NordVPN vs CyberGhost: Qual VPN é melhor para você?

NordVPN vs CyberGhost Featured
Clique aqui para um resumo deste artigo
Resumo: NordVPN ou CyberGhost, qual VPN é melhor?

Para ajudá-lo a escolher entre NordVPN e CyberGhost, comparamos os dois provedores usando várias categorias. As categorias que usamos para avaliar NordVPN e CyberGhost são velocidade, segurança, privacidade, preço, facilidade de uso e atendimento ao cliente. Abaixo, fornecemos o vencedor de cada categoria:

  • Segurança: NordVPN
  • Velocidade: Um empate
  • Privacidade: NordVPN
  • Preço: CyberGhost
  • Facilidade de uso: NordVPN
  • Atendimento ao cliente: NordVPN

Como você pode ver, NordVPN é melhor na maioria das categorias. Não deve ser nenhuma surpresa que claramenre NordVPN é o vencedor.

Abaixo você encontrará uma explicação dos resultados acima, incluindo uma tabela útil com os recursos fornecidos pelos dois provedores listados lado a lado.

NordVPN e CyberGhost são provedores de VPN muito populares. Como os dois se saíram bem em nossas análises anteriores, achamos uma boa ideia avaliar esses dois fornecedores mais de perto.

Começamos a comparação avaliando a funcionalidade, recursos e opções adicionais fornecidas por NordVPN e CyberGhost. Antes de tirar uma conclusão, avaliamos as VPNs em termos de velocidade, segurança, privacidade, preço, facilidade de uso e atendimento ao cliente.

NordVPN ou CyberGhost: funcionalidades, recursos e opções extras

Antes de nos aprofundarmos nos recursos específicos das VPNs, a tabela abaixo fornece uma visão geral dos recursos oferecidos por ambos os provedores.

CaracterísticasNordVPNCyberGhost
ServidoresMais de 5.500 servidores em 59 paísesMais de 6.800 servidores em 89 países
Suporte Torrents/P2P
Netflix
Conexões simultâneas67
Sistema operacionalWindows, Mac, iOS, Android, LinuxWindows, Mac, iOS, Android, Linux
ProtocolosOpenVPN, IKEv2/IPsec, NordLynx (WireGuard)OpenVPN, IKEv2/IPsec, WireGuard
PreçoA partir de $3,71 por mêsA partr de $2,25 por mês
Política de LogSem registroSem registro
Garantia de devolução do dinheiro30 dias45 dias
Teste DNS Leak
Tor sobre VPN
Servidores ocultos
Double VPN
IP dedicado
Botão desligar
Túnel dividido
Adblocker
Servidores Diskless
Bloqueador website malicioso
Opção DNS personalizado
Bloqueador tracker online
Redirecionamento HTTPS automatizado
Opção compressão de dados
Link para websiteVisite NordVPNVisiteCyberGhost

Abaixo você encontrará uma breve explicação de todos os recursos mencionados acima:

