CyberGhost vs Surfshark: Qual provedor é a melhor escolha?

CyberGhost vs Surfshark Featured
Clique aqui para um resumo deste artigo
CyberGhost vs Surfshark: um breve resumo

Se você estiver em dúvida sobre qual VPN é melhor entre CyberGhost e Surfshark, seria interessante ver todos os prós e contras, um ao lado do outro. Então decidimos comparar esses dois provedores usando várias categorias. Essas categorias são velocidade, segurança, privacidade, preço, facilidade de uso e atendimento ao cliente. Abaixo, mostramos o vencedor em cada categoria.

  • Segurança: Surfshark
  • Velocidade: Surfshark
  • Privacidade: Surfshark
  • Preço: CyberGhost
  • Facilidade de uso: Surfshark
  • Atendimento ao cliente: Surfshark

Como você pode ver, o Sufshark vence na maioria das categorias. Clique no botão abaixo para ir ao site do Surfshark.

Abaixo, você pode ler mais sobre as características específicas de ambos os provedores e como eles se comparam.

Neste artigo, comparamos CyberGhost e Surfshark. Ambas as VPNs são fáceis de usar e adequadas para streaming de Netflix, por exemplo, ou download de torrents. Mas qual das duas é a melhor escolha?

CyberGhost ou Surfshark: Funcionalidades, recursos e opções extras

Antes de nos aprofundarmos nos recursos específicos de cada VPN, descrevemos a seguir uma visão geral dos recursos fornecidos por ambos os provedores.

CaracterísticaCyberGhostSurfshark
ServidoresMais de 6.800 servidores em 89 paísesMais de 3.200 servidores em 65 países
Suporte Torrents/P2P
Netflix
Conexões simultâneas7Sem limite
Sistema operacionalWindows, Mac, iOS, Android, LinuxWindows, Mac, iOS, Android, Linux
ProtocolosOpenVPN, IKEv2/IPsec, WireGuardOpenVPN, IKEv2/IPsec, WireGuard, Shadowsocks (proxy)
PreçoA partir de $2,25 por mêsA partir de $2,21 por mês
Política de LogSem registroSem registro
Garantia de devolução do dinheiro45 dias30 dias
Teste DNS Leak
Tor sobre VPN
Servidores ocultos
Double VPN
IP Dedicado
Botão desligar
Túnel dividido
Adblocker
Servidores Diskless
Bloqueador website malicioso
Bloqueador tracker online
IP estático-Endereço do servidor
Mecanismo de busca anônimo
Notificação vazamento e-mail
Redirecionamento HTTPS automatizado
Opção compressão de dados
Link para websiteVisite CyberGhostVisite Surfshark

Abaixo você encontrará uma breve explicação de todos os recursos mencionados acima:

  • Servidores: Mostra o número de servidores disponíveis em cada uma das VPNs.
  • Suporte Torrents/P2P: Se selecionado, significa que o provedor VPN permite o download de torrents por meio de sua rede VPN.
  • Netflix/Streaming: Indica se a VPN específica funciona com a versão americana do Netflix.
  • Conexões simultâneas: Exibe o número de dispositivos que você pode conectar a uma VPN específica simultaneamente em uma assinatura. Surfshark não tem limite.
  • Sistema operacional: Indica com quais sistemas operacionais a VPN específica é compatível.
  • Protocolos: Estas são as criptografias da VPN.
  • Preço: Especifica o preço mensal mais barato de cada provedor para uma assinatura.
  • Política de Log: Indica se o provedor de VPN específico rastreia ou não os seus dados.
  • Garantia de devolução do dinheiro: Indica o período dentro do qual você pode solicitar seu dinheiro de volta se decidir cancelar sua assinatura. Observe que este período pode ser menor se você fizer uma única assinatura mensal.
  • Teste DNS Leak: Informa se a VPN específica possui uma função de teste de vazamento de DNS. Esta função permite verificar se o seu endereço IP está sendo divulgado.
  • Tor sobre VPN: Se o provedor específico tiver Tor sobre VPN, isso indica que o provedor tem servidores especiais disponíveis que funcionam bem com navegadores Tor.
  • Servidores ocultos: Oculto significa escondido. Se um provedor de VPN tiver esses servidores, você poderá acessar a Internet livremente, mesmo em países com os regimes mais rígidos.
  • Double VPN:Se um provedor VPN tiver servidores VPN duplos, você se conecta a dois servidores VPN simultaneamente. Isso reduz o risco de  alguém conseguir descobrir seu endereço IP e localização reais.
  • IP dedicado: Os endereços IP dedicados são endereços IP usados apenas por um único usuário. Se uma VPN tiver essa opção, você pode solicitar um IP estático para seu uso exclusivo, geralmente por um custo adicional.
  • Botão desligar: Mostra se uma VPN particular tem um botão de parada de emergência. Com este recurso, se a VPN apresentar um mau funcionamento, seu acesso à Internet será (temporariamente) interrompido para que seus dados permaneçam seguros.
  • Túnel dividido: Se um provedor de VPN tiver túnel dividido, você poderá escolher se deseja ou não que determinados aplicativos sejam conectados à Internet por meio da VPN.
  • Adblocker: Indica se a VPN específica possui funcionalidade adblocker embutida.
  • Servidores Diskless: A VPN específica possui servidores diskless? Nesse caso, a rede VPN usa servidores RAM sem disco e nenhum dado pode ser armazenado.
  • Bloqueador website malicioso: Com esta opção selecionada, a VPN particular pode bloquear o acesso a sites maliciosos.
  • Opção DNS personalizado: Este recurso está selecionado? Então, o provedor de VPN específico permite que você defina seus próprios registros DNS.
  • Bloqueador tracker online: Uma VPN que possui o recurso de bloqueador de rastreador online pode bloquear rastreadores contidos em certos sites.
  • IP estático – Endereço do servidor: Surfshark possui servidores com endereços IP fixos. Infelizmente, no entanto, esses servidores são compartilhados com outros usuários.
  • Mecanismo de busca anônimo: Surfshark oferece seu próprio mecanismo de busca anônimo.
  • Notificação vazamento e-mail: Surfshark tem uma função de notificação que alerta você se o seu endereço de e-mail vazou. Isso funciona de forma semelhante ao site havibeenpwned.
  • Redirecionamento HTTPS automatizado: A função automatizada de redirecionamento HTTPS garante que você esteja automaticamente conectado à versão HTTPS de um site da Web, em vez da versão HTTP.
  • Opção compressão de dados: Esta opção pode reduzir o uso de dados compactando certas imagens enquanto você está navegando.

CyberGhost vs Surfshark: Qual dessas VPN é mais segura?

A segurança de um provedor pode ser resumida em alguns pontos: os protocolos oferecidos, o tipo de servidores usados e quaisquer funções adicionais que possa ter, como a capacidade de bloquear rastreadores online e similares.

  • CyberGhost e Surfshark oferecem OpenVPN, IKEv2/IPsec e WireGuard como protocolos VPN. O WireGuard deve se tornar o novo melhor protocolo, mas ainda está em fase de desenvolvimento.
  • O Shadowsocks está disponível como um “protocolo” com o Surfshark, mas na verdade é apenas um proxy. Proxies podem ser usados ​​em países onde o uso de VPN está bloqueado. Infelizmente, o Surfshark não explica isso bem em sua aplicação, o que é uma desvantagem, já que você pode pensar que o Shadowsocks é um protocolo como todos os outros.
  • Ambos os provedores usam criptografia de 256 bits. Além disso, um interruptor kill está disponível em ambos os provedores, que desliga a conexão com a Internet assim que a conexão VPN cai inesperadamente.
  • O Surfshark, ao contrário do CyberGhost, possui o recurso VPN duplo. O Surfshark também possui algumas funcionalidades extras para proteger ainda mais sua privacidade. Por exemplo, uma notificação aparecerá se houver risco de que suas senhas ou outros dados tenham sido hackeados. No entanto, o último não é uma diferença importante, já que você também pode verificar um vazamento de e-mail com sites como o haveibeenpwned. Além disso, o Surfshark possui servidores RAM sem disco nos quais nenhum dado pode ser armazenado.
  • Atualmente, o CyberGhost não funciona na China porque o uso de VPN está bloqueado. Além disso, o CyberGhost mostra em sua página de contas em quais dispositivos você instalou sua VPN. Por exemplo, você pode ver se a VPN foi instalada em um smartphone ou desktop e o tipo de smartphone ou desktop que está sendo usado. Essas informações são muito sensíveis à privacidade e, consequentemente, acreditamos que a exibição dessas informações não contribui para uma boa segurança.

