Os 12 melhores serviços de streaming de vídeo

Woman pressing play button on streaming service website
Clique aqui para um resumo deste artigo
Resumo: Os 12 melhores serviços de streaming

O streaming de filmes e programas mudou como e quando consumimos mídia. As gerações anteriores estavam restritas a assistir a programas em determinados momentos em dias específicos porque não tinham outras opções. Hoje, podemos não apenas escolher o que queremos assistir, mas podemos escolher como e quando assistir. Essa mudança se deve a serviços de streaming como Netflix e Prime Video.

Estes são o que consideramos os 12 principais serviços de streaming:

  • Netflix
  • Disney+
  • Amazon Prime
  • Hulu
  • Sling TV
  • HBO Max
  • Crackle
  • Peacock
  • YouTubeTV
  • Tubi
  • Shudder
  • Crunchyroll

Esses serviços de streaming não funcionam em todos os lugares, infelizmente. No entanto, usando uma VPN, às vezes você pode obter acesso a esses serviços, mesmo que eles ainda não estejam disponíveis em seu país. Um desses provedores de VPN é o ExpressVPN.

Para obter mais informações sobre cada um desses serviços, bem como outras perguntas comuns sobre streaming, leia o artigo completo abaixo.

Você está cansado de pagar caro por TV a cabo ou satélite? Talvez você esteja tentando reduzir o número de serviços de streaming que está usando ao mesmo tempo. Não importa a situação, estamos aqui para ajudá-lo a resolver suas necessidades de TV e filmes com este guia dos melhores serviços de streaming de vídeo.

Fizemos questão de incluir opções pagas e gratuitas para que você possa escolher os serviços que atendem às suas necessidades. Também abordaremos os prós e contras e forneceremos um resumo do que você receberá com cada serviço ao se inscrever. A seguir, você encontrará uma seção que o guiará na escolha do melhor serviço para o seu gosto, bem como algumas informações sobre como usar uma VPN com serviços de streaming. Concluímos respondendo a algumas perguntas frequentes.

Devemos observar que nem todos esses serviços estarão disponíveis em todas as partes do mundo. Essa limitação potencial é onde um serviço VPN confiável pode ajudar, mas falaremos mais sobre isso posteriormente neste artigo.

Isso é o suficiente para a introdução. Vamos começar com nossa lista dos 12 principais serviços de streaming de vídeo para os quais você pode se inscrever hoje!

Transmissão ao vivo versus serviços sob demanda

Os serviços de streaming de vídeo podem ser divididos em duas categorias; transmissão ao vivo e streaming sob demanda.

A transmissão ao vivo é basicamente o mesmo que você obteria por meio de um provedor de cabo ou satélite, com a principal diferença de que o serviço é usado pela Internet. Os provedores de transmissão ao vivo também usam um aplicativo em dispositivos de streaming para seus serviços, em vez de um receptor físico. Com a transmissão ao vivo, você se conecta ao conteúdo em um horário específico em determinados canais.

Streaming sob demanda é o que a maioria das pessoas pensa quando se trata de serviços de streaming de vídeo. Isso inclui opções como Netflix, Disney+, HBO Max e Prime Video. O streaming sob demanda significa que você pode escolher o que deseja assistir, sempre que quiser. Enquanto o programa estiver disponível no serviço, você poderá visualizá-lo no seu ritmo.

Para ajudá-lo a identificar quais dos provedores abaixo estão transmitindo ao vivo e quais são sob demanda, incluiremos um rótulo indicando que tipo de serviço o item listado oferece aos seus usuários.

Os 12 melhores serviços de streaming de vídeo

A seguinte lista de serviços de streaming não é classificada em nenhuma ordem específica. Portanto, embora o Netflix esteja listado primeiro, isso não significa que o consideremos melhor do que o Hulu ou o Disney+. Sabemos que os gostos de cada pessoa são diferentes, por isso reunimos o que consideramos as melhores opções de streaming de vídeo para você aproveitar.


Netflix – O melhor serviço de streaming no geral

Serviço de streaming on-demand a partir de US $ 8,99 por mês.

