Testes de antivírus

Testes de antivírus

A visão geral abaixo lista os vários programas de antivírus que passaram em nossos testes até agora. Eles são listados por classificação de desempenho, começando com o software de melhor classificação primeiro. Testamos continuamente vários fornecedores, para que esta visão geral esteja sempre atualizada. Role para baixo para obter mais informações sobre nossa metodologia de teste.

Quais são os requisitos que um programa de antivírus precisa cumprir?

Para garantir sua privacidade e segurança online, é importante adquirir um antivírus adequado, que corresponda às suas necessidades e preferências. Mas quais são os fatores aos quais você deve prestar atenção ao comprar um programa antivírus? Há várias coisas que você deve ter em mente. Listamos as mais importantes para você abaixo.  

Características e preço

Dê uma olhada nos vários recursos que um antivírus oferece e verifique se eles atendem aos seus requisitos e preferências. Claro, o preço também é um fator determinante. Tal como acontece com muitos outros programas de software, os scanners de vírus também têm versões pagas e gratuitas. Como as VPNs, muitos antivírus gratuitos podem valer a pena considerar. Não que as versões gratuitas tenham as mesmas opções e recursos das versões pagas. Na maioria dos casos, suas opções são bastante limitadas. No entanto, sempre incluímos versões gratuitas em nossos ciclos de revisão.

Segurança

Qual é a proteção real contra ataques de vírus e malwares que o programa de antivírus oferece? E o número de arquivos inofensivos que ele sinaliza incorretamente como prejudiciais? Para avaliar os vários antivírus, nós os testamos e comparamos nossos resultados com as informações dos resultados de comparativos de AV. Esses testes são da mais alta qualidade e fornecem informações adicionais sobre como os programas de antivírus se comparam uns aos outros.

Privacidade

É igualmente importante a maneira como um provedor lida com seus dados. Por isso, passamos muito tempo pesquisando possíveis violações de privacidade ou outros problemas que possam ter ocorrido com cada provedor. Considere, por exemplo, práticas como revender dados do usuário.

Facilidade de uso

A facilidade de uso de um antivírus também é importante, especialmente para usuários novos. Baixar e instalar o software deve ser rápido e fácil. Uma vez instalado, o antivírus deve fazer seu trabalho da forma mais independente possível. E se você quiser ajustar algumas coisas aqui e ali, não pode ser muito difícil de descobrir como fazer isso. Também é bom se suas perguntas forem respondidas rapidamente. Portanto, a qualidade do serviço ao cliente que o provedor oferece também é importante. Isso é levado em consideração em nossas classificações de desempenho.

Velocidade e peso do sistema

Por último, mas não menos importante, preste atenção à velocidade das varreduras. Você não quer esperar horas para que sua varredura seja executada. Além disso, a carga do sistema de um scanner de vírus não deve retardar o seu PC a ponto de ficar quase inutilizável. Pelo contrário, você não deve notar que o seu antivírus está funcionando. Portanto, é importante saber se um programa de antivírus deixará seu computador lento. Para testar isso, executamos vários programas enquanto o antivírus estava em execução e vimos a porcentagem de memória de trabalho, disco rígido e capacidade do processador que os programas de antivírus usaram durante o trabalho.