Como assistir corridas da Fórmula 1 gratuitamente em todo o mundo

VPN shield icon, laptop streaming Formula 1 and bolide

Quer ler um breve resumo deste artigo? Clique aqui!
Assista Fórmula 1 online, em qualquer lugar que você estiver!

Como os verdadeiros fãs da F1 sabem, não é muito fácil assistir à Fórmula 1 quando você está no exterior, devido às restrições geográficas impostas pelos serviços de streaming. Felizmente, existe uma maneira fácil de contornar esse problema. Você só precisará de uma VPN.

Reunimos um guia rápido sobre como desbloquear a SRF na Suíça para que você possa assistir gratuitamente a qualquer corrida do Grande Prêmio de Fórmula 1 de 2022.

  1. Assine uma boa VPN de streaming. Recomendamos NordVPN (atualmente com um bom desconto e garantia de reembolso de 30 dias).
  2. Baixe e instale o aplicativo VPN certo no seu dispositivo (smartphone, computador ou tablet).
  3. Conecte-se a um servidor no país onde sua transmissão está sediada. Recomendamos o canal suíço SRF ZWEI. Portanto, conecte-se a um servidor VPN na Suíça.
  4. Aguarde alguns segundos após a conexão da VPN.
  5. Navegue até o player de TV ao vivo da SRF. Uma vez no site, clique em SRF INFO (Esportes).
  6. Você está habilitado para as corridas! Aproveite a temporada 2022 da F1!

Importante: alguns países oferecem transmissões gratuitas de F1. Essas são transmissões oficiais e legais, mas geralmente estão disponíveis apenas em um país específico. Usando uma VPN, no entanto, você pode acessar essas transmissões de qualquer lugar do mundo. Basta conectar-se ao servidor desse país na Etapa 3. Confira nossa lista de transmissões F1 gratuitas que você pode acessar com uma VPN.

Procurando um conhecimento profundo no desbloqueio e transmissão de esportes ao vivo, não importa onde você esteja no mundo? Precisa de comentários em inglês? Mostraremos mais opções de streaming e explicaremos como tudo isso funciona no artigo abaixo!

Formula 1 online icon

Você não adora aquele cheiro de gasolina logo pela manhã? A bandeira verde já está acenando na temporada 2022 da Fórmula 1, com Max Verstappen, Lewis Hamilton, Lando Norris e muitos outros favoritos dos fãs nos circuitos. Com corridas acontecendo em 34 países ao redor do mundo – o Grande Prêmio do Bahrein iniciou a temporada em 20 de março – não é surpresa que as corridas de Fórmula 1 tenham se tornado um fenômeno mundial.

Muitos fãs estão abandonando os provedores de TV a cabo tradicionais e estão procurando meios online para assistir à F1. Se você é dos Estados Unidos, pode assistir a todos os Grandes Prêmios de F1 de 2022 com a SlingTV. Os fanáticos da F1 no Brasil podem assistir ao vivo via Band gratuitamente, enquanto os cidadãos da Suíça podem usar o SRF para assistir gratuitamente ao vivo a F1.

Mas há um problema. Você não pode acessar nenhum desses provedores, a menos que esteja dentro do país. Os sites impedem que pessoas de fora acessem seu conteúdo determinando seu endereço IP. Se você deseja desbloquear o acesso a um site estrangeiro que transmite F1, uma rede privada virtual (VPN) é a chave.

Quer aprender como? Vamos detalhar tudo para você em nosso guia para assistir ao vivo as corridas de Fórmula 1, não importa onde você esteja no mundo. Temos informações sobre transmissões gratuitas, como acessá-las e todo o calendário da F1 abaixo.


