordo com nossa pesquisa, os sites oficiais de todas as três VPNs em nossa lista podem ser acessados na Rússia. Mas isso pode mudar a qualquer momento e, mesmo agora, pode haver diferenças na acessibilidade para diferentes IPs russos.

Se você não conseguir acessar o site VPN de sua escolha, pode tentar usar o navegador Opera, que possui uma VPN embutida, ou fazer o download do navegador Tor e usá-lo para acessar o site oficial de uma VPN. Depois de acessar o site oficial, você pode se inscrever para uma conta e usar a conexão VPN a partir desse momento.

Se você é um turista prestes a viajar para a Rússia, recomendamos assinar uma VPN com antecedência, apenas para garantir que você não tenha problemas.

Como faço para instalar uma VPN para usar na Rússia?

O processo de instalação de uma VPN será diferente dependendo da VPN escolhida e do dispositivo em que deseja instalá-la. Por exemplo, baixar uma VPN em seu PC é muito mais fácil do que instalar uma VPN em seu roteador.

Na maioria dos casos, isso é o que você terá que fazer:

Installing VPN Step by Step Desktop

  1. Vá até o site da sua VPN e crie uma conta. A maioria dos provedores de VPN tem um botão de inscrição exibido na página inicial.
  2. Baixe o software VPN de seu site. Na maioria dos casos, depois de assinar o serviço VPN, você será redirecionado para uma página de download do software.
  3. Instale o software VPN. Não deve demorar muito e terá um assistente de instalação simples.
  4. Faça login no software VPN. Use as credenciais que você usou para se inscrever em seu site.
  5. Escolha o servidor VPN desejado. Na maioria dos casos, você terá uma lista de locais de servidor. Você pode navegar por eles e escolher um local de servidor adequado às suas necessidades. Por exemplo, se você deseja acessar os serviços russos anonimamente, um servidor na Rússia ou em países próximos pode ser a melhor escolha para manter uma conexão rápida. Se você deseja fazer streaming de conteúdo, um servidor nos Estados Unidos ou no Reino Unido é a melhor escolha, pois o ajudará a desbloquear o conteúdo.
  6. Inicie a VPN. Todas as VPNs apresentadas em nosso artigo têm um grande “botão Conectar” logo acima da lista de servidores. Depois de escolher um servidor, você pode clicar nele e ele mudará automaticamente o seu IP.

Considerações finais

Escolher a melhor VPN para a Rússia pode ajudá-lo a contornar a censura do governo e desfrutar de mais liberdade na Internet. Se você mora na Rússia ou planeja viajar para lá, recomendamos fortemente que você use uma VPN desta lista para proteger sua privacidade.

Se você quiser saber mais sobre censura na Internet em todo o mundo, não apenas na Rússia, mas também em outros países como China, Irã e Reino Unido, pode verificar nossa seção de censura. VPNs ainda mais baratas, como o iTop VPN, podem ajudá-lo a contornar essas restrições.

Se você quiser ler mais sobre como desbloquear conteúdo online, especificamente quando se trata de serviços de streaming, dê uma olhada em nossa seção de streaming.

A melhor VPN para a Rússia: perguntas frequentes

Se nosso artigo não respondeu a todas as suas perguntas, você pode ler nossa resposta às perguntas mais frequentes sobre a melhor VPN para a Rússia, abaixo.

A melhor VPN para usar na Rússia, seja como cidadão ou turista, é ExpressVPN. Ela tem velocidades de conexão rápidas, conexões muito seguras e também vem com algumas vantagens extras. Por exemplo, pode ajudá-lo a assistir conteúdo bloqueado regionalmente de plataformas como Netflix. Ela também tem um kill switch, caso sua conexão seja comprometida.

Mas ExpressVPN não é a única VPN bom para a Rússia. Se você quiser descobrir quais são suas outras opções, leia nosso artigo completo.

Não recomendamos o uso de VPNs gratuitas na Rússia. Na maioria das vezes, eles registram seus dados ou oferecem conexões instáveis. Eles também não são as melhores ferramentas para desbloquear conteúdo restrito regionalmente, especialmente quando você está na Rússia.

No entanto, se você quer usar uma VPN gratuita, recomendamos ProtonVPN Free. Possui poucos servidores, mas não registra seus dados e é totalmente gratuito para uso. Se você quiser ver mais opções, leia nosso artigo sobre as 5 principais VPNs gratuitas.

As pessoas usam VPN na Rússia por alguns motivos. Em primeiro lugar, uma VPN ajuda a ocultar sua identidade online, protegendo-o das repressões do governo contra a liberdade de expressão. Em segundo lugar, uma VPN pode ajudá-lo a desbloquear conteúdo regionalmente restrito de sites de notícias e até de plataformas de streaming como Netflix.

International security coordinator
Marko has a Bachelor's degree in Computer and Information Sciences. He coordinates and manages VPNOverview.com's team of international VPN researchers and writers.