Assistindo Putlocker com segurança. É legal e quais alternativas existem?

Computerscreen with Putlocker logo
Clique aqui para abrir um breve resumo deste artigo
O Putlocker é legal e existem alternativas? Um resumo

Um serviço de streaming gratuito como o Putlocker pode parecer ótimo, mas há algumas desvantagens potenciais em seu uso e pode até ser ilegal em seu país usar o Putlocker. Estes são alguns dos pontos-chave a serem retirados deste artigo:

  • O uso de Putlocker provavelmente não é permitido em seu país. Se há consequências em usar o Putlocker, tudo depende do país em que você está.
  • O site original do Putlocker foi retirado do ar em 2016. Isso significa que todos os sites atuais do Putlocker são cópias hospedadas por terceiros e podem não ser confiáveis.
  • É difícil encontrar um site Putlocker que funcione. Existem sites semelhantes ao Putlocker que funcionam, como 123movies e Primewire.
  • Outras alternativas ao Putlocker são principalmente serviços de streaming pagos. Alternativas populares são Netflix, Disney Plus e Amazon Prime.

É um fato conhecido que muitas pessoas usam VPNs hoje em dia para se manterem seguras e anônimas ao usar serviços de streaming. Isso também é válido para Putlocker. Uma VPN popular que as pessoas usam para assistir Putlocker anonimamente é o Surfshark.

Mesmo que uma VPN mantenha você protegido de olhos curiosos, seria importante verificar se o Putlocker é permitido em seu país.

Você quer saber mais sobre Putlocker e quais alternativas legais existem? Leia no artigo abaixo.

Putlocker Logo

Putlocker era um site usado para streaming de filmes e programas de TV online. Mesmo que o site oficial tenha sido retirado, cópias e espelhos ainda existem. Não se sabe se o fundador original ou fundadores do site têm algo a ver com esses espelhos. Os vários sites que hospedam uma cópia do Putlocker ainda são muito populares até hoje.

No entanto, como a aplicação da lei vem reprimindo sites que distribuem conteúdo protegido por direitos autorais, muitos estão procurando alternativas (legais) para esses serviços. Isso levanta duas questões gerais: você tem permissão por lei para usar o Putlocker? E quais são algumas alternativas?

É ilegal usar o Putlocker?

A resposta curta na maioria dos casos é sim, é ilegal ou proibido o uso de um site como o Putlocker. Assim como 123movies ou PrimeWire, Putlocker faz o conteúdo protegido por direitos autorais ser transmitido para seus usuários. Conteúdo do qual eles não possuem os direitos, e os usuários não pagam o proprietário dos direitos autorais para assistir a esses filmes ou programas. Quando se trata desses tipos de serviços de streaming ou download, você geralmente pode considerá-los assim:

Se você não pagar por conteúdo do qual outra pessoa detém os direitos autorais, e o detentor dos direitos autorais não deu permissão para compartilhar seu conteúdo por meio de um site ou serviço específico, você não tem permissão para transmitir ou fazer download dele.

Porém, nem todos os países seguem as mesmas regras de violação de direitos autorais. Depende do país em que você está se há alguma consequência em assistir streams em um site como o Putlocker. Essas são as posturas de vários países em relação à pirataria:

Posição sobre a piratariaPaíses
A pirataria é legal ou permitida (para uso pessoal)Polônia, Espanha, Suíça
Piratear é ilegalAustrália, China, Finlândia, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália, Japão, Letônia, Portugal, Rússia, África do Sul, Estados Unidos
A pirataria é ilegal, mas os indivíduos não são processados ativamenteArgentina, Brasil, Canadá, Colômbia, República Tcheca, Dinamarca, Egito, Grécia, Índia, Israel, Irã, México, Holanda, Filipinas, Romênia, Cingapura, Eslováquia, Eslovênia, Uruguai

Nota importante: streaming e download de conteúdo protegido por direitos autorais não são permitidos na maioria dos países. Streaming significa basicamente que você baixa temporariamente algo para assisti-lo imediatamente. No momento em que você sai do stream, o conteúdo baixado é perdido. Isso não significa, entretanto, que não seja tão ilegal quanto baixar arquivos que você mantém em seu computador. O fato de você não “salvar” conteúdo protegido por direitos autorais em seu dispositivo não muda a ilegalidade do ato.

