Mullvad PNG Logo Large

Mullvad Análise do Mullvad (2022)

Atualização 29 December 2021
Destaques
  • Muito bom para quem deseja segurança e privacidade
  • Extremamente rápido
  • Não possui software para iOS
Nota
8.3

Nossa Mullvad nota

  • Velocidade
    9.0
  • Segurança
    9.0
  • Facilidade de uso
    8.0
  • Servidores
    7.0

Análise do Mullvad (2022) – Excelente em termos de privacidade e velocidade

Mullvad é um provedor de VPN localizado na Suécia (um país da “14 olhos”) com foco principalmente em privacidade. Eles levam isso muito a sério: você não precisa nem de um endereço de e-mail para criar uma conta. Em seu website, o Mullvad fornece a você um código exclusivo que permite que você acesse e faça sua assinatura paga. O pagamento também pode ser anônimo.

Além deste sistema privado, o Mullvad também corre na frente quanto se trata de protocolos de VPN. Os usuários do Mullvad podem optar pelo protocolo WireGuard, por exemplo. Este protocolo foi desenvolvido principalmente para usuários do Linux e a expectativa é que tenha um desempenho melhor que o Ipsec e OpenVPN.

Especificações Mullvad
Sistemas operacionais
  • Android
  • ,
  • Linux
  • ,
  • Mac
  • ,
  • Windows
  • ,
  • iOS
Conexões simultâneas
  • 5
Torrents
  • Torrent permitido
Política de registros
  • Zero logs
Protocolos
  • OpenVPN
  • ,
  • Wireguard
Métodos de pagamento
  • Kryptowährung
  • ,
  • Outros
  • ,
  • Cartão de crédito
  • ,
  • Paypal
Money-back guarantee
  • Sim
Funciona com
  • Torrent

Velocidade – O quanto rápido é Mullvad?

Você quer navegar, fazer transmissão e baixar sem problemas protegido por uma VPN? Então você precisará de uma VPN que não afete muito a velocidade da sua internet. Por isso, testamos extensivamente a velocidade do Mullvad. Abaixo você encontrará os resultados dos nossos testes.

Resultado do teste de velocidade do Mullvad

Antes de testar o Mullvad, primeiro testamos somente a nossa conexão “pura”, sem VPN, pelo speedtest.net. Então, ativamos o Mullvad e escolhemos um servidor local para verificar o quanto nosso upload e download são afetados. Fizemos o mesmo procedimento com um servidor dos Estados Unidos. Tentamos manter as variáveis do teste o mais consistentes possível.

Velocidade sem VPN (Speedtest.net):

Mullvad speedtest no VPN

Essa foi a velocidade da nossa conexão sem a utilização de uma VPN. Usaremos estes resultados para comparar com os outros testes.

Servidor local (Speedtest.net):

Mullvad speedtest local server

Estes são os resultados do teste de velocidade após nos conectarmos a um servidor local fornecido pelo Mullvad. Nosso download e upload praticamente não são afetados.

Servidor dos Estados Unidos (Speedtest.net):

Mullvad speedtest USA server

Os servidores do Mullvad nos Estados Unidos são extremamente rápidos se comparados a outros provedores de VPN. Como de costume, o ping subiu consideravelmente, mas a taxa de download e upload permaneceram altas.

Velocidade durante o uso diário

Os testes de velocidade do Mullvad são incríveis. Portanto, não foi nenhuma surpresa quando não percebemos qualquer mudança na velocidade ao ativar o Mullvad, durante nosso uso diário da internet. Transmitindo pelo YouTube, jogando pela Steam, baixando em nosso navegador ou em redes de torrent, e em todos os tipos de uso da internet a navegação permaneceu contínua, sem interrupções: o Mullvad praticamente não afetou nossa velocidade. Com estes resultados, o Mullvad é uma das VPNs mais rápidas já testadas por nós.

Conclusão sobre a velocidade do Mullvad

Inicialmente, nossas expectativas sobre a velocidade do Mullvad não eram as melhores, principalmente por ser um provedor tão focado em segurança. De qualquer maneira, o Mullvad teve um ótimo desempenho em relação a velocidade e acabou nos surpreendendo. aqui esta nossa conclusão:

  • Mullvad alcançou uma ótima velocidade durante nossos testes de velocidade
  • A velocidade da nossa internet durante o uso diário praticamente não foi afetava pelo Mullvad
  • Mullvad é um provedor de VPN extremamente rápido – mais rápido que a maioria das outras VPNs

Segurança – Quão seguro é Mullvad?

