Assistindo PrimeWire com segurança. Você deveria evitar de usá-lo?

Laptop screen with PrimeWire logo
Clique aqui para um resumo deste artigo
Assistir ao PrimeWire é legal e existem alternativas? Um breve resumo

Serviços de streaming gratuitos como o PrimeWire podem parecer muito atraentes, já que milhares de filmes e séries de TV estão disponíveis gratuitamente. Existem algumas desvantagens, no entanto, entre elas as seguintes:

  • Serviços como o PrimeWire são ilegais na maioria dos países. Isso pode levar a multas para os usuários.
  • PrimeWire e sites semelhantes estão longe de ser seguros. Malware, como adware e vírus não são incomuns nessas plataformas.
  • Muitas vezes, esses sites só podem ser acessados por meio de espelhos, o que significa que você realmente não sabe o que pode acontecer com seus dados pessoais. Você pode ser rastreado ou seus dados podem ser roubados.

Se você estiver interessado, pode acessar o site da PrimeWire aqui. Aconselhamos você a ler primeiro o parágrafo a seguir.

Por que muitas pessoas usam VPN para assistir PrimeWire

Existem duas razões principais pelas quais as pessoas usam uma VPN (rede privada virtual) para PrimeWire:

  • Para proteger sua conexão e proteger sua privacidade durante a transmissão. Uma VPN criptografa todos os seus dados e oculta seus endereços IP, tornando muito difícil rastreá-los.
  • Para desbloquear o site PrimeWire em países onde está bloqueado.

Uma VPN popular para esse propósito é NordVPN. Isso não é surpreendente, porque ele oferece grandes velocidades de conexão e aplicativos amigáveis para Windows, Mac, iOS e Android. Há também uma garantia de reembolso de 30 dias em todos os pacotes. Você pode experimentar NordVPN sem risco, através do botão laranja abaixo.

Mesmo que sua identidade esteja muito bem protegida com uma VPN e você não possa ser rastreado, é interessante verificar a legalidade de usar PrimeWire em seu país primeiro. Se necessário, existem muitas boas alternativas para PrimeWire.

Você quer saber mais sobre as (des) vantagens do PrimeWire e quais alternativas legais existem? Contaremos tudo sobre isso no restante do artigo abaixo.

PrimeWire é um popular serviço de streaming online gratuito para séries de TV e filmes, comparável ao Putlocker. Milhares de filmes e séries pelos quais você normalmente teria que pagar estão disponíveis gratuitamente na plataforma. O site também era conhecido pelos nomes LetMeWatchThis e 1Channel, que mais tarde mudou para PrimeWire.

PrimeWire vem com algumas desvantagens significativas. Por um lado, o serviço funciona com anúncios pop-up, que podem ser qualquer coisa, desde anúncios normais a anúncios de pornografia. Além disso, clicar no link errado pode levar ao download de malware, como ladrões de dados. Neste artigo, discutimos a legalidade do serviço e os riscos de usar PrimeWire.

É ilegal usar o PrimeWire?

Assim como o 123movies ou o Putlocker, o PrimeWire não é permitido na maioria dos casos. Como há uma diferença entre streaming e download, muitas pessoas pensam que streaming é legal. No entanto, ambas as formas de pirataria são ilegais. O motivo é que, embora o conteúdo transmitido desapareça de seu dispositivo após assistir, você ainda está infringindo as leis de direitos autorais ao não pagar aos criadores.

Além disso, a tática usada pelo PrimeWire é ser um centro de conteúdo que é transmitido de vários locais diferentes na (deep) web. O problema é que nenhuma dessas fontes é legítima. Isso significa que as autoridades podem processá-lo por violação da lei de direitos autorais, se isso for ilegal em seu país.

Consequências legais

Se você for pego baixando ou transmitindo um filme ou série de TV com direitos autorais, poderá ser multado pesadamente. Por exemplo, as multas por pirataria na Alemanha podem chegar a mil euros ou mais. Nos Estados Unidos, você poderia, em teoria, receber uma multa de centenas de milhares de dólares ou até cinco anos de prisão. Na prática, penalidades extremas como a última provavelmente não acontecerão com frequência, mas ser cuidadoso nunca é demais. Veja abaixo uma visão geral da situação em vários países:

Posição sobre a piratariaPaíses
Pirataria é legal ou permitida (para uso pessoal)Polônia, Espanha, Suíça
Pirataria é ilegalAustrália, China, Finlândia, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália, Japão, Letônia, Portugal, Rússia, África do Sul, Estados Unidos
Pirataria é ilegal, mas os indivíduos não são processados ativamenteArgentina, Brasil, Canadá, Colômbia, República Tcheca, Dinamarca, Egito, Grécia, Índia, Israel, Irã, México, Países Baixos, Filipinas, Romênia, Cingapura, Eslováquia, Eslovênia, Uruguai

Nota importante: streaming e download de conteúdo protegido por direitos autorais não é permitido na maioria dos países. Streaming significa basicamente que você baixa algo temporariamente para assisti-lo imediatamente. No momento em que você sai do stream, o conteúdo baixado é perdido. Isso não significa, entretanto, que não seja tão ilegal quanto baixar arquivos que você mantém no seu computador. O fato de você não “salvar” conteúdo protegido por direitos autorais em seu dispositivo não deve importar.

