Instalando uma VPN no Kodi

Person with remote control looking at tv with Kodi and VPN on it
Clique aqui para ler o resumo deste artigo.
Como instalar uma VPN para Kodi: o resumo

O Kodi permite que você aproveite todos os tipos de filmes, séries, música, podcasts e outras formas de entretenimento online gratuitamente. Para utilizar de forma segura e ilimitada, você precisará de uma VPN. É muito fácil instalar uma VPN no Kodi Existem três formas:

  1. Instalar utilizando app de VPN: Você pode acessar o site oficial do seu provedor de VPN. Baixe o software, faça login, escolha o servidor e conecte-se.
  2. Configurar utilizando um add-on do Kodi: Vá até os add-ons do Kodi e escolha uma extensão que funcione com o seu provedor de VPN. Instale e insira suas informações para ativá-lo.
  3. Configure no seu roteador: Para isso, você precisará do roteador certo. Após configurar a VPN reprogramando o roteador, você pode conectar o Kodi diretamente no roteador.

Está procurando uma boa VPN que funcione com o Kodi? Recomendamos a ExpressVPN:

Para instruções mais específicas sobre como configurar sua VPN e sobre outros provedores que funcionam bem com Kodi, leia nosso artigo completo abaixo.

O Kodi é um dos reprodutores de mídia mais populares no momento. É gratuito, com plataforma de código-fonte aberto, onde você pode acessar uma grande variedade de filmes e séries. O Kodi é uma central de entretenimento, onde você pode ouvir música, assistir filmes e muito mais. Para acessar o acervo musical, filmes e séries, você precisará instalar o app de vídeo no Kodi. O Kodi está disponível para a maioria dos sistemas operacionais, como Windows, Mac OS, Linux, Android, iOS e Raspberry Pi.

O serviço de streaming oferece acesso a um mundo totalmente novo com os mais diversos conteúdos. Com o Kodi, você pode assistir a Netflix, ouvir rádios e baixar softwares.

Como você pode ver, o Kodi é muito versátil. No entanto, o ponto negativo é que existem riscos à segurança. Felizmente, você pode resolver isso com uma Rede Virtual Privada (VPN). Você quer saber como o usar uma VPN com o Kodi? Ou quer saber qual é a melhor VPN para se usar com o Kodi? Saiba tudo sobre este assunto neste artigo!

Instalando uma VPN no Kodi

Se você possui uma VPN, você pode configurá-la no Kodi. Está procurando uma boa VPN? Role para baixo e veja as melhores opções.

Existem três formas básicas de instalar uma VPN para o Kodi. A primeira é instalando o app da VPN no seu dispositivo. A segunda forma é através dos add-ons integrados do Kodi para VPN. E a terceira forma é instalando uma VPN no seu roteador.

Instalando uma VPN no Kodi usando um app de VPN

Instalar um app de VPN é a forma mais fácil de usar o Kodi de forma segura e anônima. Você só precisa baixar o aplicativo da VPN. Depois, você pode se conectar a um servidor VPN e assistir ao streaming com o Kodi. Confira nosso guia passo a passo logo abaixo:

  1. Acesse o sitedo seu provedor de VPN e baixe o aplicativo no seu dispositivo.
  2. Instale o aplicativo.
  3. Abra o aplicativo e insira suas credenciais de login.
  4. Após fazer login, clique no servidor que você preferir e depois em “Conectar”.
  5. Agora que você está conectado através de uma VPN, você pode utilizar o Kodi com segurança!

Outra vantagem: Se você estiver usando o app da VPN, todo o seu tráfego neste dispositivo estará seguro. Você também pode navegar com segurança pela internet. Para proteger todos os seus dispositivos de uma só vez, você pode instalar uma VPN no seu roteador.

Instalando a VPN com um add-on do Kodi

Você pode optar por usar a VPN apenas para o Kodi, utilizando os add-ons integrados para VPN. Assim, seu tráfego de internet do Kodi passará por uma conexão VPN. Você utiliza os add-ons do Kodi da seguinte forma:

    1. Inicie o Kodi
    2. Acesse os seguintes menus. No menu inicial, entre em “Add-ons“, clique em “Download/baixar” e depois em “Program add-ons/Add-ons do programa“.Kodi set-up
    3. Você verá uma lista com todos os tipos de add-ons. Nesta lista, escolha um add-onque funcione com o seu provedor de VPN.
    4. Ao invés de usar o add-on do Kodi, você pode instalar o Zomboided VPN Manager para Kodi (link)
    5. Instale o add-on para VPN do Kodi ou o add-on Zomboided VPN para Kodi
    6. Abra o add-on
    7. Clique em configurando sua VPN como mostrado abaixo:

Insira suas informações de login e clique em ativar. Agora você pode usar o Kodi totalmente protegido pela VPN!

Observação: Nem todos os provedores de VPN oferecem add-on exclusivo para Kodi. Um add-on alternativo onde você pode inserir as informações do seu provedor de VPN é o Zomboided.

Instalando uma VPN para Kodi no roteador

A terceira forma de usar uma VPN com o Kodi é instalando uma VPN no seu roteador. A vantagem é que todos os seus dispositivos e tráfego de internet estarão protegidos de uma só vez. Assim, você também estará seguro para navegar pela internet. Para usar uma VPN no roteador, você precisará de um roteador compatível que suporte firmware DD-WRT.

Após instalar o firmware no seu roteador, você pode instalar a VPN nele.

