Qual é a VPN mais rápida? Dê uma olhada em nosso speedtest VPN

VPN shield icon driving a fast car
Clique aqui para um resumo deste artigo
Resumindo: a VPN mais rápida

Uma VPN ajuda a garantir sua segurança, privacidade e liberdade online. Isso é muito bom, claro, mas algumas VPNs tornam sua conexão com a Internet mais lenta. Embora isso seja lógico, porque todos os seus dados são redirecionados por meio de um servidor VPN externo, você provavelmente não quer navegar com lentidão. É por isso que testamos a velocidade de conexão das VPNs mais populares.

O Surfshark finalizou os nossos testes como o vencedor geral. Além de sua velocidade, o Surfshark se destaca em nossos testes gerais para outras áreas. Se você quiser mais informações sobre este provedor, pode ler nossa análise ou clicar no botão abaixo.

Leia o texto abaixo para saber mais sobre nossos testes e as 3 principais VPNs mais rápidas para servidores locais e servidores distantes.

Laptop with rocketPara uma experiência agradável na Internet, a velocidade de uma conexão VPN é importante. Por exemplo, uma VPN rápida garante que você não precise esperar muito para fazer o download dos arquivos. A velocidade de conexão também é importante durante o streaming de séries ou filmes. Com velocidades mais altas, você pode assistir seus filmes e séries favoritos sem solavancos, travadas e longos tempos de buffer. Neste estudo, testamos a velocidade de alguns provedores de VPN bem conhecidos e ultrarrápidos para apresentar nossos três principais VPNs mais rápidos.

Teste de velocidade com diferentes provedores VPN

Para minimizar a influência de fatores externos nos testes, testamos todas as VPNs no mesmo dia e na mesma hora, por meio de uma conexão com fio. Isso garante que falhas na rede wi-fi não causem resultados injustos. Primeiro testamos nossa própria conexão de internet sem VPN e, em seguida, as conexões por meio de vários provedores de VPN.

Para começar, queremos analisar a velocidade de um servidor VPN local. Para isso, conectamos a um servidor VPN holandês a partir de nossa base nos Países Baixos. Em seguida, testamos a velocidade via speedtest.net.

Depois disso, nos conectamos a um servidor americano do provedor VPN e testamos novamente a velocidade. Repetimos isso para cada provedor a fim de obter uma visão geral completa de suas velocidades para servidores locais e suas velocidades para servidores distantes.

Quais VPNs testamos?

Em primeiro lugar, testamos nossas 5 melhores VPNs. Também testamos vários outros provedores de VPN populares. Isso inclui provedores de VPN que são conhecidos por sua velocidade ou provedores que a maioria das pessoas já conhece. Esta é uma breve visão geral das VPNs que testamos:

Provedor VPNMotivo do teste
ExpressVPNDe acordo com nossos especialistas, esta é a melhor VPN em muitas áreas. ExpressVPN está no nosso top 5 há algum tempo. Eles também se destacaram durante nosso último teste. ExpressVPN poderia ser um exagero?
CyberGhostCyberGhost ocupa o segundo lugar em nosso top 5 e é conhecido por sua facilidade de uso. Mas o quanto é rápido  essa VPN?
NordVPNA velocidade costumava ser a desvantagem do NordVPN, mas hoje em dia eles melhoraram muito. Estamos, portanto, curiosos para saber como este provedor vai pontuar.
SurfsharkSurfshark é uma VPN relativamente nova. Vamos testar se eles são rápidos.
Private Internet AccessO Private Internet Access (PIA) é conhecido por sua segurança e criptografia forte. A questão é se, com esses altos níveis de proteção, eles ainda podem manter uma boa velocidade.
CactusVPNCactusVPN tem a característica de ser um software simples, amigável e com servidores rápidos. É por isso que estamos muito curiosos para saber se esta VPN pode competir com os melhores players em termos de velocidade.
VyprVPNVyprVPN é uma VPN bastante popular em muitos países. Portanto, não podíamos deixá-lo fora de nossos testes.
IPVanishIPVanish é outra VPN que obteve uma pontuação muito boa em nossos testes anteriores. Apesar de terem perdido a confiabilidade após alguns escândalos de segurança, ainda estamos curiosos sobre a velocidade desta VPN.
TunnelBear TunnelBear é uma opção de VPN segura e gratuita e pode, portanto, servir como um exemplo da velocidade de VPNs gratuitas.

