Alternativas ao The Pirate Bay: Os sites de torrent mais populares

Pirate sitting on top of laptop showing the Pirate Bay logo
Esta com pressa? Leia nosso resumo clicando aqui.
As melhores alternativas ao The Pirate Bay: Um resumo

The Pirate Bay é de longe o site de torrent mais popular. No entanto, às vezes não está disponível. Em alguns países, está até bloqueado. Isso não significa que as pessoas simplesmente parem de baixar torrents. Existem muitos outros sites que são alternativas perfeitas ao The Pirate Bay:

  1. 1337X
  2. RARBG
  3. YTS
  4. EZTV
  5. Zooqle
  6. Torrentz2
  7. TorrentDownloads
  8. Torrents.to

Você baixa torrents? Sempre verifique se o conteúdo que você está obtendo é legal. Além disso, é sempre aconselhável se proteger contra os perigos online e permanecer completamente anônimo durante o download usando uma VPN:

Leia nosso artigo completo abaixo se quiser saber mais sobre essas alternativas ao The Pirate Bay. Também informaremos exatamente como e por que você deve proteger o tráfego de Internet durante o download.

The Pirate Bay é um dos nomes mais conhecidos e populares no mundo do torrent. As pessoas usam o The Pirate Bay para baixar todos os tipos de torrents – legais e ilegais. No entanto, aqueles que participam desse tipo de compartilhamento de arquivos às vezes podem precisar de algumas alternativas ao The Pirate Bay.

É verdade que The Pirate Bay é um site de torrent confiável com uma enorme biblioteca em todas as categorias, espelhos suficientes para resistir a tentativas de fechamento do governo e uma enorme comunidade para ajudar os usuários a escolher os torrents que desejam baixar. Então, por que há necessidade de outros sites que permitem torrent?


Por que as pessoas precisam de alternativas para ao The Pirate Bay?

The Pirate BayExistem duas razões principais pelas quais alguém pode precisar de uma alternativa ao The Pirate Bay.

Em primeiro lugar, The Pirate Bay costuma ser fechado por uma ou duas semanas de cada vez. Isso significa que o serviço ficará offline e será movido para um servidor diferente, a fim de evitar ações judiciais contra seus proprietários. Nesses casos, os usuários costumam tentar espelhos do The Pirate Bay, como thepiratebay.vip, thepirate-bay.org e thepiratebay.rocks.

Mais sites de espelhos são facilmente encontrados pesquisando “mirrors (espelhos) pirate bay” no Google. No entanto, os usuários que fazem isso podem facilmente se tornar vítimas de campanhas de phishing. Afinal, nem todos os sites que você encontra no Google são confiáveis. Especialmente quando se trata de baixar arquivos, os usuários correm um grande risco. Mesmo assim, é possível usar um site espelho quando The Pirate Bay estiver fora do ar. Algumas pessoas preferem arriscar, entretanto, outras optam por um site alternativo confiável.

Em segundo lugar, The Pirate Bay nem sempre tem os torrents que alguns usuários procuram. Sua biblioteca é extensa e costuma incluir novos lançamentos e programas populares que estão no ar no momento. Isso significa que será mais do que suficiente para a maioria de seus usuários. No entanto, as pessoas que procuram títulos mais obscuros, sejam eles videogames, software, filmes, álbuns ou programas de TV, podem querer tentar outros sites também.


Cuidado com Torrenting

Torrenting não é ilegal em si, mas colocar as mãos em conteúdo protegido por direitos autorais pelo qual você não paga (como é o caso da maioria dos torrents) geralmente é contra a lei. É por isso que aconselhamos qualquer um de nossos leitores a ter cuidado ao fazer torrents – muitas vezes é mais justo e fácil comprar os produtos digitais que você deseja.

Além das questões legais, existem mais razões para estar atento à sua segurança online ao fazer torrents. Muitos torrents são corrompidos e contêm malware, como keyloggers ou cavalos de Tróia, por exemplo. Além disso, a internet não é tão anônima quanto você imagina: se você quiser baixar ou mesmo navegar sem que todos possam ver o que você está fazendo, você precisará de alguma proteção extra. Resumindo: se você for fazer torrent, certifique-se de fazer isso com segurança.

