O melhor Software Antivírus de 2021: Nosso Top 5

Best Antivirus Featured image
Clique aqui para um breve resumo
O melhor antivírus de 2021: um resumo

Procurando o melhor antivírus de 2021? Listamos as cinco melhores opções para você!

  1. Kaspersky
  2. Avira
  3. Bitdefender
  4. AVG
  5. Avast

Nem todo antivírus funciona bem para todos. Qual antivírus é a melhor opção para você depende, entre outras coisas, de seu sistema operacional, de suas atividades online e de seus desejos específicos. Leia o artigo abaixo para descobrir qual dessas cinco opções é mais adequada para você.

O software antivírus garante que o seu computador esteja protegido de forma otimizada contra vírus e todos os tipos de malware. Existem muitos programas diferentes, todos alegando oferecer a melhor solução antivírus. Como você sabe qual software deve escolher?

Pesquisamos o melhor software antivírus de 2021 e testamos vários antivírus de alta qualidade. Vimos as opções e características que cada uma deles oferece. Assim que nossa pesquisa aprofundada foi concluída, determinamos qual antivírus é, em nossa opinião, a melhor escolha disponível hoje.

O melhor Antivírus de 2021

Na tabela a seguir, fornecemos uma lista dos melhores antivírus de 2021. A tabela compara brevemente suas funções e recursos. Você quer saber o que fazer com esta informação? Então, siga em frente e decida qual antivírus é o melhor para você.

EspecificaçãoKasperskyAviraBitdefenderAVGAvast
WebsiteVisite KasperskyVisite AviraVisite BitdefenderVisite AVGVisite Avast
Preço por ano (versão mais barata sem desconto)$39,99$44,99$59,99$69,99$69,99
Sistema operacional*Windows, Mac, Android, iOSWindows, Mac, (Android, iOS)Windows, (Mac, Android, iOS)Windows, (Mac, Android, iOS)Windows, (Mac, Android, iOS)
Número de dispositivos*1-51-51-51-101-10
Versão gratuita?
Pontuação do teste AV-Comparatives (porcentagem de malware bloqueado)99.7%99.3%99.6%99.7%99.7%
Proteção em tempo real contra vírus e malware
Função vírus scan
Firewall***
Internet banking seguro****
Proteção Phishing****
Proteção Ransomware*
Controle dos Pais**
Gerenciamento de Senha*****
Backups*
Adblocker**
Atualizador de Software* **
Anti-tracking (rastreamento) **
Limpeza do Computador***
Proteção Webcam***

* Depende da escolha da assinatura

A seguir, descreveremos com mais detalhes cada uma das melhores opções de antivírus de 2021. Quer começar agora mesmo e fechar o melhor negócio? Basta clicar no botão abaixo de cada seção para ir diretamente ao site do antivírus de sua escolha.


1. Kaspersky: proteção superior para todos

Kaspersky Banner

  • Proteção eficaz e de alta qualidade contra vírus e malware
  • Software clean, facilmente utilizado por qualquer pessoa
  • Diferentes opçõçes de pacotes para escolher
  • Varreduras rápidas com resultados completos

Kaspersky é um nome estabelecido no mundo dos antivírus, e não sem um bom motivo. Durante nossos testes, notamos rapidamente que a Kaspersky produz produtos de alta qualidade. O Kaspersky oferece três versões diferentes: Kaspersky Anti-Virus, Kaspersky Internet Security e Kaspersky Total Security. Cada versão subsequente listada tem mais funções do que a anterior.

Podemos recomendar o Kaspersky Internet Security com toda confiança. Esta versão fornece proteção contra vírus e malware em tempo real, permite que você execute várias verificações, vem com um firewall e também protege seus pagamentos online (se estiver usando um navegador seguro). Além disso, oferece proteção contra phishing de alta qualidade.

As soluções da Kaspersky funcionam em Windows, Mac e em seu telefone móvel, para que você possa proteger todos os seus dispositivos de uma vez. O software da Kaspersky é muito amigável. Você poderá iniciar imediatamente e dificilmente notará o antivírus em execução em segundo plano. Além disso, o software Kaspersky oferece excelente proteção. Ele pode não ter o verificador mais rápido, mas efetivamente interrompe o malware sem incomodá-lo enquanto estiver navegando. Os testes da AV-Comparatives com esse anti-vírus obtiveram uma pontuação de 99,7%, o que significa que quase todos os vírus e malware estão sendo interrompidos.

