Assistindo 123Movies com segurança. É legal e que alternativas existem?

Browser window with 123Movies Logo
Clique aqui para abrir um breve resumo deste artigo
Assistindo 123Movies com segurança. É legal e que alternativas existem? Um resumo

123Movies já existe há um tempo e provou ser muito popular entre as pessoas que desejam transmitir filmes online. Entretanto, pode ser ilegal assistir 123Movies em seu país. Para esses casos, listamos algumas alternativas (legais). Estes são os pontos principais do artigo abaixo:

  • Assistir streams no 123Movies provavelmente não é permitido em seu país. Dependendo dos recursos do seu país, você poderá ou não ser processado se as autoridades descobrirem que você está assistindo a conteúdo protegido por direitos autorais.
  • Em março de 2018, o site oficial do 123Movies fechou, com uma nota em sua página inicial dizendo “respeite os cineastas pagando por filmes e programas de TV”. Isso significa que todo site após 2018 é uma cópia do site original hospedado por terceiros.
  • Algumas alternativas legais populares ao 123Movies são serviços pagos como Netflix, Disney Plus e Amazon Prime.

Para os que tiverem interesse, podem acessar 123movies aqui. Mas, por favor, leia o próximo parágrafo antes de fazer.

Por que muitas pessoas usam VPN para assistir 123Movies

Existem duas razões principais pelas quais as pessoas usam uma VPN (rede privada virtual) para 123Movies:

  • Para permanecer seguro e anônimo online, porque uma VPN oculta seu endereço IP e identidade. Dessa forma, as pessoas se tornam praticamente impossíveis de rastrear ao usar sites como o 123Movies.
  • Para desbloquear o site 123Movies em países onde está bloqueado.

Um VPN popular que as pessoas usam para transmitir 123Movies com segurança é o Surfshark. É uma VPN muito acessível com garantia de reembolso de 30 dias. Você pode experimentar o Surfshark sem risco clicando no botão laranja abaixo.

Você quer saber mais sobre 123Movies, e quais são algumas das alternativas legais populares? Leia o artigo abaixo, completo .

123Movies costumava ser um dos sites mais populares para transmitir filmes e programas de TV online. Também era conhecido pelos nomes “GoMovies”, “GoStream”, “MeMovies” e “123movieshub”. O site oficial do 123Movies foi retirado do ar em março de 2018, mas cópias do site ainda existem e podem ser acessadas através de espelhos online. Mesmo assim, 123Movies ainda é um termo de pesquisa muito popular de acordo com o Google Trends e mostra que esses serviços de streaming ainda estão em alta demanda.

Dito isso, as agências de cumprimento da lei de todo o mundo têm estado de olho em qualquer site ou serviço que permite aos usuários visualizar conteúdo protegido por direitos autorais sem pagar por isso. Isso levanta a questão: você tem permissão para transmitir filmes e programas do 123Movies? O que as pessoas fazem para se manterem seguras ao usar o 123Movies? E que alternativas decentes existem?

É ilegal usar 123Movies?

A resposta a esta pergunta é que o uso do 123Movies é provavelmente ilegal na maioria dos casos. Dizemos provavelmente, porque cada país e região tem sua própria postura quanto à pirataria de conteúdo protegido por direitos autorais. A maioria dos países tenta proteger a propriedade intelectual proibindo o download (e, portanto, o streaming) de conteúdo protegido por direitos autorais. No entanto, existem alguns países que permitem seu uso pessoal ou permitem-no totalmente.

Como cada país tem regras diferentes sobre violação de direitos autorais e pirataria, você deve sempre se certificar de quais são as regras do seu país antes de acessar um site como 123Movies, PrimeWire ou Putlocker. Estas são algumas das posições gerais sobre a pirataria que podemos encontrar:

Posição sobre piratariaPaíses
Pirataria é legal ou permitida (para uso pessoal)Polônia, Espanha, Suíça
Pirataria é ilegalAustrália, China, Finlândia, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália, Japão, Letônia, Portugal, Rússia, África do Sul, Estados Unidos
Pirataria é ilegal, mas os indivíduos não são processados ativamenteArgentina, Brasil, Canadá, Colômbia, República Tcheca, Dinamarca, Egito, Grécia, Índia, Israel, Irã, México, Países Baixos, Filipinas, Romênia, Cingapura, Eslováquia, Eslovênia, Uruguai

É importante observar que quase não há diferença entre baixar conteúdo protegido por direitos autorais e fazer streaming. Streaming significa que você está baixando algo e assistindo em tempo real, apenas para que seja apagado do cache ao sair de uma determinada página. No entanto, você ainda baixou o filme ou programa. O streaming pode ser comparado a baixar um torrent e, em seguida, assisti-lo imediatamente e excluí-lo quando terminar.

Quais são as Consequências Legais do uso do 123Movies?

Não apenas os países têm regras diferentes quando se trata de streaming, mas também diferem nas consequências da quebra dessas regras. Por exemplo, na Alemanha você é multado severamente quando as autoridades descobrem que você está baixando conteúdo protegido por direitos autorais, enquanto em outros países você pode receber apenas um aviso. Com serviços de streaming como o 123Movies, é ainda mais difícil processar, porque não há arquivos deixados no computador de alguém depois de assistir a um stream, embora você possa ser facilmente rastreado pelo seu endereço IP.

