Instalando uma VPN no seu iPhone ou iPad (iOS)

Three hands holding up different iPhones and iPads
Clique aqui para ler o resumo deste artigo.
Você quer instalar uma VPN no seu iPhone/iOS de forma rápida e barata?

Você quer instalar uma VPN no seu iPhone/iPad de forma rápida? Então leia nosso pequeno passo a passo abaixo. Se você ainda não escolheu a VPN, recomendamos a ExpressVPN. Em nossa opinião, esta é a melhor VPN para iPhone/iOS.

  1. Acesse o site da ExpressVPN e assine seu serviço de VPN.
  2. Baixe o app da ExpressVPN pelo site ou pela App store.
  3. Acesse com suas conta.
  4. Escolha o servidor VPN desejado.
  5. Ative a conexão VPN para proteger sua conexão!

Quer saber mais formas de instalar uma VPN no seu iPhone/iOS? Leia o artigo abaixo para saber mais.

Hoje em dia, estamos cada vez mais conectados com nossos smartphones. Assim como no desktop e laptop, é muito importante poder navegar pela web com seu smartphone de forma anônima e segura. A VPN oferece liberdade, segurança e anonimato online. Ao utilizar uma VPN, os dados enviados e recebidos são criptografados e redirecionados através de um servidor externo. Isso aumenta significativamente a segurança dos seus dados, além de aumentar seu nível de anonimato.

Neste artigo, nós explicaremos passo a passo como configurar uma conexão VPN par ao seu iPhone iPad.

Instalando uma VPN no iPhone e iPad

A instalação da VPN no iPhone é muito similar à instalação no iPad. Mas existem algumas pequenas diferenças. Por isso, decidimos dividir esse tutorial em dois. Primeiro, você encontrará as instruções de instalação da VPN para o seu iPhone e, depois, para iPad. Você conseguirá facilmente instalar a VPN no seu dispositivo com a ajuda destes tutoriais.

VPN Turned on Screenshot

Instalando uma VPN utilizando um app para iPhone

A maioria das VPNs possuem um app exclusivo para iOS, fácil de instalar. A instalação não é diferente de qualquer outro app na App Store. Abaixo, você encontrará um guia passo a passo sobre como assinar uma VPN e como instalar o app no seu iPhone:

  1. Crie uma conta no site do provedor de VPN escolhido.
  2. Baixe o app da VPN do site do provedor escolhido ou abra a App Store e baixe o app da VPN que você escolheu e clique para instalar.
  3. Acesse com a conta que você criou.
  4. O app da VPN já foi instalado e você está conectado com sua conta. Agora, você está na página inicial do app. Aqui você pode selecionar várias opções diferentes e ajustar as configurações, dependendo do provedor de VPN que você escolheu.
  5. Caso seja necessário, ajuste o servidor de acordo com a localização desejada e ative a VPN. Geralmente, você só precisa clicar em um botão. Agora você verá claramente um ícone na tela do seu iPhone, indicando que a VPN está ativa.

Install VPN Step by Step Smartphone

Instalando uma VPN utilizando um app para iPad

As VPNs indicadas por nós para iPad possuem apps fáceis de instalar. Você só precisa baixar o app da App Store e usá-lo como qualquer outro aplicativo. Para usar o app, você precisará de uma conta com o provedor de VPN escolhido. O processo é o seguinte:

  1. Crie uma conta no site do provedor de VPN desejado .
  2. Pegue seu iPad, abra a App Store e procure o app da VPN escolhida (ou use os links fornecidos no site do provedor de VPN).
  3. Baixe e instale o app.
  4. Abra o aplicativo.
  5. Geralmente, você precisará inserir suas informações de login no app para usar a VPN. Use a conta que você criou.
  6. Agora o app da VPN já está operando, mas você precisa ativar a VPN para proteger sua conexão. A maioria dos apps de VPN possuem um botão bem destacado para isso.
  7. Quando a VPN for ativada, um ícone aparecerá na parte superior da tela do seu iPad. Você pode utilizar o app da VPN para se conectar a servidores de vários locais diferentes. Certifique-se de habilitar a VPN novamente (caso isso não seja feito automaticamente).