Você quer ainda mais recursos extras? Então o Kaspersky Total Security é a escolha certa para você. Esta versão adiciona recursos como controle dos pais, gerenciamento de senha e backups de arquivos. Mas, mesmo sem todos esses extras, achamos que o Kaspersky ainda é o melhor programa antivírus de 2021. Um merecido primeiro lugar.

Existe algo que o Kaspersky poderia melhorar? Certamente. Só porque este provedor é forte em muitos de seus recursos, não significa que seja o melhor em tudo. O atendimento ao cliente da Kaspersky, por exemplo, está ok, mas poderia ser melhor. Além disso, a Kaspersky é uma empresa russa, o que foi motivo suficiente para o governo dos EUA não permitir mais o software da Kaspersky em suas organizações. Este é um problema para usuários comuns? Nós duvidamos disso.

Quer saber mais? Clique aqui para ler nossa análise completa do Kaspersky. Quer experimentar o Kaspersky gratuitamente por 30 dias? Isso é possível.

Visite Kaspersky

2. Avira Antivirus: um elminador de vírus eficaz sem ser lento

Avira Banner

  • Muitas opções adicionais de anti-malware e proteção online
  • Baixa carga do sistema
  • Versão gratuita muito decente
  • Usa tecnologia de nuvem para a melhor proteção contra malware

Avira vem em segundo lugar em nossa análise de melhores antivírus. Embora este provedor ainda não seja tão grande quanto alguns de seus concorrentes, como Bitdefender e Avast, ele ainda tem muito a oferecer. Avira inclui proteção contra vírus, ransomware e outros malwares. Ele também inclui bloqueio de rastreador, um adblocker, proteção da web, um scanner de dispositivo e um sistema inteligente que identifica ameaças novas e antigas usando a tecnologia na nuvem.

Assim como o Kaspersky, o Avira tem assinaturas diferentes. Com o Avira Antivirus Pro, você obterá todas as funções básicas. Avira Internet Security adiciona um gerenciador de senha e um atualizador de software. Se você escolher o Avira Prime, terá ainda mais recursos, incluindo um programa que limpa seu computador e uma forma de tornar anônimo o histórico do navegador. Além disso, a Avira também oferece uma solução gratuita muito decente, o Avira Free Antivirus. Com esta versão, você obtém muitos dos recursos básicos do Avira Pro, mas também terá que lidar com aqueles anúncios irritantes. A versão gratuita também não inclui acesso ao atendimento ao cliente da Avira.

A proteção contra malware da Avira é muito sólida. De acordo com a AV-Comparatives, a Avira tem pontuação acima da média quando se trata de bloquear todos os tipos de vírus e outras ameaças. Além disso, o Avira é muito bom em reconhecer software malicioso sem fornecer “falsos positivos” constantes. Isso significa que a execução deste software dificilmente afetará sua atividade normal na Internet. Outra vantagem da Avira é que a empresa está sediada na Alemanha, onde as leis de privacidade são muito fortes. A Avira segue o GDPR e a Lei Alemã Telemedia. Com o Avira, você pode ter a certeza de que seus dados estão seguros.

Avira funciona em vários dispositivos e pode ser baixado em dispositivos Windows, Mac, Android e iOS. Além disso, a Avira tem uma garantia de reembolso de 30 dias, então você pode experimentar este antivírus antes de fazer uma assinatura anual.

Curioso? Clique no botão abaixo para ir diretamente para o site da Avira.

Visite Avira

3. Bitdefender: muitas opções e proteção ideal

Bitdefender Banner

  • Software clean e fácil de usar
  • Política de privacidade transparente
  • Muitas opções em termos de segurança e privacidade
  • Boa relação preço/qualidade

Bitdefender é um gigante entre os antivírus e é usado por centenas de milhões de pessoas. Isso não surpreende, porque o Bitdefender tem praticamente todas as funções que você quer ou espera de um programa antivírus. Nem é preciso dizer que o pacote básico do Bitdefender Antivirus Plus 2021 protege você contra todos os tipos de malware, incluindo spyware, adware e até ransomware. Os pacotes mais abrangentes do Bitdefender, Bitdefender Internet Security e Bitdefender Total Security, também têm seu próprio firewall e opções para controle dos pais. Além de tudo isso, o Bitdefender Total Security oferece um otimizador de dispositivo.

O Bitdefender Total Security funciona em Windows, Mac, Android e também em dispositivos iOS. Infelizmente, os outros pacotes, Internet Security e Antivirus Plus, só funcionam no Windows. Portanto, essa é uma possível desvantagem para os usuários da Apple e de smartphones que preferem um pacote antivírus básico e relutam em pagar mais por opções daquilo que não precisam ou não querem. No entanto, se você está procurando um programa antivírus gratuito para Windows, o Bitdefender oferece essa cobertura. A versão gratuita do Bitdefender pode ser mais limitada, mas ainda faz o trabalho.