Como assistir a F1 ao vivo, em todo o mundo

Não importa onde você esteja no mundo, geralmente você pode acessar as corridas de Fórmula 1 de três maneiras. Essas três opções principais são:

Infographic showing how to watch F1 live all over the world

  • Usar um streaming local: se você é um ávido fã de corridas de Fórmula 1 e mora em uma área onde as corridas são cobertas, você poderá assistir em um streaming local. Além disso, se você estiver viajando para o exterior em um país com cobertura local, poderá acompanhar a ação com um de seus streamings locais, como o do Channel 4 na Inglaterra. Muitos desses streamings locais são totalmente gratuitos. Apenas tome cuidado para que o escolhido seja legal. Mas não tenha medo, mais adiante neste artigo você encontrará uma lista de streaming de F1 gratuitos totalmente legais.
  • Acompanhar a corrida na televisão local: se você estiver em uma área com transmissão local, é provável que também possa assistir à Fórmula 1 ao vivo na televisão local. Talvez você possa até se juntar a outros fãs de corrida no pub da esquina ou aproveitar a transmissão do Grands Prix com amigos em uma festa.
  • Assistir a uma transmissão da Fórmula 1 online com uma VPN: se você estiver viajando para longe de casa e não conseguir mais acessar sua transmissão habitual da F1, poderá assisti-la com uma VPN. Com uma VPN, você pode alterar seu endereço IP para o endereço IP do seu país de origem, onde quer que esteja. Desta forma, você também pode desfrutar de sua transmissão ao vivo de esportes habituais durante suas férias no exterior.

Preciso de uma VPN para assistir F1?

Uma VPN é indispensável nas seguintes situações:Dark VPN server with VPN shielded icon and blob background

  • Você está de férias no exterior ou a negócios, mas deseja assistir a uma transmissão da Fórmula 1 do seu país de origem (por exemplo, por causa dos comentários).
  • Você se encontra em um país onde não tem o pacote certo de TV ou onde eles não transmitem a Fórmula 1.
  • Você quer assistir a uma transmissão ao vivo gratuita da Fórmula 1.

Você está em uma dessas situações? Você certamente precisará de uma VPN.

Por que você precisa de uma VPN para assistir às corridas de F1?

Então, por que você precisa de uma VPN? A principal razão tem tudo a ver com restrições geográficas e direitos de transmissão. As empresas de mídia precisam pagar pelos direitos de transmissão ou transmissão de conteúdo em diferentes regiões e países. Se eles quiserem exibir um determinado tipo de conteúdo em mais regiões, geralmente terão que pagar uma quantia maior à parte que detém os direitos.

Como consequência disso, os serviços de streaming devem bloquear usuários que tentem acessar seu conteúdo de uma região ou país que não esteja coberto por sua licença de transmissão. Eles geralmente fazem isso verificando seu endereço IP – um endereço exclusivo que mostra sites, entre outras plataformas online, onde você está.

No entanto, uma VPN pode alterar seu endereço IP e fazer parecer que você está em outro país do que realmente está. Dessa forma, você pode ter acesso a qualquer streaming F1 que desejar, independentemente da sua localização!


Um guia passo a passo de cinco minutos: Como assistir a Fórmula 1 em qualquer lugar

  1. Assine um provedor VPN premium. O melhor provedor de VPN para assistir a todas as corridas de Fórmula 1 é NordVPN. Esta VPN oferece mais de 5.100 servidores de streaming rápidos em 60 países. Esta VPN é confiável e rápida. Além disso, você pode aproveitar a garantia de reembolso de 30 dias para experimentar a NordVPN gratuitamente. Quer saber o que mais você pode fazer? Então leia nossa análise NordVPN.
  2. Após assinar a VPN, baixe e instale o aplicativo em seu dispositivo (laptop, smartphone, tablet, etc.). Você poderá encontrar o download correto no site oficial do seu provedor VPN.
  3. Depois de baixado, abra o aplicativo, faça o login
  4. Escolha um servidor VPN no país onde o seu streaming está baseado. Se você quiser assistir a F1 gratuita do SRF Info, por exemplo, conecte-se a um servidor VPN na Suíça.
  5. Após alguns segundos você estará conectado ao servidor da VPN. Mantenha a VPN rodando em segundo plano.
  6. Vá para a transmissão de F1 que você deseja assistir e torça pelo seu piloto de F1 favorito! Você também pode usar uma VPN para se conectar a qualquer um desses streamings oficiais gratuitos da Fórmula 1.