Sem dúvidas, o aspecto mais importante de uma VPN é sua segurança. E isso também está associado a privacidade. Nesses quesitos, o Mullvad é uma ótima opção. O Mullvad utiliza os protocolos mais rápidos e até desenvolveram um sistema exclusivo para cuidar da conta de seus usuários, solicitando o mínimo possível das suas informações pessoais.

Protocolos

Mullvad optou por utilizar apenas os protocolos mais rápidos: OpenVPN e WireGuard. O OpenVPN aos poucos foi se tornando o padrão entre os provedores de VPN. O WireGuard é um protocolo relativamente novo que ainda está em desenvolvimento, mas supostamente já é melhor que o Ipsec e o OpenVPN. Em outras palavras: quando se trata de protocolos, o Mullvad corre na frente.

Registro e Privacidade

Mullvad possui uma política estrita de não registros. Sua declaração de privacidade é bem clara, informando a todos exatamente o que registram ou deixam de registrar. Geralmente, eles praticamente não guardam nenhuma das suas informações. Eles ainda informam como os dados registrados são mantidos e por quanto tempo. Eles também informam que, se você utilizar certas formas de pagamento, outras partes receberão certas informações sobre você.

A política de privacidade do Mullvad é única. Embora existam vários provedores bastante abertos sobre suas políticas hoje em dia, o Mullvad deve ser o único que mostra abertamente a forma como operam. Isso não é estranho quando falamos do Mullvad, pois eles não registram praticamente nada, já que a única coisa que você precisa para criar uma conta é uma forma de pagamento (que pode vir com algumas informações pessoais de pagamento). Você não precisa nem de um endereço de e-mail para usar esta VPN. Se você quiser enviar um e-mail para eles, por exemplo, para entrar em contato com a equipe de suporte, você pode usar um e-mail criptografado PGP. Resumindo, o Mullvad pensou em tudo em relação a sua privacidade.

Quais são as informações que o Mullvad precisa?

O Mullvad não pede seu endereço de e-mail. Isso é algo bem exclusivo, pois a maioria dos provedores de VPN precisarão do seu e-mail para criar uma conta para você. Com o Mullvad, você só precisa de um código exclusivo, que é fornecido para você pelo Mullvad. Você pode vincular sua forma de pagamento a este código. Isso é tudo que o Mullvad precisa para você ter acesso à sua rede de VPN.

Conclusão sobre a segurança do Mullvad

Mullvad é uma VPN extremamente segura. Ela deve ser uma das VPNs premium mais seguras que já testamos até agora. Portanto, concluímos o seguinte:

  • Mullvad utiliza apenas os protocolos mais seguros: OpenVPN e WireGuard
  • Mullvad não mantém qualquer tipo de registro
  • Você não precisa nem de um endereço de e-mail para criar uma conta com o Mullvad
  • Você também pode enviar e-mails para a equipe de suporte através de um e-mail PGP criptografado
  • A única observação importante a ser feita é que o Mullvad está localizado em um país da “14 olhos”, o que significa que a Mullvad pode ser pressionada (agora ou no futuro) a fornecer os registros armazenados (mesmo que ela não tenha nada para ser compartilhado)

Facilidade de uso – Quão amigável é o Mullvad?

A facilidade de uso de Mullvad é decente. Muitos softwares de VPN são parecidos hoje em dia, e o Mullvad não é diferente. Essa fórmula comum torna o Mullvad um provedor de VPN bem simples de usar. Mesmo assim, existem algumas opções que negligenciamos quando comparamos este serviço, por exemplo, com a NordVPN. Isso se aplica a aspectos mínimos, como conseguir ver se o tráfego em certo servidor está grande ou quais servidores são ideais para torrents e streaming. Além disso, você pode instalar o Mullvad no seu iPhone através da AppStore. Caso contrário, você precisará instalar através dos arquivos de configuração do WireGuard ou OpenVPN.

O website Mullvad

Mullvad possui um site bem estruturado, com muitas informações importantes. Você encontrará a maior parte do que você precisa já na página inicial. Qualquer informação mais específica pode ser encontrada na página de perguntas frequentes. Para nós, isso não é muito prático. Embora haja uma página “sobre” com informações sobre a empresa por trás do Mullvad e a visão do provedor, perdemos as informações mais úteis que a maioria dos provedores de VPN costumam armazenar na página “recursos”.