Embora os resultados do teste AV-Comparatives da Bitdefender deste ano pontuem um pouco mais baixo em termos de detecção de vírus do que nos anos anteriores, o Bitdefender ainda oferece uma boa proteção contra a maioria dos vírus comuns. A solução ajuda a manter suas informações pessoais seguras e é rápida. Além disso, este provedor preza pela sua privacidade, sua solução é fácil de usar e você pode obter proteção básica a um preço baixo. Nossa conclusão geral? Um excelente antivírus com uma excelente relação preço/qualidade.

Se você quiser fazer uma assinatura imediatamente, pode fazê-lo por meio do botão abaixo.

Visite Bitdefender

4. AVG: qualidade decente na opções gratuita e paga

AVG Banner

  • Muitas opções extras, incluindo um filtro de spam e limpeza de PC
  • Software amigável
  • Firewall básico e proteção contra malware incluída na versão gratuita
  • Não é a melhor escolha em termos de privacidade

AVG Antivirus é um nome bem conhecido entre os programas antivírus gratuitos. A AVG se fundiu com a Avast Software após a aquisição da AVG pela Avast em 2017. A mesma empresa também possui o Avast Antivirus, nosso número 5 nesta lista. AVG tem vários produtos, incluindo um aplicativo dedicado para dispositivos móveis. Seu pacote gratuito vem com proteção básica razoável contra malware, uma função de verificação de vírus e um firewall.

Para opções mais avançadas, você precisa do AVG Internet Security. Esta versão inclui um firewall mais avançado, melhor proteção contra ransomware, proteção de webcam, bem como filtros de phishing e spam. O pacote AVG Ultimate vem com ainda mais recursos extras, como sua própria VPN e limpeza de PC.

A pesquisa da AV-Comparatives mostra que a pontuação do AVG está acima da média na identificação e bloqueio de malware. Portanto, é uma opção muito boa em termos de segurança. Além disso, o fato de o software ser fácil de instalar e usar torna o AVG muito amigável. O AVG requer muito pouca memória de trabalho e faz seu trabalho silenciosa e rapidamente em segundo plano. Você nem vai notar que ele está lá.

Dito isso, existem alguns motivos pelos quais este provedor não terminou em primeiro lugar. O AVG usa pop-ups que podem ser muito irritantes. Além disso, o atendimento ao cliente é difícil de usar. A maior desvantagem, no entanto, é a história de escândalos de privacidade da AVG. No passado, o AVG foi pego revendendo dados do usuário para terceiros. Desde então, ele adicionou uma opção de cancelamento mais clara ao seu software e mais controles de privacidade.

Você pode fazer uma assinatura ou baixar a versão gratuita clicando no botão abaixo.

Visite AVG

Avast Banner

  • Existem muitos recursos extras nos pacotes pagos
  • Bom desempenho em segurança e anti-malware
  • Opção gratuita muito básica, mas ainda decente
  • Escândalos de privacidade anteriores

AVAST Software é uma das maiores empresas de segurança cibernética do mundo. Ela possui não apenas o Avast, mas também o AVG. Centenas de milhões de pessoas já usam o Avast Antivirus. Em parte, isso ocorre porque o Avast oferece uma opção gratuita decente que inclui proteção em tempo real contra vírus e malware, bem como uma função de verificação de vírus. A versão paga, Avast Premium Security, também possui vários recursos extras. Ela oferece, por exemplo, um firewall avançado, proteção contra phishing e ransomware, proteção por senha, atualizações automáticas,  proteção para seu dispositivo Android se ele for roubado, etc.

Há também um pacote Avast Ultimate, que oferece ainda mais opções extras, incluindo um atualizador de driver e software anti-rastreamento. Mas mesmo a versão básica desse antivírus já está bem equipada para interceptar muitas formas de malware. O Avast, como todos os outros antivírus em nosso top 5, pontua acima da média em testes extensivos de antivírus, como os testes do AV-Comparatives.

Infelizmente, nem tudo são flores quando se trata de Avast. Como o AVG, o Avast já vendeu dados de usuários a terceiros no passado. Além disso, sua declaração de privacidade afirma que eles armazenam muitos dados do usuário, o que não é muito favorável à privacidade, mesmo quando há controles em vigor. Além disso, o Avast também é um antivírus bastante “pesado”: ​​embora a velocidade seja boa, o software sobrecarrega o seu sistema, então você pode perceber que outros processos no seu dispositivo podem ficar lentos.