Quão seguro é o PrimeWire e como assisti-lo com segurança

Como você pode ver na tabela acima, alguns países não processam ativamente os usuários de serviços de streaming gratuitos como o Primewire. Outros países até permitem a pirataria para uso pessoal. Isso não significa que o PrimeWire seja seguro nesses países; significa apenas que você provavelmente não será multado.

Sua maior preocupação pode nem mesmo ser um possível processo por usar o PrimeWire. Outra ameaça realista é que vírus e outros malwares podem teoricamente invadir seu computador com um clique errado. Afinal, a PrimeWire não usa fontes legítimas para seu conteúdo. Em geral, recomendamos o uso de um bom software anti-malware ou antivírus como o BitDefender. Isso ajudará a evitar que você baixe mais do que esperava.

Além disso, se você for usar o PrimeWire, recomendamos fortemente que você use uma VPN. Uma VPN oculta seu IP e outros dados, para torná-los irreconhecíveis para terceiros. Como uma VPN criptografa todo o tráfego da Internet, seu computador obtém o endereço IP do servidor VPN ao qual você está conectado. Basicamente, você cobre seus rastros fingindo que está navegando na web de um local diferente de onde realmente está. Uma VPN muito fácil de usar, que recomendamos para usuários casuais, é o NordVPN:

NordVPN
Promoção:
Apenas $3.30 por mês para uma assinatura de 2 anos mais 3 meses grátis
De
$3.30
9.3
  • Proteção excelente e uma grande rede de servidores
  • Aplicativo bonito e agradável
  • Não mantém registros
Visite NordVPN

Espelhos PrimeWire

Além de vírus, você pode até ser identificado por terceiros por meio do site, o que pode levar à fraude de identidade. Este fato é exacerbado pelo fato de que o PrimeWire original não existe mais neste ponto; existem apenas espelhos. Espelhos são outros domínios que fornecem uma cópia do PrimeWire em um servidor diferente.

Como acessar o PrimeWire

Se o uso de PrimeWire for permitido em seu país, sempre certifique-se de proteger seu dispositivo contra todos os tipos de ameaças antes de visitar um espelho PrimeWire. Se você mora em um país onde o uso de PrimeWire é permitido, fique seguro seguindo algumas etapas que as pessoas realizam para garantir que tenham a experiência PrimeWire mais segura:

  1. Eles começam usando um bom serviço VPN, como NordVPN, e um bom software antivírus, como Kaspersky;
  2. A etapa 2 é acessar o próprio PrimeWire por meio de um espelho PrimeWire ou pesquisando o termo ‘Espelho PrimeWire’ no Google;
  3. Se eles usaram o Google para procurar espelhos, provavelmente terão que ir a um site diferente que lista os espelhos. O Google nem sempre mostra espelhos em seus próprios resultados.

E é assim que as pessoas acessam o PrimeWire atualmente (em países onde é permitido).

Isenção de responsabilidade: Não toleramos o uso ilegal de sites como o PrimeWire. Aconselhamos você a verificar se é permitido em seu país acessar PrimeWire e agir de acordo. Se for ilegal, não o use.

Alternativas legais de PrimeWire

Embora uma VPN e um software antivírus possam percorrer um longo caminho para criar condições mais seguras, o PrimeWire não é a escolha ideal para streaming. Infelizmente, não existem serviços de streaming gratuitos e legais que podem competir com empresas como Netflix ou Amazon Prime. Podemos, no entanto, aconselhá-lo sobre como escolher uma alternativa paga. Serviços de streaming populares como Netflix, Amazon Prime, Disney Plus e HBO Now, todos têm seu próprio catálogo, então sua escolha depende do conteúdo disponível e do preço que você deseja pagar.

Serviços de streaming como o Hulu e o YouTube TV são mais focados em programas de TV da rede, com uma boa quantidade de conteúdo sob demanda como bônus. A Sling TV é um serviço popular nos Estados Unidos, que permite a transmissão de TV em rede para qualquer dispositivo de sua escolha. A maioria deles é transmitida de qualquer lugar do mundo, mas uma VPN permite que você assista ao Hulu em qualquer lugar. Para resumir, qual serviço de streaming é o melhor para você requer algumas pesquisas. O preço de uma assinatura e o conteúdo disponível são os fatores mais importantes para fazer sua escolha.