Instalando uma VPN no iPhone sem um app

Installing VPN on iPhone Without App

Você também pode optar por alterar suas definições de rede para instalar uma VPN no seu iPhone. Isso funciona da seguinte forma:

  1. No seu iPhone, vá em “Configurações”
  2. Vá em “Geral”
  3. Role para baixo até encontrar a opção “VPN“.
  4. Selecione “Adicionar configuração de VPN…“
  5. Insira as informações do seu provedor de VPN aqui. Geralmente, estas informações podem ser encontradas no site do provedor de VPN que você escolheu (na maioria das vezes, na página da sua conta, ao acessar o site).
  6. Clique em “Pronto” e suas definições serão salvas.
  7. Habilite a VPN clicando no interruptor, próximo ao perfil de VPN que você acabou de criar. Agora, a VPN já está ativada (conforme o ícone “VPN”, na parte superior da tela do seu iPhone).

Instalando uma VPN no iPad sem um app

Se você não quiser baixar um app, você também pode alterar suas definições de rede para instalar uma VPN no seu iPad. O procedimento é o seguinte:

  1. Acesse as “Configurações” do seu iPad
  2. Vá em “Geral”.
  3. Role para baixo até encontrar a opção “VPN“.
  4. Selecione “Adicionar configuração de VPN…“
  5. Você verá uma página onde precisará preencher certos dados sobre o seu provedor de VPN. Você encontra estas informações no site oficial.
  6. Clique em “Pronto”.
  7. Ative a VPN clicando no interruptor do perfil da VPN em questão. Você verá um ícone na parte superior da tela do seu iPad.

VPN Icon Screenshot

Instalando uma VPN através do roteador físico ou virtual para iPhone ou iPad

Router

Se você utiliza uma VPN para vários dispositivos, instalar a VPN no seu roteador, em vez de cada dispositivo individualmente, pode ser uma ótima opção. Isso pode ser feito através do ajuste do firmware do seu roteador. No entanto, você precisa verificar se o seu roteador é compatível. O ajuste do firmware do seu roteador tem alguns riscos. Portanto, é muito importante que você siga as instruções do nosso guia.

Você também pode utilizar a VPN nos seus dispositivos instalando a VPN no seu computador ou Mac, usando-o como ponto de acesso Wi-Fi. Todos os dispositivos que se conectarem a este ponto de acesso estarão protegidos.

Qual é a melhor VPN para iOS?

As 3 melhores VPNs para iPhone, iPad e iOS estão listadas em outro artigo. Atualmente, nós consideramos a ExpressVPN como a melhor VPN para iOS. A ExpressVPN é rápida, fornece uma segurança excelente e conta com uma interface fácil de utilizar, que consideramos ótima para iOS. Caso tenha interesse na ExpressVPN, confira alguns dos seus principais recursos:

ExpressVPN
Nossa escolha
Nossa escolha
Promoção:
3 meses de graça na opção de assinatura anual
De
$6.67
8.9
  • VPN rápida e simples
  • Perfeita para navegar, baixar arquivos e fazer streaming (ex. Netflix) de forma anônima
  • Mais de 3000 servidores em 94 países
Visite ExpressVPN

Por que usar uma VPN para iPhone ou iPad?

Cada um tem seus motivos para usar uma VPN. Os motivos mais comuns são os seguintes:

Configurando uma VPN em iOS: Perguntas frequentes

Se você quiser uma resposta rápida para sua pergunta em relação à instalação da VPN no seu iPhone ou iPad, veja se sua pergunta e a respectiva resposta estão abaixo. Caso não estejam, deixe um comentário com sua dúvida e nós tentaremos ajudar você o mais rápido possível.

Existem duas formas de instalar uma VPN no seu iPhone ou iPad. Observe que, primeiro, você precisará de uma conta do provedor de VPN.

  • Baixando o app da VPN do site do provedor escolhido ou da App Store;
  • Após criar sua conta de VPN, adicione a VPN utilizando as configurações do seu iPhone/iPad.

Se você instalou a VPN utilizando o app, tudo que você precisará fazer é abrir o app, logar com suas credenciais e clicar no botão para ativar a VPN. Se você instalou a VPN através das configurações do seu iPhone ou iPad, você pode ativá-la tocando no interruptor próximo ao título da VPN, no menu.

Existem muitas VPNs boas para iOS. Todas elas protegem sua conexão de internet, além de oferecer mais possibilidades online. As melhores VPNs atualmente para iOS:

  1. ExpressVPN
  2. CyberGhost
  3. Surfshark
Jornalista tecnológico
Nathan é um jornalista com treinamento internacional e interesse particular por prevenção de crimes cibernéticos, principalmente quando há grupos vulneráveis em risco. Aqui na VPNoverview, ele realiza pesquisas no campo de segurança cibernética, censura na internet e privacidade online.