Observação: Este método é tecnicamente mais complexo para iniciantes em VPN.

A melhor VPN para Kodi

Claro, você só poderá instalar uma VPN no Kodi se tiver uma assinatura. Caso você não possua nenhuma assinatura ainda, nós temos ótimas sugestões para você. Abaixo você encontrará uma ótima opção de VPN para usar com o Kodi.

ExpressVPN para Kodi

Em nossa opinião, a ExpressVPN é a melhor VPN para o Kodi. Esta VPN é muito veloz e possui uma ampla rede de servidores. Além disso, a ExpressVPN é extremamente fácil de usar, até para iniciantes no mundo das VPNs. A ExpressVPN possui uma segurança adequada e utiliza uma criptografia forte. Você sempre estará muito bem protegido com a ExpressVPN. Você pode experimentar este provedor utilizando sua garantira de reembolso de 30 dias.

ExpressVPN
Nossa escolha
Nossa escolha
Promoção:
3 meses de graça na opção de assinatura anual
De
$6.67
8.9
  • VPN rápida e simples
  • Perfeita para navegar, baixar arquivos e fazer streaming (ex. Netflix) de forma anônima
  • Mais de 3000 servidores em 94 países
Visite ExpressVPN

Quais são as desvantagens de uma VPN para o Kodi?

As VPNs garantem otimizam sua segurança online de várias formas. Primeiro, as VPNs tornam você muito mais anônimo. As conexões VPN garantem que seu endereço IP não esteja visível. Seu endereço funciona como um tipo de código postal na internet. Baseados no seu endereço de IP, os sites descobrem quem você é e de onde você está acessando seu site. Se você prefere usar o Kodi sem uma VPN, outras pessoas podem descobrir quem você é e o que anda assistindo no Kodi. Se você prefere permanecer anônimo, então é bom usar o Kodi com uma VPN.

Além disso, as VPNs te mantêm seguro na internet. Hoje em dia, existem várias pessoas online que querem roubar seus dados e obter informações sobre você. A VPN criptografa todo o seu tráfego de internet. Utilizando criptografia, pessoas mal intencionadas não poderão ver os dados que você envia, evitando que hackers e agências do governo vejam o que você faz online. Assim, você pode assistir filmes e séries no Kodi sem se preocupar com as pessoas vendo que você está fazendo.

As VPNs também permitem que você acesse a internet de forma livre e ilimitada. Uma conexão VPN oculta seu verdadeiro endereço de IP e sua localização. Com uma VPN, você engana faz os sites acreditarem que você está visitando o site em questão de outro país. As VPNs redirecionam sua internet através de seu próprio servidor VPN e, assim, seu endereço de IP é alterado pelo do

Baseados nestas vantagens, nós recomendamos o uso do Kodi com uma VPN, para evitar que outras pessoas vejam o que você faz no Kodi.

Conclusão

Este artigo explica tudo que você precisa saber sobre o uso de uma VPN com o Kodi. Você descobriu a importância de uma VPN. Além disso, nós recomendamos várias VPNs que funcionam muito bem com o Kodi. Se você não sabe como configurar uma VPN no Kodi, você pode seguir nosso tutorial passo a passo neste artigo. Com uma VPN, você pode utilizar o Kodi com segurança e sem nenhum problema.

O Kodi também possui mais filmes e séries que a Netflix, o que é muito bom. Além disso, a assinatura de uma VPN é, geralmente, mais barata que a assinatura da Netflix. Utilizando uma VPN com o Kodi, você poderá acessar muito mais filmes e séries por um preço mais acessível! Lembre-se que o Kodi possui vários filmes e séries ilegais. O download e streaming destes conteúdos não são permitidos e podem gerar multas.

Instalando uma VPN para Kodi Perguntas frequentes

Você pode configurar uma VPN par ao Kodi de três formas diferentes. Você pode baixar o software diretamente do site oficial do provedor. Outra opção é encontrar um add-on compatível no próprio Kodi. Por último, você pode instalar a VPN diretamente no seu roteador. Quer saber mais? Descubra como configurar uma VPN no Kodi com nosso passo a passo.

Existem três formas diferentes de estabelecer uma conexão entre o Kodi e sua VPN.

  • Utilizando o software da VPN no seu computador: Clique no botão “On/Ligar”. Agora, todo o seu tráfego de dados no Kodi estará protegido pela VPN.
  • Utilizando um add-on do Kodi: Após instalar o add-on, insira suas informações de login da VPN e clique em ativar.
  • Utilizando um roteador: Quando a VPN estiver instalada e ativada no seu roteador, você pode conectar o computador com Kodi à rede do roteador.

As VPNs oferecem mais segurança, privacidade e liberdade online. Isso significa que outras pessoas não podem ver o que você está assistindo ou ouvindo no Kodi. Você fica menos vulnerável a ataques de hackers e sua localização permanecerá oculta.

A melhor VPN para o Kodi é a ExpressVPN. Esta VPN é extremamente rápida, então o Kodi carrega bem rápido e também funciona muito bem com quase todos os dispositivos e serviços de streaming. Outras VPNs que também funcionam bem com o Kodi são: NordVPN e IPVanish.

Jornalista tecnológico
Nathan é um jornalista com treinamento internacional e interesse particular por prevenção de crimes cibernéticos, principalmente quando há grupos vulneráveis em risco. Aqui na VPNoverview, ele realiza pesquisas no campo de segurança cibernética, censura na internet e privacidade online.