Assista os principais programas da BBC mesmo fora do Reino Unido com o iPlayer

Guarda i programmi più popolari della BBC su iPlayer fuori dal Regno Unito
Clique aqui para ler o resumo deste artigo
Assista o BBC iPlayer de qualquer lugar do mundo: guia passo a passo

Se você não estiver no Reino Unido, não terá acesso ao BBC iPlayer. Felizmente, há uma maneira fácil de assistir suas séries e filmes favoritos da BBC independentemente de onde você estiver. É assim que se faz:

  1. Assine uma boa VPN, como a NordVPN, por exemplo, e crie uma conta.
  1. Baixe o software da VPN no seu dispositivo.
  2. Acesse o software da VPN.
  3. Escolha um servidor VPN do Reino Unido e ative a VPN.
  4. Acesse o site do BBC iPlayer– divirta-se assistindo!

Para mais informações sobre por que o BBC iPlayer é bloqueado, como as VPNs funcionam e quais VPNs funcionam com o BBC iPlayer, leia nosso artigo completo abaixo.

Assistir ao BBC iPlayer de fora do Reino Unido pode ser bem complicado. Se você quiser assistir alguma série ou programa da BBC online, pode acabar descobrindo que não possui acesso ao BBC iPlayer. Felizmente, existe uma forma fácil de acessar o BBC iPlayer de qualquer lugar do mundo. Assista suas séries favoritas, documentários e jornais protegendo sua internet e redirecionando seu tráfego online com uma VPN. Neste artigo explicaremos exatamente como você deve fazer.

Assista o BBC iPlayer de fora do Reino Unido com uma VPN

BBC iPlayer logo

A sigla VPN significa Rede Privada Virtual. As VPNs criam um túnel seguro entre seu dispositivo e a internet. Assim, ninguém descobrirá onde você está e quais sites você visitou. Se você configurar a VPN corretamente, o que é bem fácil de fazer, o BBC iPlayer não conseguirá identificar que você está fora do Reino Unido, permitindo facilmente seu acesso.

As VPNs oferecem mais segurança, privacidade e liberdade online. No caso do BBC iPlayer, liberdade é o fator mais importante. As VPNs oferecem liberdade para você assistir seus programas favoritos de qualquer lugar do mundo. Isso é possível porque as VPNs ocultam seu endereço de IP. Ao invés do seu endereço de IP, você usará o IP do servidor VPN escolhido.

Assim, fica fácil assistir o BBC iPlayer de qualquer lugar do mundo com uma conexão VPN. Tudo que você precisa fazer é assinar uma VPN boa e confiável com servidores na Grã-Bretanha. Os provedores de VPN geralmente trabalham com apps e softwares simples que tornam sua conexão de internet anônima. A maioria das VPNs possuem softwares que você pode usar nos seus dispositivos, do Mac ao Windows, do iPhone ao Android. Com uma boa VPN, você poderá assistir o BBC iPlayer sempre que quiser.

Assista o BBC iPlayer com uma VPN: Guia passo a passo

Quer começar a assistir o BBC iPlayer agora, mesmo estando fora do Reino Unido? Você precisará de uma VPN. Abaixo você encontrará o passo a passo para obter acesso livre em apenas alguns minutos.

  1. Assine um bom provedor de VPN e crie uma conta. Nós recomendamos a NordVPN. Você também pode conferir nossa lista das melhores VPNs para BBC iPlayer ou ir direto para o nosso top 5 das melhores VPNs no momento.
  2. Baixe o software da VPN no dispositivo que você deseja assistir o BBC iPlayer. Pode ser no seu computador Mac ou Windows, mas também pode ser no seu smartphone Android ou iPhone.
  3. Acesseo software da VPN com a conta criada no primeiro passo. Geralmente, tudo que você precisa fazer é inserir seu nome de usuário e senha.
  4. Escolha um servidor VPN do Reino Unido e conecte-se à VPN. Geralmente, basta clicar no local do servidor. Na maioria das vezes, você precisa clicar no botão “on” no software da VPN.
  5. Acesse o site do BBC iPlayere assista seus programas favoritos!

As melhores VPNs para BBC iPlayer

Nem todos os provedores de VPN são ideias para assistir o BBC iPlayer. Primeiramente, você precisa de uma VPN com servidores no Reino Unido. Além disso, com certeza você gostaria de uma VPN que ofereça boas velocidades, para não precisar esperar seu programa carregar enquanto assiste. Por último, é importante que a VPN escolhida possua um software compatível com seu sistema operacional, Windows e Mac, por exemplo.