Configurar uma VPN em outro dispositivo

Se você preferir instalar a VPN em um dispositivo diferente que não seja seu telefone ou computador, terá que seguir um caminho diferente. Abaixo estão alguns guias úteis para ajudá-lo a instalar uma VPN em diferentes dispositivos:


Transmissões ao vivo gratuitas da F1

Agora que você instalou uma VPN, existem vários países com transmissões gratuitas da Fórmula 1. Essas transmissões só estão disponíveis se você estiver dentro das fronteiras do país devido a restrições geográficas. No entanto, uma VPN de qualidade pode fornecer acesso a essas transmissões, independentemente de onde você esteja.

Abaixo estão algumas transmissões que descobrimos que funcionam de graça ao usar uma VPN. Basta conectar-se a um servidor VPN no país certo e aproveitar a transmissão F1 gratuita! Recomendamos o SRF ZWEI na Suíça para a F1, mas continue verificando as atualizações.

PaísSiteTransmissãoREQUISITOS
AlbaniaRTSHStreaming ao vivoNenhum
AustriaServus TVStreaming com atrasoNenhum
BrasilBandStreaming ao vivoNenhum
FrançaCanal+Streaming ao vivoAssinatura do canal
AlemanhaServus TVStreaming com atrasoNenhum
ItáliaTV8Streaming com atrasoNenhum
LuxemburgoRTLStreaming ao vivoNenhum
Suíça (recomendado)SRF INFOStreaming ao vivo
Nenhum
Reino UnidoChannel 4DestaquesE-mail, nome e endereço no Reino Unido
Estados UnidosSlingTV (ESPN e ABC)Streaming ao vivoAssinatura (Teste grátis)

Basta selecionar um servidor VPN no país da transmissão ao vivo que você deseja assistir (por exemplo, um servidor VPN suíço se quiser assistir a SRF) e pronto!


Onde eu posso assistir a Fórmula 1?

Se você está procurando a cobertura da corrida em outro idioma, abaixo estão todas as emissoras oficiais da F1 em todo o mundo.

PAÍSCANAL
ÁFRICASuperSport
ALBÂNIARTSH
ARMÊNIAVivaro Sports
AUSTRÁLIAFox Sports Channels
Network Ten
ÁUSTRIAServus TV
ORF
AZERBAIJÃOAzTV
Idman Azerbaycan
BÉLGICARTBF
Telenet
Play Sport Open
BÓSNIASport Klub
BRASILBandeirantes
BULGÁRIANova
Diema Sport
CANADÁRDS
RDS 2
TSN
Noovo
CROÁCIASport Klub
CHIPRECytavision
REPÚBLICA TCHECA E ESLOVÁQUIAAMC
DINAMARCATV3+
TV3 Sport
Viaplay
ESTÔNIAViaplay
EURÁSIASetanta Sports
FINLÂNDIAViaplay
FRANÇACanal+
ALEMANHASky Deutschland
RTL
GRÉCIAERT
Cosmote TV
HONG KONGNow TV
Now E
HUNGRIAM4
ISLÂNDIAViaplay
ÍNDIAStar Sports
INDONÉSIAO Channel
Champions TV
Vidio
ISRAELThe Sports Channel
ITÁLIASky Italia
JAPÃOFuji TV
Dazn
KOSOVOSport Klub
AMÉRICA LATINAFox Sports Channels
ESPN
LETÔNIAViaplay
LITUÂNIAViaplay
LUXEMBURGORTL Télé Lëtzebuerg
MACEDÔNIASport Klub
MALÁSIA E BRUNEIAstro Sports
MALTAGo Sports
MENAMBC Action
MONTENEGROSportKlub
MIANMARCanal+
PAÍSES BAIXOSViaplay
NOVA ZELÂNDIASpark Sport
NORUEGAV sport 1
V sport +
Viaplay
PAPUA NOVA GUINÉ E ILHAS DO PACÍFICOTV Action
FILIPINASTap DMV
POLÔNIAEleven Sports
PORTUGALSport TV
ROMÊNIADigisport
Telekom Romania
Look Sport
RÚSSIAMatch TV
SÉRVIASportKlub
SINGAPURASingtel
StarHub
ESLOVÊNIASportKlub
ESPANHA E ANDORRAF1 DAZN
SUÉCIAViaplay
V sport motor
TV10
SUIÇASRF
RSI
RTS
TAILÂNDIATrue Visions
TURQUIAS Sport
S Sport Plus
UCRÂNIASetanta Ukraine
REINO UNIDOC4
Sky Sports
EUAABC
ESPN
ESPN Deportes
VIETNÃK+

Você precisará de uma assinatura para a maioria das emissoras mencionadas acima. Se você não é de uma determinada região, pode ser difícil se inscrever. Isso ocorre porque muitas emissoras verificam onde você mora com base em onde seu cartão de crédito ou outro método de pagamento está registrado.

