Desbloqueie vídeos do YouTube com uma VPN

Youtube Blocked Featured Image
Clique aqui para um pequeno resumo deste artigo.
Resumo: Como desbloquear vídeos no YouTube

Não consegue assistir a um vídeo por causa de um bloqueio no YouTube? Seu vídeo pode estar bloqueado devido a restrições de direitos autorais ou censura. Você ainda pode acessar esses vídeos com uma conexão VPN. Isso é muito fácil:

  1. Inscreva-se no provedor de VPN de sua escolha. Você pode escolher um dos excelentes provedores de VPN de nossos 5 principais ou verificar nossa recomendação abaixo.
  2. Baixe o software VPN do site oficial do seu provedor de VPN.
  3. Faça login com sua conta.
  4. Selecione um servidor em um país de sua escolha e habilite a VPN.

Agora você poderá acessar a Internet como se estivesse no país do servidor escolhido. Ao selecionar servidores em locais que têm acesso ao seu vídeo bloqueado, você pode assistir a esse vídeo facilmente.

Para desbloquear vídeos do YouTube, recomendamos o provedor NordVPN, rápido e seguro:

Quer saber mais sobre como passar por bloqueios do Youtube? Leia o restante deste artigo abaixo para obter mais informações.

Se você passa muito tempo no YouTube, a seguinte mensagem pode parecer familiar: “Este vídeo não está disponível em seu país”. Nem todos os vídeos do YouTube estão disponíveis em todo o mundo. Freqüentemente, isso se deve à censura ou aos direitos autorais. Tanto os governos quanto as sociedades de gestão coletiva podem tornar o YouTube, ou determinado conteúdo do YouTube, inacessível. Aqui está um exemplo de como isso pode ser:

video not available youtube

Felizmente, existe uma maneira fácil de assistir a vídeos bloqueados do YouTube. Esses clipes podem parecer inacessíveis, mas muitas vezes não é o caso. Este artigo explicará como você pode contornar essas restrições online com uma VPN.

Por que os vídeos do YouTube estão sendo bloqueados?

Existem vários motivos pelos quais você pode não conseguir assistir a um determinado vídeo no YouTube. Aqui estão algumas explicações possíveis:

  • Suas configurações de rede impedem que você acesse o YouTube. Isso geralmente acontece quando você usa a rede do seu trabalho. Seu chefe pode ter bloqueado o YouTube ou determinado conteúdo da plataforma para melhorar a produtividade.
  • Existe um problema técnico com o vídeo.
  • Devido a restrições nos direitos de transmissão, o vídeo não está disponível em sua localização. Isso acontece, por exemplo, quando um vídeo contém imagens de propriedade de uma organização que não deu permissão para transmitir o conteúdo em seu país. Freqüentemente, é o YouTube que impõe essas restrições.
  • O remetente do vídeo indicou que o vídeo não pode ser visualizado em certas regiões.
  • A censura nacional criada pelo governo impede você de acessar (partes do) YouTube. Se isso acontecer, o site inteiro geralmente tende a não ser mais acessível. Isso acontece em países como China e Coréia do Norte. Role até o final deste artigo para obter uma visão geral dos países que bloquearam o YouTube.

Em muitos dos casos acima, existe uma maneira rápida de assistir aos vídeos desejados no YouTube.

Como faço para passar por um bloqueio do YouTube?

Esteja você na escola, no trabalho ou no exterior, você nunca terá que se preocupar se não terá acesso ao YouTube. Existem várias maneiras de contornar ou evitar bloqueios nacionais e locais no YouTube. A primeira e mais eficaz opção é usar uma VPN.

Desbloquear o YouTube com uma VPNVPN shield

A maneira mais segura de contornar os bloqueios do YouTube é usando uma VPN. Uma conexão VPN criptografará seu tráfego de Internet e o redirecionará por meio de um servidor externo. Isso significa que você receberá um endereço IP diferente, o que também mudará sua localização virtual. Em outras palavras, ao usar uma VPN, pode parecer que você está em um país diferente.

A maioria dos provedores de VPN possui servidores em todo o mundo. O servidor que você escolher determinará seu IP e localização virtual. Se você usar isso com inteligência, você poderia, por exemplo, parecer estar nos EUA enquanto você está na China. Dessa forma, você poderá visitar sites que, de outra forma, seriam bloqueados – incluindo o YouTube.