Quais são as consequências legais do uso do Putlocker?

As consequências de usar o Putlocker são basicamente as mesmas para qualquer serviço que forneça aos usuários downloads de conteúdo protegido por direitos autorais. Em muitos países, eles não processam o downloader ou o observador de stream individuais. Eles vão principalmente para o distribuidor do referido conteúdo protegido por direitos autorais. Com os serviços de streaming é ainda mais difícil processar, porque não há arquivos deixados no computador de alguém depois de assistir a um stream online.

A maioria dos países não tem recursos para aplicar multas ativamente, mas países como a Alemanha realmente aplicam individualmente multas por downloads. Ainda assim, há uma chance de você receber um aviso ou multa pelo correio.

Como assistir Putlocker de maneira segura

Como afirmamos acima, o uso do Putlocker não é permitido em muitos países e não toleramos o uso do Putlocker nesses países. Ainda assim, existem locais onde é permitido usar esse serviço de streaming (para uso pessoal). É muito importante que as pessoas nesses países tomem as precauções necessárias para ficarem protegidas de olhares indiscretos, vírus e hosts de sites maliciosos, caso decidam usar um site como o Putlocker. Portanto, se você é de um desses países e deseja usar o Putlocker, é aconselhável usar um bom software antivírus como o Bitdefender. Além disso, pode ser uma boa ideia proteger sua conexão de internet usando uma boa VPN, como o Surfshark.

Surfshark
Promoção:
Navegue com segurança e anonimato por apenas U$ 2.30 por mês
De
$2.30
9.0
  • Muito fácil de usar e funciona com Netflix e torrents
  • Garantia de reembolso de 30 dias. Sem comentários!
  • Barato e cheio de recursos extras
Visite Surfshark

Usando um software VPN e antivírus, você pode ter certeza de que está bem protegido contra malware e administradores de sites que desejam usar seus dados para quaisquer fins e propósitos. Ainda assim, esteja ciente de que isso só é permitido para pessoas em determinados países. Se você não tiver certeza se seu país permite ou não o uso do Putlocker, consulte um especialista local sobre o assunto para ter certeza.

Como acessar o Putlocker

Se você mora em um país onde o uso do Putlocker é permitido, sempre certifique-se de ir ao local correto do Putlocker e tomar as precauções de segurança necessárias. Para acessar o Putlocker, as pessoas geralmente seguem as seguintes etapas:

  1. Para se manterem seguras, as pessoas geralmente começam usando um software antivírus, como o Kaspersky, e uma VPN, como o Surfshark;
  2. Depois disso, eles acessam o Putlocker visitando um espelho Putlocker ou pesquisando o termo ‘Putlocker Mirror’ no Google;
  3. Se o Google fosse usado para procurar espelhos de Putlocker, provavelmente eles teriam que visitar um site com links para espelhos primeiro. Os espelhos nem sempre aparecem nos resultados da pesquisa.

E é assim que as pessoas acessam o Putlocker atualmente.

Isenção de responsabilidade: não toleramos o uso de sites como o Putlocker, onde não é permitido. Aconselhamos você a verificar se é permitido em seu país acessar o Putlocker e agir de acordo. Se for ilegal, não o use.

É perigoso usar o Putlocker?

Quando se trata de se isso é permitido ou não, recomendamos não usar o Putlocker. Com as regras e regulamentos atuais em muitos países, você corre o risco de ser multado ao usar um site como o Putlocker. No entanto, isso depende do seu país e da postura dele em relação à pirataria.