No entanto, algumas emissoras gratuitas não exigem isso, portanto, você pode assistir à transmissão gratuitamente, desde que tenha o endereço IP correto. É aí que uma VPN é útil.

Transmissão ao vivo de corridas da F1 com TV da F1

Também vale a pena notar a plataforma F1 TV. Você poderá encontrar todos os treinos, qualificações e Grand Prix aqui. A F1 TV também oferece um novo serviço interativo que permite selecionar seus ângulos de câmera favoritos. O F1 TV Pro inclui até corridas de Fórmula 2 e 3.

A desvantagem da F1 TV é que custa cerca de US$ 80 por ano e não está disponível em todos os lugares.


Os melhores provedores de VPN para streaming da Fórmula 1

Se você está procurando uma boa VPN para assistir a Fórmula 1, um dos recursos mais importantes da VPN que você está considerando é onde os servidores estão localizados. Afinal, se a VPN tiver servidores apenas em alguns países, há uma grande chance de que eles não estejam em um país onde as transmissões ao vivo da Fórmula 1 estejam disponíveis.

Outro aspecto importante de uma VPN de Fórmula 1 é a velocidade da VPN. Este pode ser um aspecto decisivo na verdade. Esportes cheios de ação, especialmente fluxos de F1, sofrerão atraso e buffer com velocidade inferior à ideal. Como resultado, você pode perder um momento importante da corrida.

Finalmente, o preço e a facilidade de uso também desempenham um papel importante na sua escolha. Felizmente, existem VPNs de qualidade com ótimos preços que também são fáceis de usar. Abaixo, você encontrará nossa lista dos melhores provedores de VPN para assistir a Fórmula 1 online.

Procurando uma lista mais extensa? Confira nossa lista dos 5 melhores provedores de VPN em geral. Mas aqui está o nosso Top 3.


NordVPN para F1: veloz e furioso

NordVPN é uma das melhores VPNs da atualidade. Este provedor de VPN possui servidores rápidos com conexões estáveis e confiáveis sempre. Como resultado, o streaming de esportes ao vivo é normalmente suave, sem muito buffer ou atraso.

Além disso, NordVPN é uma das VPNs mais fáceis de usar. Até os usuários de VPN mais novos podem navegar no aplicativo, conectando-se a servidores em todo o mundo com o toque de um botão. Você pode usar a VPN da NordVPN em seis dispositivos ao mesmo tempo. O software é fácil de instalar no Windows, Mac, iOS, Android e Linux.

Além disso, o NordVPN também é extremamente seguro com criptografia de nível militar e você tem uma das melhores VPNs para streaming de Fórmula 1.

NordVPN
Promoção:
Apenas $3.30 por mês para uma assinatura de 2 anos mais 3 meses grátis
De
$3.30
9.3
  • Proteção excelente e uma grande rede de servidores
  • Aplicativo bonito e agradável
  • Não mantém registros
Visite NordVPN

Você pode experimentar o NordVPN sem riscos e aproveitar a garantia de reembolso de 30 dias. Se você decidir que o NordVPN não é para você, basta solicitar um reembolso.


Surfshark para F1: Chega ao final, rápido e barato

Se você precisa de uma VPN amigável com ótimas opções, sua VPN é Surfshark. Este serviço é ideal se você tem pouca experiência com VPNs, pois o serviço é muito fácil de usar e fácil de instalar. Além disso, Surfshark possui servidores em países onde outros provedores não possuem.

Outra grande vantagem do Surfshark é o preço relativamente baixo. Isso é um acréscimo à garantia de reembolso de 30 dias em todos os seus planos mais longos. Isso significa que você pode testar a VPN para assistir à Fórmula 1 online sem compromisso.