Interessado? Dê uma olhada no site do Avast.

Visite Avast

Bonus: o melhor antivírus gratuito: Bitdefender Antivirus Free

bitdefender-logo

Você está procurando o melhor antivírus gratuito de 2021? Então, gostaríamos de direcioná-lo para o Bitdefender Antivirus Free. Muitas pessoas pensam que não há problema em não usar um antivírus ou apenas confiar inteiramente no Windows Defender. No entanto, embora o Windows Defender faça um trabalho razoavelmente bom em protegê-lo, existem opções melhores por aí – e algumas delas são gratuitas.

Podemos recomendar o Bitdefender Antivirus Free com segurança. A vantagem do pacote gratuito do Bitdefender é que ele funciona no Windows, Mac e Android. Como a versão paga do Bitdefender, a versão gratuita é muito rápida e poderosa. Ele mal diminui a velocidade do seu sistema e garante proteção em tempo real para o seu dispositivo contra malware, vírus e até mesmo phishing.

Para opções adicionais, como proteção aprimorada de ransomware, VPN do Bitdefender, software anti-rastreador e banco online seguro, você precisará comprar a versão premium. No entanto, em nossa opinião, o Bitdefender Antivirus Free é a melhor opção anti-malware gratuita.

Visite Bitdefender

Testando o melhor Antivírus: Como selecionamos os Top 5?

Testamos vários programas antivírus observando vários fatores. Somente depois de usar e pesquisar exaustivamente todos os antivírus em nosso teste, selecionamos os cinco primeiros. Prestamos atenção especial à proteção, velocidade e carga do sistema, facilidade de uso, privacidade, atendimento ao cliente e os vários recursos extras que um antivírus oferece .

Pesquisa detalhada de antivírus

A grande maioria desses testes é realizada por nossos analistas de segurança cibernética. Eles instalam o software e o usam por longos períodos para determinar se ele é amigável. Eles avaliam o site, o processo de instalação e o próprio software. Eles também entrarão em contato com o atendimento ao cliente para ver como são úteis.

Executamos nossos próprios testes de velocidade e, entre outras coisas, observamos as mudanças no uso da CPU durante várias varreduras. Além disso, experimentamos as várias funções que cada antivírus oferece para ter uma ideia das opções que os usuários têm à sua disposição. Também examinamos a política de privacidade de cada provedor e investigamos seu passado para verificar se ocorreram escândalos de privacidade.

Nossas conclusões sobre o nível de segurança dos antivírus em nossa oferta de teste, baseiam-se nos testes do AV-Comparatives, uma plataforma confiável que realiza regularmente pesquisas extensas sobre a eficácia de vários antivírus. list with magnifying glass

Atualizado e em constante evolução

Testamos constantemente novos produtos com o objetivo de mantê-lo seguro enquanto navega na Internet. Podem ser antivírus, VPNs ou outro software. Portanto, nossos 5 melhores antivírus são constantemente atualizados com base em nossos testes e resultados mais recentes e nos testes mais recentes da AV-Comparatives. Desta forma, você pode ter certeza de que será capaz de basear sua decisão nos conselhos mais recentes e instalar a melhor proteção para o seu dispositivo.

Como você escolhe o melhor Antivírus?

Trophy with Question Mark

Qualquer pessoa que use regularmente um PC, laptop, smartphone ou outro dispositivo com acesso à Internet precisa de proteção antivírus. Isso ocorre simplesmente porque a Internet está repleta de vírus e outros malwares. Os cibercriminosos estão constantemente em busca de maneiras e meios de roubar seus dados ou dinheiro. Um bom antivírus oferece a melhor proteção possível.

Você provavelmente está se perguntando o que procurar em um programa antivírus. Aqui estão algumas perguntas que você deve fazer a si mesmo quando estiver pensando em comprar um programa antivírus.

Quais funções o antivírus oferece?

Além da proteção básica, muitos antivírus têm recursos adicionais, como controle dos pais, anti-phishing e proteção para seus e-mails e internet banking. Todos esses extras contam. O melhor antivírus para você é o programa que possui todas as funções que você precisa. Claro, isso depende de suas atividades online e do tipo de dispositivo que você usa.

Este programa antivírus realmente me protege?

Qualquer antivírus que bloqueie apenas 50% de todos os vírus é, na verdade, inútil. Portanto, para proteger seus dispositivos, você precisa de um software antivírus que seja capaz de impedir tanto os vírus conhecidos quanto os mais recentes, bem como os arquivos de malware.