  • Servidores: Quanto mais servidores VPN o provedor tiver disponíveis, mais opções de desbloqueio você terá. Mais servidores VPN também garantem velocidades mais altas porque o número de usuários VPN pode ser distribuído entre mais servidores.
  • Suporte Torrents/P2P: Especifica se cada provedor VPN permite tráfego P2P em seus servidores, por exemplo, para baixar torrents.
  • Netflix/Streaming: Indica se a VPN específica funciona com Netflix e outros serviços de streaming bem conhecidos. Por exemplo, para obter acesso à Netflix americana.
  • Conexões simultâneas: Especifica quantos dispositivos você pode conectar a uma VPN particular simultaneamente.
  • Sistema operacional: Indica com quais sistemas operacionais a VPN específica é compatível.
  • Protocolos: Mostra quais protocolos de criptografia VPN são suportados por cada VPN. Você pode descobrir mais sobre protocolos de criptografia aqui.
  • Preço: Fornece o preço inicial por mês para a assinatura VPN mais barata de cada provedor
  • Política de Log: Logs são arquivos que contêm informações do usuário. Se um provedor de VPN não mantém registros, é provável que tenha boa privacidade e segurança.
  • Garantia de devolução do dinheiro: Declara o período dentro do qual você pode solicitar o reembolso dos custos de assinatura do provedor de VPN específico. Nota: para assinaturas mais curtas, períodos de garantia mais curtos podem ser aplicados.
  • Teste DNS Leak: Um vazamento de DNS ocorre quando seu endereço IP vaza. Uma VPN que inclui o recurso de teste DNS Leak pode ver se o seu endereço IP está sendo vazado.
  • Tor sobre VPN: Especifica se cada provedor de VPN tem servidores especiais disponíveis que são adequados para uso com navegadores Tor.
  • Servidores ocultos: Esses servidores fazem o tráfego VPN parecer tráfego normal, tornando mais fácil para os usuários na China, por exemplo, acessar sites bloqueados.
  • Double VPN: Com o Double VPN, você se conecta à internet através de dois servidores VPN ao mesmo tempo, em vez de apenas um. A vantagem disso é que você fica ainda mais anônimo. Por exemplo, o ISP só verá que você está se conectando ao primeiro servidor VPN, não ao segundo. Isso garante um grau ainda maior de privacidade.
  • IP dedicado: Especifica se a VPN particular oferece endereços IP dedicados. Você pode descobrir mais sobre endereços IP dedicados aqui.
  • Botão desligar: Um botão desligar (kill switch) é uma opção de segurança extra que desliga sua internet se sua conexão com a VPN for perdida. Você pode ler mais sobre interruptores kill aqui.
  • Túnel dividido: O túnel dividido é uma opção extra em que você pode definir quais dispositivos ou aplicativos se conectam por VPN e quais não.
  • Adblocker: Permite determinar se uma VPN possui um adblocker embutido.
  • Servidores Diskless: Servidores diskless (sem disco) são servidores que servem apenas como conduíte. Como não há informações armazenadas nesses servidores, eles são bons para fins de segurança e privacidade.
  • Bloqueador website malicioso: Permite determinar se a VPN possui um recurso extra que bloqueia sites perigosos.
  • Opção DNS personalizado: Indica se o provedor VPN permite que você defina seus próprios registros DNS.
  • Bloqueador tracker online: Permite que você determine se a VPN específica possui uma função extra embutida que bloqueia tracker (rastreador) online.
  • Redirecionamento HTTPS automatizado: Este recurso conecta você automaticamente à versão HTTPS de um site, em vez da versão HTTP.
  • Opção compressão de dados: Esta é uma opção que compacta grandes arquivos de dados para fornecer a você uma experiência de navegação mais rápida.

NordVPN ou CyberGhost: Qual VPN é mais segura?

NordVPN e CyberGhost oferecem os mesmos protocolos, ou seja, OpenVPN, IKEv2/IPsec e WireGuard (chamado NordLynx com NordVPN). Consequentemente, em termos de protocolos de criptografia, quase não há diferença entre NordVPN e CyberGhost. Portanto, para determinar qual desses dois provedores é mais seguro, examinamos as principais diferenças.

  • Servidores para propósitos especiais: NordVPN tem muito mais servidores especializados do que CyberGhost. NordVPN ocultou servidores para contornar a censura, servidores Double VPN para rodar o tráfego da Internet através de dois servidores VPN ao mesmo tempo e servidores Tor sobre VPN expressamente exigidos para uso com navegadores Tor. Tanto NordVPN quanto CyberGhost têm servidores de streaming e P2P, mas está claro que NordVPN tem mais servidores além desses dois tipos de servidor para fins de segurança especializados.
  • Servidores Diskless: NordVPN usa servidores sem disco, o CyberGhost não. Um servidor sem disco é um servidor no qual nada pode ser armazenado. Conseqüentemente, mesmo se o servidor fosse hackeado, não haveria dados para ler. Portanto, isso é uma vantagem para NordVPN.
  • Bloqueio de trackers online: Tanto o CyberGhost quanto o NordVPN podem bloquear anúncios online e sites perigosos. No entanto, o CyberGhost também possui uma função de redirecionamento automático de HTTPS e um “bloqueador de rastreador” para bloquear trackers online. Isso é uma vantagem para o CyberGhost, mas apenas uma pequena vantagem. Essas são ótimas ferramentas extras, mas podem ser resolvidas com a mesma facilidade com complementos de navegador gratuitos. Além disso, muitas vezes os complementos de navegador gratuitos são melhores do que as ferramentas fornecidas com as VPNs.

