Instalando uma VPN no seu Fire TV Stick

man using Amazon Fire TV Stick remote to Watch Amazon TV with a VPN
Clique aqui para ver um resumo deste artigo
Instalando uma VPN no seu Amazon Fire TV Stick: um breve resumo

O Amazon Fire TV Stick é uma forma ideal de usar todo o seu serviço de streaming na sua TV. Com uma VPN, você pode garantir que isso aconteça de forma segura e anônima. Além disso, você pode obter acesso a mais material, contornando as restrições geográficas. Existem algumas maneiras de instalar uma VPN para o Amazon Fire TV Stick:

  1. Baixe um aplicativo VPN diretamente em seu Fire TV Stick (apenas ExpressVPN e IPVanish oferecem um aplicativo como este).
  2. Instale a VPN em seu roteador.
  3. Instale a VPN em seu roteador virtual em seu PC ou Mac.
  4. Instale uma VPN com um APK Android.

Você está procurando uma boa VPN para Amazon Fire TV Stick? Recomendamos ExpressVPN:

Para obter instruções mais específicas sobre como configurar uma VPN, leia nosso artigo completo aqui abaixo.

A instalação de uma VPN para o seu Amazon Fire TV Stick pode ser uma trabalheira, o que é diferente no caso do Roku ou Chromecast. Portanto, tentamos listar todas as soluções possíveis com um guia passo a passo. A maneira mais fácil é baixar um aplicativo VPN diretamente no seu Fire TV Stick. No entanto, existem apenas dois provedores que oferecem um aplicativo como este. Felizmente, existem outras maneiras de fazer isso. Por exemplo, você pode instalar a VPN em seu roteador ou em um roteador virtual em seu PC ou Mac. Finalmente, você também pode instalar uma VPN com um APK Android. Esperamos que este artigo o ajude a instalar a VPN com sucesso para que você possa se beneficiar de seus recursos quando estiver assistindo vídeos no seu Fire TV Stick.Amazon Fire Stick Set Up Illustration

Por que você instalaria uma VPN em seu Amazon Fire TV Stick?

O Amazon Fire TV Stick é uma forma ideal de usar todo o seu serviço de streaming na sua TV. Com uma VPN, você pode garantir que isso aconteça de forma segura e anônima. Além disso, você pode obter acesso a mais material, contornando as restrições geográficas.

Instale um aplicativo VPN em seu Amazon Fire TV Stick

Tanto ExpressVPN quanto IPVanish têm um aplicativo que você pode baixar em seu Fire TV Stick. Usamos ExpressVPN como exemplo nas etapas a seguir.

  1. Procure “ExpressVPN” na biblioteca de aplicativos Fire TV Stick.
  2. Baixe o aplicativo ExpressVPN.
  3. Abra o aplicativo ExpressVPN e preencha suas informações pessoais para fazer login em sua conta ExpressVPN. Não tem uma conta ainda? Vá ao website deles para criar uma.
  4. Depois de preencher suas informações de login, o aplicativo é ativado. Agora você precisa alterar algumas configurações. Uma mensagem automática do ExpressVPN aparecerá. Clique “ok“.
  5. No pop-up, o ExpressVPN pergunta se você concorda com o fato de que eles desejam se conectar por meio de uma VPN. Clique “ok“.
  6. Agora o ExpressVPN perguntará se você gostaria de, anonimamente, compartilhar informações com eles para que possam melhorar seus serviços. Isso é opcional, então você pode clicar em “permitir” ou “não permitir”.
  7. O aplicativo agora está instalado e pronto para uso. Ao abrir o aplicativo, você verá se ele está ativado ou desativado. Depois de pressionar o botão, sua VPN está funcionando e você pode assistir vídeos com segurança e anonimamente em seu Amazon Fire TV Stick.
  8. Para desconectar, basta pressionar o mesmo botão novamente no aplicativo ExpressVPN.
  9. Opcional: com o objetivo de contornar as restrições geográficas, você pode selecionar um servidor em um país diferente. No aplicativo ExpressVPN, você clica no botão que diz “escolher localização” e seleciona o servidor ao qual deseja se conectar.
ExpressVPN
Nossa escolha
Nossa escolha
Promoção:
3 meses de graça na opção de assinatura anual
De
$6.67
8.9
  • VPN rápida e simples
  • Perfeita para navegar, baixar arquivos e fazer streaming (ex. Netflix) de forma anônima
  • Mais de 3000 servidores em 94 países
Visite ExpressVPN

Instale uma VPN no seu roteador

Router

Para proteger todos os seus dispositivos domésticos de uma só vez, você também pode instalar a VPN no roteador. No entanto, para fazer isso, você precisa alterar o firmware em seu roteador, isso é chamado de flashing. Nem todos os roteadores são adequados para flashing, portanto, certifique-se de ter o roteador correto. Além disso, o flashing pode danificar seu roteador se não for feito corretamente, então certifique-se de verificar sobre como instalar uma VPN em seu roteador, antes de começar.

