Assista a Copa Libertadores 2020 e 2021 de qualquer lugar do mundo!

Laptop on a table streaming football match, ball and VPN shield icon
Clique aqui para ler o resumo deste artigo.
Assista a Copa Libertadores de qualquer lugar do mundo com apenas 5 passos!

Se a sua transmissão da Copa Libertadores estiver bloqueada porque você vive fora do país ou por causa de alguma restrição geográfica, uma VPN pode te ajudar! As VPNs desbloqueiam vídeos e transmissões ao conectar você a um servidor de algum país onde a população tem acesso ao conteúdo que você está tentando assistir. Se você também quiser usar este método para assistir a Copa Libertadores agora mesmo, onde você estiver, siga os passos a abaixo!

  1. Assine um bom provedor de VPN. Nós recomendamos a NordVPN para assistir a Copa Libertadores, porque essa VPN tem uma ótima velocidade de transmissão, preço acessível e ainda oferece recursos incríveis para desbloquear as partidas da Copa Libertadores.
  2. Baixe o software da VPN ou o aplicativo diretamente no dispositivo que você deseja assistir a Copa Libertadores. É bem simples e intuitivo, principalmente com a NordVPN. No entanto, se você ainda assim precisar de ajuda, confira nossa análise da NordVPN.
  3. Ative a conexão VPN e conecte-se ao servidor desejado. Isto é, você precisa se conectar a um servidor do país onde você sabe que o serviço de transmissão funciona. Por exemplo, se você quer assistir a Copa no SporTV, você precisa se conectar a um servidor brasileiro, considerando que com o aplicativo do Fox Sports você pode se conectar a servidores da Argentina, México ou Brasil.
  4. Acesse seu serviço de streaming e, se necessário, procure e acesse a transmissão da partida.

Assistir a Copa Libertadores é rápido e fácil com a NordVPN. Mas se ainda assim você precisar de uma ajudinha, não se preocupe. Disponibilizamos dois guias detalhados muito úteis, com todo o passo-a-passo (basta rolar para baixo uma ou duas vezes e você verá). Use o primeiro guia se você quiser assistir a libertadores pelo SporTV (Globo). Se você preferir usar o aplicativo Fox Sports, utilize o seguindo guia. Bom jogo!

soccer playersSe você é fã de futebol, você já sabe que a Copa Libertadores 2021 já está acontecendo! Como sempre, esta Copa promete ser um espetáculo incrível para os apaixonados por futebol na América do Sul e de qualquer lugar do mundo.

Mas pense nisso: se você está fora do país, curtindo férias ou a trabalho, e descobre que sua stream da Copa Libertadores não está funcionando. Sempre aparece aquela velha frase “este conteúdo não está disponível para sua região/país” ou algo do tipo. Infelizmente, isso acontece frequentemente e pode acontecer com você também, dependendo do seu serviço de streaming. Neste caso, as geo-restrições (como são chamadas as restrições geográficas) podem arruinar suas chances de torcer para o seu time favorito.

Felizmente, existe uma forma simples de burlar estes bloqueio: utilizando uma VPN. Leia o resto deste artigo para descobrir como assistir a Copa Libertadores, de onde quer que você esteja, usando uma VPN. Também incluímos alguns guias muito úteis para você, caso precise de ajuda.

Por que pode ser impossível ou complicado assistir a Copa Libertadores de fora do país?

Se vivêssemos uma utopia, teríamos acesso a todo e qualquer conteúdo que quiséssemos, sem qualquer restrição geográfica. Mas vivemos no planeta Terra, onde as geo-restrições são bem comuns. Isso acontece porque os serviços de streaming e emissoras estão presos a regras e contratos sobre a disponibilização de conteúdo. Estas regras são parte e dependem do contrato celebrado entre o distribuidor e a emissora.

Por isso, você só poderá usar o app da Fox Sports, uma forma popular de assistir aos jogos da Copa Libertadores, se você estiver no Brasil, Argentina ou México. Da mesma forma, muito conteúdo do SporTV só está disponível par ao Brasil. Isso significa que se você quiser usar um destes serviços para assistir a Copa Libertadores de fora desses países, a sorte não estará do seu lado. A menos que, claro, como falamos acima, você use um software para burlar estas restrições geográficas, como as VPNs.

As VPNs são uma forma eficiente de alterar sua localização “virtual” e assistir a Copa Libertadores de qualquer lugar do mundo! Usar uma VPN é bastante simples e rápido. No entanto, para pessoas que possuem pouca ou nenhuma experiência com VPNs e querem saber exatamente como funciona, disponibilizamos dois guias passo-a-passo abaixo, um para o SporTV e outro para o app Fox Sports.