Uma VPN desbloqueia vídeos do YouTube de todo o mundo, mas também vem com outros benefícios, como maior anonimato e segurança online.

Qual VPN é a melhor para o YouTube?

Muitos provedores de VPN independentes têm serviços que você pode usar. No entanto, nem todos são da mesma qualidade. Alguns serviços não são seguros ou não podem desbloquear conteúdo restrito. É por isso que escolhemos três provedores de VPN que definitivamente funcionam com o YouTube. Se você não tiver certeza de qual VPN escolher, fique à vontade para escolher uma das opções abaixo.

1. NordVPN: desbloqueia inúmeras plataformas

NordVPN é uma das VPNs mais populares do momento. Este provedor é conhecido por seus muitos recursos de desbloqueio. Com os milhares de servidores da NordVPN, você poderá assistir ao YouTube o quanto quiser. Além disso, pode desbloquear conteúdo em muitas outras plataformas online, como a versão americana da Netflix.

Com NordVPN você poderá assistir a vídeos do YouTube de todo o mundo. Além disso, este serviço é muito seguro, portanto, seu anonimato e segurança online permanecem intactos. Além disso, NordVPN é relativamente barato. Confira o site deles clicando no botão do banner abaixo.

NordVPN
Promoção:
Apenas $3.30 por mês para uma assinatura de 2 anos mais 3 meses grátis
De
$3.30
9.3
  • Proteção excelente e uma grande rede de servidores
  • Aplicativo bonito e agradável
  • Não mantém registros
Visite NordVPN

2. ExpressVPN

Se você tem medo de que a VPN possa afetar negativamente a velocidade da Internet, experimente ExpressVPN. O ExpressVPN tem provado consistentemente ser o provedor de VPN mais rápido do mercado. Além disso, possui uma grande rede de servidores, embora não tão grande quanto a do NordVPN. Mesmo assim, seus vídeos do YouTube não terão que carregar por muito tempo com ExpressVPN.

A grande vantagem do ExpressVPN é que ele se destaca em quase todas as frentes. Este provedor é rápido, fácil de usar, tem um atendimento ao cliente fantástico, oferece milhares de servidores, funciona com vários serviços online como o Netflix e é incrivelmente seguro. Infelizmente, isso também significa que tem um preço: em comparação com outros provedores, o ExpressVPN é definitivamente mais caro. Ainda assim, seu serviço é inegavelmente bom. Se você deseja qualidade, recomendamos honestamente ExpressVPN.

ExpressVPN
Nossa escolha
Nossa escolha
Promoção:
3 meses de graça na opção de assinatura anual
De
$6.67
8.9
  • VPN rápida e simples
  • Perfeita para navegar, baixar arquivos e fazer streaming (ex. Netflix) de forma anônima
  • Mais de 3000 servidores em 94 países
Visite ExpressVPN

3. Surfshark

Uma terceira boa opção quando você deseja assistir a vídeos bloqueados do YouTube é o Surfshark. Surfshark é um provedor de VPN relativamente novo que rapidamente se tornou um dos melhores serviços que testamos até agora. A maior vantagem desse provedor é que ele tem assinaturas muito baratas. Por apenas alguns euros por mês, você estará totalmente protegido e terá a oportunidade de desbloquear o conteúdo online.

A rede de servidores da Surfshark não é (ainda) tão grande quanto a de ExpressVPN e NordVPN. Ainda assim, você provavelmente encontrará exatamente o que precisa com este provedor. Eles têm servidores em todo o mundo, então você pode desbloquear quase todos os vídeos do YouTube. Além disso, você pode usar o Surfshark em um número infinito de dispositivos: toda a sua família pode ficar online com segurança com apenas uma única assinatura barata.

Surfshark
Promoção:
Navegue com segurança e anonimato por apenas U$ 2.30 por mês
De
$2.30
9.0
  • Muito fácil de usar e funciona com Netflix e torrents
  • Garantia de reembolso de 30 dias. Sem comentários!
  • Barato e cheio de recursos extras
Visite Surfshark

Como eu instalo uma VPN?

Instalar uma VPN é muito fácil. VPNs geralmente possuem software que você pode baixar facilmente de seu site oficial. Depois de instalar, você já está quase pronto para usar. Se você quiser saber exatamente como fazer isso, siga as etapas abaixo:

Installing NordVPN Step by Step Desktop

  1. Crie uma conta com um bom provedor de VPN, por exemplo NordVPN.
  2. Baixe o software VPN de seu site oficial.
  3. Instale o software VPN. Freqüentemente, tudo o que você precisa fazer é seguir as etapas do assistente de instalação.
  4. Abra o aplicativo VPN e faça login com a conta que você criou na etapa 1.
  5. Selecione um servidor em um país de sua escolha.
  6. Habilite a VPN clicando em conectar.

