Assista o Campeonato Europeu da UEFA em todo o mundo!

Football, laptop streaming football match, VPN shield icon and football shoe
Clique aqui para um resumo deste artigo
Esta com pouco tempo? Assista ao Campeonato Europeu em todo o mundo com nosso guia rápido!

Com uma VPN, você pode facilmente contornar as restrições geográficas impostas por serviços de streaming. Isso significa que uma VPN permite que você assista a qualquer partida da UEFA, onde quer que você esteja no mundo! Uma VPN que recomendamos para esse fim é ExpressVPN. Este é um provedor VPN de alta qualidade com velocidades de streaming impressionantes. Se você quiser assistir ao Campeonato Europeu, basta instalar o ExpressVPN no seu dispositivo, conectar-se a um servidor no país para o qual a sua transmissão se destina, ir para o seu serviço de streaming habitual e desfrutar da sua partida!

Instalar e usar ExpressVPN para assistir ao Campeonato Europeu é fácil e não leva muito tempo. No entanto, se desejar ajuda com este processo, sinta-se à vontade para consultar nosso guia mais detalhado abaixo.

Computer screen with ball

Embora existam muitos esportes emocionantes no mundo, o futebol (ou soccer nos Estados Unidos) continua sendo o mais popular. A parte mais interessante deste esporte dinâmico e divertido é assistir a diferentes nações lutando em um palco internacional. Um dos maiores torneios desse tipo é o Campeonato da Europa. Como um continente com muitas seleções nacionais talentosas, o confronto quadrienal de titãs do futebol na Europa raramente deixa de agradar seus fãs!

O Campeonato Europeu de 2020 foi adiado para junho de 2021, devido à pandemia do coronavírus. Por causa do adiamento, os fãs de futebol ficarão ainda mais ansiosos para assistir seus jogadores europeus favoritos.

Para muitos residentes de países europeus que jogam na CE, isso não será um problema. A maioria desses países tem empresas designadas que estão autorizadas a transmitir e fazer streaming dessas partidas. Às vezes, eles até fazem isso de graça. Mas e se você não morar em um desses países? Ou se você estiver de férias ou no exterior a trabalho durante o Campeonato Europeu? Nessas situações, uma VPN é uma ótima ferramenta para obter acesso a qualquer streaming da CE que você quiser. Afinal, uma VPN pode desbloquear streaming com restrição geográfica facilmente. Se você quiser saber como uma VPN faz isso, descubra mais adiante neste artigo. Mas, primeiro, daremos a você um guia rápido e fácil para assistir à CE em todo o mundo usando uma VPN.

Guia passo-a-passo: Assista a CE em qualquer lugar do mundo com uma a VPN

  1. Obtenha uma assinatura com um provedor VPN confiável. Nós fortemente recomendamos ExpressVPN, já que este provedor oferece grandes velocidades de streaming (para que seu streaming não pare de armazenar em buffer repentinamente) e ótimos servidores na maioria dos países europeus.
  2. ExpressVPN
    Nossa escolha
    Nossa escolha
    Promoção:
    3 meses de graça na opção de assinatura anual
    De
    $6.67
    8.9
    • VPN rápida e simples
    • Perfeita para navegar, baixar arquivos e fazer streaming (ex. Netflix) de forma anônima
    • Mais de 3000 servidores em 94 países
    Visite ExpressVPN
  3. Baixe o software VPN no dispositivo em que deseja assistir às partidas. As VPNs mais populares oferecem aplicativos simples para praticamente qualquer dispositivo, desde que sejam compatíveis com o seu sistema operacional. Tem dúvidas se este é o caso da VPN que quer usar? Você pode checar isso usando nossa ferramenta de comparação de análise. Se você quiser ajuda para instalar nossa VPN preferida, ExpressVPN, dê uma olhada em nossa análise de ExpressVPN.
  4. Abra o software VPN e conecte-se ao servidor correto (no país em que o streaming que você está usando está baseado).
  5. Vá para o seu streaming, faça login (se necessário) e navegue até a partida que deseja assistir.
  6. Divirta-se torcendo pelo seu time europeu favorito!

Por que muitas vezes é difícil assistir aos jogos da CE, fora da Europa?

Se você mora em um país fora da Europa, encontrar um caminho para assistir a CE pode ser um grande desafio. O mesmo acontece quando você está viajando. Por exemplo, você pode morar na Europa, mas estar de férias no México durante a CE. Seus streamings normais não funcionam, porque eles não têm permissão para mostrar o jogo fora da Europa (ou mesmo fora do país em que estão baseados, se forem gratuitos). Este é um exemplo do que é chamado de restrição de streaming geográfico.

Algo semelhante acontece se você mora nos EUA e tem uma assinatura do ESPN+. Você poderá assistir aos jogos da Euro 2021 ao vivo, mas assim que cruzar a fronteira, sua assinatura será inútil. Afinal, o conteúdo da ESPN está bloqueado fora dos EUA. Claro, que se você não tiver uma assinatura ESPN+, também não poderá assistir ao jogo em casa.

