ExpressVPN vs CyberGhost: Quem vence este confronto?

ExpressVPN vs CyberGhost Featured Image New
Clique aqui para um resumo deste artigo
ExpressVPN vs CyberGhost: Um breve resumo

Para tornar sua escolha de VPN mais fácil, comparamos dois dos provedores de VPN mais populares: ExpressVPN e CyberGhost. As categorias que utilizamos para avaliar os dois provedores são velocidade, segurança, privacidade, preço, facilidade de uso e atendimento. Abaixo você pode ver o vencedor em cada categoria:

  • Vencedor de segurança: ExpressVPN
  • Vencedor de velocidade: Um empate
  • Vencedor de privacidade: ExpressVPN
  • Vencedor de preço: CyberGhost
  • Vencedor de facilidade de uso: ExpressVPN
  • Vencedor de atendimento ao cliente: ExpressVPN

Em todas as categorias, os dois provedores são uma boa escolha, mas como você pode ver, nossa comparação mostra que o ExpressVPN é um pouco melhor.

Continue lendo se quiser saber exatamente como chegamos ao nosso veredicto.

Para ajudá-lo a escolher entre ExpressVPN e CyberGhost, vamos comparar esses provedores: qual desses dois provedores é o melhor? Em quais categorias o ExpressVPN aparece no topo, como de costume, e em quais categorias o CyberGhost tem melhor desempenho? Abaixo você encontrará nossa comparação da segurança, velocidade, facilidade de uso, políticas de privacidade (por exemplo, manutenção de registros) e funcionalidade desses dois provedores. Também explicaremos as características específicas de ambas as VPNs, como a capacidade de acessar filmes da biblioteca Netflix americana ou o uso de VPNs em países com regimes repressivos.

ExpressVPN vs CyberGhost: funcionalidades, recursos e opções adicionais

Aqui estão os recursos básicos dos dois provedores.

CaracterísticaExpressVPNCyberGhost
ServidoresMais de 3.000 servidores em 94 paísesMais de 6.800 servidores em 89 países
Suporte Torrents/P2P
Netflix
Conexões simultâneas57
Sistema operacionalWindows, Mac, iOS, Android, LinuxWindows, Mac, iOS, Android, Linux
ProtocolosOpenVPN, IKEv2/IPsec, L2TP/IPsec, Lightway (beta)OpenVPN, IKEv2/IPsec, WireGuard
PreçoA partir de $6.67 por mêsA partir de $2.25 por mês
Política de LogSem registroSem registro
Garantia de devolução do dinheiro30 dias45 dias
Teste DNS Leak
Tor sobre VPN
Servidores ocultos
Double VPN
IP Dedicado
Botão desligar
Túnel dividido
Adblocker
Servidores Diskless
Bloqueador website malicioso
Opção DNS personalizado
Bloqueador tracker online
Redirecionamento HTTPS automatizado
Opção compressão de dados
Link para websiteVisite ExpressVPNVisite CyberGhost

Abaixo você encontrará uma breve explicação de todos os recursos mencionados acima:

  • Servidores: Mostra quantos servidores cada provedor de VPN possui em sua rede de servidores.
  • Suporte Torrents/P2P: Especifica se cada provedor VPN permite tráfego P2P em seus servidores, por exemplo, para baixar torrents.
  • Netflix/Streaming: Indica se você pode acessar o Netflix, especialmente a versão americana do Netflix, com cada provedor de VPN.
  • Conexões simultâneas: Especifica quantas conexões VPN simultâneas você pode ter por assinatura para cada provedor de VPN.
  • Sistema operacional: Indica com quais sistemas operacionais cada VPN específica é compatível.
  • Protocolos: Fornece uma lista de vários protocolos VPN. Esses são os protocolos de criptografia usados ou suportados pelo provedor específico.
  • Preço: Fornece informações sobre os custos de assinatura mensal mais baratos de cada VPN.
  • Política de Log: Especifica se um provedor VPN mantém registros ou não. Os registros podem assumir várias formas, mas é importante que os provedores de VPN não mantenham registros de nenhum tipo.
  • Garantia de devolução do dinheiro: Indica o período dentro do qual você pode solicitar o seu dinheiro de volta, caso tenha feito uma assinatura. Este período pode ser diferente se você tiver feito uma única assinatura mensal.
  • Teste DNS Leak: Indica se o provedor VPN específico inclui um teste de DNS Leak como parte de seu software. Este teste pode ser usado para verificar se o seu endereço IP está vazando.
  • Tor sobre VPN: Especifica se cada provedor de VPN possui servidores especiais disponíveis que funcionam bem com o navegador Tor. Este navegador é usado para visitar a dark web.
  • Servidores ocultos: Indica se o provedor VPN usa servidores ocultos. Esses são servidores que podem contornar até os blocos VPN mais extremos.
  • Double VPN: Indica se uma VPN possui servidores VPN duplos. Em caso afirmativo, você pode escolher se conectar a dois servidores VPN ao mesmo tempo. Isso cria um túnel duplo.
  • IP dedicado: Especifica se a VPN particular oferece endereços IP dedicados. Freqüentemente, você precisa pagar a mais por isso.
  • Botão desligar: Indica se uma VPN específica possui um switch kill (botão desligar). Este é um recurso de segurança que interrompe temporariamente sua conexão com a Internet se houver um mau funcionamento no provedor de VPN.
  • Túnel dividido: Indica se você tem a opção de especificar qual tráfego é executado ou não por meio da VPN.
  • Adblocker: Permite que você determine se uma VPN tenha um adblocker integrado.
  • Servidores Diskless: Indica se a VPN específica usa servidores RAM sem disco. Esses são servidores que funcionam apenas como um conduíte e não como um disco rígido onde os dados podem ser armazenados.
  • Bloqueador website malicioso: Permite determinar se a VPN possui um recurso extra que bloqueia sites perigosos.
  • Opção DNS personalizado: Indica se o provedor VPN permite que você defina seus próprios registros DNS.
  • Bloqueador tracker online: Permite determinar se uma VPN possui uma função extra embutida que bloqueia rastreadores online.
  • Redirecionamento HTTPS automatizado: Indica se uma VPN inclui um recurso que o envia automaticamente para versões HTTPS de sites em vez de versões HTTP.
  • Opção compressão de dados: Esta é uma opção que compacta grandes arquivos de dados para fornecer uma experiência de navegação mais rápida.