Netflix Logo

Netflix é o serviço de streaming que mudou a forma como assistimos a filmes e programas. Com sua ampla seleção de programação original e biblioteca em constante crescimento, a Netflix é a escolha de streaming mais popular na América do Norte. O serviço alterna filmes e programas dentro e fora de sua biblioteca com frequência, o que significa que você pode perder algo que estava planejando assistir, mas também pode descobrir algo novo para assistir.

Você pode assistir ao Netflix em quase qualquer dispositivo, o que torna o acesso ao serviço quando você quer mais conveniente do que outras opções. As diferentes camadas também significam que você pode escolher o plano que funciona melhor para seu orçamento e necessidades.

As recomendações do serviço não têm comparação com outros serviços de streaming e podem ser uma ótima maneira de encontrar novos programas e filmes para curtir. Você também pode criar vários perfis em sua conta, o que ajuda o algoritmo da Netflix a encontrar os programas mais adequados para o seu gosto.

Por outro lado, o custo mensal pode ser caro, especialmente se você não usar o Netflix o suficiente para justificar o preço. Além disso, dependendo de onde você mora no mundo, sua biblioteca pode não ter o programa que você está procurando devido a restrições geográficas. Por fim, há vários filmes e programas que você talvez não saiba que estão disponíveis porque eles nunca foram incluídos em suas recomendações.

PrósContras
Grande seleção de programas e filmes para assistirO preço inicial é caro em comparação com outros serviços
Interface fácil de usar em qualquer dispositivoProgramas e filmes entram e saem da biblioteca com frequência
Múltiplas opções de planosPode ser difícil encontrar filmes fora das recomendações
Algoritmo de recomendação poderoso
Até cinco perfis diferentes

Disney+ – Melhor opção para famílias com crianças

Serviço de streaming on-demand a partir de US $ 6,99 por mês.

Disney Plus Logo

Disney+ é um dos mais novos serviços de streaming disponíveis e abriga uma coleção de filmes e programas clássicos da Disney. Este serviço também inclui uma série de programas originais dirigidos a crianças e famílias. No Disney+, você tem acesso a cinco categorias diferentes, incluindo Pixar, Disney, Marvel, Star Wars e National Geographic. Essa variedade torna-o um ótimo serviço para pessoas que não procuram apenas conteúdo tradicional da Disney, especialmente com a inclusão de propriedades da Fox como Os Simpsons.

Você também tem a opção de baixar filmes e programas de TV para assisti-los off-line em uma data posterior. Disney+ está disponível em dispositivos de streaming como Amazon Fire TV, Apple TV, Roku, Chromecast e Smart TVs. Além disso, você pode acessar o serviço de streaming em seu navegador, smartphone, tablet e consoles de jogos selecionados.

As limitações do Disney+ incluem algumas lacunas nas ofertas do programa. Também notamos que alguns programas estão listados na ordem de exibição errada (o novo programa DuckTales é um exemplo).

PrósContras
Não é muito caro quando comparado a outros serviçosFaltam alguns títulos que parecem que deveriam ser incluídos
Muita programação original para toda a famíliaAlguns programas estão listados na ordem de exibição incorreta
Grande seleção de filmes clássicos

Prime Video – Valor excelente com Amazon Prime

Serviço de streaming on-demand a partir de US $ 8,99 por mês.

Prime Video Logo

O Prime Vídeo está disponível em duas opções diferentes. A primeira é uma assinatura autônoma do Prime Video, que custa US $ 8,99 por mês e dá acesso apenas à biblioteca de streaming. A segunda opção é uma conta Amazon Prime que inclui Prime Video com uma série de outras vantagens. Uma conta Amazon Prime custa $ 12,99 por mês ou pode ser comprada uma vez por ano por $ 119.

Você pode assistir o Prime Video em vários dispositivos como seu computador, smartphone e dispositivos de streaming. O serviço de streaming acaba de introduzir perfis que ajudam a personalizar sua experiência de visualização com base nas recomendações do Prime Video.

Embora o Prime Video possa não ter a interface mais intuitiva, ele tem muitos filmes e programas para escolher em sua biblioteca. A inclusão de excelente programação original também é uma boa adição ao serviço, assim como o novo recurso de perfil.

Algumas desvantagens do serviço de streaming incluem uma experiência do usuário às vezes problemática em sua versão do navegador, bem como a Amazon executando anúncios para sua programação antes do início do stream. Também há muito conteúdo extra que é bloqueado por custos adicionais.