Considere usar uma VPN durante o download

O primeiro passo para um torrenting mais seguro é assinar uma boa VPN. Este software criptografará todo o tráfego da Internet e o tornará anônimo, para que ninguém possa ver quem você é e o que está fazendo online. Sem uma VPN, seu ISP (Provedor de Serviços de Internet), seu governo, detentores de direitos autorais e inúmeras outras partes podem rastrear sua atividade. Além do fato de ser bastante invasivo, também significa que eles podem retardar artificialmente sua conexão ou causar qualquer tipo de problema.

Uma VPN ajuda a evitar isso, alterando seu IP e mascarando sua identidade online. Uma VPN gratuita pode resolver o problema se você quiser apenas fazer o download de algo uma vez, mas para uso regular, recomendamos investir em uma VPN paga. Nem todas as VPNs gratuitas podem protegê-lo durante o uso de torrents, em primeiro lugar, e muitas delas podem ser lentas ou ter limites de dados.

VPNs premium, por outro lado, tendem a ser muito mais seguras. Muitas VPNs boas e pagas têm mais recursos de segurança e não registram sua atividade, como costumam fazer as VPNs gratuitas. Uma boa VPN que gostamos de recomendar para baixar com segurança é NordVPN. Esta VPN usa criptografia forte e tem milhares de servidores para você escolher, oferecendo possibilidades infinitas.

NordVPN
Promoção:
Apenas $3.30 por mês para uma assinatura de 2 anos mais 3 meses grátis
De
$3.30
9.3
  • Proteção excelente e uma grande rede de servidores
  • Aplicativo bonito e agradável
  • Não mantém registros
Visite NordVPN

Agora, vamos analisar as melhores alternativas para o The Pirate Bay.


As melhores alternativas ao The Pirate Bay

Aqui estão os sites de torrent mais populares que as pessoas usam como alternativas ao The Pirate Bay. Esta visão geral pretende ser informativa. Se você deseja usar qualquer um desses sites para baixar torrents, sempre certifique-se de que os torrents baixados não sejam ilegais, para que você não se meta em problemas acidentalmente.


1337X

1337X Logo

Website: https://1337x.to/

A biblioteca do 1337X só se destaca em termos de filmes, shows e música. Os usuários também podem encontrar alguns torrents de videogame lá, mas outras alternativas, como RARBG e The Pirate Bay, definitivamente têm mais torrents de jogos, especialmente se alguém estiver procurando por títulos mais antigos. Portanto, 1337X não é uma ótima alternativa em todos os casos.

1337X tem uma história um tanto controversa. Por muito tempo, foi um site realmente ruim que poucas pessoas usavam, apesar de sua biblioteca impressionante. Além disso, havia muitos malwares tentando se passar por arquivos torrent legítimos. Há alguns anos, os proprietários refizeram o site e limparam sua biblioteca de vírus. Agora é uma das melhores alternativas ao The Pirate Bay, especialmente devido à sua alta velocidade de download e virtualmente sem anúncios.

No entanto, as pessoas só tendem a usá-lo se não conseguirem encontrar o filme, programa ou música que procuram em outro lugar.

Espelhos: 1337x.to, 1337x.st (Active since Oct. 2017), x1337x.ws (Active since Dec. 2017), x1337x.eu (Active since Mar. 2018), x1337x.se (Active since May. 2018), 1337x.is (Active since Jan. 2019), 1337x.gd (Active since Oct. 2019).


RARBG

RARBG Logo

Website: https://rarbg.to/index70.php

RARBG tem sido o concorrente direto do The Pirate Bay desde seu lançamento em 2008. Seus números são muito semelhantes: RARBG tem mais de 40 milhões de visitantes por mês, uma velocidade de download decente, uma grande biblioteca e algumas opções extras.

Uma das melhores coisas sobre RARBG é que ele é atualizado com mais frequência do que The Pirate Bay. Sua interface também oferece um bom desempenho: exibe os dez primeiros em diferentes categorias para ajudá-lo a ficar atento aos lançamentos mais recentes. Também possui uma seção de notícias em sua página inicial.

