Instalando uma VPN na sua smart TV

Come installare una VPN su Smart TV
Clique aqui para um resumo deste artigo.
Instalando uma VPN na sua smart TV de forma rápida e simples

Você deseja usar uma VPN para desbloquear conteúdo de streaming bloqueado geograficamente, como o iPlayer da BBC ou a Liga dos Campeões? Seja qual for o motivo, a maneira mais fácil de usar uma VPN na smart TV é usando seu PC com Windows (com Windows 10 instalado) como um ponto de acesso móvel para sua smart TV. Basta seguir o guia rápido e fácil abaixo, para usar este método.

  1. Instale uma VPN em seu PC com Windows. Recomendamos usar ExpressVPN, uma vez que esta VPN oferece altas velocidades de streaming e uma enorme rede de servidores, dando a você acesso a muito conteúdo de streaming.
  2. Digite “configurações mobile hotspot” na barra de pesquisa do seu computador na parte inferior esquerda da tela.
  3. Ative o “mobile hotspot” girando a pequena chave para ‘ligado’ (para que fique azul). Verifique se o nome de rede correto está listado (altere-o para algo reconhecível, se necessário) e certifique-se de que “WiFi” esteja selecionado atrás de “compartilhar minha conexão de internet”. Lembre-se do nome da rede e da senha que são exibidos nesta tela.
  4. Conecte sua smart TV ao ponto de acesso móvel que você criou. Você precisará das credenciais de login da etapa 3. Agora você está pronto para aproveitar os benefícios de uma VPN em sua smart TV!

Gostaria de saber mais sobre como usar VPN em sua smart TV? Leia nosso artigo completo abaixo para saber mais.

Hoje em dia, muitas pessoas usam uma VPN para ter acesso a uma seleção muito maior de programas e filmes. Afinal, muitos serviços de streaming, como Netflix, impõem restrições geográficas e mostram apenas determinados conteúdos em certas regiões. Além disso, as VPNs oferecem uma série de vantagens de privacidade e segurança. Um dispositivo que se presta particularmente bem para streaming, é claro, é uma smart TV. No entanto, configurar uma VPN em sua smart TV geralmente não é tão fácil quanto em seu PC com Windows, por exemplo. Mas não se preocupe, neste artigo iremos listar três maneiras pelas quais você pode desfrutar facilmente de todas as vantagens que uma VPN tem a oferecer, em sua smart TV.

Smart TV VPN Set Up Illustration

Observação: uma smart TV não é a mesma coisa que uma Android TV. Em uma Android TV, como a Sony Bravia, é muito fácil instalar uma VPN, porque você pode simplesmente instalar um aplicativo VPN para Android diretamente na TV.

1. Conectando sua smart TV a um PC Windows com VPN

Mesmo que esse método tecnicamente não envolva a configuração de uma VPN em sua smart TV, você ainda está se conectando a uma, com todas as vantagens que isso traz. Isso é feito instalando uma VPN em seu PC com Windows (se ainda não tiver feito isso) e, posteriormente, conectando sua smart TV ao PC, transformando seu PC em um ponto de acesso móvel. Assim, sua smart TV está conectada ao mesmo WiFi ou internet banda larga que seu PC, fazendo uso da mesma conexão VPN. Observe que você precisa ter o Windows 10 instalado em seu PC para que este método funcione. Leia nosso guia passo a passo curto e simples abaixo para usar este método.

  1. Instale uma VPN em seu PC com Windows. A maioria dos provedores de VPN torna isso muito fácil. Afinal, praticamente todos os provedores de VPN populares oferecem um aplicativo do Windows, fácil de usar hoje em dia. No entanto, se precisar de ajuda com isso, dê uma olhada em nosso artigo sobre como configurar uma VPN no Windows.
  2. Configure um ponto de acesso móvel em seu PC. Para fazer isso, digite “configurações mobile hotspot” na barra de pesquisa do seu computador e clique nele.
  3. Clique no pequeno interruptor que você vê em ‘Mobile hotspot‘, para que ele ligue (azul). Agora verifique se a rede correta é exibida (sua rede WiFi ou de banda larga) e se WiFi está selecionado onde está escrito “compartilhar minha conexão com a Internet”.
  4. Agora conecte sua smart TV ao WiFi ou à internet banda larga do seu PC com Windows. Para fazer isso, use as informações por trás de “Nome da rede” e “Senha” da rede da tela anterior.
  5. Agora sua smart TV está conectada por VPN. Se você quiser alterar suas configurações, terá que fazer isso em seu PC. Por exemplo, digamos que você queira assistir à versão dos EUA da Netflix em sua smart TV, você seleciona um servidor VPN dos EUA em seu PC.