Guia fácil para assistir a Copa Libertadores de qualquer lugar com uma VPN – SporTV e Fox Sports

A VPN usada nos dois guias abaixo, recomendada por nós para você assistir a Copa Libertadores de qualquer lugar do mundo, é a NordVPN. Afinal, a NordVPN é uma VPN com preço acessível e uma ótima velocidade de streaming, além de contar com recursos muito úteis para desbloquear os jogos da Copa Libertadores na maioria dos serviços de streaming.

NordVPN
Promoção:
Apenas $3.30 por mês para uma assinatura de 2 anos mais 3 meses grátis
De
$3.30
9.3
  • Proteção excelente e uma grande rede de servidores
  • Aplicativo bonito e agradável
  • Não mantém registros
Visite NordVPN

Guia 1: Assista a Copa Libertadores de qualquer lugar do mundo com o SporTV

  1. Acesse o site da NordVPN e se assine o serviço de VPN.
  2. Entre na página de download e baixe o aplicativo da NordVPN que seja compatível com seu sistema operacional, basta clicar em um dos ícones na parte superior.
  3. Clique em baixar e siga os procedimentos de instalação.
  4. Abra o app da NordVPN e acesse utilizando seu nome de usuário e senha. Verifique sua caixa de entrada. Você receberá um e-mail da NordVPN com instruções para acessar o aplicativo.
  5. Conecte-se a um servidor brasileiro da NordVPN e tenha acesso a todo o conteúdo disponível no SporTV, incluindo as partidas da Copa Libertadores.
  6. Acesse o SporTV (Globo) normalmente, procure e abra a transmissão do jogo da Copa Libertadores que você deseja assistir.

NordVPN map with Brazilian server selected

Observação: Por favor, observe que você precisa de uma conta Globo para usar este método.

Guia 2: Assista a Copa Libertadores de qualquer lugar do mundo com o app da Fox Sports

  1. Acesse o site da NordVPN e se assine o serviço de VPN.
  2. Entre na página de download e baixe o aplicativo da NordVPN que seja compatível com seu sistema operacional, basta clicar em um dos ícones na parte superior.
  3. Clique em baixar e siga os procedimentos de instalação.
  4. Abra o app da NordVPN e faça o login.
  5. Conecte-se a um servidor brasileiro, argentino ou mexicano da NordVPN.
  6. Abra o app do Fox Sports e faça login.
  7. Procure e clique no jogo da Copa Libertadores que você deseja assistir. Agora é só aproveitar!

NordVPN map with five Latin American servers, among which a Brazilian, Argentinian and Mexican server

Observação: Observe que para o método acima funcionar, você precisará de uma conta do Fox Sports.

Stream da Copa Libertadores bloqueada por “Bloqueio de VPN”

Ultimamente, muitos sites de streaming e aplicativos têm apresentado uma tendência a implementar algo que chamados de “bloqueio de VPNs”. Isto é, estes serviços de streaming bloqueiam usuários de VPN para que não possam assistir seu conteúdo. Se você utiliza uma VPN, você já deve ter visto algo parecido com a seguinte mensagem:

Esse ecrã é da Netflix, mas a ideia é a mesma. O serviço de streaming pode detectar que você está utilizando uma VPN (desbloqueador) e negar seu acesso ao conteúdo. Eles podem acabar fazendo este bloqueio ao detectarem um grande número de usuários com o mesmo endereço de IP. Para os serviços de streaming, isso indica que estes usuários estão utilizando o mesmo servidor, provavelmente um servidor VPN ou proxy. Consequentemente, eles simplesmente bloqueiam este endereço de IP, de onde detectaram um tráfego acima do normal.

O que foi citado acima não significa que todas as VPNs e servidores VPN são bloqueados por serviços de streaming, longe disso. Portanto, é possível que você nem perceba nada diferente ao assistir as partidas da Copa Libertadores de fora do país com uma VPN no Fox Sports ou no SporTV, por exemplo. No entanto, os serviços de streaming alteram suas políticas relacionadas a VPNs sem aviso prévio. Por isso, é bom saber como burlar os bloqueios de VPNs, só pra prevenir. Por isso, separamos três dicas sobre como burlar estes bloqueios com a NordVPN.

Contornando bloqueios de VPN com a NordVPN

A NordVPN oferece alguns recursos bem interessantes para ajudá-lo a contornar bloqueios de VPN. Primeiramente, a NordVPN oferece um vasto número de servidores por todo o mundo. Como o bloqueio de VPNs sempre ocorre envolvendo servidores específicos, você pode simplesmente tentar com outro servidor da NordVPN, caso encontre algum bloqueio de VPN. Isso pode resolver o problema. Essa é a solução mais fácil para este tipo de problema.