Em termos de segurança, é difícil dar uma resposta clara porque não existe mais apenas um site Putlocker. Talvez seja seguro, talvez não. Tudo depende do espelho ou cópia específica que você está visitando. No momento em que retiraram o site original, espelhos e cópias surgiram. Qualquer pessoa que hospeda esse espelho pode adicionar ou remover coisas do referido espelho. Isso significa que os arquivos podem ser alterados para conter vírus ou anúncios maliciosos que podem ser colocados em outras páginas. A grande variedade de espelhos significa que alguns são seguros, enquanto outros provavelmente não são.

Isso significa que você está em risco ao usar sites como o Putlocker. Seja por multas por download de conteúdo protegido ou por seu dispositivo ser infectado por um vírus acidentalmente, os muitos espelhos do Putlocker não são os sites mais seguros para se visitar. Não importa o que você faça online, é sempre bom usar bons softwares de antivírus para proteger o seu dispositivo e uma VPN para proteger sua conexão de internet e seu anonimato.

Cuidado com os espelhos Putlocker

O site Putlocker original foi retirado do ar em 2016. Isso significa que todo site Putlocker que você visitou depois disso é uma cópia ou espelho. Uma cópia ou espelho é um domínio que tenta fornecer uma cópia quase exata do site Putlocker original em um servidor diferente. Esses espelhos podem ser propriedade de qualquer pessoa e a qualidade não pode ser garantida. Como mencionamos acima, isso faz com que os arquivos sejam alterados para espalhar vírus ou lançar anúncios desagradáveis na sua tela. Um espelho nem sempre precisa ser perigoso, mas é seguro dizer que você corre um risco maior ao usá-lo.

Alternativas legais ao Putlocker

Infelizmente, quase não existem sites de streaming e download gratuitos e legais quando se trata de conteúdo protegido por direitos autorais. Os criadores de conteúdo precisam ser pagos e, para isso, os serviços de streaming precisam ter algum tipo de modelo de negócio. Normalmente, os serviços de streaming são baseados em assinatura. Você paga mensalmente e tem acesso a uma grande variedade de filmes e programas. Alguns exemplos populares de alternativas (legais) ao Putlocker são:

Serviço de StreamingEspecíficos
NetflixNetflix é um serviço de streaming bem conhecido com uma tonelada de programas e filmes diferentes. A Netflix é uma ótima escolha se você está procurando uma alternativa para o Putlocker. Você pode até obter acesso a um banco de dados maior de filmes e programas se usar uma VPN para acessar o conteúdo da American Netflix. O Netflix geralmente é a escolha padrão para streamers quando eles obtêm uma assinatura de streams online. Isso ocorre porque a Netflix é simplesmente o provedor líder de serviços de streaming.
HuluO Hulu é uma ótima alternativa ao Netflix se você gosta mais de assistir esportes ao vivo. É um pouco mais barato que o Netflix, mas tem menos filmes e programas disponíveis. Ainda assim, eles adicionaram recentemente streams de eventos esportivos ao vivo à sua lista de programas e filmes, por isso é uma boa escolha para entusiastas do esporte. Em alguns países, o Hulu não está disponível; nesse caso, você precisa de uma VPN para acessar o Hulu.
Amazon Prime VideoO Amazon Prime Video é outra alternativa mais barata do que Netflix. Assim como o Hulu, seu banco de dados contém menos filmes e programas do que Netflix. A grande diferença é que o Amazon Prime Video está disponível na maioria dos países, enquanto o Hulu não.
Disney PlusDisney Plus é um serviço de streaming mais focado. Em vez de ter um monte de filmes e programas de diferentes editoras, Disney Plus está focado em todas as coisas Disney. Isso significa que você ganha acesso a títulos populares, como Aladdin (a nova e a antiga versão) e todos os tipos de programas e filmes para toda a família. Além disso, a Disney também tem algumas produções originais da Disney. Um exemplo notável é a popular série ‘The Mandalorian’.
YouTube TVO YouTube TV é definitivamente um dos serviços de streaming mais caros que existem, mas por um bom motivo. Em vez de conter alguns filmes e programas, o YouTube TV oferece acesso a mais de 70 redes diferentes, como Fox, ESPN, ABC e CBS. Atualmente, o YouTube TV está disponível apenas nos Estados Unidos, portanto, não é para todos. Ainda assim, com sua incrível oferta de redes, definitivamente vale a pena dar uma olhada.
Sling TVSling TV é como o YouTube TV. Ele da acesso a várias redes de televisão diferentes e só está disponível nos EUA. A grande diferença é que, com a Sling TV, você pode combinar determinados canais em vez de pegar todos os canais como faria com o YouTube TV. Além disso, havia uma maneira de assistir Sling TV fora dos Estados Unidos usando uma VPN e comprando cartões-presente. Ainda assim, é bastante caro, por isso é bom dar uma olhada na oferta de canais da Sling TV antes de tomar uma decisão.
HBO NowO HBO Now é muito semelhante ao Netflix, Hulu e Amazon Prime. É um serviço de streaming online baseado em assinatura que oferece muitos programas e filmes diferentes. A HBO tem alguns dos programas mais aclamados pela crítica em seu banco de dados, como Band of Brothers, The Sopranos, The Wire e Game of Thrones. Há uma chance, no futuro, de que a HBO Now seja incluída no maior serviço de streaming da HBO, HBO Max.