PrósContras
Excelente programação originalErros e interface pouco amigável
Grande seleção de filmes e programasConteúdo e canais extras custam mais
Incluído na assinatura PrimeNão disponível em todas as plataformas

Hulu – Melhor serviço para substituir a TV a cabo

Serviço de streaming on-demand a partir de US $ 5,99 por mês.
TV ao vivo com streaming on-demand por US $ 54,99 por mês.

Hulu Logo

Hulu é uma das melhores opções se você está tentando se livrar de seu serviço de TV a cabo/satélite devido à quantidade de opções de streaming disponíveis. Você não só pode escolher o streaming sob demanda, mas também pode assinar o serviço de TV ao vivo. Com sua transmissão de TV ao vivo, você tem acesso a mais de 60 canais que incluem esportes, entretenimento e notícias.

Embora o serviço comece em US $ 5,99 por mês, você terá que pagar US $ 11,99 pela versão sem anúncios. Também existe a opção de adicionar Enhanced Cloud DVR e um pacote Unlimited Screens por US $ 19,99 ou US $ 14,99 cada. Outras adições incluem a mencionada TV ao vivo por $ 54,99, HBO por $ 14,99 e Showtime por $ 8,99.

A maior desvantagem do Hulu é que o plano de streaming mais barato faz com que você assista a comerciais. Além disso, se você estiver interessado em programas de TV mais antigos, poderá notar algumas lacunas nas temporadas disponíveis por meio do serviço de streaming.

PrósContras
Streaming on-demand acessível em comparação com outras opçõesTem que assistir a comerciais
Grande seleção de programas de TVTemporadas de TV mais antigas podem ter lacunas na biblioteca
No momento, o acesso à temporada de TV completa dos programasA opção de TV ao vivo pode ser caro

Sling TV – Melhor serviço de TV ao vivo

Serviço de streaming de TV ao vivo por US $ 30 por mês.

Sling TV Logo

Sling TV é um serviço de transmissão ao vivo de TV que oferece aos usuários uma opção fora da TV a cabo e do satélite que podem usar para assistir aos seus canais favoritos. O serviço está disponível em duas opções de planos que incluem o plano Orange e o Sling Blue. Embora o custo de US $ 30 seja o mesmo em ambos os planos, os canais que você obtém em cada um são diferentes. Se você não gosta do que cada pacote individual tem a oferecer, você pode combinar os dois por $ 45 por mês.

Existem também canais adicionais disponíveis para compra. Esses complementos incluem Sports Extra, Comedy Extra, Kids add-on, News add-on e Hollywood Extra. Enquanto o pacote Sport Extra custa $ 10 por mês, o restante desses pacotes custa $ 5 por mês cada. Você também pode adicionar canais premium a qualquer plano, como Showtime, Starz e Epix.

Algumas coisas para se ter em mente com a Sling TV é que todos os complementos podem rapidamente aumentar o custo. Se você está gastando muito em extras, seria melhor usar um serviço diferente, como o YouTube TV, porque oferece mais por quase o mesmo custo. Além disso, este serviço está disponível apenas nos EUA, o que significa que você precisará usar uma VPN para acessá-lo fora do país. Lembre-se de que o servidor ao qual você se conecta nos EUA ditará a que programação e que horas você terá acesso ao serviço de TV ao vivo.

PrósContras
Muitas opções de programaçãoPode ficar caro se você começar a adicionar pacotes
Mais barato do que TV a caboO conteúdo sob demanda é limitado em comparação com outras opções
Sem contratosNenhum conteúdo original disponível
Ótimo para fãs da ESPNDisponível apenas nos EUA.

HBO Max – Melhor serviço para exclusividade HBO

Serviço de streaming on-demand a partir de US $ 14,99 por mês.

HBO Max Logo

HBO Max é o lar de alguns dos programas mais renomados e premiados disponíveis. Esses programas incluem Curb Your Enthusiasm, Barry, Six Feet Under, The Sopranos, The Wire, Silicon Valley, Watchmen e Veep. Você também pode assistir Friends, South Park, Rick e Morty e The Big Bang Theory na HBO Max. Além dessa seleção de TV, você também pode encontrar os filmes mais recentes da WarnerMedia e outros filmes populares neste serviço.