Agora você está pronto para assistir o YouTube com segurança e liberdade! Para obter mais informações sobre como instalar uma VPN em diferentes dispositivos, como o Google Chromecast ou iPad, clique aqui.

Outras maneiras de desbloquear vídeos do YouTube

Além de usar uma VPN, existem outras maneiras de acessar vídeos bloqueados do YouTube. Aqui estão alguns deles.

Use https:// em vez de http://

Muitas empresas e escolas definem restrições manualmente em sua rede. Isso significa que um bloco do YouTube é digitado manualmente, geralmente resultando em entradas como “http://www.youtube.com”. Se você adicionar um ‘s’ ao ‘http’, é provável que o site fique disponível para você de qualquer maneira. Afinal, a versão HTTPS da plataforma não está na lista de sites bloqueados.

Simplificando, HTTPS é a versão mais segura de um site. É possível que esta versão não esteja incluída na lista de bloqueio, então você ainda poderá assistir o YouTube na escola ou no trabalho. As chances de esse método funcionar, no entanto, são mínimas. Afinal, a tecnologia está cada vez mais inteligente e os sistemas usados para bloquear sites em uma rede podem restringir automaticamente o acesso às versões HTTP e HTTPS de um site. Mesmo assim, vale a pena tentar: você saberá se funciona em questão de segundos.

Use um ponto de acesso móvel

Smartphone Wifi Icon

Restrições pequenas e locais também podem ser contornadas conectando-se a um ponto de acesso móvel. Para fazer isso, ligue o hotspot do seu telefone celular e deixe seu computador se conectar à rede Wi-Fi deste hotspot. Agora você poderá acessar todos os sites bloqueados pela organização por trás da rede Wi-Fi. Afinal, você não está usando o Wi-Fi deles, mas seu próprio pacote de Internet.

Claro, esta solução significa que você está usando seus próprios dados móveis, o que pode acabar se tornando muito caro. Sempre tenha isso em mente ao tentar contornar um bloqueio do YouTube. Embora esse truque não funcione para a censura nacional, pode ser uma solução para contornar as restrições em redes, como as de escolas e escritórios.

Use um servidor proxy

Em vez de uma VPN, você também pode usar um servidor proxy para contornar um bloco do YouTube. Um servidor proxy permite que você altere seu endereço IP para o do proxy. Existem muitos sites de desbloqueio online que funcionam como proxies. Se quiser usar um desses, basta conectar o link do vídeo bloqueado do YouTube e você será redirecionado para uma página onde poderá assistir ao vídeo diretamente.

Embora os proxies sejam semelhantes às VPNs em alguns aspectos, os dois não são iguais. Uma VPN protege sua conexão com a Internet e garante que seus dados não possam ser lidos por outras pessoas. Um servidor proxy não oferece o mesmo nível de privacidade e segurança. Além disso, os servidores proxy (públicos) tendem a ficar sobrecarregados rapidamente, de modo que podem se tornar lentos ou parar de funcionar completamente. Uma VPN geralmente terá um desempenho muito melhor e fornecerá acesso ilimitado.

Como faço para saber quais países bloqueiam um determinado vídeo do YouTube?

Se você encontrar um vídeo do YouTube que está bloqueado em sua localização, pode desbloqueá-lo com uma VPN. No entanto, você precisará saber em quais países este vídeo não está bloqueado para assisti-lo. Afinal, você terá que selecionar um servidor VPN em um desses países para assistir ao seu vídeo.

Existem vários sites que você pode consultar para descobrir qual servidor usar. Um exemplo é Unblockvideos. Digite ou cole o link de um vídeo do YouTube na barra e o site mostrará um mapa-múndi mostrando onde o vídeo está disponível, bem como onde não está. A título de exemplo, é assim que fica o mapa quando você busca o videoclipe oficial da música Danza Kuduro, que está no canal de Don Omar:

YouTube blocked Don Omar unblockvideos map

Como você pode ver, este videoclipe não está disponível em muitos países da Europa. Isso pode ter a ver com direitos de transmissão. Como o vídeo está disponível nos Estados Unidos, você poderá acessá-lo com um servidor VPN nos Estados Unidos. Isso também vale para servidores em qualquer outro país que apareça em verde.