ExpressVPN vs CyberGhost: Qual é o mais seguro?

Quando se trata de segurança, observamos a criptografia usada e os protocolos, e opções extras oferecidas pelos dois provedores.

  • ExpressVPN tem OpenVPN com UDP ou TCP. Além disso, funciona com os protocolos IKEv2/IPSec, L2TP/IPSec e Lightway. No entanto, os dois últimos protocolos não são recomendados para uso. O L2TP é menos seguro que o OpenVPN e o Lightway ainda está sendo testado. O OpenVPN é muito seguro e, conseqüentemente, esse protocolo é visto como a melhor escolha. IKEv2 é um pouco intermediário, então recomendamos apenas o uso do OpenVPN.
  • CyberGhost oferece praticamente os mesmos protocolos, com exceção de L2TP e substituindo Lightway por WireGuard. O WireGuard deve ser a grande novidade quando se trata de protocolos VPN, mas também ainda está sendo testado.
  • Tanto o CyberGhost quanto o ExpressVPN usam criptografia de 256 bits: o mais alto nível de segurança pelos padrões internacionais. Ambos os provedores também possuem um botão desligar, que no caso improvável de sua conexão VPN ser perdida, a conexão com a Internet é automaticamente desconectada. O CyberGhost também possui vários recursos como parte do aplicativo que permitem bloquear sites maliciosos, rastreamento online e sites não seguros. O ExpressVPN não possui esses recursos.
  • Para cada uma de suas assinaturas, o CyberGhost mostra em sua página de contas, em quais dispositivos você instalou a VPN. Isso permite que você determine em quais dispositivos a VPN está ativa. Infelizmente, esta não é uma característica positiva quando se trata de segurança.

Concluindo, podemos dizer que tanto o ExpressVPN quanto o CyberGhost oferecem conexões VPN muito seguras. No entanto, no que nos diz respeito ao objetivo, o ExpressVPN atinge-o  porque não rastreia na página das suas contas, em qual dispositivo a VPN está instalada.

VPN mais segura: ExpressVPN

VPN Provider vs Provider Winner Security Banner ExpressVPN


Velocidade: Qual VPN é mais rápida?

Para comparar a velocidade dessas duas VPNs, conduzimos testes de velocidade para ambas. No entanto, primeiro testamos nossa própria conexão de internet sem VPN para definir a linha de base de velocidade. Os resultados são fornecidos na imagem a seguir.

Speedtest no VPN

Em seguida, testamos os servidores internacionais e locais pertencentes a ExpessVPN e CyberGhost. Os resultados são fornecidos na tabela abaixo, com as velocidades mais rápidas inseridas em negrito.

ExpressVPNCyberGhost
Velocidade de download do servidor local (Mbps)322,38441,67
Velocidade de upload do servidor local (Mbps)171,11214,62
Ping do servidor local8 ms4 ms
Velocidade de download do servidor internacional (Mbps)139,68122,07
Velocidade de upload do servidor internacional (Mbps)26,9717,30
Ping do servidor internacional114 ms78 ms

Os resultados dos testes mostram que durante o uso diário ambos os provedores funcionam perfeitamente. Portanto, a probabilidade de você ter problemas com a velocidade de Internet com essas VPNs é muito pequena. Mesmo que você baixe ou faça streaming intensamente, qualquer um dos dois provedores seria uma boa escolha. Como as velocidades de ambos os provedores são mais do que suficientes para fornecer excelentes condições de uso, atribuímos uma pontuação igual aos dois provedores.

