Como excluir seu histórico da Netflix

Pencil erasing online video on off of computerscreen
Clique aqui para um resumo deste artigo
Resumo: Como excluir seu histórico da Netflix

Para editar seu histórico de exibições, basta seguir estas etapas:

  1. Faça login na sua conta Netflix
  2. Selecione o perfil que deseja editar
  3. Escolha a opção de conta
  4. Abra o perfil e controles dos pais
  5. Clique em “Visualizar” em Visualização de atividades
  6. Selecione o ícone de círculo à direita do título para ocultar um programa ou filme

Você está interessado em saber mais sobre como obter o máximo das recomendações da Netflix? Confira o restante do artigo abaixo!

Existem vários motivos pelos quais você pode querer excluir o histórico da Netflix. Você pode ter assistido a um programa de TV ou filme que achou que gostaria, mas não gostou. Outra pessoa pode ter usado sua conta para assistir algo que está influenciando suas recomendações. Ou você pode ter assistido a um programa ou filme anos atrás e hoje não quer mais em sua conta.

Ao ocultar títulos de sua atividade de visualização, você não receberá mais recomendações com base nesses títulos. Você também não os terá na opção Continue assistindo na Netflix. Lembre-se de que pode levar até 24 horas para que um título oculto seja removido de todos os seus dispositivos.

Ao excluir seu histórico da Netflix, você deve se certificar de que está conectado ao perfil correto. Isso ocorre porque o histórico de exibição está vinculado a cada perfil em sua conta Netflix. Esta etapa se aplica a todos os dispositivos em que você usa a Netflix, incluindo iOS, Android, smart TVs e navegadores de internet.

Como excluir o histórico da Netflix no computador

NetflixPara modificar o seu histórico de visualização no seu PC, Mac ou navegador da web, tudo que você precisa fazer é seguir estes passos rápidos:

  1. Acesse o site da Netflix
  2. Faça login em sua conta e escolha o perfil que deseja editar
  3. Selecione a opção Conta
  4. Abra a seção Perfil e Controle dos Pais
  5. Clique em “Visualizar” na Visualização de atividades
  6. Agora selecione o ícone ao lado de “Relatar um problema” para ocultar um único episódio ou filme de seu histórico de visualização

Você também pode optar por ocultar uma série de TV inteira de seu histórico, selecionando essa opção depois de ocultar um único episódio de seu perfil. Esta opção aparecerá em azul junto com a notificação de 24 horas que aparece no lugar do programa que você acabou de ocultar.

Essa notificação também permitirá que você saiba que o programa de TV ou filme que você escondeu não influenciará mais as recomendações da Netflix que você receber.

Como excluir o histórico da Netflix em seu dispositivo iOS e Android

Você também pode modificar o histórico de visualização de seu dispositivo iOS ou Android seguindo estas etapas:

  1. Inicie o aplicativo Netflix em seu dispositivo
  2. Selecione o perfil que deseja editar
  3. Toque na guia “Mais” no canto inferior da tela
  4. Escolha a opção “Conta” (abaixo de “Configurações do aplicativo”)
  5. Clique no perfil que deseja editar
  6. Selecione “Visualizar” na Visualização de atividades
  7. Agora selecione o ícone ao lado de “Relatar um problema” para ocultar um programa ou filme de seu histórico de visualização

Seguir essas etapas removerá o programa ou filme de seu perfil em todos os dispositivos. Isso pode levar 24 horas para ser concluído. Se você quiser adicionar o programa de volta ao seu histórico de exibições, precisará assisti-lo novamente no Netflix. Isso significa que, depois de excluir o programa de seu histórico de exibições, ele é completamente excluído, o que é um benefício para os usuários que preferem sua privacidade.

Você pode ocultar toda a série de um programa de TV, uma vez que oculte um único episódio de seu histórico de exibição. Isso funciona da mesma forma que você faz no computador.