Uma vantagem importante de instalar a VPN no roteador é que todos os dispositivos conectados à rede são protegidos pela VPN. Você não terá que instalar o software VPN em todos os seus dispositivos individuais.

Instale uma VPN em um roteador virtual

Virtual routerSe você não pode ou não deseja alterar o firmware em seu roteador, você também pode transformar seu PC ou Mac em um roteador virtual. Você pode instalar a VPN no seu PC ou Mac e conectar o Fire TV Stick ao roteador virtual. Instalar uma VPN em seu PC ou Mac é muito fácil porque os fabricantes criam ótimos assistentes de instalação para ajudá-lo com isso. O ponto de acesso Wi-Fi que você cria no dispositivo protegido agora protegerá todos os dispositivos que se conectam a esse ponto de acesso, incluindo seu Fire TV Stick.

Instale uma APK Android no seu Amazon Fire TV Stick

O método final que você pode usar para proteger seu Fire TV Stick com uma VPN é instalar um APK Android. APK (Android Package) é um tipo de arquivo que divide um aplicativo em diferentes pequenos pacotes. Você pode compará-lo a arquivos zip. Se um aplicativo não estiver na Play Store, você pode usar este tipo de arquivo para instalar um aplicativo em seu dispositivo Android.

Existem duas maneiras de fazer isso: por meio de um download direto ou por meio de um download em um segundo dispositivo Android. Ambos os métodos começam com as mesmas etapas, mas depois disso o processo é bastante diferente. Por esta razão, nós os discutiremos separadamente abaixo.

Depois disso, você também pode ler como abrir e atualizar esses arquivos no Fire TV Stick.

Instalando uma VPN em seu Amazon Fire TV Stick com um download direto de um APK

  1. Certifique-se de que seu Amazon Fire TV Stick permite aplicativos externos. Você pode fazer isso da seguinte maneira:
    1. Vá para “configurações” em seu Amazon Fire TV Stick e, em seguida, para “sistema”.
    2. Role para baixo e vá para “opções do desenvolvedor”.
    3. Ative a opção que diz “aplicativos de fontes desconhecidas”.
  2. Acesse o site do seu provedor de VPN e procure a URL do arquivo APK.
  3. Vá para a Amazon Fire TV e digite “downloader” na barra de pesquisa.
  4. Instale o “aplicativo de download” e abra-o.
  5. Insira a URL do arquivo APK e faça o download.
  6. O arquivo APK será instalado diretamente. Caso contrário, acesse “downloads” no Downloader App e clique no arquivo APK para instalá-lo.
  7. O aplicativo do seu provedor de VPN deve estar pronto para uso agora. Se este não for o caso, recomendamos que você entre em contato com o suporte ao cliente do seu provedor de VPN.

Instalando uma VPN em seu Amazon Fire TV Stick com um APK em um segundo dispositivo Android

Para este método, você precisa ter outros dispositivos Android. Pode ser um telefone, laptop ou tablet, isso não importa.

  1. Certifique-se de que seu Amazon Fire TV Stick permite aplicativos externos. Você pode fazer isso da seguinte maneira:
    1. Vá para “configurações” em seu Amazon Fire TV Stick e, em seguida, para “sistema”.
    2. Role para baixo e vá para “opções do desenvolvedor”.
    3. Ative a opção que diz “aplicativos de fontes desconhecidas”.
    4. Vá ao menu “sistema” e clique em “sobre” e selecione “rede”.
    5. Anote o endereço IP da Amazon Fire TV.
  2. Baixe e instale o aplicativo do seu provedor de VPN por meio da Google Play Store em seu segundo dispositivo Android.
  3. Baixe e instale o aplicativo “Apps2Fire” em seu segundo dispositivo Android.
  4. Abra o aplicativo “Apps2Fire” e clique nos três pontos no canto superior direito e pressione “configurar”.
  5. Na janela que se abre, você insere o endereço IP da Amazon Fire TV que você anotou anteriormente. Em seguida, clique em “salvar”.
  6. Vá para os três pequenos pontos no canto superior direito do aplicativo “Apps2Fire” novamente e selecione “upload de aplicativos”.
  7. Selecione o aplicativo do seu provedor de VPN. O aplicativo será instalado automaticamente na sua Fire TV agora. Se isso não funcionar, recomendamos que você entre em contato com o suporte ao cliente do seu provedor de VPN.

