A melhor VPN para o seu negócio

VPN shield icon and a trophy inside of a business briefcase
Clique aqui para um breve resumo deste artigo
A melhor VPN para o seu negócio - um resumo

As VPNs são realmente importantes nos negócios. Eles irão protegê-lo de hackers e outros criminosos online, mas também possibilitam a configuração de uma rede interna que só podem ser acessados por seus funcionários, mesmo quando eles não estão no escritório.

Mas qual VPN é a melhor para o seu negócio? Pesquisamos e listamos várias e ótimas opções.

Uma das melhores VPNs é o NordVPN Teams. Oferece grande segurança e permite criar um endereço IP dedicado. Clique no botão abaixo para saber mais sobre este provedor.

Mas o NordVPN Teams não é a única opção para seus negócios. Leia o artigo abaixo e descubra as melhores opções disponíveis.

 

Atualmente, uma VPN é essencial para empresas. É importante proteger sua rede, pois existem muitos hackers na internet. Também existem muitos requisitos relacionados à proteção de dados na Europa, todos documentados no regulamento geral sobre a proteção de dados (GDPR). Uma VPN ajudará você a alcançar essa segurança.

Uma VPN também tornará mais fácil trabalhar em casa. A globalização quase obriga você a usar uma VPN, já que você não conseguirá visitar muitos sites e aplicativos sem uma VPN em países como a China. Uma VPN protegerá sua rede e lhe dará mais possibilidades ao trabalhar no exterior.

Mas quais VPNs são mais adequados para uso corporativo? Quais são as vantagens de usar uma VPN? E o que você precisa considerar ao selecionar uma VPN para sua empresa? Você pode ler tudo sobre isso neste artigo.

Os melhores serviços de VPN para o seu negócio

Selecionamos três provedores de VPN que consideramos os melhores para uso corporativo. Nesta seleção, consideramos preço, segurança e opções para usuários corporativos. Você pode encontrar uma descrição mais detalhada das VPNs abaixo da visão geral.

VPNRECURSOS
Perimeter81 Logo

Perimeter 81

  • Pacote “Essentials” apenas para os recursos essenciais
  • Pacote “Premium” para opções avançadas
  • Pacote “Enterprise” para um conjunto de recursos totalmente personalizável
  • Atendimento ao cliente 24/7
Perimeter81
NordVPN Logo Business

NordVPN Teams

  • Possibilidade de IP dedicado
  • Suporte prioritário 24/7
  • Gerente de conta dedicada
  • Fácil gerenciamento de usuários
  • O preço depende do tamanho da sua empresa
NordVPN Teams
VyprVPN Logo Business

VyprVPN

  • Concentra-se em negócios internacionais
  • Protocolo para combater o bloqueio de VPNs em certos países
  • Opções extras no pacote “Business Cloud”
  • Gerente de conta dedicada
  • Fácil gerenciamento de usuários
VyprVPN

Perimeter 81

Perimeter81 Logo

SaferVPN possui seu próprio serviço de VPN corporativo chamado Perimeter 81. Este serviço oferece vários pacotes de negócios, como “Essentials”, “Premium” e “Enterprise”. Isso significa que existe uma opção para empresas menores e maiores atenderem a todas as suas necessidades de VPN. A empresa oferece um servidor de IP dedicado, mas você também pode usar seus servidores VPN compartilhados.

Todos os pacotes do Perimeter 81 incluem opções para gerar relatórios e possuem uma maneira fácil de gerenciar usuários. Você também obtém acesso a uma nuvem comercial. Outros recursos dependem do pacote que você escolher, por isso sugerimos que você visite o site do Perimeter para verificar os recursos específicos de cada pacote.

O perímetro 81 é uma VPN muito segura. Além disso, os pacotes de negócios incluem várias opções para gerenciar contas e servidores. Tudo isso resulta em uma das melhores opções de VPN disponíveis para empresas.

Visite o Perimeter 81

NordVPN Teams

NordVPN Teams oferece a opção de solicitar um serviço dedicado de endereço de IP e um servidor dedicado. Portanto, o NordVPN permite que você aumente a escala quando precisar de um endereço IP dedicado ou de seu próprio servidor. O NordVPN é fácil de usar, o que mostra o pacote de negócios que a empresa oferece. Você receberá um gerente de conta dedicado, terá acesso a um painel no qual poderá gerenciar suas contas de usuário e eles oferecem faturamento centralizado para que você não receba dezenas de faturas.

Além disso, o NordVPN Teams é uma VPN segura com software intuitivo. Isso o torna adequado para empresas grandes e pequenas. Você também tem acesso ao suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, quando assina sua empresa no NordVPN Teams.