HBO Max pode ser assistido em telefones Apple e Android, TVs inteligentes e consoles de jogos como o Xbox One e o PlayStation 4. Você também pode usar um dispositivo Chromecast para assistir na sua TV.

No momento, HBO Max está disponível apenas nos EUA e não pode ser usado em dispositivos Roku ou por meio da Amazon Fire TV. Se você mora nos estados, vale a pena conferir por causa da grande programação que está inclusa no custo mensal. Lembre-se de que o conteúdo em 4K ainda não está disponível no serviço. Você também não pode obter descrições de áudio porque não é compatível com HBO Max.

PrósContras
Uma ampla seleção de filmes e programasNão disponível fora dos EUA
Programação original de alta qualidadeNão pode ser usada com Amazon Fire TV ou Roku
Acesso a programas exclusivos da HBOMais caro do que outras opções

Crackle – Melhor serviço de streaming gratuito para TV e filmes

Serviço de streaming on-demand gratuito.

Crackle Logo

Crackle é um serviço de streaming gratuito que possui uma biblioteca de filmes e programas sob demanda. Como outros serviços de streaming, a biblioteca muda frequentemente com filmes e programas entrando e saindo das ofertas do Crackle. Se você decidir usar o Crackle, precisará se acostumar com os comerciais que veiculam durante os programas que oferecem suporte ao serviço de streaming.

Você pode acessar o Crackle em dispositivos móveis, navegadores, consoles de jogos, dispositivos de streaming de mídia e TVs selecionadas. Todo o conteúdo do Crackle também está disponível para transmissão em 720p.

Por não custar nada, não há motivo para não verificar o que o Crackle tem a oferecer. O serviço tem uma quantidade surpreendente de programas disponíveis para transmissão, bem como algum conteúdo original para você assistir.

Além dos comerciais, o maior obstáculo com o uso do Crackle é a interface desatualizada que fornece recomendações limitadas e menos categorias de filmes quando comparados ao Prime Video e Netflix.

PrósContras
Serviço de streaming gratuitoVocê tem que assistir comerciais
Uma grande variedade de programasProgramas e filmes entram e saem com frequência
Conteúdo originalDisponibilidade limitada fora dos EUA

Peacock – Melhor serviço de streaming gratuito da programação NBC

Serviço de streaming on-demand começando com uma opção de plano gratuito.

Peacock TV Logo

Com Peacock, você tem a opção de escolher entre três planos diferentes ao se inscrever no serviço. Isso inclui um plano gratuito que é suportado por anúncios e inclui cerca de 13.000 horas de conteúdo e um plano Premium que também tem anúncios, mas inclui 20.000 horas de conteúdo junto com alguns esportes ao vivo. A opção final é Premium Plus, que oferece tudo do plano premium, mas remove todos os anúncios.

Você pode assistir Peacock através do aplicativo em dispositivos Android e iPhone, bem como consoles de jogos e dispositivos de streaming de mídia. Você não pode assistir Peacock na Amazon Fire TV ou em dispositivos Roku por enquanto, embora isso possa mudar no futuro.

Peacock é um serviço de streaming mais recente da NBC que possui várias opções de planos para você escolher, dependendo do que você quer assistir. O controle dos pais é uma boa opção para famílias com crianças pequenas que usam o serviço.

Algumas limitações deste serviço mais recente não incluem a opção de baixar programas para assistir off-line posteriormente, bem como o suporte de streaming de 4K. Também não há programação original disponível no Peacock porque atualmente ele só extrai da biblioteca NBC.

PrósContras
Opções Controle dos paisLacunas na biblioteca (Friends, Seinfeld e The Office)
Três níveis para escolherPoucos programas originais
Esportes ao vivoSem suporte para streaming em 4K
QueensProgramas populares da NBC como Parks and Recreation e King of QueensSem opção de download
Disponibilidade limitada fora da América do Norte

YouTube TV – Melhor substituto de TV a cabo com suporte para DVR

Serviço de streaming de TV ao vivo por $ 64,99 por mês.

