ExpressVPN vs NordVPN: Qual dessas VPN-Titans é melhor?

ExpressVPN vs NordVPN Featured Image New
Clique aqui para um resumo deste artigo
Resumo: ExpressVPN vs NordVPN: Qual sai melhor no teste?

Para ajudá-lo a escolher entre ExpressVPN e NordVPN, conduzimos uma comparação completa desses dois provedores com base em várias categorias. Essas categorias foram velocidade, segurança, privacidade, preço, facilidade de uso e atendimento ao cliente. A lista abaixo fornece o vencedor para cada categoria:

  • Segurança: NordVPN
  • Velocidade: ExpressVPN
  • Privacidade: ExpressVPN
  • Preço: NordVPN
  • Facilidade de uso: Um empate
  • Atendimento ao cliente: ExpressVPN

Como você pode ver, os dois provedores estão empatados, embora o ExpressVPN leve uma pequena vantagem.

Continue lendo para obter informações mais específicas sobre os dois provedores.

Decidimos comparar NordVPN e ExpressVPN porque eles são dois dos provedores de VPN mais populares. Em quais categorias o ExpressVPN sai na frente, como de costume, e em quais categorias o NordVPN está superando o ExpressVPN? Abaixo você encontrará nossa comparação de segurança, velocidade, facilidade de uso, políticas de privacidade (por exemplo, manutenção de registros) e funcionalidade desses dois provedores. Também explicaremos as características específicas de ambas as VPNs, como a capacidade de acessar filmes da biblioteca americana Netflix ou o uso de VPNs em países com regimes repressivos.

ExpressVPN vs NordVPN: Funcionalidade, recursos e outras opções

Antes de nos aprofundarmos nos recursos específicos das VPNs, a tabela abaixo fornece uma visão geral dos recursos oferecidos por ambos os provedores.

CaracterísticaExpressVPNNordVPN
ServidoresMais de 3.000 servidores em 94 paísesMais de 5.500 servidores em 59 países
Suporte Torrents/P2P
Netflix
Conexões simultâneas56
Sistema operacionalWindows, Mac, iOS, Android, LinuxWindows, Mac, iOS, Android, Linux
ProtocolosOpenVPN, IKEv2/IPsec, L2TP/IPsec, Lightway (beta)OpenVPN, IKEv2/IPsec, NordLynx (WireGuard)
PreçosA partir de $6,67 por mêsA partir de $3,71 por mês
Políticas de LogSem registroSem registro
Garantia de devolução do dinheiro30 dias30 dias
Teste DNS Leak
Tor sobre VPN
Servidores ocultos
Double VPN
IP dedicado
Botão desligar
Túnel dividido
Adblocker
Servidores Diskless
Bloqueador website malicioso
Opção DNS personalizado
Link para websiteVisite ExpressVPNVisite NordVPN

Abaixo você encontrará uma breve explicação de todos os recursos mencionados acima:

  • Servidores: Mostra quantos servidores cada provedor VPN tem à sua disposição. Uma vantagem de ter muitos servidores é que o provedor pode garantir maior estabilidade e velocidade, pois o número de usuários pode ser melhor distribuído.
  • Suporte Torrents/P2P: Especifica se torrents podem ser baixados/trocados usando a rede VPN do provedor específico.
  • Netflix/Streaming: Indica se você pode acessar o Netflix com o provedor de VPN específico (especialmente Netflix Americana).
  • Conexões simultâneas: Especifica quantas conexões VPN simultâneas você pode ter por assinatura.
  • Sistema operacional: Indica com quais sistemas operacionais a VPN específica é compatível.
  • Protocolos: Mostra quais protocolos de criptografia VPN são suportados por cada VPN. Você pode descobrir mais sobre protocolos de criptografia aqui.
  • Preço: Fornece informações sobre os custos de assinatura mensal mais baratos de cada VPN.
  • Política de Log: Indica se uma VPN específica mantém registro de seus dados confidenciais.
  • Garantia de devolução do dinheiro: Declara o período dentro do qual você pode solicitar seu dinheiro de volta de um determinado provedor de VPN. Este período pode ser diferente para assinaturas mensais únicas de um provedor de VPN.
  • Teste DNS Leak: Indica se a VPN específica fornece um teste DNS Leak separado.
  • Tor sobre VPN: Especifica se o navegador Tor funciona bem nos servidores do provedor VPN específico. Este navegador pode ser usado para acessar a dark web.
  • Servidores ocultos: Indica se cada provedor VPN possui servidores ocultos. São servidores que podem ser usados para acessar a Internet até mesmo de países com regimes mais repressivos.
  • Double VPN: Indica se uma VPN possui servidores “Double VPN”. Esses são servidores que se conectam não a um, mas a dois servidores VPN ao mesmo tempo.
  • IP Dedicado: Especifica se a VPN em questão oferece endereços IP dedicados. Você pode ler mais sobre endereços IP dedicados aqui.
  • Botão desligar: Indica se uma VPN específica possui um botão desligar. Esta é uma chave de emergência que interrompe o tráfego da Internet se houver mau funcionamento da VPN durante o uso.
  • Túnel dividido: Indica se uma VPN permite o túnel dividido. Esta é uma opção que permite que você especifique qual tráfego você deseja executar através da VPN e qual fora dela.
  • Adblocker: Permite determinar se uma VPN possui seu próprio adblocker.
  • Servidores Diskless: Indica se a VPN específica usa servidores sem disco, ou seja, servidores nos quais nenhum dado pode ser armazenado. Este é um método particularmente bom para proteger um servidor de hackers.
  • Bloqueador website malicioso: Especifica se uma VPN oferece a função adicional para bloquear sites perigosos.
  • Opção DNS personalizado: Indica se a VPN permite que você configure seus próprios registros DNS (isso é especialmente interessante para usuários avançados).

ExpressVPN vs NordVPN: qual provedor é mais seguro?

O tamanho da segurança que um provedor pode oferecer depende de uma combinação de vários recursos, ou seja, os protocolos oferecidos, o tipo de servidores usados e se ele fornece quaisquer funções adicionais, como bloqueio de rastreadores online e semelhantes. Abaixo você pode encontrar uma visão geral dos recursos de segurança adicionais de ambos os provedores.

  • ExpressVPN suporta OpenVPN com UDP ou TCP, bem como L2TP/IPSec. No entanto, não recomendamos o uso de L2TP. Até o próprio ExpressVPN recomenda usar este protocolo apenas para alterar sua localização (por exemplo, para assistir a biblioteca Netflix dos EUA). Os benefícios de segurança deste protocolo são muito limitados. NordVPN e ExpressVPN oferecem um protocolo que ainda está em fase de testes: NordLynx (NordVPN) e Lightway (ExpressVPN). No futuro, esses protocolos podem substituir o OpenVPN, mas por enquanto, recomendamos que você continue com o OpenVPN.
  • NordVPN e ExpressVPN usam criptografia de 256 bits e ambos têm um kill switch (botão desligar) no caso da conexão VPN cair inesperadamente. No entanto, NordVPN usa um firewall NAT adicional em seus servidores do que ExpressVPN, o que é um bônus definitivo. O ExpressVPN não usa isso, ou pelo menos não parece fazer isso pelo que poderíamos deduzir ao consultar seu site e o próprio aplicativo VPN.
  • NordVPN também oferece Onion sobre VPN (ou seja, uma conexão através da rede Tor), um IP dedicado, e uma Double VPN, o que significa simplesmente que você é redirecionado através de dois servidores. Tanto NordVPN quanto ExpressVPN têm a opção de túnel dividido, que é o uso seletivo de conexões VPN para determinados aplicativos.
  • Além disso, ambas as VPNs oferecem suporte a obfsproxy, que é uma técnica Tor que pode impedir a inspeção profunda de pacotes. Obfsproxy oculta o fato de que você está usando uma conexão VPN, o que significa que você pode usar tais VPNs em países onde o uso de VPN está bloqueado, como China e Turquia. Além disso, NordVPN oferece proteção extra contra vazamentos de endereços IP. Resumindo, o NordVPN vence o ExpressVPN, porque oferece funções de segurança adicionais.