Quais VPNs são as mais rápidas? – Resultados

Nossa própria conexão de dados é bastante rápida, com uma velocidade de download de 503,51 Mbps. Portanto, observamos principalmente a diferença (percentual) de velocidade entre nossa conexão sem VPN e nossa conexão com VPN. Este método nos fornecerá uma imagem melhor do que uma VPN faz com a velocidade de sua conexão. Isso nos levou aos seguintes resultados.

Resultados de velocidade com VPN em servidores locais

Conforme mostrado no gráfico e tabela abaixo, todos os provedores VPN testados, exceto PIA, permanecem acima de 250 Mbps em servidores locais. O top 3 é composto por CactusVPN, CyberGhost e Surfshark.

VPN speedtest graphic top speeds local server

ProvedorVelocidade de Download(Mbps)Velocidade de Upload(Mbps)Ping% da velocidade de Download%  da velocidade Upload
Nossa conexão503.51482,113100%100%
ExpressVPN322,38171,11864%35%
CyberGhost441,67214,62488%45%
NordVPN257,20388,64951%81%
Surfshark381,40265,15476%55%
PIA131,72202,63526%42%
CactusVPN502,39504,753100%100%
VyprVPN313,77177,75462%37%
IPVanish288,1295,46657%20%
TunnelBear371,34200,61474%42%

Resultados de velocidade com VPN em servidores distantes

Abaixo, no gráfico e na tabela, você encontra uma visão geral dos resultados dos nossos testes de velocidade com servidores localizados mais distantes. Surfshark claramente se destaca, mas NordVPN e ExpressVPN mostram excelentes pontuações também. A velocidade das VPNs de médio alcance é de cerca de 100 Mbps. Este é um bom resultado e não causará problemas para a maioria dos usuários normais da Internet.

VPN speedtest top providers distant servers

ProvedorVelocidade de Download(Mbps)Velocidade de Upload(Mbps)Ping% da velocidade de Download% da velocidade de Upload
Nossa conexão503.51482,113100%100%
ExpressVPN139,6826,9711428%6%
CyberGhost122,0717,307824%4%
NordVPN146,6427,247829%6%
Surfshark372,4619,027874%4%
PIA79,1271,988416%15%
CactusVPN60,489,239912%2%
VyprVPN103,4212,318421%3%
IPVanish121,1917,88224%4%
TunnelBear26,706,18975%1%

As VPNs mais rápidas do momento

Para determinar nossos 3 provedores de VPN mais rápidos para os servidores locais e distantes, analisamos principalmente a melhor velocidade de download. Para a maioria dos usuários de VPN, isso será mais importante do que a velocidade de upload.

Isto depende dos seus desejos pessoais, sobre qual VPN é mais adequada para você. Por exemplo, é útil escolher uma VPN com conexões rápidas à distância se você quiser acessar a biblioteca americana Netflix quando estiver no exterior.

Top 3 VPNs mais rápidas (Servidor local)

Como dissemos, nenhuma conexão testada com um servidor local era realmente lenta. Portanto, em princípio, você estará bem com todos os provedores testados em termos de velocidade. Até o TunnelBear, uma VPN gratuita, é muito rápido. No entanto, três fornecedores se destacam:

Top 3 fastest VPNs local server

Número 1: CactusVPN

CactusVPN é um provedor pequeno, mas decidimos analisar sua velocidade por causa de sua boa reputação. Além disso, eles têm um bom atendimento ao cliente e um software simples de usar. No final eles têm os servidores mais rápidos para curtas distâncias!