Segundo, a NordVPN oferece um recurso exclusivo de desbloqueio que muitos outros não oferecem: endereços de IP dedicados. Um endereço de IP dedicado é diferente do “endereço de IP padrão de VPN”. Afinal, o IP normal de VPN é compartilhado por muitos usuários de VPN. Portanto, os serviços de streaming podem acabar notando um tráfego enorme vindo de um único endereço de IP e simplesmente bloquear este IP. Com o endereço de IP dedicado, você não encontrará este problema, pois você é o único utilizando este endereço de IP. Por este motivo, adquirir um endereço de IP dedicado da NordVPN (por uma pequena taxa adicional) é a melhor forma de desbloquear as partidas da Copa Libertadores, sem se preocupar com bloqueio de VPNs.

Por último, a NordVPN oferece um recurso (por uma pequena taxa adicional!) chamado “servidores ocultos”. Estes servidores são muito mais difíceis de serem detectados como servidores VPN por sites e aplicativos. Infelizmente, a NordVPN só oferece estes recursos exclusivos em alguns países específicos, como Estados Unidos e Canadá. Portanto, este recurso é útil, principalmente, para pessoas que vivem nos Estados Unidos e possuem assinatura da ESPN+, por exemplo. Se você é uma dessas pessoas, você poderá usar os servidores ocultos da NordVPN nos EUA para desbloquear as partidas da Copa Libertadores mesmo estando fora dos EUA com sua conta da ESPN+, caso encontre um bloqueio de VPN. Por favor, observe que os servidores ocultos, devido a esta tecnologia de ocultação, podem reduzir a velocidade da sua internet consideravelmente. Portanto, é possível que estes servidores não sejam os ideais para streaming.

Como as VPNs conseguem desbloquear partidas da Copa Libertadores?

Uma das maiores vantagens de uma VPN é sua capacidade de alterar seu endereço de IP por um endereço estrangeiro, com apenas um clique. Muitos sites e aplicativos, como o SporTV e o Fox Sports, utilizam seu endereço de IP para saber sua localização. Ao utilizar uma VPN para alterar seu endereço de IP, você poderá mudar a sua localização virtual. Em outras palavras, você pode morar no Brasil ou na Argentina, mas estar nos Estados Unidos a trabalho ou de férias. Digamos que você usará sua assinatura do SporTV (se você for brasileiro) ou do Fox Sports (se você for argentino) para assistir a Copa Libertadores. Ao se conectar a um servidor brasileiro ou argentino, a Rede Globo ou a Fox pensarão que você está no Brasil ou na Argentina, respectivamente. Isto é, você terá acesso a todo conteúdo de vídeo da Globo e do Fox Sports, incluindo a Copa Libertadores.

Unblocking Portuguese

No entanto, te dar acesso à Copa Libertadores de qualquer lugar do mundo não é a única vantagem da VPN. De fato, uma boa VPN  oferece um conjunto de benefícios, como acesso à Netflix americana, mais privacidade e aumentar sua segurança online. Se você quiser saber mais sobre todas essas vantagens, confira nosso artigo sobre as vantagens de usar uma VPN.

Eu consigo assistir à Copa Libertadores com uma VPN gratuita?

Nós entendemos que todo mundo quer economizar e, por isso, quer assistir à Copa Libertadores com uma VPN gratuita. Infelizmente, as VPNs gratuitas não são boas opções para assistir à Copa Libertadores. Explicaremos o porquê abaixo.

VPNs gratuitas não são boas para streaming

Geralmente, não recomendamos o uso de VPNs gratuitas, principalmente para streaming. Isso porque, geralmente, VPNs gratuitas costumam impor limites de dados e/ou velocidade. O limite de dados quer dizer o seguinte: muitas VPNs gratuitas cortarão sua conexão após você utilizar uma certa quantidade de dados. Por exemplo, com o HideMe você só poderá usar até 2 GB, com o TunnelBear o limite é 1,5 GB, com o ZoogVPN também é 2 GB, etc. Os limites de velocidade são autoexplicativos: as VPNs gratuitas, geralmente, só permitem que você utilize uma velocidade (de streaming) bem abaixo da sua velocidade real de internet. Estes limites impostos afetam diretamente os streamers da Copa Libertadores. Afinal, transmitir uma partida inteira de futebol utiliza uma quantidade razoável de dados de internet. A última coisa que você quer é que seus dados acabem bem no meio da partida e não poder assistir o resto, pois seu provedor de VPN gratuito cortou sua conexão. E também não quer perder os gols e dribles porque o vídeo travou ou está carregando.