Infelizmente para alguns de seus usuários, RARBG definitivamente parece um pouco mais feio do que The Pirate Bay, e tem anúncios irritantes aparecendo com mais frequência. Mesmo assim, é uma alternativa decente, mas não é o melhor site de torrent que existe.

Espelhos: rarbg.is, rarbgunlock.com, rarbgmirror.com.


YTS

YTS logo

Website: https://yts.mx/

YTS é um site fantástico para pessoas que desejam baixar um filme. O site não apresenta nenhum outro torrent além de filmes, e é muito amigável em comparação com outros sites de torrent. Enquanto a maioria dos sites tende a ter listas pouco atraentes de torrents, YTS estrutura seus rastreadores mostrando capas de filmes, criando uma interface agradável.

Seus números também não são ruins. YTS tem 75 milhões de usuários por mês e uma velocidade média de download de 3-4 MB/s de acordo com nossos testes. Além disso, o design geral do site é perfeito e os anúncios não são um grande problema.

Os usuários do YTS também apreciam o fato de que muitas vezes conseguem encontrar uma versão HD ou SD dos filmes que procuram, que se adapta a qualquer dispositivo ou necessidade de largura de banda. Para completar, a biblioteca YTS é impressionante: é basicamente o único local de torrent que oferece clássicos de alta qualidade, embora tenha em mente que esses torrents tendem a ser ilegais.

Espelhos: yts.am, yts.pm, yts.gm (but so far the site has never been taken down)


EZTV

EZTV logo

Website: https://eztv.re/

Muitas das pessoas que escolhem EZTV o fazem porque a consideram a melhor escolha quando se trata de programas de TV. Em geral, não é o site mais bonito que existe. EZTV tem uma interface desajeitada, um design bastante feio, e seus anúncios podem ser muito irritantes. Além disso, tem uma velocidade de download muito baixa.

Mesmo assim, é considerado o rei dos programas de TV no mundo do torrenting, com uma comunidade muito ativa que sempre envia novos lançamentos assim que eles estão no ar.

Espelhos: eztv.unblocked.llc, eztv1.unblocked.is, eztv1.unblocked.si


Zooqle

Zooqle logo

Website: https://zooqle.com/

Zooqle não é um grande destaque. Ele tem apenas cerca de 5 milhões de visitantes por mês e uma velocidade de download de 1-2 MB/s, e por isso não se destaca em comparação com outros. Sem mencionar que os muitos anúncios que ele tem podem ser muitas vezes irritantes.

Mesmo assim, tem algumas coisas a seu favor. Primeiro, o Zooqle tem uma coleção maravilhosa de torrents de videogame, tanto para consoles quanto para PC. Em segundo lugar, tem uma comunidade ativa que continua atualizando sua biblioteca. Finalmente, a interface também não é ruim.

Portanto, embora o Zooqle não seja exatamente um gigante no mundo dos torrents, as pessoas definitivamente o usam como uma alternativa ao The Pirate Bay. Este é especialmente o caso quando eles não conseguem encontrar o jogo que procuram em nenhum outro lugar.

Espelhos: zooqle.g2g.casa, zooqle.nocensor.club, zooqle.u4m.pw


Torrentz2

Torrentz2 logo

Website: https://torrentz2.eu/

Torrentz2 definitivamente não é o melhor site de torrent, como mostram os números. Tem apenas 10-20 milhões de usuários por mês e uma velocidade de download de 1-2 MB/s. O site geralmente passa por períodos de inatividade, é difícil de navegar e está repleto de anúncios. Então, por que incluí-lo em nossa lista?

Nós o incluímos por causa da sua biblioteca de música. É a maior coleção do mundo de torrenting, o que significa que até mesmo os usuários que procuram títulos mais obscuros provavelmente encontrarão o que procuram aqui. Em geral, as pessoas só usam este site como uma alternativa ao The Pirate Bay quando não conseguem encontrar as músicas ou álbuns que procuram em nenhum outro lugar. Fora isso, não há nenhuma outra vantagem.