CactusVPN
Promoção:
Somente $3.95 por mês para uma assinatura de 2 anos
De
$3.95
7.5
  • VPN muita rápida
  • Interface simples
  • Habilitado para Torrents
Visite CactusVPN

Número 2: CyberGhost

CyberGhost alcançou o segundo lugar em nossos testes. CyberGhost sempre foi uma VPN que se concentra na facilidade de uso. Às vezes, isso ocorre em detrimento da velocidade, mas estamos muito surpresos que o CyberGhost alcance velocidades tão grandes em servidores locais. Portanto, é uma escolha fantástica para pessoas que são novatas em VPNs.

CyberGhost
Promoção:
Segurança online por apenas US $1.99 por mês
De
$1.99
8.8
  • Muito fácil de usar
  • Ótima qualidade por um preço baixo
  • É possível usar a Netflix e torrents
Visite CyberGhost

Número 3: Surfshark

A velocidade de conexão do Surfshark é muito boa para o servidor local. Como ficará claro a seguir, sua conexão distante é a mais rápida de todas, o que significa que o Surfshark é uma boa escolha no geral. Além disso, as assinaturas são baratas e seu software é muito amigável.

Surfshark
Promoção:
Navegue com segurança e anonimato por apenas U$ 2.30 por mês
De
$2.30
9.0
  • Muito fácil de usar e funciona com Netflix e torrents
  • Garantia de reembolso de 30 dias. Sem comentários!
  • Barato e cheio de recursos extras
Visite Surfshark

Top 3 VPNs mais rápidas (Servidor distante)

Embora as velocidades dos servidores locais fossem pelo menos razoáveis para todos os provedores, as diferenças para os servidores distantes são muito maiores. Os três primeiros ficarão assim:

 

Top 3 fastest VPNs distant servers

Número 1: Surfshark

Surfshark foi o terceiro no teste do servidor local, mas a conexão com o servidor distante é muito rápida. Portanto, se você está procurando uma VPN de alta velocidade completa, o Surfshark é a solução. A velocidade de download quando você se conecta a um servidor no exterior é quase tão alta quanto a do servidor local. Isso é excepcional!

Surfshark
Promoção:
Navegue com segurança e anonimato por apenas U$ 2.30 por mês
De
$2.30
9.0
  • Muito fácil de usar e funciona com Netflix e torrents
  • Garantia de reembolso de 30 dias. Sem comentários!
  • Barato e cheio de recursos extras
Visite Surfshark

Número 2: NordVPN

Embora NordVPN tenha alcançado a penúltima colocação no teste local, essa velocidade ainda era boa, já que todos os provedores se saíram bem. Além disso, seus servidores no exterior são muito rápidos em comparação com outros provedores. Isso, combinado com a excelente segurança, faz do NordVPN uma ótima opção para quem deseja desbloquear sites estrangeiros.

NordVPN
Promoção:
Apenas $3.30 por mês para uma assinatura de 2 anos mais 3 meses grátis
De
$3.30
9.3
  • Proteção excelente e uma grande rede de servidores
  • Aplicativo bonito e agradável
  • Não mantém registros
Visite NordVPN

Número 3: ExpressVPN

ExpressVPN é uma boa escolha, versátil, não apenas por causa de suas excelentes velocidades, mas também por causa de sua política rígida de “não registro”, facilidade de uso e excelentes condições de segurança. Este provedor é o melhor em nosso teste geral das melhores VPNs. Se você deseja boas velocidades e recursos incríveis no geral, ExpressVPN é uma excelente opção.

ExpressVPN
Nossa escolha
Nossa escolha
Promoção:
3 meses de graça na opção de assinatura anual
De
$6.67
8.9
  • VPN rápida e simples
  • Perfeita para navegar, baixar arquivos e fazer streaming (ex. Netflix) de forma anônima
  • Mais de 3000 servidores em 94 países
Visite ExpressVPN

Conclusão

Surfshark é absolutamente o provedor VPN mais rápido se você levar em consideração os servidores locais e distantes. CactusVPN, NordVPN e ExpressVPN também pontuam bem em velocidade. No entanto, os testes de velocidade são apenas um flash.