VPNs gratuitas possuem poucos locais com servidores

Existe outro motivo pelo qual não recomendamos o uso de VPNs gratuitas para assistir a Copa Libertadores. Geralmente, as VPNs gratuitas possuem um número muito limitado de servidores disponíveis. É pouco provável que um destes servidores limitados esteja localizado na América do Sul. No entanto, muitas pessoas que querem assistir à Copa Libertadores, principalmente com comentaristas narrando em seu idioma, precisam de acesso a servidores no Brasil, Argentina, México (para o Fox Sports), Colômbia ou outro país membro da CONMEBOL. Isso acontece porque os serviços de streaming destes países, principalmente vídeos da Copa Libertadores, só funcionarão se estes serviços “pensarem” que você está no país “certo”. Já explicamos isso lá em cima. Portanto, com poucos locais com servidores sendo oferecidos pela maioria das VPNs gratuitas, recomendamos que você opte por uma VPN paga.

Dica extra – Assista a Copa Libertadores com a VPN mais barata: Surfshark

Chamar a Surfshark de VPN barata não é totalmente justo. Embora sua assinatura mais barata seja de USD 1,99 por mês, a Surfshark parece uma VPN premium. Afinal, e Surfshark oferece certa de 1000 servidores em vários países, como Brasil, Chile, Paraguai, entre outros. Portanto, a Surfshark é uma ótima VPN para pessoas que vivem nestes e em outros países e querem torcer pelo time do seu país. Mas não para aí. Se você tiver uma assinatura do Fox Sports, você pode usar o Surfshark para se conectar a um servidor brasileiro ( o app do Fox Sports só funciona no Brasil, Argentina e México) e assistir a todas as partidas da Copa Libertadores. De qualquer modo, a Surfshark é uma ótima opção para assistir à Copa Libertadores, de qualquer lugar do mundo, sem ir à falência!

Surfshark
Promoção:
Navegue com segurança e anonimato por apenas U$ 2.30 por mês
De
$2.30
9.0
  • Muito fácil de usar e funciona com Netflix e torrents
  • Garantia de reembolso de 30 dias. Sem comentários!
  • Barato e cheio de recursos extras
Visite Surfshark

Outra dica: Endereços de IP, que são alterados pelas VPNs, são usados por muitos sites e aplicativos para descobrir sua localização. No entanto, analisar seu endereço de IP não é a única forma de um site determinar sua localização. Outra forma popular utilizada por sites são os cookies. Por exemplo: certa vez, usando o Surfshark para tentar assistir aos melhores lances de um jogo de futebol no SporTV, apareceu uma mensagem dizendo que não estávamos na região certa (Brasil). Isso aconteceu mesmo estando conectado a um servidor brasileiro da Surfshark. Isso pode ter acontecido devido porque, instantes antes, nós visitamos o site do SporTV sem usar uma VPN. Quando fizemos isso, o SporTV pode ter injetado cookies em nosso navegador. Algo que vale a pena tentar, nestes casos, é tentar acessar o vídeo em uma nova guia anônima, para que nenhum cookie possa ser usado para rastrear você.

Programação da Libertadores schedule

Agora que você já sabe que você pode assistir a Copa Libertadores de qualquer lugar do mundo, é claro que você quer saber a data e horário das partidas. Por isso, criamos esta tabela abaixo com as partidas de todas as fases da Copa Libertadores disponíveis e as datas, para que você não perca um só jogo.

Copa Libertadores 2020:

FASEDATA
Semifinais5 de janeiro – 14 de janeiro
Final30 de janeiro

Copa Libertadores 2021:

FASEDATA
Primeira rodada16 de fevereiro – 25 de fevereiro
Segunda rodada2 de março– 11 de março
Terceira rodada16 de março– 8 de abril
Fase de grupos20 de abril – 27 de maio
Oitavas de final13 de julho – 22 de julho
Quartas de final10 de agosto – 19 de agosto
Semifinais21 de setembro – 30 de setembro
Final20 de novembro

Copa Libertadores 2021: um verdadeiro espetáculo de futebol para a América do Sul e o resto do mundo

A Copa Libertadores 2021 da CONMEBOL será a 62ª edição do torneio e acontecerá a partir de 1° de janeiro, terminando dia 21 de novembro, com a grande final sendo realizada no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Ano passado (2019), a equipe brasileira do Flamengo conquistou seu segundo título da Copa Libertadores, tornando-se o campeão absoluto. A edição deste ano promete ser outro espetáculo par aos fãs de futebol da América do Sul e do resto do mundo E foi por isso que decidimos escrever este artigo e ajudar você a assistir a este grande torneio de qualquer lugar do mundo com uma boa VPN. Aproveite e torça bastante pelo seu time do coração!

Jornalista tecnológico
Nathan é um jornalista com treinamento internacional e interesse particular por prevenção de crimes cibernéticos, principalmente quando há grupos vulneráveis em risco. Aqui na VPNoverview, ele realiza pesquisas no campo de segurança cibernética, censura na internet e privacidade online.