YouTube TV Logo

YouTube TV tem uma grande seleção de canais de notícias, opções de entretenimento e esportes ao vivo disponíveis por meio de seu serviço. Alguns dos canais aos quais você obtém acesso com uma assinatura do YouTube TV incluem CNN, Fox, FX e ABC. Você também pode adicionar canais ao seu plano se quiser mais opções. Esses pacotes adicionais incluem NBA League Pass, HBO Max e Showtime.

Você pode assisitr o YouTube TV em dispositivos móveis e de streaming, bem como em smart TVs e consoles de jogos. A interface é fácil de navegar e confiável, especialmente quando comparada com outras opções de streaming de TV ao vivo disponíveis.

YouTube TV é uma das melhores alternativas tradicionais de televisão que você pode encontrar. Isso se deve principalmente à sua ampla seleção de canais e opções adicionais, bem como ao benefício de armazenamento DVR na nuvem ilimitado. Lembre-se de que o armazenamento em nuvem manterá suas gravações por no máximo nove meses antes de excluí-las.

Algumas desvantagens potenciais do YouTube TV são o custo do serviço e a disponibilidade limitada fora dos Estados Unidos. Além disso, os pacotes complementares podem tornar sua fatura mensal cara se você incluir muitos deles.

PrósContras
Armazenamento DVR na nuvem ilimitadoOs Complementos podem ficar caros
Seis contas com uma assinaturaO custo mensal é caro
Canais de esportes e notícias ao vivoDisponibilidade limitada fora dos EUA
Grande seleção de programas

Tubi – Melhor serviço de streaming gratuito para filmes

Serviço de streaming on-demand gratuito.

Tubi Logo

Tubi é outro serviço de streaming gratuito que fornece filmes e programas sob demanda por meio de uma plataforma com suporte de anúncios. O serviço tem vários filmes populares disponíveis por meio de seu serviço, bem como programas de TV selecionados. A interface do Tubi tem um design limpo e fácil de usar, bem como uma função de pesquisa que funciona bem para encontrar filmes ou programas específicos em sua biblioteca.

Tubi pode ser assistido em dispositivos móveis e navegadores da web. Se você tem um Chromecast, pode assistir Tubi de seu telefone para sua TV. Outros dispositivos de streaming incluem Roku, Apple TV e Android TV. Smart TVs também podem acessar o aplicativo, bem como consoles de jogos.

Assim como com o Crackle, não há razão para não ver o que Tubi tem a oferecer com seu serviço de streaming gratuito. Embora a seleção de TV seja limitada, há uma série de filmes disponíveis para transmissão. Tubi também possui controles dos pais e uma biblioteca de programas em constante rotação.

Algumas das desvantagens do Tubi incluem a falta de uma opção de download para assistir programas offline e um limite de resolução de 720p. No entanto, se há um determinado filme que você está procurando, Tubi é uma ótima opção gratuita para assisti-lo.

PrósContras
Serviço de streaming gratuitoProgramação de TV limitada
Grande seleção de filmesResolução de streaming de 720p
Interface fácil de usarSem opção de download
Controle dos pais incluído

Shudder – Melhor serviço de streaming de Terror

Serviço de streaming on-demand por US $ 4,75 por mês.

Shudder TV Logo

Shudder é o lugar certo para os fãs de filmes de terror interessados em assistir aqueles clássicos difíceis de encontrar. A plataforma também tem vários lançamentos recentes para os usuários aproveitarem. Você pode encontrar uma ampla seleção de filmes e programas para escolher, com alguns sendo programação original.

Você pode assistir o Shudder em todos os dispositivos de streaming e smartphones. Também está disponível em navegadores e Smart TVs. O serviço é totalmente livre de anúncios e vem com um teste gratuito de 7 dias.

Claro, se você não gosta de terror, não deveria nem mesmo considerar o Shudder como uma opção. Além disso, não há opção de download para visualização off-line, portanto, é necessário ter uma conexão com a Internet para usar o serviço.

PrósContras
Baixo custo mensalSem opções de download
Perfeito para amantes do terrorLacunas na biblioteca de conteúdo
Grande seleção de filmes difíceis de encontrar
Programação original

Crunchyroll – Melhor serviço de streaming para anime

Serviço de streaming on-demand por US $ 7,99 por mês.

