Qual é a melhor VPN para Mac?

Mac computer next to a lock and a trophy with a VPN-shield in it
Clique aqui para um resumo deste artigo
Resumo: a melhor VPN para Mac

As pessoas usam seus computadores Mac todos os dias para navegar na web, gerenciar seu dia-a-dia e assistir filmes. Embora o MacOS seja conhecido por sua segurança integrada, ele não o protegerá quando você entrar na web. Uma rede virtual privada (VPN) é a melhor maneira de garantir sua privacidade, liberdade e segurança online.

Aqui está nossa lista das 3 principais VPNs recomendadas para usar em seu Mac:

  1. ExpressVPN: velocidades mais rápidas e conexões seguras
  2. NordVPN: mais voltado para a privacidade e fácil de usar
  3. Surfshark: acessível e confiável

Gostaria de saber mais sobre como usar uma VPN em seu Mac? Quer saber como configurar uma conexão VPN? Descubra tudo isso e muito mais em nosso artigo abaixo.

 

A cada dia nossas vidas se tornam mais e mais entrelaçadas com a internet. Desde pagar contas até assistir aos nossos programas de televisão favoritos, ficamos muito online. O mesmo acontece com os hackers que procuram maneiras de roubar nossas informações confidenciais. Para fortalecer a segurança e a privacidade online, muitas pessoas recorrem a uma rede virtual privada (VPN) para manter os bandidos afastados. Uma VPN mascara sua conexão com a Internet e permite que você navegue na web de forma segura e anônima.

Uma boa VPN também apaga as fronteiras geográficas invisíveis que podem limitar o que você pode acessar, seja devido a problemas de censura ou limitações de streaming relacionadas aos direitos de transmissão. As VPNs também permitem que você use redes Wi-Fi públicas com segurança, sem se preocupar com a captura de dados por curiosos.

Mas você pode dizer: “Eu tenho um Mac e eles são conhecidos por sua grande segurança”. Isso é verdade, mas apenas dentro do próprio dispositivo. Depois que você acessar a web mundial, nenhum dos recursos de segurança do seu Mac o protegerá online. É aí que entra o uso de VPN para Mac.

Se você estiver pronto para adicionar uma VPN, pode ser difícil decidir qual escolher. Existem inúmeros serviços VPN disponíveis hoje, e escolher o certo pode ser difícil. Nós ajudamos você e eliminamos suas suposições ao selecionar a melhor VPN para Mac. Leia nossas 3 principais recomendações de VPN para Mac.

Melhores VPNs para Mac: nossas recomendações

Hoje, a maioria das VPNs é construída para funcionar com MacOS. Fomos além da simples compatibilidade com Mac VPN para nos concentrarmos nos três principais que oferecem uma combinação vencedora de velocidade, facilidade de uso e os mais fortes recursos de privacidade. Se a VPN também for compatível com P2P, também levamos isso em consideração. Aqui estão nossas principais opções de VPN para Mac.

1. ExpressVPN: velocidades mais rápidas e conexões seguras

Há uma razão pela qual ExpressVPN está consistentemente classificado no topo de todas as listas de VPN – Mac ou outros computadores. Velocidades de conexão incríveis em praticamente todos os seus servidores VPN em um número impressionante de países oferecem uma experiência online rápida e estável. ExpressVPN também desbloqueará a Netflix e outros serviços de streaming. Você também pode baixar através de redes P2P.

ExpressVPN é fácil de usar e sua interface Mac é excepcionalmente amigável. Ele também possui uma classificação sólida de 4,5 para aplicativos iOS e uma extensão do navegador Safari dedicada.

ExpressVPN não é a opção VPN mais barata que existe. Mas para as pessoas que já compraram um dispositivo Apple de ponta, investir em um serviço VPN igualmente impressionante parece uma escolha natural.

ExpressVPN
Nossa escolha
Nossa escolha
Promoção:
3 meses de graça na opção de assinatura anual
De
$6.67
8.9
  • VPN rápida e simples
  • Perfeita para navegar, baixar arquivos e fazer streaming (ex. Netflix) de forma anônima
  • Mais de 3000 servidores em 94 países
Visite ExpressVPN

2. NordVPN: mais voltado para a privacidade e facilidade de uso

Outra escolha sólida de VPN para Mac é NordVPN. Embora ofereça velocidades VPN um pouco mais lentas do que ExpressVPN, ele também oferece um preço mais amigável. Com mais de 5.000 servidores em 59 países em todo o mundo, NordVPN oferece opções robustas para camuflar sua localização. Ele habilmente lida com streaming e desbloqueia Netflix, BBC iPlayer e Amazon Prime. Também é compatível com P2P.