Aqui está uma lista com os provedores de VPN que recomendamos para assistir o BBC iPlayer.

ExpressVPN: streaming veloz e sem esperar carregar

A ExpressVPN é, sem dúvidas, a melhor VPN para assistir o BBC iPlayer. Eles oferecem servidores em vários locais no Reino Unido, para que você possa trocar de servidor facilmente caso algum não esteja funcionando. Além de oferecem várias opções para você escolher, todos os servidores também são muito rápidos: A ExpressVPN foi a campeã absoluta em nossos testes de velocidade. Sua velocidade torna a ExpressVPN um ótimo provedor para streaming em geral, não apenas para o BBC iPlayer. Além disso, streaming com Kodi, por exemplo, é super fácil com a ExpressVPN.

A ExpressVPN está disponível para Windows, Mac, Android, iOS e Linux, e possui garantia de reembolso de 30 dias. Além disso, você pode usar o serviço em até 5 dispositivos simultaneamente.

ExpressVPN
Nossa escolha
Nossa escolha
Promoção:
3 meses de graça na opção de assinatura anual
De
$6.67
8.9
  • VPN rápida e simples
  • Perfeita para navegar, baixar arquivos e fazer streaming (ex. Netflix) de forma anônima
  • Mais de 3000 servidores em 94 países
Visite ExpressVPN

NordVPN: servidores dedicados para BBC iPlayer

A NordVPN possui centenas de servidores, incluindo vários no Reino Unido. Nem todos estes servidores funcionam com o BBC iPlayer, mas eles estão sempre adicionando novos servidores. Portanto, talvez procurando um pouco, você sempre encontrará servidores que funcionam, mesmo com o BBC iPlayer bloqueando alguns. Além disso, a NordVPN oferece servidores exclusivos que você pode usar para habilitar a função de download do BBC iPlayer. Estes são os servidores britânicos: 481, 483, 717-720, 745-752, 757-764, 974-977, 1022-1025, 1044-1045. Para escolher um destes servidores, vá até a lista de localização dos servidores no software da NordVPN e clique nos três pontinhos em “Reino Unido”.

A NordVPN é uma VPN bastante rápida e opera no Windows, Mac, iOS, Android e Linux. Além disso, a NordVPN oferece uma garantia de reembolso de 30 dias. Você pode usar esta garantia para experimentar o serviço gratuitamente antes de se comprometer com uma assinatura mais longa.

NordVPN
Promoção:
Apenas $3.30 por mês para uma assinatura de 2 anos mais 3 meses grátis
De
$3.30
9.3
  • Proteção excelente e uma grande rede de servidores
  • Aplicativo bonito e agradável
  • Não mantém registros
Visite NordVPN

Outros provedores: CyberGhost e Surfshark

Muitos outros provedores de VPN também estão tentando disponibilizar acesso ao BBC iPlayer para seus usuários. Porém, quando testamos, nenhum destes funcionou para nós. Os endereços de IP dos servidores VPN mudam constantemente, pois os provedores estão sempre adicionando novos servidores e substituindo os antigos. Isso significa que existe uma chance de todos os provedores listados abaixo voltarem a funcionar em breve.

Primeiro, falaremos sobre a CyberGhost. No passado, a CyberGhost era conhecida como o melhor serviço de VPN gratuito, mas com o tempo se tornou um serviço totalmente pago. Ainda assim, a CyberGhost é uma boa opção. Eles oferecem servidores especializados para todos os tipos de serviços de streaming, incluindo a Netflix americanaDisney Plus e, claro, o BBC iPlayer. Embora esta VPN não tenha desbloqueado o BBC iPlayer em nossos testes, eles estão trabalhando para resolver este problema e devem disponibilizar um servidor em breve.

CyberGhost
Promoção:
Segurança online por apenas US $1.99 por mês
De
$1.99
8.8
  • Muito fácil de usar
  • Ótima qualidade por um preço baixo
  • É possível usar a Netflix e torrents
Visite CyberGhost

A segunda opção que, infelizmente, também não funcionou para nós no momento é o Surfshark. O Surfshark é uma alternativa boa e barata em relação às VPNs mais caras, como a ExpressVPN. No geral, o Streaming é perfeito para streaming. Quando se trata da Netflix, por exemplo, este provedor oferece acesso às bibliotecas de vários lugares do mundo. Esperamos que o Surfshark consiga desbloquear o BBC iPlayer novamente em breve.