VPN mais segura: NordVPN

VPN Provider vs Provider Winner Safety Banner NordVPN


NordVPN vs CyberGhost: Qual VPN é mais rápida?

Para comparar a velocidade dessas duas VPNs, conduzimos testes de velocidade para ambas. No entanto, primeiro, testamos nossa própria conexão de Internet sem VPN para definir a linha de base de velocidade. Os resultados são fornecidos na imagem a seguir.

Speedtest no VPN
Em seguida, testamos servidores locais e internacionais pertencentes a NordVPN e CyberGhost. Os resultados são fornecidos na tabela abaixo, com as melhores pontuações destacadas em negrito.

Métrica de velocidadeNordVPNCyberGhost
Velocidade de download do servidor local (Mbps)257.20441.67
Velocidade de upload do servidor local (Mbps)388.64214.62
Ping do servidor local94
Velocidade de download do servidor internacional (Mbps)146.64122.07
Velocidade de upload do servidor internacional (Mbps)27.2417.30
Ping do servidor internacional7878

Durante o uso diário, não notamos nenhuma perda de velocidade com NordVPN ou CyberGhost. No entanto, podemos ver uma diferença clara nas medidas de velocidade. Quando se trata de servidores locais, o CyberGhost tem uma pontuação melhor do que o NordVPN em termos de velocidades de download e ping. No entanto, NordVPN pontua melhor do que CyberGhost nessas áreas em termos de servidores internacionais. Além disso, NordVPN também parece obter velocidades de upload local muito mais altas.

CyberGhost parece ser melhor quando você está usando um servidor local para download, NordVPN parece ser melhor em todas as outras situações. No entanto, como a velocidade de download é muito importante, podemos definir isso como um empate.

Vencedor de velocidade: Um empate

VPN Provider vs Provider Speed Banner Tie


NordVPN ou CyberGhost: Qual VPN trata melhor os dados?

Além da segurança, também é muito importante prestar atenção à privacidade. Para muitas pessoas, este é um aspecto importante quando se trata de escolher uma VPN. Se a sua VPN for “segura”, mas seus dados pessoais acabarem nas mãos de pessoas erradas, a VPN não terá utilidade para você. Mais detalhes com relação à privacidade de NordVPN e CyberGhost são fornecidos abaixo.

Detalhes de privacidade do NordVPN

  • Como a NordVPN está legalmente localizada no Panamá, ela não precisa atender às solicitações de outros governos para divulgar dados.
  • Em 2018, um servidor NordVPN localizado na Finlândia foi hackeado. No entanto, nenhum dado vazou simplesmente porque o servidor não continha dados. O NordVPN posteriormente rescindiu o contrato com o host de servidores que continha o servidor hackeado.
  • Você pode pagar com Bitcoin para criar uma conta NordVPN.
  • NordVPN foi submetido a uma auditoria independente que mostrou que eles não mantêm nenhum registro.
  • Os servidores RAM sem disco do NordVPN garantem que o NordVPN não possa armazenar nenhum dado.