Mullvad VPN website homepage

Para acessar o site e entrar na página “Minha conta”, tudo que você precisa é o código usado para sua conta VPN. Este código é perfeito para sua privacidade, mas a grande desvantagem é que qualquer pessoa que tenha seu código poderá acessar sua conta. Na prática, isso não faz muita diferença, já que as únicas opções disponíveis nesta parte do site é o gerenciamento de portas e a opção de efetuar um pagamento. Mesmo assim, é algo que devemos ter atenção. Afinal, alguém pode usar sua conta se tiver seu código e o software instalado. Portanto, é importante que você nunca compartilhe o código de sua conta com ninguém.

Se você quiser baixar o Mullvad, você não precisará acessar sua conta. Basta baixar o software clicando no botão verde escrito “Download” na parte superior da página inicial. Ao entrar na página de download, você poderá escolher o software certo para o seu sistema operacional.

Instalando Mullvad

Instalar o Mullvad é fácil, mas não funciona da mesma forma que a instalação de outros provedores de VPN. Por isso reservamos um tempinho para explicar melhor como funciona. Você pode começar baixando o software ou gerando um número de conta. Começando por um ou pelo outro não altera muito o procedimento. Optamos por gerar um número de conta primeiro e explicaremos abaixo.

  1. Acesse a página inicial do Mullvad, role para baixo e clique em “Gerar conta”. Você será direcionado para uma página com um código exclusivo. Este código é tudo que você precisa para acessar e configurar sua conta, então guarde-a em segurança.
  2. Conclua o pagamento selecionando sua forma de pagamento na página de número de conta e seguindo os passos indicados.
  3. Faça o download do software de VPN Mullvad baixando o arquivo .exe de instalação certo para o seu sistema operacional.
  4. Siga os passosindicados na tela de instalação da VPN Mullvad.
  5. Abra o software do Mullvadquando a instalação tiver sido concluída.
  6. Insira seu número de conta conecte-se a qualquer servidor da VPN Mullvad que você desejar!

Aparência e facilidade de uso Mullvad

Mullvad connected Chicago serverEmbora o software do Mullvad se pareça com a maioria das VPNs premium, precisamos falar sobre a quantidade mínima de opções que você pode alterar. Como o Mullvad optou por limitar a escolha entre diferentes protocolos, entre outras opções, o software ficou muito fácil de usar. A única desvantagem é que há pouca informação disponível sobre os diferentes servidores, por exemplo, se há muito tráfego e se são boas opções para baixar torrents e desbloquear a versão americana da Netflix.

Apesar desses pequenos detalhes, há pouco a se dizer sobre o Mullvad quanto a facilidade de usar. O software não é extraordinário, mas tudo pode ser encontrado facilmente e funciona muito bem. Algo que descobrimos e que pode ser um pouco irritante é que o software está vinculado à barra de tarefas e minimiza sempre que você clica em qualquer lugar fora da janela. No geral, o Mullvad é uma VPN boa e minimalista quando se trata de aparência e facilidade de uso.

Preços e formas de pagamento

Com um custo de € 5 por mês, que é aproximadamente US $ 6,08, Mullvad é muito caro. Este preço não muda, não importa se sua assinatura for mensal ou anual. Eles promovem o pagamento por bitcoin ou Bitcoin cash, dando um desconto de 10% se você pagar com uma destas formas. Embora não seja um desconto considerável, pode valer a pena se você quiser usar o Mullvad por muito tempo.

Mullvad payment methods

Em relação às formas de pagamento, existe as seguintes opções:

  • Paypal
  • Cartão de crédito
  • Transferência bancária
  • Swish
  • Bitcoin
  • Bitcoin Cash
  • Dinheiro
  • Cupom

Os pagamentos via Bitcoin ou Bitcoin Cash é a opção mais anônima. Também é possível transferir o dinheiro diretamente da sua conta bancária para a deles. Neste caso, você estará compartilhando suas informações bancárias durante a transferência, o que significa que não estará mais totalmente anônimo. Outra coisa que vale a pena mencionar é que o Mullvad oferece uma garantia de reembolso de 30 dias.

Atendimento ao cliente

Mullvad oferece um excelente serviço de atendimento ao cliente. Embora não ofereçam chat ao vivo em seu site, respondem aos e-mails rapidamente. Geralmente recebemos a resposta para nossas dúvidas dentro de 10 minutos. Ficou claro que eram funcionários que estavam nos respondendo e que estavam realmente tentando nos ajudar ao invés de nos dar respostas padronizadas, algo que valorizamos de verdade.

