Instalando uma VPN na sua Android TV

Android-looking character on a couch looking at a TV with the Android UI and a VPN shield
Clique aqui para um pequeno resumo deste artigo.
Instalando uma VPN em sua Android TV: um breve guia

Ao instalar uma VPN em sua Android TV, você terá acesso a mais conteúdo online de maneira segura. Você pode, por exemplo, assistir a filmes que só estão disponíveis fora do seu país. Existem três maneiras de instalar uma VPN em sua Android TV:

  • Configure-a com o aplicativo VPN
  • Instale-a no seu roteador
  • Instale-a em um roteador virtual no Windows ou Mac

Recomendamos o uso de ExpressVPN para sua Android TV, porque oferece ótimas velocidades de streaming.

Quer saber como configurar uma VPN em sua Android TV? Ou você quer saber quais são as vantagens de usar uma VPN? Então leia o artigo completo abaixo.

android-tv-with-vpnAndroid TV é uma plataforma de smart TV projetada pelo Google, que usa o sistema operacional Android. Você pode assistir a filmes e programas de TV ou ouvir música por meio de vários aplicativos. Você poderia, por exemplo, ouvir  Spotify e ou assistir Kodi. Quando você protege sua Android TV com uma VPN, seu provedor de Internet não consegue ver o que você assiste. Além disso, você terá acesso ao conteúdo da Netflix que está disponível apenas em outros países. Existem várias maneiras de instalar uma VPN em sua Android TV. A maneira mais fácil de fazer isso é usar um aplicativo VPN, mas você também pode instalar manualmente a VPN em um roteador (virtual). Este artigo descreve como fazer isso.

Como eu instalo uma VPN na minha Android TV?

Existem três maneiras diferentes de instalar uma VPN em sua Android TV. A maneira mais fácil é simplesmente baixar um aplicativo da Play Store. Infelizmente, nem todos os provedores de VPN oferecem esse aplicativo. Nesse caso, você pode optar por instalar uma VPN em seu roteador ou em um roteador virtual.

Instalando uma VPN na sua Android TV: Aplicativo na Play Store

Muitos grandes provedores de VPN possuem seu próprio software. Isso geralmente significa que eles também terão um aplicativo Android disponível. Se seu provedor tiver um aplicativo disponível na Google Play Store, você poderá instalá-lo em sua Android TV. Se você não tiver certeza sobre qual VPN usar, então você pode rolar para baixo até a seção onde discutimos as opções disponíveis.

Abaixo, você pode encontrar um guia passo a passo para instalar uma VPN em sua Android TV usando um aplicativo na Play Store:Install VPN Step by Step Smartphone

  1. Vá para o site de VPN de sua escolha, por exemplo, o site do ExpressVPN e crie uma conta. Escolha sua assinatura e método de pagamento e crie uma senha segura.
  2. Procure o aplicativo VPN do seu provedor na Play Store em sua Android TV e baixe o software VPN.
  3. Abra o aplicativo e faça login em sua conta, usando os detalhes da etapa um.
  4. O aplicativo agora está pronto para uso. Escolha o servidor VPN que deseja usar. Considere que essa escolha também determina qual conteúdo está disponível para você. Quer acessar a Netflix americana? Então, escolha um servidor nos EUA.
  5. Ligue a VPN pressionando o botão ‘ligar’ ou clique em ‘conectar’.

Sua Android TV agora está protegida pela VPN. Você pode usar a TV normalmente, enquanto desfruta da segurança, do anonimato e do acesso ao conteúdo bloqueado!

Instalando uma VPN na sua Android TV: VPN no seu roteador

Router

Quando uma VPN é instalada em seu roteador, todos os dispositivos que se conectam à Internet por meio dessa conexão estarão protegidos. Portanto, sua Android TV também estará. Se você quiser fazer isso, seu roteador deve ser adequado para esse tipo de uso.

Configurar uma VPN em seu roteador pode ser um desafio técnico. Você terá que alterar o firmware em seu roteador para prepará-lo para uso com uma VPN. Isso é chamado de flashing. Você pode instalar uma VPN em seu roteador seguindo as etapas abaixo:

  1. Verifique se o seu roteador é adequado para “flashing”.
  2. Escolha uma VPN que funcione em um roteador, por exemplo ExpressVPN, e crie uma conta.
  3. Mude o firmware em seu roteador e instale uma VPN nele.
  4. Conecte sua Android TV (e qualquer outro dispositivo) à rede Wi-Fi do seu roteador com flash. Sua Android TV agora está protegida por uma VPN.

Instalando uma VPN na sua Android TV: VPN em um roteador virtual em seu PC ou Mac

Virtual router

Se seu roteador não for adequado para flash, você também pode conectar sua Android TV a um roteador virtual, que é basicamente um hotspot Wi-Fi, em seu PC ou Mac. Se você instalar uma VPN neste PC ou Mac e conectar sua TV a ela, sua Android TV também ficará protegida. Você pode conseguir isso seguindo estas etapas:

  1. Instale uma VPN em seu PC ou Mac. Isso é muito fácil, pois a maioria dos provedores de VPN tem assistentes de instalação fáceis e guias simples.
  2. Crie um ponto de acesso Wi-Fi em seu PC ou Mac para que sua Android TV possa se conectar a ele.
  3. Conecte sua Android TV a esta rede protegida por VPN em seu PC ou Mac.