Abrindo um aplicativo VPN que foi instalado com um APK

O aplicativo APK instalado não aparecerá imediatamente no menu de aplicativos padrão. Para abrir o aplicativo e usar o serviço VPN, você precisa seguir as seguintes etapas:

  1. Vá para o menu Iniciar da sua Fire TV.
  2. Vá para “configurações” e depois “aplicativos”.
  3. Selecione “gerenciar aplicativos instalados”.
  4. Você verá uma lista de aplicativos que carregou para a Fire TV. Selecione o aplicativo VPN que deseja usar e clique em “iniciar aplicativo”.
  5. No aplicativo, você deve fazer login em sua conta VPN. Depende do provedor de VPN, como você faz isso. Provavelmente, você precisará inserir seu endereço de e-mail e senha.
  6. Selecione o local do servidor ao qual deseja se conectar e ligue a VPN. A VPN ficará ativada até que você desligue o Amazon Fire TV Stick ou desconecte-se do aplicativo VPN.

Atualizando um aplicativo APK no meu Fire TV Stick

Quando você instala manualmente um aplicativo no seu Fire TV Stick, ele não é atualizado automaticamente. Em teoria, você não precisa atualizar um aplicativo, desde que ele funcione e a conexão seja estável e segura. No entanto, é bom atualizar pela segurança de vez em quando. Você terá que fazer isso manualmente, da seguinte maneira:

  1. Vá para “configurações” no seu Fire TV Stick.
  2. Selecione “aplicativos” e clique em “gerenciar aplicativos instalados”.
  3. Selecione seu aplicativo VPN e pressione “forçar parada”.
  4. Agora você precisa instalar o aplicativo VPN novamente. Você pode fazer isso da mesma maneira que fez da primeira vez.
  5. Depois de instalá-lo no Fire TV Stick novamente, você verá uma janela com a pergunta se deseja instalar e atualizar o seu aplicativo. Selecione “sim”.
  6. O aplicativo será atualizado. Assim que isso for feito, você deve fazer o login novamente no aplicativo para estabelecer uma conexão com sua VPN.

A melhor VPN para Amazon Fire TV Stick

Abaixo, daremos uma sugestão para uma boa VPN para Amazon Fire TV Stick. Você também pode escolher entre outros excelentes provedores de VPN.

ExpressVPN para Amazon Fire TV Stick

Em nossa opinião, ExpressVPN é a melhor VPN para Amazon Fire TV Stick. Esta VPN é muito rápida e possui muitos servidores. ExpressVPN é extremamente fácil de usar, inclusive para iniciantes em VPN. Além disso, ExpressVPN tem segurança adequada e usa criptografia forte. Você está sempre bem protegido com ExpressVPN. Você pode experimentar este provedor usando sua garantia de reembolso de 30 dias.

ExpressVPN
Nossa escolha
Nossa escolha
Promoção:
3 meses de graça na opção de assinatura anual
De
$6.67
8.9
  • VPN rápida e simples
  • Perfeita para navegar, baixar arquivos e fazer streaming (ex. Netflix) de forma anônima
  • Mais de 3000 servidores em 94 países
Visite ExpressVPN

Considerações finais

Embora a instalação de uma VPN para o Amazon Fire TV Stick possa ser um pouco incômoda, é possível fazê-la quando você segue estas etapas. Com o uso de arquivos APK, você pode baixar um aplicativo VPN que não está na Google Play Store e instalá-lo no seu Fire TV Stick. Isso pode ser feito diretamente no Fire TV Stick ou por meio de um segundo dispositivo Android. Depois de instalá-lo, você pode abri-lo e usar sua VPN no Fire TV Stick. Lembre-se de que o aplicativo instalado manualmente não será atualizado automaticamente. Isso significa que você terá que atualizar manualmente o aplicativo de vez em quando. Aproveite o streaming do seu stick Fire TV de forma segura, anônima e gratuita!

Configure uma VPN no Amazon Fire TV Stick: perguntas frequentes

Você tem alguma pergunta sobre como configurar uma VPN no Amazon Fire TV Stick? Clique em uma de nossas perguntas frequentes aqui abaixo e você verá automaticamente a resposta!

Você pode configurar uma VPN no Amazon Fire TV Stick de quatro maneiras. A maneira mais fácil é baixar um aplicativo VPN diretamente no seu Fire TV Stick. No entanto, existem apenas dois provedores que oferecem um aplicativo como este. Outra opção é instalar a VPN em seu roteador ou em um roteador virtual em seu PC ou Mac. Finalmente, você também pode instalar uma VPN com um APK Android.

Combinar as funcionalidades do seu Amazon Fire TV Stick com os recursos de um serviço VPN é uma ótima maneira de assistir  filmes e ouvir músicas de forma anônima e segura. Além disso, a VPN permitirá que você obtenha acesso a mais material, contornando as restrições geográficas.

A melhor VPN para Amazon Fire TV Stick é ExpressVPN. Esta VPN é extremamente rápida e fácil de usar. Além disso, ExpressVPN possui mais de 2.000 servidores em 94 países.

International security coordinator
Marko has a Bachelor's degree in Computer and Information Sciences. He coordinates and manages VPNOverview.com's team of international VPN researchers and writers.