Detalhes de privacidade do CyberGhost

  • Como o CyberGhost está legalmente localizado na Romênia, ele não precisa armazenar dados e, portanto, os dados não são liberados para terceiros.
  • Você pode pagar com Bitcoin para criar uma conta CyberGhost.
  • A CyberGhost publica regularmente um “relatório de transparência” que afirma com que freqüência eles recebem solicitações para liberar dados. Até o momento, a CyberGhost nunca atendeu a tais solicitações.
  • A página de contas do CyberGhost fornece informações sobre em quais dispositivos você instalou sua VPN. Esse recurso não parece ser uma boa ideia quando se trata de privacidade.

Foi mais difícil estabelecer um vencedor claro nesta categoria de privacidade. O NordVPN tem melhor infraestrutura de privacidade, no entanto, foi hackeado uma vez. O CyberGhost não usa servidores RAM sem disco e, no entanto, nunca foi hackeado. No entanto, se desconsiderarmos o passado e apenas olharmos para o nível atual de privacidade dos provedores, NordVPN surge como a melhor opção simplesmente porque usa servidores sem disco nos quais nenhum dado pode ser armazenado.

Vencedor de privacidade: NordVPN

VPN Provider vs Provider Winner Privacy Banner NordVPN


NordVPN ou CyberGhost: Qual é mais barato?

Como mostra a tabela abaixo, o CyberGhost tem uma oferta um pouco mais barata do que o NordVPN para seu plano de assinatura de longo prazo. Nos últimos anos, observamos, ao revisar as VPNs, que esses dois provedores variam pouco em preço. Os preços de ambos os fornecedores são geralmente em torno de US $ 2,00 a US $ 3,00 por mês.

O que difere consideravelmente é o preço da assinatura para uma única assinatura mensal, com o preço do NordVPN sendo inferior ao do CyberGhost. Abaixo você encontrará uma visão geral completa dos custos mensais de NordVPN e CyberGhost.

AssinaturaNordVPNCyberGhost
1 mês$11,95$12,99
Plano de 1 ano$4,92$3,99
Plano de 2 anos$3,71$3,49
Plano de 3,25 anos (39 meses)$3,25

Observação: com assinaturas de longo prazo, você geralmente paga uma vez por todo o período de assinatura. Portanto, você será cobrado por período de assinatura e não por mês. Além disso, tentamos manter nossa tabela de preços atualizada, mas sempre confira o site do provedor de VPN para ver o preço atual real.

O vencedor no preço: CyberGhost

VPN Provider vs Provider Winner Price Banner CyberGhost


Facilidade de uso: instalação e aparência

Se olharmos para os melhores provedores de VPN, há pouca diferença entre eles no que diz respeito à facilidade de uso. Todas as boas VPNs são muito fáceis de usar. Portanto, é mais uma questão de preferência do usuário do que um ser melhor do que o outro. No entanto, olhamos para a facilidade de uso e tentamos encontrar distinções claras entre NordVPN e CyberGhost.

Diferenças na aparência entre NordVPN e CyberGhost

NordVPN fornece uma representação mais visual de seus servidores globais. Ele fornece um mapa mundial a partir do qual você pode selecionar o país ao qual deseja se conectar. Isso é muito intuitivo e é uma boa solução à exibição de uma lista tradicional.

CyberGhost opta pela visualização de lista padrão. Além disso, o CyberGhost possui uma tela inicial com um botão claro “Turn on VPN”. NordVPN mostra imediatamente um mapa e tem um botão “Quick Connect”. Com NordVPN, você também pode escolher mostrar os servidores em uma lista. Com CyberGhost, você não pode escolher mostrar um mapa.

Outra diferença é que, por padrão, o CyberGhost permanece colado à barra de tarefas, a menos que você abra mais configurações ou servidores, enquanto o NordVPN não está preso à barra de tarefas. Preferimos a opção NordVPN. Além disso, você pode “pausar” a VPN por alguns minutos ao usar NordVPN, uma opção não fornecida pela CyberGhost.

Capturas de tela do software NordVPN e CyberGhost são fornecidas abaixo.

Screenshots NordVPN and CyberGhost Software

Com relação aos aplicativos de desktop e smartphone, descobrimos que há pouca diferença entre NordVPN e CyberGhost. NordVPN parece ser um pouco mais fácil de usar do que CyberGhost.