VPN mais segura: NordVPN

VPN Provider vs Provider Winner Safety Banner NordVPN


ExpressVPN ou NordVPN: Qual VPN é mais rápida?

Para comparar a velocidade dessas duas VPNs, conduzimos testes de velocidade em ambas. No entanto, primeiro, testamos nossa própria conexão de Internet sem VPN para definir a linha de base de velocidade. Os resultados são fornecidos na imagem a seguir.

Speedtest no VPN

Em seguida, testamos os servidores locais e internacionais pertencentes a NordVPN e ExpressVPN. Os resultados são fornecidos na tabela abaixo, com as velocidades “vencedoras” digitadas em negrito.

Métrica de velocidadeExpressVPNNordVPN
Velocidade de download do servidor local (Mbps)322.38257.20
Velocidade de upload do servidor local (Mbps)171.11388.64
Ping do servidor local8 ms9 ms
Velocidade de download do servidor internacional (Mbps)139.68146.64
Velocidade de upload do servidor internacional (Mbps)26.9727.24
Ping do servidor internacional114 ms78 ms

Os resultados dos testes mostram que, durante o uso diário, as VPNs de ambos os provedores funcionam sem problemas. Portanto, não importa qual provedor você escolha no que se refere ao uso diário, ambas as velocidades são boas. No entanto, se você estiver conectado a um servidor VPN local e executar downloads intensos regularmente ou quiser transmitir sem nenhum buffer, o ExpressVPN é o melhor, pois claramente tem um desempenho melhor quando conectado ao servidor local. Ao se conectar ao servidor internacional, a diferença na velocidade de download é insignificante entre os dois provedores.

VPN mais rápida: ExpressVPN

VPN Provider vs Provider Winner Speed Banner ExpressVPN


Como ExpressVPN e NordVPN tratam seus dados?

Além da segurança de dados de terceiros, a política interna do provedor de VPN também é importante. Se um provedor mantém registros, a conexão VPN provavelmente é muito segura, mas seus dados podem acabar nas mãos de outras pessoas. Como o ExpressVPN e o NordVPN gerenciam os dados?

ExpressVPN

  • É muito claro que o ExpressVPN não mantém registros. A empresa opera nas Ilhas Virgens Britânicas, onde tem leis de privacidade extremamente rígidas.
  • Usa TrustedServers, que são servidores nos quais nenhum dado é armazenado permanentemente, pois são servidores “sem disco”. Mesmo que o provedor queira manter logs, isso não é possível com esses tipos de servidores.

NordVPN

  • Em princípio, o mesmo se aplica ao NordVPN e ao ExpressVPN, exceto que o NordVPN opera no Panamá em vez das Ilhas Virgens Britânicas. Caso contrário, NordVPN é comparável ao ExpressVPN.
  • NordVPN está ativamente tentando superar a má imprenssão do passado. Por exemplo, em 2018 circularam histórias de que VPNs frequentemente se envolviam em mineração de dados, então NordVPN realizou uma auditoria independente em seus sistemas para refutar esse boato com relação a si mesmo. A auditoria mais uma vez mostrou que a empresa não mantém logs de usuários.
  • Em 2018, a política de registro do NordVPN também foi submetida a um teste real, quando um de seus servidores finlandeses foi hackeado. O servidor em questão não está mais em uso e o NordVPN não colabora mais com o data center que teve o servidor hackeado.
  • NordVPN também usa servidores RAM sem disco. Esses servidores precisam recuperar todas as informações necessárias da infraestrutura central protegida. Portanto, os servidores VPN sem disco atuam apenas como uma espécie de conduíte.