Surfshark
Promoção:
Navegue com segurança e anonimato por apenas U$ 2.30 por mês
De
$2.30
9.0
  • Muito fácil de usar e funciona com Netflix e torrents
  • Garantia de reembolso de 30 dias. Sem comentários!
  • Barato e cheio de recursos extras
Visite Surfshark

Explicando as restrições do BBC iPlayer

Talvez você esteja se perguntando porque você continua encontrando aquelas restrições geográficas ao acessar o BBC iPlayer. A verdade é a seguinte: A BBC possui os direitos de transmissão de certas séries e filmes dentro do Reino Unido. Se outras pessoas de fora do Reino Unido tentarem assistir estes programas, não terão acesso ao BBC iPlayer. Em outras partes do mundo, as emissoras de televisão possuem os direitos de transmissão destas séries e filmes, por isso a BBC não pode exibir este conteúdo para você.

A BBC verifica seu endereço de IP para descobrir sua localização quando você acessa o iPlayer. Se seu endereço de IP indicar uma localização de fora do Reino Unido, seu acesso será negado. É aí que a VPN entra em cena: ela altera seu endereço de IP para que a BBC pense que você está no Reino Unido. Em outras palavras, você conseguirá contornar o bloqueio geográfico e acessar o conteúdo que você deseja.

Unblocking-with-a-VPN

Isso não funciona apenas para o BBC iPlayer. Existem diversas plataformas online, serviços e sites que só podem ser acessados de um certo local. Talvez o país em que você vive utilize censura para ocultar grande parte da internet. Nestes casos, as VPNs podem ajudá-lo. Você pode usar as VPNs para acessar o Facebook, por exemplo, ou para assistir partidas de futebol de qualquer lugar do mundo. Conforme explicamos acima, as VPNs permitem que você acesse uma biblioteca muito maior da Netflix.

Considerações finais: Assista o BBC iPlayer com uma VPN

Tanto a NordVPN quanto a ExpressVPN funcionam perfeitamente para assistir o BBC iPlayer. Ao utilizar uma destas VPNs, você conseguirá assistir suas séries favoritas, como Eastenders, Masterchef e Peaky Blinders, no BBC iPlayer. Outros provedores, como o Surfshark e a CyberGhost, também prometem acesso ao BBC iPlayer, porém, estes serviços não funcionaram durante nossos testes. Observe que estas VPNs podem até oferecer acesso, mas não há garantias de que funcionará. Se você prefere procurar uma boa VPN para assistir o conteúdo da BBC sozinho, confira nossas análises de VPNs.

Assistindo o BBC iPlayer de qualquer lugar: Perguntas frequentes

Você tem alguma dúvida sobre como assistir ao BBC iPlayer de fora do Reino Unido? Confira nossas perguntas frequentes abaixo e clique em alguma para ler sua resposta!

O BBC iPlayer só está disponível para endereços de IP de dentro do Reino Unido. Se você vive fora do Reino Unido, você pode usar uma VPN para obter acesso. Basta se conectar a um servidor britânico através de algum provedor de VPN, como a NordVPN, e você terá acesso ao BBC iPlayer de qualquer lugar do mundo.

Devido aos direitos de transmissão, a BBC só pode exibir sua programação do BBC iPlayer no Reino Unido. Eles não possuem os direitos para exibir suas séries e programas em outros países. Se você entrar no site do BBC iPlayer com um endereço IP de fora do Reino Unido, seu acesso aos programas será negado. Para obter acesso, você terá que usar uma VPN.

Existem vários provedores de VPN muito bons que tentam oferecer acesso ao BBC iPlayer, porém, apenas alguns realmente conseguem de forma consistente. Em nossos testes, a ExpressVPN e a NordVPN são, sem dúvidas, as melhores VPNs para assistir o BBC iPlayer.

Jornalista tecnológico
Nathan é um jornalista com treinamento internacional e interesse particular por prevenção de crimes cibernéticos, principalmente quando há grupos vulneráveis em risco. Aqui na VPNoverview, ele realiza pesquisas no campo de segurança cibernética, censura na internet e privacidade online.