Como criar um novo perfil Netflix

You can create a new profile if you’re tired of the recommendations Netflix is giving you and don’t want to bother editing your viewing history. While editing your viewing history will help Netflix refresh the recommendations, creating a whole new profile will start you from scratch. To create a new profile follow these steps:

Você pode criar um novo perfil se estiver cansado das recomendações que a Netflix está dando e não quiser se preocupar em editar seu histórico de exibições. Embora a edição do seu histórico de exibições ajude a Netflix a atualizar as recomendações, a criação de um novo perfil faz com que as recomendações comecem do zero. Para criar um novo perfil, siga estas etapas:

  1. Clique em “Gerenciar Perfis”
  2. Selecione a opção “Adicionar Perfil”
  3. Dê um nome ao novo perfil e escolha se será um perfil infantil
  4. Selecione “Concluído” para completar a configuração inicial
  5. Agora escolha o novo perfil para definir um idioma
  6. Por último, selecione os programas de TV e filmes que você gosta para iniciar as recomendações da Netflix

Lembre-se de que você só pode ter no máximo 5 perfis em uma única conta Netflix. Se você tiver 5 perfis, não verá a opção de adicionar um novo perfil até que remova um dos existentes. Este limite se aplica aos perfis Kids, bem como aos perfis normais da sua conta. Não importa qual plano Netflix você tem, pois esse limite se aplica a todos eles.

Como influenciar as recomendações da Netflix

A Netflix analisa alguns pontos de dados diferentes para fornecer recomendações. Esses fatores incluem suas interações com a Netflix, como histórico de exibição e classificações, a que horas você assiste a um filme ou programa, por quanto tempo assiste e que dispositivo usa.

Para influenciar suas recomendações da Netflix, existem algumas ações que você pode realizar diretamente na plataforma para obter resultados mais variados. Isso inclui classificar tudo o que você viu na Netflix com um “gostei” ou “não gostei”.

No reverso, você pode editar suas avaliações nas configurações do seu perfil ou clicando em “Avaliação” na parte superior do seu histórico de exibições. Você pode querer fazer isso se acidentalmente classificou um programa com um “gostei”, quando na verdade gostou dele.

Aproveitando ao máximo a Netflix

Se você estiver navegando pela Netflix desanimado, existem etapas que você pode seguir para obter mais de sua assinatura. Simplesmente modificando seu histórico de exibições, você terá mais chances de receber recomendações voltadas para seus interesses.

Se não tiver certeza se um filme ou programa de TV é para você, você também pode criar um perfil para assistir a essas opções incertas. Isso ajudará você a explorar títulos sem afetar suas recomendações no Netflix.

Outra ótima dica é usar os códigos Netflix em seu navegador para acessar diferentes subconjuntos do site. Para usar esses códigos basta digitar a estrutura de URL https://www.netflix.com/browse/genre/CODE com a palavra CODE sendo substituída pelo valor numérico apropriado.

Alguns códigos úteis incluem o seguinte:

Criaturas e monstros: 6895
Comédias pastelão: 9702
Faroestes: 7700
Filmes bregas: 1252
Sátiras: 4922

Por fim, se você está tentando acessar um determinado título que não está disponível em seu país, pode investir em uma VPN. Usando uma VPN, você pode assistir a programas e filmes que estão disponíveis em outro país, conectando-se a um servidor localizado naquele país. Confira nosso guia para saber mais!

Recomendamos o provedor de VPN seguro CyberGhost. Este provedor de VPN é fácil de usar e atinge altas velocidades de streaming. O CyberGhost também tem um servidor dedicado otimizado para assistir a Netflix americana.

CyberGhost
Promoção:
Segurança online por apenas US $1.99 por mês
De
$1.99
8.8
  • Muito fácil de usar
  • Ótima qualidade por um preço baixo
  • É possível usar a Netflix e torrents
Visite CyberGhost

Conclusão

Existem muitos motivos pelos quais você pode não querer que seu histórico de exibições fique visível na Netflix. Você pode compartilhar a conta com amigos e familiares e não querer que eles julguem o que você está assistindo. Ou você pode receber recomendações que não lhe interessam mais.

Em qualquer caso, editar seu histórico de exibição é mais fácil do que nunca com a Netflix. Ao seguir as etapas acima, você pode esperar recomendações mais precisas e conversas menos tensas com sua pessoa amada quando você assistiu a série que prometeu que assistiriam juntos.

Jornalista tecnológica
Ronella está sempre pensando em formas de tornar nossa sociedade digital o mais segura possível. Grandes avanços tecnológicos também significam enfrentar novos desafios e perigos relacionados à segurança. Por isso, Ronella quer aumentar a conscientização sobre segurança cibernética e chamar atenção das pessoas para os riscos e armadilhas encontradas na internet.