Por um lado, você pode argumentar que o ExpressVPN tem melhor privacidade dos dois provedores, já que eles nunca tiveram que enfrentar um escândalo como o NordVPN. Por outro lado, você também pode argumentar que o ExpressVPN nunca “realmente” foi testado por hackers. Consequentemente, em princípio, não podemos afirmar categoricamente se o ExpressVPN mantém registros ou não. No entanto, nós da VPNOverview ainda damos vantagem ao ExpressVPN, porque NordVPN teve que lidar com um hack de servidor e o ExpressVPN não.

Vencedor de privacidade: ExpressVPN

VPN Provider vs Provider Winner Privacy Banner ExpressVPN


ExpressVPN vs NordVPN: Qual provedor é melhor para o seu bolso?

Como pode ser visto na tabela abaixo, o custo de uma assinatura mensal NordVPN é mais barato do que uma assinatura mensal ExpressVPN. Além disso, os descontos são oferecidos quase sempre em ambos os fornecedores, provavelmente para fins de marketing.

No entanto, há uma ressalva sobre os preços cotados abaixo. O preço de assinatura mensal mais barato do NordVPN está disponível apenas se você fizer uma assinatura de dois anos, o que é um tempo bastante longo.

AssinaturaExpressVPNNordVPN
1 mês$12.95$11.95
6 meses$9.99
Plano de 1 ano$4.92
Plano de 1,25 anos (15 meses)$6.67
Plano de 2 anos$3.71

Observação: tentamos manter esta tabela atualizada, mas os preços reais podem variar de um dia para o outro. Sempre visite o site da VPN para obter o preço real de uma assinatura.

O vencedor no preço: NordVPN

VPN Provider vs Provider Winner Price Banner NordVPN


Facilidade de uso: Instalação e aparência

Nossas análises anteriores do NordVPN e ExpressVPN mostraram que ambos os provedores encontraram um bom equilíbrio entre facilidade de uso e o número de opções fornecidas aos usuários. Além disso, tanto o site quanto o software dos dois fornecedores são claros e não adicionam complexidade desnecessária. No entanto, existem algumas diferenças na facilidade de uso que gostaríamos de abordar com mais detalhes abaixo.

Processo de instalação

Quando testamos um aplicativo VPN, sempre olhamos para o processo de instalação. No caso do ExpressVPN e NordVPN, a única coisa que se pode dizer é que ambos os provedores são muito fáceis de instalar. Depois de baixar os aplicativos, o processo de instalação é autoexplicativo.

Gostaria de saber exatamente como funciona o processo de instalação para ambos os fornecedores? Então, certifique-se de ler nossas análises detalhadas para ExpressVPN e NordVPN.

Layout e usabilidade intuitiva

Assim que você abre um dos software VPN, pode ver imediatamente uma diferença clara entre os dois layouts da tela inicial. O NordVPN mostra mais informações na tela, enquanto o ExpressVPN opta por uma exibição mais simples com um botão de conexão como o elemento central.

Ambas as telas iniciais têm suas vantagens e desvantagens. Com o NordVPN, pode parecer um pouco confuso que seja mostrado um mapa da Europa no qual você pode escolher servidores, enquanto você também pode escolher servidores de uma lista no lado esquerdo da tela. Em nossa opinião, ExpressVPN tem uma visão geral mais clara dos servidores com os quais você pode fazer uma conexão rapidamente.

Em contraste, o software NordVPN oferece uma aparência mais contemporânea. Além disso, as opções de servidores disponíveis estão ao seu alcance. Finalmente, com o NordVPN, os servidores mais usados são listados no lado esquerdo da tela, enquanto ExpressVPN exibe apenas a localização do servidor usado mais recentemente.

As capturas de telas iniciais do ExpressVPN e do NordVPN são fornecidas abaixo.