Esteja ciente de que nem todas as alternativas funcionam em todos os países. Sling TV e HBO Now não estão disponíveis fora dos Estados Unidos e o Disney Plus está acessível apenas em alguns países. Para acessar esses serviços de qualquer lugar, você precisa usar uma boa VPN. Você pode alterar sua localização virtual com uma VPN para que pareça que você está em um país específico. Isso é ideal para desbloquear certos serviços de streaming. Além disso, ele também protege sua privacidade e mantém sua conexão com a Internet segura.

Aviso Legal: o artigo acima pretende ser informativo. Não somos advogados e este não é um conselho jurídico, então não tome isso como tal. Além disso, cada país tem suas próprias leis e essas leis mudam constantemente, portanto, esteja ciente disso. Se você tiver alguma dúvida sobre as regras e regulamentos em seu país, consulte um especialista local sobre esses regulamentos.

O Putlocker é legal e quais são algumas alternativas? - PERGUNTAS FREQUENTES

Tem uma pergunta rápida que precisa ser respondida sobre o Putlocker? Confira nossas perguntas frequentes abaixo para ver se podemos ter a resposta que você está procurando. Se você tiver qualquer outra dúvida, sinta-se à vontade para deixar um comentário.

A resposta provavelmente é não. O streaming de conteúdo protegido por direitos autorais de um site como o Putlocker não é permitido na maioria dos países. Existem, no entanto, algumas exceções, e recomendamos que você leia todo o nosso artigo sobre o Putlocker.

Dependendo do país em que você mora, você pode ser multado por usar um site como o Putlocker. Além disso, como o site original do Putlocker não está mais disponível, você só pode acessar cópias do site, chamadas de espelhos. Os hosts dessas cópias podem injetar vírus ou outros softwares malicioso nos sites. Isso significa que você corre o risco de pegar um vírus ao usar tal espelho.

Não, não apenas o uso do Putlocker não é permitido em muitos países, mas você também corre o risco de pegar um vírus ao usar uma cópia ou espelho não seguro do site do Putlocker. Se você planeja usar o Putlocker, existem algumas medidas mais seguras a serem levadas em consideração.

Algumas alternativas populares (legais) ao Putlocker são:

  • Netflix
  • Hulu
  • Disney Plus
  • YouTube TV
  • Sling TV
  • HBO Now

Esteja ciente de que eles não funcionam em todos os países e você precisa de uma assinatura paga para obter acesso a esses serviços.

Jornalista tecnológico
Nathan é um jornalista com treinamento internacional e interesse particular por prevenção de crimes cibernéticos, principalmente quando há grupos vulneráveis em risco. Aqui na VPNoverview, ele realiza pesquisas no campo de segurança cibernética, censura na internet e privacidade online.