A única coisa que eles não puderam nos ajudar foi desbloquear a versão americana do Netflix. Como Mullvad se concentra em segurança e privacidade, eles optaram por não tentar desbloquear a Netflix. É uma pena, mas entendemos porque um provedor voltado para a privacidade, como Mullvad, tomou essa decisão .

Conclusão sobre a usabilidade Mullvad

Após testar o Mullvad, chegamos às seguintes conclusões a respeito da usabilidade deste provedor:

  • Mullvad é um provedor minimalístico, mas amigável
  • O software do Mullvad é rápido e fácil de usar
  • Basta apenas alguns cliques para criar sua conta, simples e fácil
  • Mullvad é fácil de instalar
  • Mullvad não possui aplicativo para iOS na AppStore
  • A equipe de suporte responde os e-mails incrivelmente rápido
  • Com uma assinatura que custa € 5 por mês (aproximadamente US $ 6,08), Mullvad não é uma das VPNs mais baratas
  • O Mullvad oferece uma garantia de reembolso de 30 dias.

Rede de servidores Mullvad

O Mullvad possui uma rede de servidores consideravelmente grande. Não é tão grande quanto a ExpressVPN ou a CyberGhost, mas também conta com algumas centenas de servidores. O Mullvad dividiu seus servidores em três categorias:

  • Servidores OpenVPN (os servidores VPN “padrão”)
  • Servidores WireGuard (o “novo” tipo de servidor: podem ser mais rápidos que os OpenVPN, mas ainda estão em desenvolvimento)
  • Bridges (um tipo especial de servidor VPN para ser utilizado quando os outros servidores estiverem indisponíveis devido a censura online)

Mullvad não diferencia streaming de servidores P2P. Além disso, não oferecem nenhum servidor “Onion” exclusivo para a rede Tor, como a NordVPN.

Número de servidores e localização

Mullvad possui 410 servidores no total, distribuídos por mais de 63 cidades, em 39 países. A localização dos servidores pode ser vista na tabela abaixo.

Servidores OpenVPN Mullvad

PAÍSNÚMERO DE SERVIDORESLOCALIZAÇÃO
Albânia1Tirana
Austrália10Adelaide, Brisbane, Canberra, Melbourne, Perth, Sidney
Áustria3Viena
Bélgica3Bruxelas
Brasil2São Paulo
Bulgária2Sofia
Canadá13Montreal, Toronto, Vancouver
República Tcheca3Praga
Dinamarca6Copenhaga
Finlândia6Helsínquia
França3Paris
Alemanha20Frankfurt
Grécia1Atenas
Hong Kong2Hong Kong
Hungria2Budapeste
Índia1Pune
Israel1Tel Aviv
Itália2Milão
Japão2Tóquio
Letônia1Riga
Luxemburgo1Luxemburgo
Moldávia1Chisinau
Países Baixos18Amsterdã
Nova Zelândia1Auckland
Noruega7Oslo
Polônia3Varsóvia
Portugal1Lisboa
Romênia2Bucareste
Sérvia2Belgrado, Nis
Singapura2Singapura
África do Sul1Joanesburgo
Espanha3Madrid
Suécia57Göteborg, Helsingborg, Malmö, Estocolmo
Suíça9Zurique
Ucrânia1Kiev
Emirados Árabes Unidos1Dubai
Reino Unido27Londres, Manchester
Estados Unidos67Atlanta, Chicago, Dallas, Denver, Los Angeles, Miami, Nova York, Phoenix, Piscataway, Salt Lake City, São Francisco, Seattle, Secaucus

Servidores WireGuard Mullvad

PAÍSNÚMERO DE SERVIDORESLOCALIZAÇÃO
Austrália4Melbourne, Sidney
Áustria2Viena
Bélgica2Bruxelas
Brasil1São Paulo
Bulgária3Sofia
Canadá7Montreal, Vancouver
República Tcheca3Praga
Dinamarca2Copenhaga
Finlândia1Helsínquia
França3Paris
Alemanha5Frankfurt
Hong Kong1Hong Kong
Hungria2Budapeste
Índia1Pune
Irlanda1Dublin
Itália3Milão
Japão2Tóquio
Letônia1Riga
Moldávia1Chisinau
Países Baixos3Amsterdã
Nova Zelândia2Auckland
Noruega3Oslo
Polônia3Varsóvia
Romênia3Bucareste
Sérvia2Belgrado
Singapura1Singapura
Espanha3Madrid
Suécia9Göteborg, Malmö, Estocolmo
Suíça4Zurique
Ucrânia1Kiev
Reino Unido7Londres, Manchester
Estados Unidos19Atlanta, Chicago, Dallas, Los Angeles, Miami, Nova York, Phoenix, Piscataway, Salt Lake City, Seattle