Espelhos: torrentz2eu.org, torrentz.eu


TorrentDownloads

TorrentDownloads logo

Website: Website Torrentdownloads

Atenção: Este site de torrent ocasionalmente abre uma guia extra do navegador com anúncios. Não estamos muito felizes com isso.

TorrentDownloads é outra alternativa que algumas pessoas usam quando The Pirate Bay não é suficiente. Porém, não é o melhor. Seus anúncios são realmente irritantes, ele apresenta apenas uma velocidade de download de 2-3 MB/s, é bloqueado geograficamente em várias regiões e está perdendo popularidade rapidamente, mesmo que tenha sido no passado um grande nome no mundo do torrent.

As pessoas que ainda o usam tendem a procurar livros obscuros, software ou conteúdo asiático. Sua biblioteca parece se sair bem nessas categorias. Fora isso, TorrentDownloads não está necessariamente entre as melhores alternativas ao The Pirate Bay.

Espelhos: torrentdownloads.unblockproject.uno, torrentdownloads.123unblock.cyou, torrentdownloads.mrunblock.cyou, torrentdownloads.nocensor.club


Torrents.to

torrents.io logo

Website: https://torrents.to/

Torrents.io não é um site de torrents no sentido clássico da palavra, pois não tem sua própria biblioteca. Em vez disso, Torrents.io mantém registro de torrents carregados em sites populares como YTS, The Pirate Bay ou RARBG. Isso também significa que não podemos analisar nenhuma métrica individual. A velocidade de download e a taxa de seeder/leecher sempre dependerão do site de onde cada rastreador específico é retirado.

Esta plataforma é uma boa escolha para pessoas que constantemente se pegam verificando vários sites para suas necessidades de torrent. Torrents.io permite que eles sejam mais eficientes em suas pesquisas, já que os rastreadores de vários outros sites estão todos reunidos em um só lugar.

Ele tem uma interface bonita e alguns recursos interessantes que permitem aos usuários se manterem facilmente atualizados sobre os produtos digitais populares. Esta é uma razão suficiente para muitos downloaders mantenham ele em mente como uma alternativa ao The Pirate Bay.

Espelhos: None, since it hasn’t been targeted by any shutdown efforts so far.


Sites privados: As melhores alternativas ao The Pirate Bay?

Outra opção que as pessoas que procuram alternativas ao The Pirate Bay costumam considerar são os sites privados de torrent. Esses sites funcionam da mesma maneira que um site normal de torrent, mas os usuários precisam de um nome de usuário e uma senha para fazer o login. Isso os torna muito mais difíceis de acessar do que qualquer um dos sites mencionados anteriormente.

A maioria dos sites privados colocam limites em sua contagem de membros, e eles geralmente não aceitam novos membros. Na maioria das vezes, as pessoas que querem acessar precisarão receber um convite de alguém que já está dentro.

Existem várias maneiras que as pessoas usam para contornar isso. Eles podem tentar fazer amizade com alguém com uma conta nos servidores ou fóruns de internet do Discord freedom, ou ficar de olho nos tópicos do reddit por torrent. Às vezes, os administradores enviam convites limitados para esses sites.

A grande e óbvia vantagem dos sites privados é que os usuários obtêm acesso exclusivo a um ambiente de torrent muito mais seguro. Sites privados geralmente fazem a curadoria de seu conteúdo, e sua plataforma é geralmente mais segura para pessoas que desejam baixar conteúdo. Isso também torna mais fácil para as pessoas baixarem com segurança conteúdo ilegal – algo que não aprovamos. Mais uma vez, gostaríamos de enfatizar o fato de que é importante verificar se qualquer conteúdo baixado online é legal.

Se você está curioso para saber como funcionam esses sites privados de torrent, consulte os dois exemplos abaixo. Cada um tem uma maneira diferente de ganhar membros e manter sua qualidade.


IPTorrents

Website: https://iptorrents.com/

IPTorrents tem cerca de 5 milhões de visitantes por mês, o que o torna um dos maiores sites privados de torrent existentes. Por isso, é o lar de uma comunidade ativa e também de uma grande biblioteca para todos os tipos de arquivos. Devido ao seu tamanho, pode não ser muito surpreendente, mas não é tão difícil obter acesso a esta plataforma.