Uma visão geral das melhores opções para streaming, em nossa opinião:

Serviço de StreamingEspecíficos
NetflixA Netflix oferece uma ampla seleção de séries e filmes. O serviço é líder no mercado de streaming, portanto, para muitas pessoas, é a primeira escolha. Você pode aumentar seu catálogo Netflix usando uma VPN, pois o serviço oferece diferentes conteúdos em diferentes países.
Amazon Prime VideoO Amazon Prime Video é uma alternativa mais barata ao Netflix. Entretanto, o catálogo de conteúdo é menor.
Disney PlusDisney Plus é mais especializado; em vez de uma enorme quantidade de filmes e programas, Disney Plus simplesmente oferece tudo o que é Disney. Isso significa que títulos populares como Aladdin estão disponíveis (a nova e a antiga versão), além de todos os tipos de programas e filmes da Disney para a família.
HBO NowHBO Now é muito semelhante ao Netflix, Hulu e Amazon Prime, mas apenas para programas da HBO. HBO Now oferece alguns dos programas mais aclamados pela crítica. Pense em Band of Brothers, The Wire, The Sopranos e Game of Thrones. Recentemente, a HBO também lançou seu próprio serviço de streaming completo sob o nome de HBO Max.
HuluO Hulu é uma boa alternativa se você deseja assistir a esportes ao vivo, já que recentemente adicionaram streams de eventos esportivos ao vivo. O Hulu é um pouco mais barato que o Netflix, mas há menos filmes e programas disponíveis. Em alguns países, o Hulu não está disponível; nesse caso, você precisa de uma VPN para acessar o Hulu.
YouTube TVO YouTube TV é um dos serviços de streaming mais caros, porque dá acesso a mais de 70 redes de TV diferentes. Em um pacote, você pode assistir canais como Fox, ESPN, ABC e CBS.
Sling TVA Sling TV é comparável à YouTube TV. Oferece acesso a várias redes de televisão diferentes e também está disponível apenas nos EUA. A diferença é que a Sling TV permite combinar vários canais por escolha, em vez de todos os canais.

Economizando dinheiro

Além disso, existem várias maneiras de economizar dinheiro ao escolher um serviço de streaming. Por exemplo, usar um servidor VPN em países onde as assinaturas são mais baratas é uma maneira prática de diminuir sua taxa mensal. Além disso, se um determinado desconto estiver disponível apenas no Reino Unido, mas você mora nos EUA, pode se conectar a um servidor britânico e pagar o preço reduzido.

Considerações finais

PrimeWire é um dos muitos serviços de streaming gratuitos que operam em uma área ilegal. Portanto, recomendamos que você use uma das muitas alternativas (pagas e legais). Muitas vezes, você pode economizar dinheiro usando uma VPN e escolhendo um servidor em um país com assinaturas mais baratas.

Isenção de responsabilidade: o artigo acima é meramente informativo. A equipe VPNoverview não é composta por advogados e não se trata de aconselhamento jurídico, portanto, não considere o artigo como tal. Cada país tem suas próprias leis, que mudam constantemente. Se você tiver mais perguntas sobre as regras e regulamentos em seu país, consulte um especialista local.

PrimeWire - Perguntas frequentes

Você precisa de uma solução rápida para o seu problema? Verifique nossas perguntas frequentes e sua pergunta poderá ser respondida em algum momento. Se você tiver uma pergunta e não encontrar a resposta, sinta-se à vontade para nos deixar um comentário.

Não, o PrimeWire não é legal na maioria dos países (no entanto, existem algumas exceções). Os serviços de streaming frequentemente facilitam ilegalmente o download de séries de TV ou filmes, o que infringe as leis de direitos autorais. Não importa se o arquivo de vídeo nunca esteve realmente no seu dispositivo; não pagar por conteúdo pago não é permitido. Alguns usuários, portanto, até recorrem ao uso de uma VPN para permanecer anônimo ao usar serviços de streaming como PrimeWire.

Se você for pego baixando ou transmitindo conteúdo protegido por direitos autorais, poderá ser multado pesadamente. Muitos países não processam o streaming ilegal, mas alguns países multam ativamente os piratas da Internet. Cada país tem diferentes leis sobre isso.

Serviços de streaming pagos como Netflix, Disney Plus, Amazon Prime, Hulu e HBO agora são as maneiras mais fáceis de acessar conteúdo online legalmente. Além disso, com serviços como o Sling TV, você pode transmitir TV em rede para qualquer dispositivo que desejar. Infelizmente, alternativas legais gratuitas não existem em muitos países.

Serviços de streaming online gratuitos como o PrimeWire sempre trazem riscos; malware é um deles. Clicar nos anúncios popup incorretos no PrimeWire pode resultar no download de vírus, adware ou outro software malicioso para o seu dispositivo.

Como o PrimeWire é ilegal em muitos países, os governos podem forçar os ISPs a bloquear o site. Como o site está bloqueado por provedores de Internet, ninguém pode acessá-los em primeiro lugar. Isso geralmente leva a versões espelhadas, no entanto, que podem ser ainda menos seguras do que o site original.

Jornalista tecnológico
Nathan é um jornalista com treinamento internacional e interesse particular por prevenção de crimes cibernéticos, principalmente quando há grupos vulneráveis em risco. Aqui na VPNoverview, ele realiza pesquisas no campo de segurança cibernética, censura na internet e privacidade online.