Nem todos os países se esforçam para fazer cumprir as regras processando ativamente as pessoas que usam serviços de streaming ilegais. Muitas vezes, as autoridades perseguem as pessoas que distribuem o conteúdo, e não os visualizadores individuais. No entanto, quando você está em um país que reprime a violação de direitos autorais, você pode receber uma multa pesada pelo correio. E isso pode ficar muito caro.

Como Assistir 123Movies com Segurança

Como o uso do 123Movies não é permitido em muitos países, não podemos deixar de tolerar o uso dele nesses locaos. No entanto, também existem muitos países onde você tem permissão para usar esse serviço de streaming (mesmo que seja apenas para uso pessoal).

Nos países onde isso é permitido, você precisa se proteger de olhares indiscretos, vírus e hosts de sites maliciosos se usar um espelho do 123Movies. É aconselhável usar um software antivírus e uma VPN para proteger seus dados e dispositivo. Uma VPN popular atualmente é o Surfshark. Usar uma VPN como o Surfshark ocultará todas as suas atividades de internet e streaming de seu provedor de serviços de internet e governos.

Surfshark
Promoção:
Navegue com segurança e anonimato por apenas U$ 2.30 por mês
De
$2.30
9.0
  • Muito fácil de usar e funciona com Netflix e torrents
  • Garantia de reembolso de 30 dias. Sem comentários!
  • Barato e cheio de recursos extras
Visite Surfshark

Usar um software antivírus e uma VPN garante que você esteja adequadamente protegido contra malware e espiões de administradores de sites. Ainda assim, queremos deixar claro que o download e a visualização de conteúdo protegido por direitos autorais só são permitidos em uma pequena quantidade de países. Mesmo que uma VPN torne você anônimo e evite que você seja pego ao usar serviços de streaming como o 123Movies, ainda é aconselhável agir de acordo com a lei local. Se você não tem certeza de quais são as regras, consulte um especialista local sobre o assunto.

É perigoso usar o 123Movies?

Já discutimos brevemente se você tem ou não permissão para assistir a conteúdo em um site como o 123Movies. No entanto, não falamos sobre os possíveis riscos de segurança ao usar tal local, além das multas que você pode obter.

Quando olhamos para a segurança de um site como o 123Movies, é difícil responder com um simples sim ou não às perguntas “é seguro?” Tudo isso depende de alguns fatores, muitos dos quais são controlados pela pessoa que hospeda o site.

Como o site oficial do 123Movies não está mais online, a única forma de acessar seu banco de dados é por meio de cópias também conhecidas como espelhos do site, ou apenas espellhos. Eles são hospedados e controlados por terceiros que não precisam estar envolvidos no site original do 123Movies. Isso significa que não há controle de qualidade. O proprietário de uma cópia pode injetar malware no site ou rastrear alguns de seus dados. E porque existem tantas cópias, é impossível dizer se todos esses espelhos são seguros ou não. Verdade seja dita, alguns dos espelhos são seguros e outros não. A única maneira de garantir sua segurança é protegendo-se com uma VPN e um software antivírus, ou não usando o 123Movies.

Cuidado com os espelhos

Como mencionado antes, o 123Movies foi oficialmente retirado do ar em 2018. Cada site que se assemelha ao 123Movies ou usa seu nome depois disso é uma cópia/espelho. Essas cópias tentam se parecer com o original tanto quanto possível. A desvantagem é que eles podem pertencer a qualquer pessoa. Como já dissemos, isso pode significar que alguns desses espelhos são usados para espalhar malware. E é difícil denunciar esses espelhos às autoridades, porque eles podem simplesmente ser retirados e colocados de volta com um nome diferente.

Como acessar 123Movies

O uso do 123Movies não é legal em todos os lugares. Dito isso, é legal em certas regiões. Mesmo assim, as pessoas nessas regiões têm que tomar as medidas necessárias para se manter seguras em sites como o 123Movies, e é assim que o fazem:

  1. Eles usam uma VPN (por exemplo, Surfshark) e um bom software antivírus (por exemplo, Kaspersky);
  2. Eles garantem que acessam um espelho 123Movies adequado ou Google o termo ‘Espelho 123Movies’;
  3. Ao usar o Google, eles têm que visitar um site que mostra uma lista de espelhos do 123Movies, porque o Google nem sempre mostra esses espelhos em seus resultados de pesquisa.

E é assim que as pessoas acessam o 123Movies (em países onde é permitido).

Isenção de responsabilidade: não toleramos o uso ilegal de sites como o 123Movies. Aconselhamos você a verificar se é permitido em seu país acessar o 123Movies e agir de acordo. Se for ilegal, não o use.