Crunchyroll Logo

Os fãs de anime encontrarão muito o que amar na biblioteca do Crunchyroll. Com mais de 1.200 opções para escolher, Crunchyroll é o lugar para ver animes como Attack on Titan, One-Punch Man e Hunter X Hunter. Há também programação original incluída no serviço.

Existem dois planos disponíveis através do Crunchyroll, uma conta gratuita que tem anúncios e outra paga que não tem. Você pode usar o serviço em dispositivos de streaming, smartphones, consoles de jogos e por meio de seu navegador.

Crunchyroll não tem opção de download, o que torna impossível o uso offline. Além disso, a interface pode ser difícil de navegar e está mais desatualizada do que algumas das outras opções desta lista.

PrósContras
Excelente para fãs de animeAnúncios na opção gratuita
Programação original disponívelSem opção de download offline
Dois planos disponíveisInterface desatualizada e difícil de navegar

Como escolher um serviço de streaming de vídeo

Quando se trata de escolher um serviço de streaming de vídeo, há algumas coisas que você precisa levar em consideração. Esses fatores incluem a frequência com que você usará o serviço, os programas que deseja assistir se estiver usando o serviço pensando em sua família e com qual orçamento você precisa trabalhar.

Se você não planeja usar muito o serviço, uma opção gratuita pode ser melhor do que uma assinatura paga. Você também pode aproveitar as vantagens de qualquer avaliação gratuita disponível para garantir que o serviço tenha o que você deseja e funcione bem para as suas necessidades.

Você também deve pensar sobre qual nível de assinatura funciona melhor para sua situação. Se você tem mais de uma pessoa em sua casa usando o serviço, pode precisar de um plano mais caro que permita que várias pessoas assistam vídeos ao mesmo tempo. Outra opção é escolher um serviço de streaming que permite acessar a biblioteca de diferentes endereços, essencialmente permitindo que você divida o custo com pessoas fora de sua casa.

Outra coisa que você deve pensar é quais outros bônus você recebe por escolher um serviço em vez de outro. Por exemplo, o Prime Vídeo está incluído em sua assinatura do Amazon Prime, que vem com uma série de vantagens próprias.

Como assistir streaming de vídeo usando uma VPN

Obter acesso a um catálogo de vídeo de outro país é um dos motivos mais comuns para as pessoas usarem uma VPN. Devido às restrições geográficas em sites e aplicativos, uma VPN é a única maneira de assistir à TV e à seleção de filmes de outro país.

Para começar, você precisa se inscrever em um provedor de VPN. Depois de configurar sua conta, tudo o que você precisa fazer é selecionar o país que tem acesso ao programa que deseja assistir e se conectar a um dos servidores. Um bom provedor de VPN para transmitir conteúdo é o ExpressVPN.

ExpressVPN
Nossa escolha
Nossa escolha
Promoção:
3 meses de graça na opção de assinatura anual
De
$6.67
8.9
  • VPN rápida e simples
  • Perfeita para navegar, baixar arquivos e fazer streaming (ex. Netflix) de forma anônima
  • Mais de 3000 servidores em 94 países
Visite ExpressVPN

Assim que estiver conectado ao servidor no outro país, você poderá fazer login em sua conta no serviço de streaming e ver a seleção de vídeos desse país.

Claro, existem outros motivos pelos quais você pode querer considerar o uso de uma VPN ao fazer streaming de vídeos online. Esses benefícios incluem proteger seus dados pessoais, aumentar sua segurança e obter acesso à sua biblioteca normal de streaming de vídeo durante uma viagem.

Como lidar com uma conexão lenta ao usar uma VPN para fazer streaming

Não há nada pior do que se acomodar para assistir a um filme ou programa de TV e ter problemas de lentidão (buffer) ou conexão. Uma das maiores preocupações que as pessoas têm ao usar uma VPN para transmitir vídeo é que a VPN tornará sua conexão com a Internet mais lenta, resultando em uma experiência de visualização desagradável.

Algumas razões pelas quais isso pode acontecer incluem uma velocidade lenta da Internet, uma grande distância entre sua localização e o servidor VPN e/ou servidores VPN ocupados.