2. Instalando uma VPN no seu roteador

Router

Instalar uma VPN em seu roteador é muito útil para proteger todos os seus dispositivos em casa de uma vez. Para isso, é necessário alterar o firmware do roteador. Este processo é chamado de flashing. Certifique-se de verificar se o seu roteador é adequado para fazer isso porque nem todos os roteadores são.

Durante este processo, você pode danificar seu roteador de forma irreparável. É por isso que é importante seguir as instruções com precisão.

Depois de instalar a VPN em seu roteador, você pode permitir que sua smart TV se conecte a ela, como faria normalmente. Assim que a conexão for estabelecida, sua smart TV estará protegida pela VPN.

Instalando a VPN em seu roteador

Para instalar uma VPN em seu roteador, siga os próximos passos:

  1. Verifique se o seu roteador é adequado para flash.
  2. Altere o firmware em seu roteador e instale uma VPN.
  3. Conecte sua smart TV ao roteador com flash. Isso funciona da mesma forma que se conectar a qualquer outra rede Wi-Fi.

3. Instalando uma VPN em um roteador virtual no seu PC ou Mac

Virtual router

Se o seu roteador não for adequado para flash ou você não quiser alterar isso, você pode criar um ponto de acesso Wi-Fi no seu PC ou Mac e configurá-lo como um roteador virtual com uma conexão VPN. Em seguida, você pode conectar sua smart TV à Internet por meio do ponto de acesso no seu PC ou Mac. A instalação de uma VPN em seu PC ou Mac difere dependendo do dispositivo e do sistema operacional. Procure um provedor que combine bem com seus dispositivos e normalmente não deve ser muito difícil. Abaixo você encontra um guia que o ajudará a instalar uma VPN em seu roteador virtual.

Instalando uma VPN em um roteador virtual

Para instalar uma VPN em seu roteador virtual, siga os próximos passos:

  1. Baixe um aplicativo VPN em seu PC ou Mac. A maioria dos provedores de VPN possui um assistente de instalação fácil para ajudá-lo a instalar o software em seu dispositivo.
  2. Crie um ponto de acesso Wi-Fi em seu PC ou Mac. Como você pode fazer isso depende do seu dispositivo. Se você não consegue descobrir como fazer isso, você pode ir ao site do fabricante do seu dispositivo.
  3. Conecte sua smart TV ao ponto de acesso Wi-Fi do seu PC ou Mac (que por sua vez é conectado por VPN).

Assistindo de um dispositivo diferente

Com uma smart TV, também é possível assistir conteúdo de outro dispositivo para a smart TV. Ao fazer isso, você deve considerar algumas coisas. Você sempre precisará de outro dispositivo por perto e, se alternar entre dispositivos como smartphone e tablet, será necessário instalar uma VPN em ambos. Além disso, o dispositivo com o qual você transmite será protegido pela VPN, mas sua smart TV não estará protegida. Você só usa a smart TV como uma tela externa para o outro dispositivo.

A melhor VPN para sua smart TV

Se você ainda não tiver uma assinatura de um provedor de VPN, pode ser útil escolher uma VPN que funcione bem em combinação com sua smart TV. Uma conexão estável e rápida é essencial quando você deseja assistir filmes, séries ou ouvir música. Escolha um provedor de VPN que atenda perfeitamente às suas necessidades. Se você gostaria de assistir a conteúdo bloqueado geograficamente, certifique-se de que seu provedor sempre tenha servidores que você possa usar para essa finalidade. Testamos vários provedores e abaixo estão três provedores sólidos que funcionam bem em combinação com sua smart TV.

1. ExpressVPN para smart TV

ExpressVPN funciona muito bem em combinação com smart TVs. Possui um aplicativo amigável para Android TV e é fácil de instalar em qualquer um dos seus dispositivos. Com sua grande oferta de servidores e criptografia de 256 bits, é a maneira perfeita de assistir de forma segura, livre e completamente anônima. Devido à sua grande qualidade, eles são um dos fornecedores mais caros, mas com sua grande qualidade e velocidade, o ExpressVPN dá um significado positivo ao ditado “vale o preço que você paga”. Leia mais sobre esse provedor em nossa análise completa do ExpressVPN.