Para aqueles preocupados em maximizar a privacidade, a tecnologia de criptografia Double VPN exclusiva da NordVPN é incomparável. A política rígida deles sem registros vai ainda mais longe para proteger sua privacidade.

NordVPN também oferece uma interface de usuário fácil. Mesmo os usuários novatos de VPN encontrarão seu caminho facilmente e com o mínimo de esforço.

NordVPN
Promoção:
Apenas $3.30 por mês para uma assinatura de 2 anos mais 3 meses grátis
De
$3.30
9.3
  • Proteção excelente e uma grande rede de servidores
  • Aplicativo bonito e agradável
  • Não mantém registros
Visite NordVPN

Surfshark: acessível e confiável

Para usuários que procuram uma alternativa mais barata de VPN para Mac, Surfshark é um candidato sólido. Não se deixe enganar pelo custo mais baixo. Surfshark está no mesmo nível em comparação com as VPNs mais caras. Oferecendo mais de 3.200 servidores em 65 países, o Surfshark também oferece conexões simultâneas ilimitadas.

O serviço Surfshark Whitelister oferece tunelamento dividido. Isso torna mais fácil decidir qual tráfego da Internet passa pela conexão VPN, enquanto o restante acessa a Internet normalmente.

Além disso, Surfshark tem servidores P2P dedicados para downloads de torrent, tornando o Surfshark um provedor VPN muito amigável para download. Surfshark também funciona bem com a versão americana da Netflix e oferece uma interface Mac fácil de usar. A garantia de devolução do dinheiro em 30 dias também é um grande incentivo.

Surfshark
Promoção:
Navegue com segurança e anonimato por apenas U$ 2.30 por mês
De
$2.30
9.0
  • Muito fácil de usar e funciona com Netflix e torrents
  • Garantia de reembolso de 30 dias. Sem comentários!
  • Barato e cheio de recursos extras
Visite Surfshark

Uma VPN para usuários Mac: o que procurar

Virtual router

Ao escolher uma VPN para seu dispositivo Mac, filtrar suas opções fica mais fácil quando você identifica os recursos mais importantes para você. Nem todos os provedores de VPN atenderão às suas necessidades. Os principais recursos que a maioria dos usuários deseja incluem:

  • Compatibilidade: nem é preciso dizer que você deseja uma VPN que funcione com o seu Mac. Hoje, todos os provedores de VPN mais bem classificados oferecem integração perfeita com o MacOS.
  • Velocidade: se você faz streaming com frequência, vai querer uma VPN que não bloqueie sua conexão.
  • Segurança: se a privacidade for sua prioridade, procure uma VPN que ofereça criptografia forte e uma política  “sem registros”.
  • Facilidade de uso: se você é novo no mundo das VPNs, encontrar uma que ofereça uma interface de usuário simples de entender o ajudará a começar a usá-la rapidamente.
  • Localizações dos servidores: se você deseja acessar dados e serviços de uma localização geográfica específica, certifique-se de que a VPN selecionada tenha servidores naquele país.
  • Preço: se você está tentando economizar dinheiro, escolher a VPN mais barata (ou gratuita) parece ótimo. Apenas certifique-se de que as opções menos caras ainda ofereçam boa qualidade. Você não quer sua segurança comprometida em troca de economia monetária.

A VPN que você escolher fornecerá a melhor combinação dos fatores mais importantes para você. Pode haver outros requisitos que não estão na lista acima (por exemplo, o nível de compatibilidade da VPN com P2P), que influenciarão na sua decisão. Fizemos análises detalhadas de todos os principais provedores de VPN e oferecemos uma pontuação para cada um. Para criar nossos 3 melhores VPNs para Mac, usamos os critérios mencionados acima.

Serviço de VPN paga x gratuita

VPNs gratuitas podem parecer muito atraentes, apenas porque são gratuitas. No entanto, muitas VPNs gratuitas não são particularmente seguras. Muitas mantêm registros de usuários ou vendem suas informações pessoais a terceiros. Às vezes, elas até deixam malware no seu dispositivo.

Muitas VPNs gratuitas também têm um limite de dados ou velocidade, então você só pode ter apenas uma certa quantidade de MBs ou GBs de tráfego de Internet com a VPN. Os limites de velocidade muitas vezes reduzem drasticamente a velocidade de sua conexão.

Se esses limites não são um obstáculo para você, recomendamos que você dê uma olhada em nossos 5 melhores serviços VPN gratuitos. Dessa forma, você pode ter certeza de qual serviço VPN gratuito garante sua segurança. Também é uma boa opção verificar as melhores VPNs baratas se você não quiser gastar muito dinheiro.

Por que uma VPN para Mac?

Os usuários recorrem a um serviço VPN por três motivos principais, que resumimos abaixo.