Em última análise, vemos uma diferença clara entre CyberGhost e Surfshark em termos de segurança. Ambos os provedores são muito seguros, mas o Surfshark não controla em quais dispositivos você tem sua VPN instalada. Em nossa opinião, isso dá a vitória ao Surfshark.

Vencedor em segurança: Surfshark

VPN Provider vs Provider Winner Safety Banner Surfshark


CyberGhost vs Surfshark: Qual provedor ganha em velocidade?

Para comparar as velocidades, realizamos testes de velocidade em ambos os provedores. No entanto, primeiro, testamos nossa própria conexão de Internet sem VPN para definir a linha de base da velocidade. Nossas medições de linha de base são fornecidas na captura de tela abaixo.

Speedtest no VPN

Em seguida, testamos os servidores locais e internacionais pertencentes ao CyberGhost e ao Surfshark. A tabela abaixo fornece uma visão geral dos resultados com as melhores pontuações inseridas em negrito.

Métrica de velocidadeCyberGhostSurfshark
Velocidade de download do servidor local (em Mbps)441.67381.40
Velocidade de upload do servidor local (em Mbps)214.62265.15
Ping do servidor local4 ms4 ms
Velocidade de download do servidor internacional (em Mbps)122.07372.46
Velocidade de upload do servidor internacional (em Mbps)17.3019.02
Ping do servidor internacional78 ms78 ms

Os resultados mostram que tanto o Surfshark quanto o CyberGhost são muito rápidos. Em comparação com outras VPNs, esses dois estão entre os mais rápidos, com pouca diferença entre os dois. Surfshark é mais rápido quando usa servidores internacionais e CyberGhost quando usa servidores locais. No entanto, vemos a partir dos resultados que o Surfshark é muito mais rápido que o CyberGhost ao se conectar a servidores internacionais. Por este motivo, gostaríamos de declarar Surfshark o vencedor em termos de velocidade.

Vencedor em velocidade: Surfshark

VPN Provider vs Provider Winner Speed Banner Surfshark


CyberGhost vs Surfshark: Como esses provedores de VPN garantem a privacidade do usuário?

Além da rapidez, também é importante que seus dados pessoais não caiam em mãos de terceiros graças ao próprio provedor de VPN. Esses provedores mantêm registros e, em caso afirmativo, o que acontece com eles?

CyberGhost

  • O CyberGhost não mantém nenhum registro. No entanto, o provedor mantém dados anônimos para melhorar o serviço de VPN. Por exemplo, se a empresa souber com que frequência os servidores estão logados, pode evitar sobrecarga.
  • O CyberGhost ocasionalmente publica um “relatório de transparência”. Este relatório analisa a frequência com que o CyberGhost recebe solicitações de acesso aos dados pessoais dos usuários. O relatório mostra que a CyberGhost não fornece essas informações quando solicitadas, até mesmo ignorando órgãos governamentais.
  • Para cada uma de suas assinaturas, o CyberGhost registra em sua página de contas em quais dispositivos sua VPN está instalada.

Surfshark

  • O Surfshark também não mantém nenhum registro. No entanto, Surfshark mantém dados anônimos que ajudam a melhorar seu software. Além disso, assim como o CyberGhost, o Surfshark também usa esses dados para verificar o quão ocupados seus servidores estão.
  • O Surfshark migrou para uma rede de servidores sem disco. Isso significa que nenhum dado do usuário pode ser armazenado em seus servidores, pois os dados existem apenas temporariamente na RAM.

O fato do CyberGhost não usar servidores sem disco nos dá motivos para dar ao Surfshark a vitória na categoria de privacidade. Além disso, embora o CyberGhost diga que não mantém nenhum registro, não é inconcebível que possa fazê-lo de qualquer maneira.

Vencedor de privacidade: Surfshark

VPN Provider vs Provider Winner Privacy Banner Surfshark


CyberGhost vs Surfshark: Em qual provedor você paga menos?

Surfshark e CyberGhost são frequentemente escolhidos graças aos seus preços incrivelmente baixos. Consulte a tabela abaixo para uma comparação de planos (preço exibidos por mês).

AssinaturaCyberGhostSurfshark
1 mês$12,99$12,95
6 meses$6,49
Plano de 1 ano$3,99
Plano de 2 anos$3,49$2,21
Plano de 3,25 anos (39 meses)$2,25

Observação: o preço pode oscilar baseado em promoções temporárias.