Surfshark
Promoção:
Navegue com segurança e anonimato por apenas U$ 2.30 por mês
De
$2.30
9.0
  • Muito fácil de usar e funciona com Netflix e torrents
  • Garantia de reembolso de 30 dias. Sem comentários!
  • Barato e cheio de recursos extras
Visite Surfshark

Private Internet Access (PIA) para F1: o veterano piloto de VPN

O Private Internet Access é outro provedor de VPN de primeira linha para assistir a Fórmula 1 online. O PIA existe há mais de uma década e é um dos provedores de serviços VPN mais consistentes disponíveis no momento. Este provedor não mantém logs e oferece criptografia forte aos usuários. Além disso, possui servidores especiais para tráfego de streaming e P2P.

O PIA oferece uma ampla variedade de servidores e localizações de servidores. Além disso, o PIA também é um serviço de VPN relativamente barato e, com sua garantia de reembolso de 30 dias, você pode facilmente testar assisitir as corridas de Fórmula 1 com uma VPN.

PIA
Promoção:
O PIA está sempre disponível por um preço imbatível e com uma garantia de reembolso de 30 dias
De
$2.69
8.5
  • Foco em privacidade e segurança
  • Preços competitivos
  • Servidores rápidos e estáveis
Visite PIA

Posso assistir a F1 2022 com uma VPN gratuita?

Você provavelmente já encontrou VPNs gratuitas enquanto procurava transmissões ao vivo gratuitas da F1. Embora as VPNs gratuitas possam ser bastante úteis, elas não são ideais para transmitir esportes ao vivo. Quer saber por quê?Free VPN icon with question mark

  • Limites de dados e velocidade: a maioria das VPNs gratuitas tem limites de velocidade e largura de banda, o que significa que sua qualidade de fluxo pode não estar à altura de toda a corrida. Embora você possa ter uma largada forte, é a linha de chegada que conta na Fórmula 1.
  • Banco limitado de servidores: VPNs gratuitas geralmente não possuem um amplo arsenal de servidores que as VPNs premium possuem. Seus servidores podem até estar limitados a algumas regiões. Isso limita o número de transmissões em potencial que você pode acessar. Tente acessar os servidores de Luxemburgo com uma VPN grátis!
  • Fraquezas de segurança: o resultado final é que muitas VPNs gratuitas têm sérias preocupações com a privacidade. Para obter lucro, eles coletam e compartilham os dados de navegação e as informações pessoais de seus usuários. Considerando quantas pessoas migram para VPNs por seus recursos de segurança e privacidade, os serviços gratuitos simplesmente não são suficientes.

Calendário dos Grand Prix da F1 2022

Agora que você sabe exatamente como e onde assistir a cada Grande Prêmio da Fórmula 1, onde quer que esteja, obviamente vai querer saber quando todas as corridas da F1 acontecerão! É exatamente por isso que incluímos, abaixo, uma tabela útil, que inclui todas as 23 corridas dos Grandes Prêmios confirmadas para a temporada da Fórmula 1 de 2022 e suas respectivas datas.

Cada Grande Prêmio acontece em um domingo (horário local da pista), com as qualificatórias realizadas um dia antes.

DateEventoCircuito
20 de marçoBahrain Grand PrixBahrain International Circuit
27 de marçoSaudi Arabian Grand PrixJeddah Corniche Street Circuit
10 de abrilAustralian Grand PrixMelbourne Grand Prix Circuit
24 de abrilImola Grand PrixAutodromo Enzo e Dino Ferrari
8 de maioMiami Grand PrixMiami International Autodrome
22 de maioGran Premio de EspanaCircuit de Catalunya
29 de maioMonaco GPCircuit de Monaco
12 de junhoAzerbaijan Grand PrixBaku City Circuit
19 de junhoGrand Prix du CanadaCircuit Gilles Villeneuve
3 de julhoBritish Grand PrixSilverstone Circuit
10 de julhoGrosser Preis von OsterreichRed Bull Ring
24 de julhoGrand Prix de FranceCircuit Paul Ricard
31 de julhoMagyar NagydijHungaroring
28 de agostoBelgian Grand PrixCircuit de Spa-Francorchamps
4 de setembroDutch Grand PrixCircuit Zandvoort
11 de setembroGran Premio D ItaliaAutodromo Nazionale Monza
2 de outubroSingapore Grand PrixSingapore Street Circuit
9 de outubroJapanese Grand PrixSuzuka International Racing Course
23 de outubroUnited States Grand PrixCircuit of The Americas
30 de outubroGran Premio de MexicoAutodromo Hermanos Rodriguez
13 de novembroGrande Prêmio do BrasilAutódromo José Carlos Pace
20 de novembroAbu Dhabi Grand PrixYas Marina Circuit

Uma rápida explicação: O que uma VPN faz?