  • Melhor segurança online: quando você se conecta à Internet com o software VPN, todo o tráfego que você envia online é criptografado. Isso significa que não pode ser lido ou usado de forma inadequada por outra pessoa. Seja um anunciante terceirizado ou um hacker, seus dados de Internet são valiosos. Evitar olhos curiosos mantém você mais seguro.
  • Mais privacidade online: com uma VPN, seu endereço IP é anônimo, o que significa que o que você está fazendo na Internet não pode ser rastreado até você. Para usuários que gostam de anonimato, uma VPN é uma obrigação.
  • Acesso a conteúdo e sites bloqueados: o que você tem acesso online geralmente depende de onde você está fisicamente localizado. Seja devido às políticas de censura de um país (como na China) ou limitações de direitos de transmissão (Netflix, Hulu, etc.), usar uma VPN para se conectar à Internet elimina essas barreiras.

Instalando uma VPN no Mac

Existem duas maneiras de configurar uma nova VPN em seu dispositivo Mac – por meio das instruções do provedor de VPN escolhido ou configurando manualmente. Para a maioria dos usuários, recomendamos o uso do programa de instalação fornecido pelo provedor VPN. Isso é mais fácil e elimina as suposições ao navegar em termos técnicos desconhecidos.

No entanto, talvez você queira configurar o VPN do Mac sozinho. Para configurar manualmente um servidor VPN para o seu Mac, use as seguintes etapas :

  1. No menu Apple, vá em Preferências do sistema.
  2. Selecione Rede.
  3. Clique no ícone com sinal de mais no canto inferior esquerdo.
  4. Selecione VPN em Interface.
  5. Selecione o protocolo que você desejar. Geralmente, o OpenVPN é o mais seguro e a melhor opção, mas dependendo das circunstâncias, é possível que o MacOS não ofereça esta opção ao configurar uma VPN manualmente. Neste caso, escolha o IKEv2.
  6. Preencha suas informações de login. Você consegue estes dados no site oficial do seu provedor de VPN.

how-to-set-up-vpn-on-mac

Considerações finais

Usar um serviço VPN para navegar na web com seu Mac é uma boa maneira de se proteger online. Elimina restrições geográficas e garante acesso privado à Internet. Se você deseja uma conexão VPN que faça tudo, então ExpressVPN é sua melhor aposta. Quando a privacidade e a facilidade de uso estão no topo da sua lista, NordVPN é uma escolha excelente. Se as conexões simultâneas ilimitadas e o tunelamento dividido são importantes, o SurfShark atende a ambos.

Se nada, em nossa lista dos três principais VPNs, preencher todos os requisitos para você, dê uma olhada em nossa grande lista das melhores VPNs.

Melhores VPNs para Mac - Perguntas frequentes

Ainda tem dúvidas sobre como selecionar e usar uma VPN para seu Mac? Confira nosso FAQ. Se você não encontrar o que procura, deixe um comentário abaixo.

ExpressVPN possui uma grande rede de servidores por todo o mundo. Você pode baixar torrent através de redes P2P em todos os servidores. ExpressVPN também funciona com Netflix. Este provedor oferece um software excelente para todos os sistemas operacionais. ExpressVPN também é muito simples e fácil de usar no MacOS. A combinação de velocidade, estabilidade e um ótimo atendimento ao cliente tornam ExpressVPN a melhor VPN para Mac.

Existem várias VPNs gratuitas muito boas que funcionam com MacOS. No entanto, a desvantagem destas versões gratuitas é que possuem limites de dados e/ou velocidade. A maioria dos usuários também não quer ser limitada. É por isso que a maioria das pessoas recorre a VPNs pagas.

Existem duas formas de configurar uma VPN no seu Mac. Você pode instalar o software da VPN e ativá-lo. Recomendamos este método por ser simples e fácil. Você também pode configurar a VPN através das preferências do sistema. Descubra como aqui.

Uma VPN cria uma conexão segura entre seu dispositivo e a internet. Independente do sistema operacional que você usa, Linux, Windows, MacOS, o tráfego de dados da sua conexão de internet sempre estará criptografado com uma VPN. Se você estiver conectado à internet com uma VPN, todos os seus dados são enviados através de um túnel virtual criptografado, roteado através dos servidores de um provedor de VPN.

Ao proteger sua conexão com a Internet, você pode navegar na web de forma anônima e com mais segurança em seu Mac. Uma VPN impede que terceiros acessem suas informações pessoais também. Com a VPN certa, você também poderá acessar mídias de outros países, como os catálogos estrangeiros da Netflix.

Jornalista tecnológico
Nathan é um jornalista com treinamento internacional e interesse particular por prevenção de crimes cibernéticos, principalmente quando há grupos vulneráveis em risco. Aqui na VPNoverview, ele realiza pesquisas no campo de segurança cibernética, censura na internet e privacidade online.