Vencedor da velocidade: Um empate

VPN Provider vs Provider Speed Banner Tie


Privacidade: Quais informações do usuário ExpressVPN e CyberGhost coletam?

Além de velocidade e segurança, é importante saber como esses provedores de VPN lidam com os dados do usuário. Se os provedores mantiverem logs, não importa quão boa seja a segurança, em última análise, você não é anônimo online. E quanto a esses dois provedores?

ExpressVPN

  • O ExpressVPN não mantém registros. No entanto, como com todos os outros provedores, é realmente impossível provar se o ExpressVPN mantém registros ou não. No entanto, no longo histórico do provedor, nada ocorreu para se provar o contrário.
  • Além disso, TrustedServers são usados por ExpressVPN nos quais nenhum dado pode ser armazenado permanentemente. Mesmo que o ExpressVPN queira manter os registros, os TrustedServers tornam isso impossível.

CyberGhost

  • Como o ExpressVPN, o CyberGhost não mantém nenhum registro. No entanto, o provedor mantém dados anônimos que usa para melhorar seu serviço VPN. Isso envolve, por exemplo, fazer login no CyberGhost para controlar os horários em que os servidores são mais carregados. De acordo com CyberGhost, essas informações são excluídas após 24 horas. Outros dados, que são mantidos por um mês, são excluídos após o fim do mês. Além disso, o CyberGhost não parece coletar dados sobre o tráfego de dados, endereços IP ou os horários em que certas ações são realizadas pelos usuários.
  • De vez em quando, a CyberGhost emite um “relatório de transparência”. Este é um relatório que fornece informações sobre a frequência com que os dados pessoais são solicitados. Autoridades de proteção de direitos autorais, por exemplo, podem solicitar dados pertencentes a downloaders.
  • O relatório mostra que o CyberGhost não adere a essas solicitações de dados de terceiros. Mesmo os pedidos de agências governamentais não são ouvidos. Consequentemente, a CyberGhost também tem uma boa reputação no que diz respeito à privacidade.

Tanto o ExpressVPN quanto o CyberGhost têm políticas de privacidade adequadas. No entanto, o ExpressVPN mantém ainda menos dados do que o CyberGhost.

Vencedor de privacidade: ExpressVPN

VPN Provider vs Provider Winner Security Banner ExpressVPN


ExpressVPN ou CyberGhost: Qual é o mais barato?

A tabela abaixo fornece uma visão geral dos custos de assinatura do ExpressVPN e do CyberGhost (por mês). Como você pode ver, as assinaturas do CyberGhost geralmente são mais baratas do que as ExpressVPNs.

AssinaturaExpressVPNCyberGhost
1 mês$12.95$12.99
6 meses$9.99
1 ano$3.99
Plano de 1,25 anos (15 meses)$6.67
Plano de 2 anos$3.49
Plano de 3,25 anos (39 meses)$2.25

Observação: procuramos fazer o nosso melhor para manter esses preços atualizados, mas é sempre uma boa ideia visitar o site do provedor de VPN para obter o preço mais atual.

O vencedor no preço: CyberGhost

VPN Provider vs Provider Winner Price Banner CyberGhost


Facilidade de uso: Instalação e aparência

Nossas análises anteriores do CyberGhost e ExpressVPN descobriram que ambos os provedores encontram um bom equilíbrio entre a usabilidade e o número de opções fornecidas aos usuários. Além disso, os sites e software dos fornecedores são muito claros. Abaixo, discutiremos alguns aspectos com mais detalhes.

As telas iniciais de software dos dois fornecedores são quase idênticas. Embora o esquema de cores, principalmente o branco do ExpressVPN, seja um pouco mais tranquilo do que o preto e amarelo do CyberGhost. No entanto, concluímos que os dois fornecedores são igualmente bons. Ambos os aplicativos têm um botão grande com o qual você pode se conectar e ambos têm opções adicionais localizadas nas configurações.

As capturas de tela do software ExpressVPN e CyberGhost são fornecidas abaixo.

Screenshots ExpressVPN and CyberGhost Software

Processo de instalação

Ao testar um aplicativo VPN, naturalmente também olhamos para o processo de instalação. Os métodos de instalação do ExpressVPN e CyberGhost são quase idênticos. O processo de instalação para ambos é bastante simples: você começa criando uma conta, depois baixa o software, instala-o e faz o login com sua conta recém-criada.

No que diz respeito ao processo de instalação, não podemos encontrar uma diferença substancial entre ExpressVPN e CyberGhost. Se você quiser obter informações mais detalhadas sobre como funciona o processo de instalação, verifique nossas análises ExpressVPN e CyberGhost.