Você pode perceber que a velocidade de um servidor VPN flutua um pouco. Isso pode acontecer por diversos fatores. Por exemplo, um determinado servidor pode estar mais ocupado do que o normal no momento do teste. Também não foi possível escolher exatamente o mesmo protocolo para todos os provedores, porque nem todos os provedores usam os mesmos protocolos. Isso também pode dar uma imagem distorcida.

Você também deve estar ciente de que o nível de criptografia difere entre os provedores. NordVPN é conhecido por sua criptografia e segurança pesadas, mas ainda assim pontuou razoavelmente bem. No entanto, essa segurança às vezes resulta em uma conexão mais lenta. Esta é uma consideração que você deve fazer; o que você acha mais importante em uma VPN? Se for velocidade, a visão geral acima é muito valiosa, mas não deixe de lado os outros fatores.

Além disso, não conseguimos incluir todos os serviços VPN disponíveis em nossos testes. Escolhemos principalmente fornecedores grandes e bem conhecidos. Outros fornecedores menos conhecidos, como CactusVPN, testamos porque eles têm uma boa reputação de alta velocidade.

Resumindo, ao escolher uma VPN, não considere apenas a velocidade. Para muitas pessoas, a velocidade é um fator importante, mas também existem outros aspectos que valem a pena analisar. Em qualquer caso, recomendamos que você também dê uma olhada em nossa visão geral dos melhores serviços VPN. Isso o ajudará a fazer uma escolha bem informado para encontrar a VPN mais adequada para você.

VPN mais rápida - Perguntas frequentes

Você precisa de uma resposta rápida para sua pergunta? Então, clique em uma das perguntas mais frequentes abaixo. Seu problema pode ser resolvido rapidamente!

Cactus VPN é o provedor VPN mais rápido para nosso servidor local. As velocidades alcançadas por este provedor são comparáveis à velocidade de nossa conexão sem VPN, o que é um desempenho muito bom. É preciso dizer que, no entanto, encontramos mais provedores que alcançaram resultados fantásticos. Se você quiser ver todos eles, leia nosso artigo completo.

O servidor VPN mais rápido para servidores distantes é o Surfshark. Este provedor realmente se destacou em nossos speedtests. Surfshark também é um ótimo provedor completo de VPN e, portanto, sempre uma excelente escolha. As velocidades são muito altas para servidores locais e distantes.

A VPN mais rápida em nossos testes foi SurfShark. Este provedor atinge altas velocidades em servidores VPN nos Países Baixos e nos EUA. Isso significa que o streaming de conteúdo por meio de um servidor no exterior (por exemplo, para assistir a versões estrangeiras do Netflix) é muito suave e fácil com o Surfshark.

Como o tráfego de dados da sua conexão à Internet só precisa percorrer uma curta distância, se você escolher um servidor local, o atraso nessa conexão será muito curto, ou pouco perceptível.

No entanto, se o tráfego da Internet for roteado, por exemplo nos Estados Unidos, simplesmente leva mais tempo para chegar ao seu destino. Portanto, é aconselhável usar apenas servidores locais em países estrangeiros se isso realmente oferecer vantagens, como acesso a bibliotecas Netflix estrangeira.

Uma VPN rápida é especialmente útil para jogos, streaming ou download de arquivos grandes. Além disso, navegar anonimamente pode se tornar um pouco chato quando tudo tem lentidão. No entanto, a velocidade não é o único fator importante em uma VPN. Recomendamos enfaticamente que você também preste atenção à política de privacidade, ao número de localizações de servidores, aos custos e à facilidade de uso. Para obter as melhores VPNs, dê uma olhada em nossa visão geral das melhores VPNs.

Jornalista tecnológica
Ronella está sempre pensando em formas de tornar nossa sociedade digital o mais segura possível. Grandes avanços tecnológicos também significam enfrentar novos desafios e perigos relacionados à segurança. Por isso, Ronella quer aumentar a conscientização sobre segurança cibernética e chamar atenção das pessoas para os riscos e armadilhas encontradas na internet.