Pessoas de outros países, como Canadá, Austrália, Japão ou China enfrentam problemas semelhantes o tempo todo. Isso pode tornar complicado ou mesmo impossível de assistir a CE. No entanto, você não precisa se preocupar. Você não terá que perder nenhuma das melhores jogadas de seus jogadores de futebol favoritos este ano. Existe uma maneira muito fácil de assistir a CE em todo o mundo, não importa onde você esteja. Basta usar uma VPN (Rede Privada Virtual).

Assista a CE com uma VPN

Uma boa VPN tem algumas vantagens excelentes. Um desses benefícios é o aumento da liberdade na Internet (para assistir a Euro 2021, por exemplo). Como isso é possível? Bem, uma VPN torna seu tráfego de internet anônimo ao se conectar a um servidor VPN em outro país. A maioria das VPNs boas terá servidores em países de todo o mundo. Depois de se conectar a um servidor VPN em um país diferente, sua conexão obterá um endereço IP local correspondente a esse servidor.

Na prática, isso significa que conectar-se a um servidor VPN nos Países Baixos mudará seu endereço IP exibido para um holandês, não importa se você está nos EUA, China ou em outro lugar. Muitos sites e aplicativos dependem principalmente dos endereços IP dos usuários para determinar onde eles estão. Em outras palavras: se você se conectar a um servidor VPN na Europa, muitos serviços de streaming pensarão que você realmente está na Europa e lhe darão acesso a streamings ao vivo europeus. Uma VPN, portanto, pode ajudá-lo a contornar as restrições da Internet online.

Unblocking with a VPN

Da mesma forma, se você estiver de férias na Ásia, ainda poderá usar sua assinatura ESPN+ simplesmente ativando uma VPN. Faça a VPN se conectar a um servidor nos Estados Unidos, a ESPN pensará que você está nos Estados Unidos e lhe dará acesso ao seu conteúdo. Claro, esse método não funciona apenas com a CE, mas com todos os tipos de eventos, sites, vídeos, streamings e assim por diante. Você também pode usar essa técnica para assistir à versão americana da Netflix, de onde você estiver, por exemplo.

Outras vantagens da VPN: Economize dinheiro assistindo a CE

Alterar seu endereço IP com uma VPN pode até economizar dinheiro. Por exemplo, no Reino Unido, os jogos da CE são transmitidos gratuitamente na BBC iPlayer e no ITV. Algumas partidas são transmitidas no primeiro e outras no segundo, então você terá que usar os dois serviços. Normalmente você não consegue nem mesmo acessar esses serviços fora do Reino Unido, mas com uma VPN você pode! Basta configurar sua VPN para um servidor do Reino Unido e pronto!

Como alternativa, se o proposto acima não funcionar, existe também um site de streaming holandês chamado NPO Start, que permite que os holandeses assistam, entre outros programas, ao Campeonato Europeu 2021 gratuitamente. Se você se conectar a um servidor VPN holandês, você também pode assistir!

Como você pode ver, o uso de uma VPN abre uma série de oportunidades (desbloqueio). Mas, acima de tudo, vai ajudá-lo a acompanhar a CE, não importa onde você esteja no mundo!

Posso usar uma VPN gratuita para assistir ao Campeonato Europeu?

Algumas VPNs oferecem seus serviços gratuitamente. Isso pode parecer tentador – afinal, tudo fica melhor quando é grátis. É ou não é? Infelizmente, as VPNs gratuitas geralmente não são úteis para streaming, muito menos nos Campeonatos Europeus. Afinal, as VPNs gratuitas costumam impor limites rígidos de velocidade e largura de banda. Mesmo que não o façam, suas velocidades geralmente não são muito altas, porque os poucos servidores que oferecem costumam estar lotados (porque são gratuitos). Isso pode causar muitos atrasos e buffer ao assistir vídeos.

Acontece que tanto as defasagens quanto os limites de dados costumam ser problemáticos para os espectadores. Afinal, você precisa de muitos dados e boas velocidades (de download) para poder assistir a uma transmissão adequadamente. É por isso que, se você está procurando economizar dinheiro, recomendamos que você considere adquirir uma VPN barata. Abaixo, incluímos até a melhor VPN barata, em nossa opinião, para você experimentar.

Surfshark – uma excelente VPN com um excelente preço

Se você está procurando uma VPN que consegue combinar grande qualidade com um preço baixo, recomendamos o Surfshark com todo nosso coração. Surfshark é um provedor VPN relativamente novo que oferece um grande número de servidores rápidos e estáveis, aplicativos amigáveis e uma série de opções extras úteis, como servidores VPN estáticos e uma conexão VPN dupla. Você poderá obter tudo isso por apenas US $ 1,99 por mês. Além disso, o Surfshark oferece outra grande vantagem: é um dos poucos provedores que permite que você use uma assinatura em quantos dispositivos desejar. Resumindo, se você não quer perder nenhum um único gol da CE, mas também não quer quebrar seu caixa, o Surfshark é a VPN certa para você!