Se você está lidando com uma velocidade lenta de Internet, pode falar com seu provedor de Internet para ver se há alguma correção técnica que eles possam recomendar ou para descobrir se existe um plano melhor que você deva assinar que permita uma velocidade de Internet mais rápida.

Quando se trata de serviço VPN, você normalmente obtém o que pagou em termos de qualidade e confiabilidade. É importante que você escolha seu provedor de VPN com cuidado, pois a qualidade de seu serviço tem um impacto direto em sua capacidade de transmitir vídeos online.

Conclusão

Nunca houve tantas maneiras de fazer streaming de filmes ou programas e, com a TV tradicional em declínio, as empresas estão pensando em mais maneiras de entrar no streaming de vídeo. Esse potencial para mais serviços, apenas aumenta o número de opções que você terá no futuro para assistir seus programas favoritos.

Os 12 melhores serviços de streaming de vídeo - Perguntas frequentes

Se você ainda tem algumas incertezas sobre os serviços de streaming, verifique estas perguntas comuns para ver se elas respondem às suas preocupações.

Os seguintes serviços de streaming têm uma oferta de teste gratuita para que você possa verificar o que eles têm a oferecer; Crunchyroll, Sling TV, Shudder, Peacock, Amazon Prime, Netflix, HBO Max, Hulu e YouTube TV.

Crunchyroll, Netflix e Amazon Prime oferecem um teste gratuito de 30 dias. Sling TV, Shudder, Peacock, HBO Max e Hulu com Live TV oferecem um período de avaliação de 7 dias para testar seus serviços. No momento, o YouTube TV está oferecendo um teste gratuito estendido de 14 dias.

Se você quiser assistir a programas que estão disponíveis apenas em outro país, você precisa usar uma VPN. Esta é uma das razões mais populares para usar uma VPN, pois permite que você acesse a biblioteca de filmes e programas de TV daquele país. Restrições geográficas em outros tipos de vídeos, como alguns vídeos bloqueados no YouTube, também podem ser transmitidos usando uma VPN para se conectar a um país onde o vídeo não é restrito.

Você pode usar cartões de crédito pré-pagos para se inscrever em serviços de streaming, em vez de um cartão de crédito tradicional, se preferir. A única diferença entre esse tipo de pagamento e um cartão de crédito tradicional é que você precisará se lembrar de pagar pelo serviço do próximo mês antes que seu plano expire.

Você também pode usar um cartão-presente projetado para o serviço, como um cartão-presente da Netflix, que dará a você um determinado número de meses incluídos no custo.

Embora o serviço de streaming mais popular ainda seja o Netflix, outros concorrentes estão ganhando impulso rapidamente. Isso inclui Prime Video e Disney+. Os serviços de streaming gratuitos também são cada vez mais preferidos em relação às opções pagas. Esses serviços gratuitos incluem Tubi e Crackle. Outras opções populares são HBO Max e Sling TV, embora ambos estejam disponíveis apenas para quem mora nos EUA ou usa uma VPN.

Se você possui um modelo de TV que não é uma smart TV, ainda pode assistir vídeos nela por meio de algumas opções diferentes. A primeira escolha é comprar um dispositivo de streaming como um Amazon Fire Stick ou um Roku Media Streamer. Esses dispositivos de mídia permitem acessar serviços de streaming e assisti-los em sua TV por meio de uma entrada HDMI. Outra opção é usar um Google Chromecast para assistir o aplicativo de streaming do seu telefone para a tela da televisão. Você também precisará de uma entrada HDMI na TV para conectar o Chromecast.

YouTube TV é um serviço de streaming que oferece uma combinação de TV ao vivo com filmes e programas sob demanda. Este serviço também possui um recurso DVR que permite gravar programas para que você possa assisti-los em uma data posterior. YouTube TV usa a interface do YouTube e está disponível para streaming em várias plataformas diferentes. YouTube é um site de compartilhamento de vídeos que permite assistir a vídeos, bem como criar canais e interagir com comunidades.

Jornalista tecnológica
Ronella está sempre pensando em formas de tornar nossa sociedade digital o mais segura possível. Grandes avanços tecnológicos também significam enfrentar novos desafios e perigos relacionados à segurança. Por isso, Ronella quer aumentar a conscientização sobre segurança cibernética e chamar atenção das pessoas para os riscos e armadilhas encontradas na internet.