ExpressVPN
Nossa escolha
Nossa escolha
Promoção:
3 meses de graça na opção de assinatura anual
De
$6.67
8.9
  • VPN rápida e simples
  • Perfeita para navegar, baixar arquivos e fazer streaming (ex. Netflix) de forma anônima
  • Mais de 3000 servidores em 94 países
Visite ExpressVPN

2. Surfshark para smart TV

Surfshark é uma VPN excelente e também muito acessível para usar com sua smart TV. Surfshark é o provedor de VPN premium mais barato que testamos, mas oferece ótimas velocidades de streaming. Além disso, Surfshark pode dar a você acesso à versão americana da Netflix e com seus 1040 servidores em 61 países, e a toneladas de outros conteúdos geograficamente restritos também. Além disso, Surfshark é um provedor de VPN muito seguro, que respeita e protege a privacidade de seus usuários. Afinal, ele tem uma política estrita de não-registros, protocolos de criptografia de primeira classe e kill switch. Surfshark funciona com sua smart TV, usando qualquer um dos métodos descritos neste artigo. Como tal, é a forma perfeita de – de forma fácil e económica – desfrutar de segurança, liberdade e privacidade enquanto utiliza a sua smart TV.

Surfshark
Promoção:
Navegue com segurança e anonimato por apenas U$ 2.30 por mês
De
$2.30
9.0
  • Muito fácil de usar e funciona com Netflix e torrents
  • Garantia de reembolso de 30 dias. Sem comentários!
  • Barato e cheio de recursos extras
Visite Surfshark

3. NordVPN para smart TV

Assim como ExpressVPN e Surfshark, NordVPN oferece aos usuários (smart TV) muita segurança, privacidade, desbloqueio geográfico e boas velocidades de streaming. No entanto, NordVPN também oferece alguns recursos extras que tornam esta VPN uma ótima escolha para proprietários de smart TVs. NordVPN oferece servidores ocultos e endereços IP dedicados. Hoje em dia, cada vez mais os serviços de streaming bloqueiam os usuários VPN. Mas o motivo pelo qual muitos desejam usar uma VPN em sua smart TV é desbloquear o conteúdo de streaming, como a versão americana da Netflix. É aí que entram os recursos extras NordVPN. Os servidores ocultos NordVPN (nos EUA, Canadá, França, Itália e 10 outros países) e endereços IP dedicados tornam mais difícil para os serviços de streaming detectar e, portanto, bloquear os usuários VPN. É por isso que NordVPN é uma ótima escolha para usuários de smart TV que desejam fazer streaming e se conectar à Internet o mais livremente possível.

NordVPN
Promoção:
Apenas $3.30 por mês para uma assinatura de 2 anos mais 3 meses grátis
De
$3.30
9.3
  • Proteção excelente e uma grande rede de servidores
  • Aplicativo bonito e agradável
  • Não mantém registros
Visite NordVPN

Considerações finais

Quando você tem uma Android TV, instalar uma VPN será muito fácil por causa da oferta de aplicativos VPN na Play Store. Em outros casos, você terá que instalar a VPN no roteador ou roteador virtual. Definitivamente, vale a pena fazer isso porque todo o seu streaming será seguro e anônimo. Além disso, você terá acesso a mais conteúdo. Resumindo, uma VPN é a combinação perfeita com uma smart TV.

Configurando uma VPN em sua smart TV: perguntas frequentes

Não sabe como configurar uma VPN na sua smart TV ou por que deveria? Dê uma olhada em nossas perguntas frequentes abaixo e clique em uma para ver a resposta!

Sim você pode. Embora você não possa instalar uma VPN diretamente em sua smart TV, você ainda pode proteger este dispositivo por meio de um roteador (virtual). Configure a VPN em seu roteador e desfrute de mais possibilidades de streaming, bem como de maior privacidade e segurança online em sua smart TV.

Uma VPN oferece mais privacidade, segurança e liberdade online. Isso significa que sua smart TV tem menos probabilidade de ser hackeada, mas também que você pode, por exemplo, acessar a versão americana da Netflix em sua televisão, mesmo quando não estiver nos EUA.

Existem várias VPNs que funcionam perfeitamente com sua smart TV. Recomendamos especificamente Surfshark, ExpressVPN e NordVPN, porque essas VPNs oferecem grandes redes de servidores, geralmente são muito rápidas e fáceis de configurar com um roteador (virtual).

Se quiser se conectar a uma VPN com sua smart TV, você precisará fazer isso por meio de um roteador normal ou virtual. Instale a VPN em seu roteador (virtual) e deixe sua smart TV acessar a Internet por meio deste roteador. Dessa forma, sua smart TV usará a mesma conexão segura com a Internet que o roteador e estará protegida.

International security coordinator
Marko has a Bachelor's degree in Computer and Information Sciences. He coordinates and manages VPNOverview.com's team of international VPN researchers and writers.