Enquanto a maioria dos sites de torrenting privados só permitem novos membros através de convites pessoais, você pode obter uma conta IPTorrents com uma doação em Bitcoin. Quando as pessoas estão procurando por uma alternativa privada ao The Pirate Bay e estão dispostas a gastar dinheiro em uma plataforma em vez de apenas comprar ou alugar o conteúdo que desejam ver, muitas vezes optam por IPTorrents.


Bibliotik

Website: https://bibliotik.me/

Ebooks e audiobooks não são os torrents mais fáceis de encontrar. Há menos pessoas estão interessadas neles e é muito mais fácil encontrar esses tipos de entretenimento por outros meios, como Audible, Scribd ou simplesmente comprando um e-book em um varejista online. Isso significa que as chances de encontrar o arquivo de torrent que o usuário está procurando são muito menores. Exceto na Bibliotik.

Bibliotik tem a maior coleção conhecida de torrents de e-books e audiolivros, de modo que os usuários que procuram qualquer coisa, desde uma antiga franquia de ficção não muito popular até manuais universitários, provavelmente encontrarão aqui. Alguns dos torrents serão perfeitamente legais, mas também existem muitas cópias ilegais de livros nesta plataforma. Além disso, a Bibliotik não está aceitando oficialmente novos membros. Quem quiser, vai precisar de um convite.


Considerações finais

The Pirate Bay é um dos maiores e mais conhecidos sites de torrent que existe por aí. Porém, não é a única opção para quem procura torrents. Se The Pirate Bay estiver temporariamente indisponível ou quando um determinado torrent não puder ser encontrado em sua enorme biblioteca, os downloaders procuram sites alternativos.

Esses sites alternativos incluem 1337X, RARBG e YTS, bem como plataformas privadas, como IPTorrents. Aconselhamos a quem quiser usar esses sites que tenha cuidado: muitos – embora não todos – torrents desses sites são ilegais e alguns podem até conter vírus. Antes de clicar em um arquivo, certifique-se de conhecer as leis locais sobre torrent e conteúdo protegido por direitos autorais. Além disso, uma VPN, como NordVPN, junto com um bom programa antivírus pode ajudar a protegê-lo contra torrents perigosos.

Alternativas ao The Pirate Bay - Perguntas Frequentes

Você tem alguma pergunta sobre o The Pirate Bay ou alguma de suas alternativas? Reunimos algumas das perguntas mais frequentes abaixo. Então dê uma olhada lá e verifique se você pode encontrar a resposta para sua dúvida.

Em alguns momentos, sim. The Pirate Bay frequentemente troca de servidor para evitar fechamentos pelos governos. Isso significa que muitas vezes é inacessível. Além disso, alguns países impuseram proibições nacionais ao The Pirate Bay, de modo que o site como um todo se tornou inacessível. Existem maneiras de contornar esses bloqueios. Leia mais neste artigo sobre as restrições ao The Pirate Bay.

Existem muitas alternativas ao The Pirate Bay por aí. No geral, RARBG e 1337X têm bibliotecas semelhantes com uma ampla gama de opções, portanto, muitos usuários as consideram uma boa escolha. Também existem sites de torrenting mais específicos, como YTS para filmes, EZTV para programas de TV e Zooqle para videogames. Para obter mais informações, leia nosso artigo sobre alternativas ao The Pirate Bay.

Sim, existem. Alguns dos maiores riscos de torrent são pegar vírus ou outro malware, ou mesmo ir contra a lei. O torrent em si geralmente não é proibido, mas existem muitos torrents que incluem conteúdo protegido por direitos autorais que é distribuído ilegalmente – e o download pode ser ilegal. Aconselhamos você a ficar longe desse tipo de conteúdo.

Para protegê-lo contra vírus e quaisquer olhos curiosos, é melhor usar uma VPN. Se você quiser ter certeza de fazer torrents com segurança, leia nosso artigo sobre essas alternativas ao The Pirate Bay.

Analista de segurança cibernética
David é analista de segurança cibernética e um dos fundadores da VPNoverview.com. Com interesse particular pelo fenômeno “identidade digital”, seu foco é o direito à privacidade e proteção de dados pessoais.