A melhor VPN para sua Android TV

Você ainda está procurando uma VPN para sua Android TV? Podemos fazer uma recomendação! Você quer escolher uma VPN sozinho? Então você pode usar nossas análises para comparar e analisar as muitas opções.

ExpressVPN para Android TV: streaming em velocidades rápidas

Uma das melhores e mais populares VPNs no momento é ExpressVPN. Este provedor se destaca quando você olha para a qualidade do streaming também. ExpressVPN é muito fácil de usar em combinação com uma TV Android devido ao seu bacana aplicativo na Play Store. Com os servidores ExpressVPN você sempre poderá atingir altas velocidades da maneira mais segura possível. Classificamos ExpressVPN no topo da nossa lista após pesquisar o provedor VPN mais rápido, que é perfeito para streaming. Se você usar uma VPN lenta, terá que esperar que um vídeo seja armazenado em buffer, mas isso não acontecerá com ExpressVPN. Isso garantirá que você aproveite sua Android TV sem interrupções.

ExpressVPN também é muito segura. Ela usa os tipos mais fortes de criptografia e não registra nada. Seus aplicativos estão disponíveis em vários idiomas diferentes. Concluímos que ExpressVPN é a melhor escolha para assistir com segurança qualquer conteúdo no Hulu, Netflix e outras plataformas online. Se você não tem certeza se uma VPN é para você, pode testar ExpressVPN sem riscos com sua garantia de reembolso de 30 dias.

ExpressVPN
Nossa escolha
Nossa escolha
Promoção:
3 meses de graça na opção de assinatura anual
De
$6.67
8.9
  • VPN rápida e simples
  • Perfeita para navegar, baixar arquivos e fazer streaming (ex. Netflix) de forma anônima
  • Mais de 3000 servidores em 94 países
Visite ExpressVPN

Por que você instalaria uma VPN em sua Android TV?

Já falamos sobre isso antes, mas queremos novamente listar as vantagens de usar uma VPN em sua Android TV. Uma VPN dará aos usuários mais privacidade, segurança e liberdade online. O que isso significa para sua Android TV? Aqui estão alguns exemplos:

  • Privacidade: é mais difícil para as pessoas descobrirem o que você está fazendo on-line quando usa uma VPN em sua Android TV. O que você está assistindo não é da conta de ninguém, é problema seu. Se você não usa uma VPN, muitos outros – como seu provedor de Internet, governos, sites que você está visitando e cibercriminosos – podem ver o que você está assistindo.
  • Segurança: se os cibercriminosos não puderem mais ver seus dados, eles também não poderão abusar deles. Sua presença online é mais segura com a criptografia VPN, assim como sua Android TV. Você pode assistir ao Disney Plus sem preocupações de segurança.
  • Liberdade: o streaming ilimitado se torna uma opção com VPN em sua Android TV. Se você escolher seus servidores corretamente, terá acesso a mais conteúdo do que o que está disponível em sua própria localização. Se você escolher um servidor nos Estados Unidos, poderá acessar o conteúdo da Netflix americana. Você também pode encontrar mais conteúdo por meio de servidores estrangeiros em plataformas como Hulu, Spotify, YouTube e muitos canais de esportes.

Considerações finais

Se você instalar uma VPN em sua Android TV, poderá acessar conteúdo de streaming de todo o mundo e suas informações online ficarão muito mais seguras. Podemos recomendar ExpressVPN. Você pode instalar esta VPN em sua Android TV baixando o aplicativo da Play Store. Você também pode conseguir isso instalando uma VPN em seu roteador (virtual). Seja qual for a opção que você escolher, uma VPN protegerá sua Android TV e abrirá um mundo de conteúdo.

Instalando uma VPN em sua Android TV: perguntas frequentes

Você tem alguma pergunta sobre VPNs? Ou sobre como configurar uma conexão segura em sua Android TV? Clique em uma das perguntas frequentes e descubra a resposta.

Existem três maneiras diferentes de instalar uma VPN em sua Android TV. Você pode baixar um aplicativo da Play Store, escolher instalar uma VPN em seu roteador ou configurar um roteador virtual em seu computador. Você precisa de uma assinatura VPN para todas essas opções.

Uma VPN em sua Android TV lhe dará mais privacidade, segurança e liberdade online. A principal vantagem para a maioria das pessoas é que elas têm acesso a conteúdo em plataformas de streaming – como Netflix ou Hulu – que não está disponível em seu próprio país.

ExpressVPN é atualmente a melhor VPN para Android TV. O provedor oferece altas velocidades, perfeitas para streaming. Você pode curtir seus filmes e programas favoritos sem ter que esperar que eles sejam armazenados em buffer.

International security coordinator
Marko has a Bachelor's degree in Computer and Information Sciences. He coordinates and manages VPNOverview.com's team of international VPN researchers and writers.