Visite o NordVPN Teams

VyprVPN

VyprVPN oferece um painel prático no qual você pode gerenciar suas contas VPN. Será fácil usar o administrador da rede, para garantir que as pessoas certas obtenham acesso à rede da empresa. O VyprVPN se concentra principalmente em negócios internacionais. O tráfego VPN de seus funcionários parecerá ser um tráfego regular de internet através da função Chameleon, que a empresa oferece. Isso garantirá que todos os serviços que sua empresa utiliza continuem funcionando até em países como a China.

O VyprVPN oferece vários pacotes para empresas. O “VyprVPN for Business” fornece acesso a servidores em todo o mundo, atribui a você um gerente de contas dedicado e permite gerenciar vários usuários em um painel. O pacote “VyprVPN for Business Cloud” também oferece seu próprio servidor dedicado e endereço IP.

Visite o VyprVPN

Quais empresas poderiam se beneficiar com uma VPN?

O uso de uma VPN é essencial para empresas em que os funcionários compartilham informações confidenciais. Uma VPN também é útil quando os funcionários precisam acessar a intranet, pois ela permite que você fique on-line usando um endereço IP específico. Você pode acessar a intranet em casa ou quando viaja sem problemas ao usar uma VPN.

Portanto, as VPNs são realmente úteis para qualquer empresa que possuem funcionários que precisam estar on-line fora do escritório. Isso inclui pessoas que trabalham de casa, mas também é útil quando você faz negócios internacionalmente.

Uma VPN também garante que os segredos da sua empresa permaneçam seguros e que dados importantes permaneçam seguros fora do escritório. Independentemente de você trabalhar por conta própria, possuir uma pequena empresa ou liderar uma grande corporação, uma VPN é adequada para qualquer empresa. Especialmente hoje em dia, com o aumento do crime cibernético, proteger seus negócios é crucial.

Quais requisitos uma VPN para empresas deve atender?

Uma ótima VPN para negócios é adaptada às necessidades da empresa. Alguns dos fatores que entram em jogo são:

  • A segurança da conexão VPN.
  • A opção de usar um endereço IP dedicado, para que todos os funcionários possam usar esse endereço.
  • Acesso a uma nuvem da empresa (um servidor dedicado em que os dados da empresa são armazenados).
  • A facilidade de conceder a um novo funcionário acesso a uma VPN ou tirá-la de alguém que está saindo.
  • A facilidade com que uma rede VPN pode ser configurada e gerenciada.
  • O suporte ao cliente e o tempo de resposta que o provedor VPN oferece.
  • A opção de obter acesso aos arquivos da empresa fora do escritório (ou mesmo no exterior).
  • E por último, mas não menos importante – o preço. Infelizmente, a segurança não vem de graça.

VPNs pagas vs. gratuitas para empresas

Pode ser tentador usar uma VPN gratuita para manter seus custos baixos. Mas nem sempre é uma ótima ideia. VPNs gratuitas geralmente vêm com dados ou limites de velocidade. Além disso, muitas das VPNs gratuitas vêm com implicações graves de segurança.

Além disso, as VPNs gratuitas não possuem tantos recursos quanto suas contrapartes pagas. Uma VPN gratuita não permitirá que você configure seu próprio IP dedicado, o que torna o uso comercial mais complicado. Portanto, sempre recomendamos que você use uma VPN confiável pela qual tenha de pagar.

Vantagens de uma VPN para o seu negócio

Tanto o proprietário quanto os funcionários de uma empresa lucram com o uso de uma VPN. Ele não fornece apenas uma camada extra de segurança, mas também possui alguns recursos interessantes. Você pode encontrar uma visão geral das vantagens abaixo.

Fazendo negócios em todo o mundo e testando em qualquer lugar

Se você faz negócios no exterior, pode oferecer preços ou serviços específicos para um determinado local. Você pode usar uma VPN para testar funções e preços locais, em vez de precisar de uma equipe ou funcionário em todos os países, pois é possível alterar sua localização virtualmente ao usar uma VPN. Isso permite que você verifique se esse preço ou serviço específico do local funciona como deveria.

Fazendo negócios com uma VPN em países como a China

Airplane above planet Earth

Uma VPN é realmente essencial se você faz negócios no exterior, especialmente em países onde muitos sites estão bloqueados (como na China). Sem uma VPN, o tráfego da internet terá que passar pelos servidores do país em que você está desprotegido. O que significa que, quando você estiver na China, não terá acesso ao Google (que inclui o Gmail e o Google Drive).