Quanto custa o programa antivírus?

Claro, o preço também desempenha seu papel. Idealmente, você deseja a melhor proteção pelo menor preço possível. Portanto, vale a pena pesar o preço com os recursos e decidir quanto você quer gastar em um antivírus.

Em quais dispositivos o antivírus funciona?

Nem todos os antivírus funcionam em todos os dispositivos. É aconselhável instalar um programa antivírus no smartphone e no PC. Dependendo do seu sistema operacional (Windows, Mac, Android, iOS ou outro), suas opções podem ser limitadas. Portanto, sempre verifique se o programa antivírus de sua escolha funciona no seu dispositivo.

O antivírus protege minha privacidade?

Além de protegê-lo contra vírus, um antivírus também deve tratar seus dados pessoais de maneira adequada. Você confia parte de seu tráfego de Internet ao software deles e eles podem usar essas informações em seu próprio benefício. É por isso que é importante saber o que a política de privacidade realmente diz.

É um software amigável?

A facilidade de uso é uma obrigação para muitos usuários. Um bom programa antivírus é executado em segundo plano e você dificilmente perceberá que ele está lá enquanto você estiver navegando pela internet. O painel deve ser claro e o programa fácil de instalar. Recursos extras podem ser úteis. Também é importante um bom atendimento ao cliente que o ajude de forma rápida e eficaz se você tiver algum problema. E uma garantia de devolução do dinheiro? Uma garantia de reembolso de 30 dias, por exemplo, dá a você a chance de experimentar o software por um mês antes de ficar vinculado a uma assinatura.

E sobre a velocidade e carga do sistema?

Os antivírus fazem a varredura em seu sistema em busca de malware É por isso que é importante que um programa antivírus execute essa tarefa rapidamente, sem desacelerar o sistema. Essa é a única maneira de ele funcionar continuamente em segundo plano enquanto você navega na Internet sem ser perturbado. No entanto, nem todo programa antivírus é rápido e eficiente. Portanto, o efeito de um programa antivírus em seu sistema é um fator particularmente importante ao determinar qual antivírus é o melhor para você.

Conclusão: Melhor antivírus de 2021

Os antivírus ajudam a proteger seu computador ou smartphone contra malware e vírus. Infelizmente, nem todos os programas antivírus são tão bons quanto outros. Se você está procurando o melhor antivírus de 2021, temos cinco opções para você. Cada um deles se destaca na proteção do seu dispositivo contra vírus e malware. Aqui estão os cinco melhores programas antivírus de 2021:

AntivírusPontuaçãoWebsite
Kaspersky8.8Visite Kaspersky
Avira8.2Visite Avira
Bitdefender7.9Visite Bitdefender
AVG7.8Visite AVG
Avast7.6Visite Avast

Quer instalar o melhor antivírus gratuito no seu dispositivo? Então, recomendamos o Bitdefender Antivirus Free Edition.

O melhor antivírus: perguntas frequentes

Você tem alguma pergunta sobre os 5 principais ou sobre programas antivírus em geral? Abaixo, discutimos algumas das perguntas mais frequentes. Basta clicar na pergunta para ver a resposta.

O melhor software antivírus de 2021 é o Kaspersky. Este antivírus é muito rápido, tem pouca influência no seu sistema e bloqueia muitos malware e vírus de computador. Como o Kaspersky oferece proteção de alta qualidade, inclui muitos recursos e também é muito amigável, achamos que este é o melhor programa antivírus disponível no momento. Você pode ver nossos 5 melhores programas antivírus aqui.

Se você está procurando um programa antivírus gratuito, recomendamos o Bitdefender Antivirus Free. Este programa de software oferece segurança máxima para seu computador com Windows 10, Mac ou dispositivo Android. É rápido e também funciona bem em combinação com jogos, por exemplo.

No momento, o Kaspersky é o melhor antivírus para o Windows 10. Após testes extensivos, este software antivírus surgiu como o número 1. O Kaspersky é rápido, completo e vem com muitas opções extras que ajudarão a manter seu computador Windows 10 seguro. Leia nossa análise detalhada sobre o Kaspersky aqui.

Jornalista tecnológica
Ronella está sempre pensando em formas de tornar nossa sociedade digital o mais segura possível. Grandes avanços tecnológicos também significam enfrentar novos desafios e perigos relacionados à segurança. Por isso, Ronella quer aumentar a conscientização sobre segurança cibernética e chamar atenção das pessoas para os riscos e armadilhas encontradas na internet.