Processo de instalação

Os processos de instalação do NordVPN e do CyberGhost são quase idênticos. Você faz login no site do provedor de VPN, navegue até a guia onde você pode fazer o download da VPN e escolha o sistema operacional em que deseja instalar a VPN. Um arquivo executável (.exe) é então baixado para sua área de trabalho. Você abre o arquivo e segue as etapas na tela para instalar a VPN. Depois disso, tudo o que você precisa fazer é abrir o software e fazer o login. Você faz isso usando as mesmas informações de login que usou para fazer login no site.

Em smartphones, você pode baixar o aplicativo VPN do site do provedor ou instalá-lo através da App Store ou Google Play. Ao baixar da App Store ou Google Play, certifique-se de baixar a VPN correta.

Vencedor da facilidade de uso: NordVPN

VPN Provider vs Provider Ease of Use Banner Tie


Atendimento ao cliente: Qual é o nível de suporte aos usuários?

Além da facilidade de uso, o atendimento ao cliente também é um fator muito importante. Uma experiência boa ou ruim com o atendimento ao cliente pode melhorar ou prejudicar o serviço. Abaixo, compartilhamos nossas experiências com o atendimento ao cliente da NordVPN e da CyberGhost.

  • NordVPN e CyberGhost possuem um sistema de atendimento ao cliente que pode ser acessado por chat ao vivo. Em ambos os casos, o chat ao vivo conecta você a uma pessoa real.
  • Recebemos uma resposta apropriada tanto no NordVPN quanto no CyberGhost.
  • Com os dois provedores, você só pode falar com o atendimento ao cliente em inglês.
  • NordVPN e CyberGhost têm um banco de dados de suporte com respostas às perguntas mais frequentes.
  • Ao revisar e comparar os sites dos fornecedores, encontramos informações desatualizadas no site de suporte da CyberGhost.

Vencedor do atendimento ao cliente: NordVPN

VPN Provider vs Provider Winner Customer Service Banner NordVPN


Conclusão: NordVPN ou CyberGhost, qual VPN é melhor?

NordVPN e CyberGhost são serviços VPN muito bons, mas existem algumas diferenças entre os dois que podem ser importantes para os usuários. A lista abaixo fornece um breve resumo sobre qual provedor consideramos melhor para cada categoria testada:

  • Segurança: NordVPN
  • Velocidade: Empate
  • Privacidade: NordVPN
  • Preço: CyberGhost
  • Facilidade de uso: NordVPN
  • Atendimento ao cliente: NordVPN

Embora esses dois provedores de VPN não sejam muito diferentes um do outro, diríamos que o NordVPN tem melhor pontuação nas categorias mais importantes. Além disso, nos critérios em que NordVPN perde para CyberGhost, as diferenças são muito pequenas. Conseqüentemente, recomendamos NordVPN, mas o CyberGhost ainda é uma VPN muito boa.

NordVPN
Promoção:
Apenas $3.30 por mês para uma assinatura de 2 anos mais 3 meses grátis
De
$3.30
9.3
  • Proteção excelente e uma grande rede de servidores
  • Aplicativo bonito e agradável
  • Não mantém registros
Visite NordVPN
CyberGhost
Promoção:
Segurança online por apenas US $1.99 por mês
De
$1.99
8.8
  • Muito fácil de usar
  • Ótima qualidade por um preço baixo
  • É possível usar a Netflix e torrents
Visite CyberGhost

Veja também os outros artigos VPN vs VPN para descobrir qual VPN é a melhor escolha.

Jornalista tecnológica
Ronella está sempre pensando em formas de tornar nossa sociedade digital o mais segura possível. Grandes avanços tecnológicos também significam enfrentar novos desafios e perigos relacionados à segurança. Por isso, Ronella quer aumentar a conscientização sobre segurança cibernética e chamar atenção das pessoas para os riscos e armadilhas encontradas na internet.