Uma VPN para empresas oferece a opção de configurar seu próprio servidor. Você pode usar o software VPN para se conectar a esse servidor. Isso também significa que você adotará o endereço IP desse servidor, que inclui um código de localização. Portanto, os sites pensam que você o está visitando a partir desse local, o que significa que você pode ignorar os bloqueios on-line criados por países como a China.

Acessando seus arquivos, onde quer que você esteja

É possível obter acesso aos arquivos necessários a partir de qualquer local, pois você pode solicitar seu próprio servidor com uma VPN para negócios. Isso significa que as pessoas que trabalham em casa ou os funcionários no exterior ainda podem acessar os arquivos da sua empresa. Então, basicamente, seu próprio servidor pode ser usado como uma nuvem segura da empresa.

Wi-Fi seguro

wifi logo phone

É importante proteger sua conexão com a Internet, especialmente se você usa regularmente redes Wi-Fi públicas. Você nunca sabe quem é o operador de rede quando se conecta a uma rede Wi-Fi pública. É até possível que um hacker tenha invadido a rede, para que você nunca tenha certeza de que seus arquivos estão seguros.

Você pode proteger todo o seu tráfego de dados com uma VPN, para que o operador de rede (ou o hacker que invadiu a rede) não possa acessar seus arquivos ou monitorar seu comportamento online.

GDPR e VPN

Desde a introdução do GDPR, todo o processamento de informações pessoais precisa estar de acordo com a lei. Basicamente, você precisa de permissão para processar informações pessoais e ter certeza de que essas informações estão protegidas. O GDPR não exige o uso de uma VPN, mas oferece uma camada extra de segurança. Você protege seus dados on-line criptografando-os, para que quaisquer dados interceptados não possam ser descriptografados e usados. Definitivamente, isso é recomendado quando você trabalha por conta própria e usa regularmente redes Wi-Fi públicas, pois compartilha informações pessoais com bastante frequência, mesmo que não as saiba.

Conclusão – Qual é a melhor VPN para o seu negócio

Uma VPN para empresas pode ser usada por qualquer empresa. Seja você um freelancer ou uma grande corporação, existe um pacote de VPN adequado para você. Uma VPN protege seus dados, oferece mais opções quando você está trabalhando em casa e é quase essencial para organizações que trocam informações confidenciais. Além disso, uma VPN para empresas oferece vários recursos que facilitam muito a execução de seus negócios.

Então, você está procurando segurança e proteção on-line extra para seus dados? Uma VPN é a resposta. As três opções que discutimos neste artigo são: o Perimeter 81,o NordVPN Teams e o VyprVPN. Todas as três VPNs são adequadas para o seu negócio. Cabe a você decidir qual deles atende às necessidades da sua empresa.

Qual é a melhor VPN para empresas – Perguntas frequentes

Consulte as perguntas frequentes abaixo se tiver alguma dúvida sobre as melhores VPNs para empresas. Não consegue encontrar a resposta para suas perguntas? Sinta-se livre para nos deixar um comentário.

Existem muitos tipos diferentes de VPNs. Aconselhamos que as grandes empresas solicitem ao administrador do sistema que pesquise a segurança da sua rede. Podemos recomendar as VPNs abaixo para pequenas e médias empresas.

  • Perimeter 81
  • NordVPN Teams
  • VyprVPN

Se você quiser saber mais sobre esses provedores, leia nosso artigo sobre as melhores VPNs para empresas.

Uma VPN para sua empresa pode ser configurada da mesma maneira que você instalaria uma VPN para uso pessoal. Você pode configurar uma VPN fazendo uma assinatura com um provedor de VPN. Eles darão acesso a software que você pode baixar e instalar no seu dispositivo.

Confira nossos artigos sobre como configurar uma VPN em vários dispositivos para obter guias passo a passo.

Uma VPN protege a conexão com a internet dos seus dispositivos. Isso significa que todos os dados enviados são criptografados para que os hackers não possam acessá-los. Uma VPN também fornece uma camada extra de segurança para informações pessoais compartilhadas online.

As VPNs também são usadas para conectar-se à rede de uma empresa quando você não está no escritório. Oferece aos funcionários que trabalham em casa ou no exterior acesso seguro, por exemplo, à intranet.

Jornalista tecnológico
Nathan é um jornalista com treinamento internacional e interesse particular por prevenção de crimes cibernéticos, principalmente quando há grupos vulneráveis em risco. Aqui na VPNoverview, ele realiza pesquisas no campo de segurança cibernética, censura na internet e privacidade online.