Alternativas legais 123Movies

Infelizmente, é difícil encontrar sites de streaming e download que sejam gratuitos e legais. A verdade é que, quando você está lidando com conteúdo protegido por direitos autorais, a maneira mais direta de obter acesso é por meio de sites ou serviços de streaming baseados em assinatura. Esses sites ou serviços exigem uma quantia relativamente pequena de dinheiro por um grande banco de dados de filmes e programas. E, embora nem sempre contenham os filmes e programas mais recentes, como costumam fazer os sites de streaming ilegal, eles têm uma coleção muito grande. Listamos abaixo algumas alternativas legais populares ao 123Movies.

Alternativas legais para 123Movies:

Serviço de StreamingEspecíficos
NetflixQuase todo mundo conhece o Netflix. É provavelmente o maior serviço de streaming com uma grande variedade de filmes e programas. É por isso que a Netflix é o caminho a percorrer para muitas pessoas. Além disso, se você usa uma VPN, pode expandir seu catálogo Netflix.
Amazon Prime VideoO Amazon Prime não é diferente do Netflix. Ele tem um banco de dados menor de filmes e programas em comparação com o Netflix, mas eles podem ter o programa que você realmente deseja assistir. Também é mais barato.
Disney PlusDisney Plus está totalmente focado em todas as coisas Disney. Se você é um grande fã da Disney, definitivamente recomendamos que você dê uma olhada no Disney Plus. Um título muito popular no Disney Plus é The Mandalorian.
HBO MaxO HBO Go é como o Disney Plus, na medida em que só tem programas de uma determinada rede (neste caso, é claro, a HBO). O novo serviço HBO Max, no entanto, cobre mais conteúdo e certamente aumentará sua biblioteca no futuro. Pode não ter a mesma quantidade de filmes e programas que a Netflix, mas tem alguns programas de alta qualidade como Band of Brothers, The Sopranos e Game of Thrones.
HuluHulu é ótimo para esportes ao vivo. É algo que eles anunciam o tempo todo. É um pouco mais barato que o Netflix, mas tem menos filmes. Aconselhamos que você verifique o Hulu se estiver procurando um serviço de streaming que também ofereça uma ampla variedade de esportes ao vivo. Em alguns países, o Hulu não está disponível; nesse caso, você precisa de uma VPN para acessar o Hulu.
YouTube TVO YouTube TV é muito caro, mas isso porque funciona um pouco diferente em comparação com outros serviços de streaming. Em vez de ter programas e filmes, ele dá acesso a várias redes de TV diferentes. 70 para ser exato. Com apenas uma assinatura, você pode acessar redes como Fox, ESPN, ABC e CBS.
Sling TVA Sling TV é mais semelhante à YouTube TV. A diferença é que a Sling TV permite combinar seu próprio conjunto de redes e canais, em vez de dar todos por um preço definido.

Saiba que nem todas as alternativas acima funcionam em qualquer lugar do mundo. Alguns estão focados apenas nos Estados Unidos, enquanto outros, como Disney Plus, estão disponíveis apenas em alguns países no momento. Se você quiser acessar esses serviços, terá que usar uma VPN de qualidade para alterar sua localização virtual.

Isenção de responsabilidade: o artigo acima pretende ser informativo. Não somos advogados e este não é um conselho jurídico, então não tome isso como tal. Além disso, cada país tem suas próprias leis e essas leis mudam constantemente, portanto, esteja ciente disso. Se você tiver alguma dúvida sobre as regras e regulamentos em seu país, consulte um especialista local sobre esses regulamentos.

Assistindo 123Movies com Segurança - perguntas frequentes

Você está preso a uma pergunta sobre 123Movies para a qual não tem uma resposta? Verifique esta seção de perguntas frequentes para ver se temos a resposta. Se você não encontrar o que procura, sinta-se à vontade para nos deixar um comentário.

Provavelmente não. dizemos provavelmente porque o download/streaming de conteúdo protegido por direitos autorais não é permitido na maioria dos países. Isso não é verdade para todos os países. Por causa da diferença nas leis e regulamentos, você deve verificar quais são as regras do país em que você está. Também recomendamos que você leia nosso artigo completo sobre 123Movies e sua legalidade e alternativas.

Tudo isso depende do país em que você está ao usar o 123Movies. Em alguns países é ilegal, em outros não. E mesmo se você estiver em um dos países onde isso é ilegal, nem sempre eles vão atrás do usuário individual. As consequências variam de absolutamente nada a multas de centenas de dólares.

Provavelmente não. Você não só corre o risco de ser multado ao usar o 123Movies em alguns países, como o site oficial do 123Movies foi retirado do ar e substituído por todos os tipos de cópias. Essas cópias pertencem a pessoas que podem potencialmente injetar malware no site ou mostrar anúncios maliciosos.

Algumas alternativas populares (legais) ao 123Movies são:

  • Netflix
  • Hulu
  • Disney Plus
  • YouTube TV
  • Sling TV
  • HBO Now

Você precisa de uma assinatura paga para acessar a maioria desses serviços, e nem todos eles podem funcionar em seu país.

Jornalista tecnológico
Nathan é um jornalista com treinamento internacional e interesse particular por prevenção de crimes cibernéticos, principalmente quando há grupos vulneráveis em risco. Aqui na VPNoverview, ele realiza pesquisas no campo de segurança cibernética, censura na internet e privacidade online.