Bridge Mullvad

PAÍSNÚMERO DE SERVIDORESLOCALIZAÇÃO
Austrália1Sidney
Canadá1Montreal
Alemanha1Frankfurt
Hong Kong1Hong Kong
Países Baixos1Amsterdã
Noruega1Oslo
Polônia1Varsóvia
Romênia1Bucareste
Singapura1Singapura
Suécia3Göteborg, Helsingborg, Malmö
Estados Unidos4Chicago, Los Angeles, Miami, Nova York
Reino Unido1Londres

Endereço IP dedicado

Mullvad não oferece IPs dedicados. Todos os endereços de IP são compartilhados e não crie expectativas que isso irá mudar. O Mullvad tem o foco voltado para privacidade e segurança e endereços de IP estáticos, como o IP dedicado, são mais fáceis de ser rastreados até a fonte. Portanto, faz sentido eles não oferecerem este tipo de serviço.

Conclusão sobre a rede de servidores Mullvad

Nossas conclusões sobre a rede de servidores do Mullvad são as seguintes:

  • O Mullvad possui uma grande quantidade de servidores por todo o mundo
  • O Mullvad possui 288 servidores OpenVPN, 105 servidores WireGuard e 17 pontes
  • Os usuários do Mullvad só podem usar endereços IP compartilhados

Opções do Mullvad

Mullvad é uma VPN simples e funcional. Embora tenham um ótimo kill switch e servidores de Ponte, não oferecem recursos extras como outros provedores, como o Surfshark por exemplo. Não tem whitelist, possibilidade de usar servidores Multihop ou bloqueio de rastreamento. De certa forma, isso é parte da política do Mullvad: oferecer uma VPN segura e privada. Qualquer outro luxo vem em segundo lugar.

Mullvad e NetflixNetflix App Icon

Não podemos garantir que o Mullvad funcionará para desbloquear a versão americana da Netflix. A Netflix trabalha constantemente para manter usuários de VPNs longe de seus serviços, e os servidores do Mullvad parecem incapazes de burlar esse bloqueio. Ao perguntá-los sobre o assunto, o suporte do Mullvad nos informou que alguns usuários conseguem acessar a Netflix utilizando proxy SOCKS5 e um servidor de Nova York, o que não funcionou para nós. Para uma VPN que alcança uma velocidade tão boa e que seria perfeita para assistir a Netflix, isso é realmente uma pena.

Mullvad e torrents

Bittorrent logoEmbora o Mullvad não possua nenhum servidor P2P dedicado, nossos servidores locais funcionaram para baixar torrent. Os arquivos foram baixados rapidamente devido à velocidade dos servidores do Mullvad. Além disso, você encontrará mais informações sobre como proteger seu cliente BitTorrent no site do Mullvad. Outros clientes não são suportados pelo Mullvad, por não terem código-fonte aberto, conter adware ou junkware, ou simplesmente não oferecerem configurações de privacidade decentes.

Conclusão sobre as opções do Mullvad

  • Mullvad não funciona para assistir a Netflix
  • É possível baixar torrents com Mullvad e existem algumas opções extras para BitTorrent
  • Mullvad tem um Kill switch
  • Os servidores bridge Mullvad podem ajudá-lo a burlar bons firewalls

Conclusões – Nossa experiência com Mullvad

PRÓSCONTRAS
Muito bom quanto a segurança e privacidadeNão funciona com Netflix
Não mantém registrosRelativamente caro
Utiliza apenas os melhores protocolos de VPNNão possui software para iOS
Servidores extremamente rápidosFica baseado em um país da “14 olhos”
Software bem amigável
Atendimento ao cliente responde rápido
Servidores WireGuard opcionais
É possível baixar torrent

Resumindo, Mullvad é um excelente provedor de VPN. Embora seu foco seja segurança e privacidade, também alcançaram uma ótima pontuação em relação a usabilidade e velocidade. Em nossa opinião, sem sombra de dúvidas, o Mullvad é uma das melhores VPNs no mercado. As únicas desvantagens do Mullvad são o preço e a impossibilidade de assistir a versão americana da Netflix. Para alguns usuários, essas desvantagens são o suficiente para assinar uma VPN mais barata que ofereça acesso à Netflix.

Opinião pessoal de especialistas VPNoverview.com

“VPN segura e com servidores rápidos. Pode ser a melhor opção para proteger sua privacidade”
Nossa pontuação
8.3
Visite Mullvad