Screenshots ExpressVPN and NordVPN Software

Vencedor da facilidade de uso: um empate

VPN Provider vs Provider Ease of Use Banner Tie


Atendimento ao cliente: Qual é o nível de suporte aos usuários?

Além dos sites dos fornecedores e facilidade de uso do software, o atendimento ao cliente também é um fator importante nesta corrida cabeça a cabeça. Os resultados de nossas descobertas são fornecidos abaixo:

  • Tanto no ExpressVPN quanto no NordVPN, tivemos uma resposta humana às nossas perguntas e não um bot automatizado.
  • Obter respostas às perguntas em um idioma diferente do inglês não é possível com nenhum dos provedores.
  • NordVPN só conecta você a um atendente depois que você fez a pergunta a um bot. No ExpressVPN, o bate-papo nos conectou imediatamente a um atendente.
  • No NordVPN, no início, parecia que havíamos sido encaminhados para uma postagem de blog genérica. Isso acabou sendo uma informação adicional, que no entanto, não foi muito útil.
  • Ambos os sites, do NordVPN e do ExpressVPN, têm um centro de suporte que pode responder a muitas de suas perguntas rapidamente.

Resumindo, o ExpressVPN tem uma vantagem graças ao chat ao vivo. NordVPN também vai bem, mas um pouco menos do que ExpressVPN.

Vencedor do atendimento ao cliente: ExpressVPN

VPN Provider vs Provider Winner Customer Service Banner ExpressVPN


Nosso veredicto final:  ExpressVPN ou o NordVPN. Quem vencerá?

Neste artigo, comparamos uma lista de recursos, cujos resultados mostram principalmente que ExpressVPN e NordVPN são dois provedores muito bons que não diferem muito um do outro. Mesmo assim, cada um deles se destacava em alguma categoria, o que pode fazer uma diferença importante para alguns usuários.

A lista a seguir fornece uma visão geral que mostra rapidamente qual provedor se saiu melhor em cada categoria:

  • Segurança: NordVPN
  • Velocidade: ExpressVPN
  • Privacidade: ExpressVPN
  • Preço: NordVPN
  • Facilidade de uso: Um empate
  • Atendimento ao cliente: ExpressVPN

Conforme nossa análise, o ExpressVPN continua sendo o provedor número um entre as VPNs que testamos até agora. Isso não ocorre porque o NordVPN é muito inferior ao ExpressVPN, mas simplesmente porque o ExpressVPN é ideal para o usuário médio. Esta é uma história diferente para usuários avançados. Os verdadeiros fãs de segurança se sentirão mais em casa com NordVPN, já que este provedor oferece mais opções de segurança. Se você estiver interessado em um desses dois fornecedores, use a caixa apropriada abaixo para ir ao site desse fornecedor.

ExpressVPN
Nossa escolha
Nossa escolha
Promoção:
3 meses de graça na opção de assinatura anual
De
$6.67
8.9
  • VPN rápida e simples
  • Perfeita para navegar, baixar arquivos e fazer streaming (ex. Netflix) de forma anônima
  • Mais de 3000 servidores em 94 países
Visite ExpressVPN
NordVPN
Promoção:
Apenas $3.30 por mês para uma assinatura de 2 anos mais 3 meses grátis
De
$3.30
9.3
  • Proteção excelente e uma grande rede de servidores
  • Aplicativo bonito e agradável
  • Não mantém registros
Visite NordVPN

Curioso sobre outras comparações de VPN? Dê uma olhada nos artigos abaixo:

Jornalista tecnológica
Ronella está sempre pensando em formas de tornar nossa sociedade digital o mais segura possível. Grandes avanços tecnológicos também significam enfrentar novos desafios e perigos relacionados à segurança. Por isso, Ronella quer aumentar a conscientização sobre segurança cibernética e chamar atenção das pessoas para os riscos e armadilhas encontradas na internet.