VPN-connection-internet

Uma VPN criptografa seus dados e permite que você se conecte à Internet por meio de um servidor VPN externo. Isso fornece ao seu dispositivo o endereço IP do servidor e faz parecer que você está acessando a Internet a partir desse local. Você pode usar isso para assistir a F1, mas também, por exemplo, a MotoGP ou até a versão americana da Netflix do exterior.

Por causa da criptografia, hackers e criminosos da Internet não podem simplesmente roubar seus dados. Uma VPN, em outras palavras, tem muitos recursos de segurança para ajudá-lo a se manter seguro na web. Para obter mais informações, confira nosso extenso artigo sobre VPNs aqui.

Isenção de responsabilidade: As técnicas acima para assistir ao Grande Prêmio de F1 e desbloquear transmissões são apenas dicas gerais. É sempre sua responsabilidade ler os termos de uso atualizados do serviço que está usando e agir de acordo. Isso, é claro, também se aplica às leis do país em que você está localizado.

Assista à Fórmula 1 online: Perguntas frequentes

Você está procurando uma resposta rápida para uma pergunta? Criamos um pequeno FAQ abaixo preenchido com perguntas sobre como assistir a Fórmula 1 online. Basta clicar na pergunta de seu interesse e a resposta aparecerá abaixo.

Dependendo da sua localização, há muitos streamings online disponíveis que mostram corridas de Fórmula 1. Dois exemplos incluem:

  1. Nos EUA, as corridas do Grand Prix geralmente são transmitidas pela ESPN
  2. No Reino Unido, as corridas de Fórmula 1 são frequentemente realizadas pelo Channel 4 e pela Sky Sports.

Se você deseja obter acesso a uma transmissão, geralmente precisa de uma assinatura desse serviço. Depois de conseguir isso, você pode acessar a transmissão certa em seu site oficial. Nosso artigo completo mostra como assistir à Fórmula 1 online de qualquer lugar.

Streamings e canais online legais que transmitem a Fórmula 1 só podem fazê-lo porque compraram os direitos de transmissão em um determinado país. Se você não estiver nesse país, porque está de férias ou viagem de negócios, por exemplo, sua transmissão normal de repente não funcionará mais. Isso ocorre porque o site no qual você normalmente assiste às corridas de Fórmula 1 pode ver de qual país você está se conectando devido ao seu endereço IP.

Você ainda quer assistir a sua transmissão habitual online, mesmo fora do seu país de origem? Então isso pode ser feito com uma VPN.

Existem inúmeras transmissões gratuitas de Fórmula 1 para serem encontrados online. No entanto, muitos deles não são legais. Portanto, é importante sempre ter certeza de que está usando a plataforma certa. Você encontrou uma transmissão gratuita? Verifique se não é uma cópia ilegal de uma transmissão oficial, como a britânica Sky Sport ou a americana ESPN.

Neste artigo, destacamos alguns streamings gratuitos da Fórmula 1 que estão disponíveis para espectadores em uma região específica ou que estão usando uma VPN.

Existem vários serviços de VPN que permitem assistir à Fórmula 1 online, onde quer que esteja no mundo. Recomendamos pessoalmente NordVPN para assistir às corridas de Fórmula 1 se você quiser ter uma conexão segura com grande velocidade. Tanto Surfshark quanto CyberGhost também oferecem ótimos serviços, embora possam não oferecer tantas opções de servidor quanto o NordVPN. Eles são, no entanto, mais baratos.

Jornalista tecnológico
Nathan é um jornalista com treinamento internacional e interesse particular por prevenção de crimes cibernéticos, principalmente quando há grupos vulneráveis em risco. Aqui na VPNoverview, ele realiza pesquisas no campo de segurança cibernética, censura na internet e privacidade online.