Surfshark
Promoção:
Navegue com segurança e anonimato por apenas U$ 2.30 por mês
De
$2.30
9.0
  • Muito fácil de usar e funciona com Netflix e torrents
  • Garantia de reembolso de 30 dias. Sem comentários!
  • Barato e cheio de recursos extras
Visite Surfshark

Calendário do Campeonato Europeu

Munido das dicas deste artigo e de uma boa VPN, você poderá assistir a todos os jogos da Euro 2021 em um piscar de olhos, esteja você em casa ou no exterior. Claro, agora que você sabe como assistir ao Campeonato Europeu, provavelmente precisará saber quando ele acontecerá. Aqui está uma tabela com as diferentes etapas do Campeonato Europeu e quando eles acontecem para ajudá-lo:

FaseData
Fases de grupos11-23 de junho 2021
8ª de final26-29 de junho 2021
Quarta de final2-3 de julho 2021
Semi-final6-7 de julho 2021
Final11 de julho 2021

Por que usar uma VPN em geral (além de assistir a CE)?

soccer players

Já destacamos um motivo importante para muitos usarem uma VPN: se você usar uma conexão “normal”, poderá não ter acesso ao seu conteúdo online favorito, como streamings que transmitem a Euro 2021. No entanto, usar uma VPN enquanto você está online oferece muito mais vantagens. Uma VPN é uma ótima maneira de aumentar sua liberdade online, privacidade online e segurança online em geral. Afinal, uma VPN criptografa todo o tráfego da Internet usando um protocolo de criptografia, tornando muito mais difícil para outras partes espioná-lo online. Além disso, uma VPN orienta o tráfego de dados para um servidor externo por meio de um túnel VPN antes de ser enviado para a Internet. Isso significa que também o torna mais anônimo online.

Resumindo, uma VPN não apenas permite que você acesse o conteúdo bloqueado, mas também o mantém a salvo de grandes empresas que tentam obter e vender seus dados e de cibercriminosos que tentam obter seus dados bancários. Desnecessário dizer que, embora uma VPN seja uma ótima solução de privacidade e segurança, é uma entre muitas. Existem muitas outras medidas que você pode e deve tomar, pois elas complementarão muito a segurança e a privacidade adicionais que uma VPN oferece. Para saber mais sobre essas medidas, dê uma olhada em nossa seção de segurança na Internet. Se, em vez disso, você quiser aprender mais sobre VPNs, leia este artigo que explica as VPNs e como elas funcionam.

Assistindo Euro 2021 no exterior - Perguntas frequentes

Você tem uma pergunta para a qual precisa de uma resposta rápida, sem ter que ler todo o artigo primeiro? Então dê uma olhada abaixo e talvez seu problema seja resolvido em alguns segundos.

Especialmente se você estiver fora da Europa, pode ser difícil assistir ao Campeonato Europeu de Futebol. Por um lado, isso ocorre porque os países fora da Europa não têm os direitos de transmissão da Euro 2021 – afinal, eles não participam. Além disso, se houver alguma transmissão, as partidas geralmente têm comentários no idioma local. Então, se você quiser assistir a Copa do Mundo em um bar, por exemplo, pode não entender nada da língua local.

Com uma VPN, você pode assistir ao Campeonato Europeu de Futebol no exterior. Se você usa uma VPN, você se conecta à Internet por meio de um servidor externo. Isso significa que você pode estar nas Bahamas, por exemplo, enquanto está conectado a um servidor VPN localizado no Reino Unido. Isso fornece um endereço IP britânico, que permite assistir às partidas com comentários em inglês.

O uso de VPN é totalmente legal na maioria dos países ocidentais. No entanto, existem outros países onde este não é o caso; pense em regimes como a China ou a Coréia do Norte. Portanto, sempre tenha cuidado e verifique as leis e regulamentos do país onde você está. Para obter mais informações, leia nosso artigo sobre a legalidade dos serviços VPN.

A VPN que recomendamos para a Euro 2021 é ExpressVPN. Este provedor é excelente em vários níveis. Velocidades de streaming altas, boa segurança e uma política sem log de registro. Portanto, se você deseja assistir ao Campeonato Europeu no exterior com comentários no seu próprio idioma, recomendamos instalar esta VPN.

Devido à pandemia do Coronavírus, o Campeonato Europeu UEFA não aconteceu como planeado. Teremos que esperar até 11 de junho de 2021 para que comece, e em 11 de julho de 2021 saberemos quem leva a taça para casa. Esperamos que nossa paciência seja recompensada!

Jornalista tecnológico
Nathan é um jornalista com treinamento internacional e interesse particular por prevenção de crimes cibernéticos, principalmente quando há grupos vulneráveis em risco. Aqui na VPNoverview, ele realiza pesquisas no campo de segurança cibernética, censura na internet e privacidade online.