Países que restringem o uso do YouTube

O YouTube tem mais de um bilhão de usuários e dá a esses usuários a liberdade de enviar todos os tipos de vídeos. Essa é a razão para alguns países tomarem medidas para censurar esse “conteúdo gratuito”. Países como China, Coréia do Norte e Irã são conhecidos por impor bloqueios ao uso da plataforma.

A decisão de bloquear o YouTube geralmente vem de uma tentativa de controlar e influenciar a mentalidade dos cidadãos. Os governos de alguns países acham que a plataforma está espalhando mensagens ilegais, por exemplo. O YouTube é visto como uma ameaça, porque todos podem compartilhar suas ideias sobre ele. É por isso que são principalmente os regimes totalitários que optam por bloquear o YouTube. Você pode saber mais sobre esse tipo de censura em nossa categoria “Censura”.

A tabela a seguir lista os países que usam restrições do YouTube no momento. Ele também lista por que esses blocos foram configurados em primeiro lugar.

PAÍSMOTIVO DE BLOQUEIO DO YOUTUBE
ChinaDesconhecido
EritreiaPossivelmente por questões de largura de banda
Coreia do NorteProibido por lei
Sudão do SulDe acordo com o governo, o YouTube mostrou conteúdo “anti-islâmico”
TajiquistãoUm vídeo do presidente cantando desafinado
TurquemenistãoMotivo de segurança
UzbequistãoDesconhecido

Considerações finais: acesso gratuito a todos os vídeos no YouTube

Existem muitas restrições locais e nacionais no YouTube devido a limitações nas redes escolares e de trabalho, censura e restrições aos direitos de transmissão. No entanto, existem várias maneiras de contornar esses bloqueios. Algumas soluções, como o uso de um servidor proxy ou ponto de acesso móvel, nem sempre funcionam. Outras opções tendem a ter mais sucesso.

Uma VPN é uma solução que funciona sem falhas, mesmo com restrições nacionais no YouTube. Configurar uma conexão VPN leva apenas alguns minutos e lhe dará mais anonimato online, segurança e liberdade. Você não estará protegido apenas no YouTube, mas também em qualquer outro site ou serviço online que visitar.

NordVPN é uma ótima VPN para experimentar, especialmente em combinação com o YouTube. No entanto, existem outras VPNs excelentes para escolher. De qualquer forma, com a VPN certa você sempre poderá assistir a vídeos no YouTube, de qualquer lugar do mundo.

Vídeos do YouTube não disponíveis: perguntas frequentes

Você tem dúvidas sobre este artigo ou sobre os bloqueios do YouTube em geral? Nós responderemos as dúvidas para você. Verifique nosso FAQ abaixo e clique em uma pergunta para ver a resposta.

Às vezes, você verá a mensagem “este vídeo não está disponível em seu país” no YouTube. Você pode até descobrir que a plataforma não funciona completamente. Isso pode ter várias causas:

  • Seu administrador de rede bloqueou o acesso ao YouTube.
  • O vídeo apresenta conteúdo que não pode ser exibido em seu país devido aos direitos de transmissão.
  • O remetente do vídeo indicou que o vídeo não deve ser transmitido em seu país.
  • A censura em nível nacional bloqueia (partes do) YouTube.

Com uma boa VPN você pode contornar esses bloqueios e ainda assistir aos vídeos que deseja ver.

Se você usar uma VPN, poderá assistir a vídeos bloqueados no YouTube. Basta escolher um provedor de VPN e baixar seu software. Em seguida, faça login com sua conta e conecte-se a um servidor em um país de sua escolha. Uma VPN muda seu endereço IP, permitindo que você ignore as restrições geográficas e assista a vídeos bloqueados do YouTube.

Se você gostaria de assistir a vídeos bloqueados do YouTube, recomendamos NordVPN. NordVPN é um provedor de VPN confiável e rápido que dá acesso a todos os vídeos do YouTube em um piscar de olhos. Você pode ler mais sobre este provedor em nossa análise detalhada do NordVPN.

Jornalista tecnológico
Nathan é um jornalista com treinamento internacional e interesse particular por prevenção de crimes cibernéticos, principalmente quando há grupos vulneráveis em risco. Aqui na VPNoverview, ele realiza pesquisas no campo de segurança cibernética, censura na internet e privacidade online.