Vencedor da facilidade de uso: ExpressVPN

VPN Provider vs Provider Winner Ease of Use Banner ExpressVPN


Atendimento ao cliente: Qual é o nível de suporte aos usuários?

  • Em relação ao atendimento ao cliente do ExpressVPN, podemos ser curtos e amáveis. No chat ao vivo, recebemos uma resposta direta de um funcionário e não de um bot. Também não fomos encaminhados para um artigo ou qualquer outro link: as informações foram fornecidas integralmente pelo funcionário.
  • O chat ao vivo da CyberGhost foi muito responsivo e preciso. Em sua essência, a CyberGhost oferece um serviço excelente, se não fosse o fato de que o atendimento ao cliente e as páginas de suporte não parecem alinhados. Quando perguntamos a um funcionário quais protocolos eram suportados pelo CyberGhost, fomos informados de que eles também suportam o WireGuard. Infelizmente, essas informações não foram encontradas em nenhum lugar nas páginas de suporte do CyberGhost. Isso é um pouco de descuido, mas o funcionário prometeu que esse problema seria sanado internamente. Consequentemente, nos parece claro que o ExpressVPN oferece um serviço de atendimento ao cliente melhor.
  • No site do ExpressVPN, você encontrará resposta para sua pergunta em 99 de 100% dos casos. Às vezes, é preciso clicar um pouco para encontrar a categoria certa, mas no final, as informações estão todas lá. No entanto, achamos um pouco estranho que você precise rolar até o final da página “O que é uma VPN” para encontrar informações sobre protocolos.
  • No que diz respeito ao CyberGhost, o site é um pouco mais simples do que o ExpressVPN, mas quase todas as informações são apresentadas como perguntas frequentes. Em princípio, a ideia por trás disso é lógica: se as pessoas têm uma pergunta, você pode encontrar a resposta imediatamente. Na prática, isso dificulta um pouco a busca de respostas para determinados tópicos por meio da navegação.
  • Também não estamos certos sobre a decisão da CyberGhost de subdividir seu centro de conhecimento em três seções, ou seja, “Guias”, “Solução de problemas” e “Informações gerais”. Como não está muito claro quais informações podem ser encontradas em qual seção, leva muito mais tempo para encontrar os artigos ou tópicos necessários. Conseqüentemente, damos o prêmio dessa categoria ao ExpressVPN.

Vencedor do atendimento ao cliente: ExpressVPN

VPN Provider vs Provider Winner Customer Service Banner ExpressVPN


Recapitulando: A melhor VPN para uma variedade de finalidades?

Parece claro para nós que ExpressVPN e CyberGhost são ambos provedores que fornecem aos usuários o anonimato online que desejam de forma fácil e segura. No entanto, existem certas vantagens que um provedor oferece e o outro não.

A lista a seguir fornece uma visão geral de qual fornecedor se destaca em cada categoria:

  • Segurança: ExpressVPN
  • Velocidade: Um empate
  • Privacidade: ExpressVPN
  • Preço: CyberGhost
  • Facilidade de uso: ExpressVPN
  • Atendimento ao cliente: ExpressVPN

De uma maneira geral, o ExpressVPN continua sendo o provedor de VPN número um que testamos até agora. A lista acima também mostra que o ExpressVPN vence em mais categorias do que o CyberGhost, e não o contrário.

O CyberGhost é uma boa escolha para alguns clientes, pois há uma série de funções nas quais ele realmente leva vantagem. Para usuários de VPN que desejam principalmente fazer stream e torrent, por exemplo, os servidores dedicados da CyberGhost são altamente recomendados. Interessado em um desses dois fornecedores? Então clique no botão relacionado abaixo.

ExpressVPN
Nossa escolha
Nossa escolha
Promoção:
3 meses de graça na opção de assinatura anual
De
$6.67
8.9
  • VPN rápida e simples
  • Perfeita para navegar, baixar arquivos e fazer streaming (ex. Netflix) de forma anônima
  • Mais de 3000 servidores em 94 países
Visite ExpressVPN
CyberGhost
Promoção:
Segurança online por apenas US $1.99 por mês
De
$1.99
8.8
  • Muito fácil de usar
  • Ótima qualidade por um preço baixo
  • É possível usar a Netflix e torrents
Visite CyberGhost

Confira nossas outras comparações de VPN para descobrir qual é a melhor para você.

Jornalista tecnológica
Ronella está sempre pensando em formas de tornar nossa sociedade digital o mais segura possível. Grandes avanços tecnológicos também significam enfrentar novos desafios e perigos relacionados à segurança. Por isso, Ronella quer aumentar a conscientização sobre segurança cibernética e chamar atenção das pessoas para os riscos e armadilhas encontradas na internet.