Vencedor no preço: CyberGhost

VPN Provider vs Provider Winner Price Banner CyberGhost


CyberGhost vs Surfshark: Qual é mais fácil de usar?

Nossas análises anteriores do CyberGhost e Surfshark mostraram que a facilidade de uso é ótima com ambos os provedores. Onde estão as diferenças?

  • Para encontrar a lista de servidores do Cyberghost, você deve abrir o software completamente. Normalmente, ele fica localizado na barra de tarefas (o que achamos um pouco irritante), mas você tem que ‘maximizar’ a janela do navegador para ver a lista com todos os servidores do CyberGhost. Com o Surfshark, a lista de servidores simplesmente aparece e é muito mais fácil de encontrar.
  • Os sites da Surfshark e da CyberGhost têm bases de conhecimento nos quais você pode encontrar informações sobre as funções fornecidas pela VPN particular. Também existem manuais para essas funções. O site Surfshark navega bem e está atualizado. No entanto, no site da CyberGhost, encontramos algumas informações desatualizadas.
  • Em princípio, o processo de instalação de ambos os aplicativos é autoexplicativo e muito simples.

As capturas de tela dos softwares CyberGhost e Surfshark são fornecidas abaixo.

Screenshots CyberGhost and Surfshark Software

Vencedor da facilidade de uso: Surfshark

VPN Provider vs Provider Winner Ease of Use Banner Surfshark


Atendimento ao cliente: Como esses provedores resolvem seus problemas?

É claro que podem surgir problemas que não podem ser resolvidos apenas procurando no site. Como o atendimento ao cliente do CyberGhost e do Surfshark respondem?

  • Tanto o CyberGhost quanto o Surfshark têm representantes de atendimento ao cliente, aos quais você pode fazer perguntas por chat ao vivo. Fomos rapidamente conectados a um funcionário quando fizemos uma pergunta.
  • O funcionário do Surfshark respondeu claramente e era bem informado. Esse também foi o caso com o funcionário do CyberGhost, mas ele não sabia que haviam informações desatualizadas nas páginas de helpdesk. O fato de termos que apontar isso não foi muito bom.
  • Em ambos os provedores, o atendimento ao cliente está disponível apenas em inglês.
  • Os centros de ajuda online de ambos os provedores foram úteis, mas o Surfshark estava um pouco mais atualizado.

Vencedor do atendimento ao cliente: Surfshark

VPN Provider vs Provider Winner Customer Service Banner Surfshark


Nosso veredito final: Quando o CyberGhost é a melhor escolha e quando é o Surfshark?

Nossa comparação mostra que o Surfshark tem uma vantagem sobre o CyberGhost na maioria das categorias.

Consulte abaixo uma visão geral do vencedor para cada categoria:

  • Segurança: Surfshark
  • Velocidade: Surfshark
  • Privacidade: Surfshark
  • Preço: CyberGhost
  • Facilidade de uso: Surfshark
  • Atendimento ao cliente: Surfshark

Se tivermos que escolher um vencedor geral, iremos com Surfshark (isso esta claro). Você deseja se inscrever em um desses dois provedores? Então, veja abaixo e acesse o site Surfshark ou CyberGhost.

Surfshark
Promoção:
Navegue com segurança e anonimato por apenas U$ 2.30 por mês
De
$2.30
9.0
  • Muito fácil de usar e funciona com Netflix e torrents
  • Garantia de reembolso de 30 dias. Sem comentários!
  • Barato e cheio de recursos extras
Visite Surfshark
CyberGhost
Promoção:
Segurança online por apenas US $1.99 por mês
De
$1.99
8.8
  • Muito fácil de usar
  • Ótima qualidade por um preço baixo
  • É possível usar a Netflix e torrents
Visite CyberGhost

Você gostaria de ver as outras comparações de VPN? Então, clique em um dos links abaixo:

Jornalista tecnológica
Ronella está sempre pensando em formas de tornar nossa sociedade digital o mais segura possível. Grandes avanços tecnológicos também significam enfrentar novos desafios e perigos relacionados à segurança. Por isso, Ronella quer aumentar a conscientização sobre segurança cibernética e chamar atenção das pessoas para os riscos e armadilhas encontradas na internet.