Configurando uma VPN no Apple TV

Installare una VPN su Apple TV
Clique aqui para um resumo deste artigo
Configurando uma VPN no Apple TV: um breve resumo

Deseja configurar uma VPN em seu Apple TV de forma rápida e fácil? Recomendamos configurar um ponto de acesso virtual em seu laptop ou PC. Você pode ler mais sobre isso em nosso artigo sobre como configurar uma VPN em um roteador virtual para Windows.

Você também pode instalar a VPN diretamente no roteador. Para Apple TV, recomendamos o uso de ExpressVPN:

Para saber mais sobre como usar uma VPN com Apple TV, leia nosso artigo completo abaixo.

Muitas pessoas usam um Apple TV (ATV) para assistir a filmes, séries e TV. Com o Apple TV, você pode assistir conteúdo online diretamente na tela grande da sua TV. Apesar das boas características do ATV, este dispositivo apresenta alguns riscos à segurança. Um ATV geralmente usa uma conexão de Internet não segura. No entanto, é possível proteger seu ATV usando uma rede virtual privada (VPN).

Uma vantagem adicional de uma VPN é que ela permite que você desbloqueie uma gama mais ampla de filmes e séries. Com uma VPN (ou ajustando suas configurações de DNS), você pode alterar “virtualmente” a localização do seu Apple TV para que também possa assistir a filmes e séries de outros países.

Como você configura uma VPN no Apple TV?

Infelizmente, não há aplicativos VPN para Apple TV. Para que seu Apple TV use uma conexão VPN, você precisa fazer um pequeno desvio. Mostraremos como fazer isso passo a passo. Existem três maneiras de usar uma VPN em seu Apple TV:

  • Instalando uma VPN em seu roteador
  • Instalando uma VPN em um roteador virtual
  • Ajustando suas configurações de DNS com uma VPN em seu Apple TV. Isso não concederá a você nenhuma proteção VPN, mas permitirá que você evite bloqueios geográficos.

Configurando uma VPN em um roteador para Apple TV

A primeira maneira de usar uma VPN em seu Apple TV é instalando-a em seu roteador. Isso direcionará todo o tráfego da Internet de seu Apple TV por meio deste roteador. A vantagem disso é que não apenas seu Apple TV terá segurança VPN, mas também todos os outros dispositivos conectados a este roteador.Apple TV VPN router internet connection

Para instalar uma VPN em seu roteador, o roteador deve ser compatível. Um roteador compatível possui firmware DD-WRT. Firmware é o sistema operacional do seu roteador, que determina se você poderá configurar uma VPN nele. Você mesmo pode fazer o download deste firmware facilmente e instalá-lo em seu roteador.

A propósito, isso nem sempre é necessário, porque hoje em dia vários roteadores possuem firmware que suporta a configuração de VPN. Além disso, existem muitos provedores de VPN que vendem roteadores com firmware DD-WRT. Certifique-se de verificar o site do seu provedor de VPN para ver se eles vendem esses roteadores ou confira nosso artigo que lista os melhores roteadores VPN.

Assim que tiver um roteador adequado, você pode começar a configurar sua VPN. Para fazer isso, vá para a página do administrador do roteador. Você pode acessar esta página digitando o endereço IP do seu roteador na barra de pesquisa do seu navegador. Em seguida, faça login com os detalhes de login correspondentes para o seu roteador.

Quando você estiver logado, você pode configurar sua VPN. Consulte nosso extenso artigo sobre como configurar uma VPN em seu roteador para saber como fazer isso passo a passo. Feito isso, basta conectar seu Apple TV ao roteador e ele estará protegido.

Configurando uma VPN em um roteador virtual para Apple TV

A segunda maneira de usar uma VPN em seu Apple TV é instalando-a em um roteador virtual. Isso pode ser feito no Windows e no MacOS. Um roteador virtual é um ponto de acesso WiFi que você pode configurar em seu computador. Dessa forma, seu computador funciona como um roteador e envia sua própria conexão de internet.

Se você configurar este roteador virtual em combinação com uma VPN, terá uma conexão segura com a Internet para todos os dispositivos conectados a este roteador virtual. Isso permite que você conecte seu Apple TV ao roteador virtual, para que todo o tráfego da Internet neste dispositivo seja protegido.Apple TV VPN virtual router connection

Para configurar uma conexão VPN em um roteador virtual (ou ponto de acesso WiFi), siga estas etapas:

  1. Obtenha uma assinatura VPN de um bom provedor de VPN e crie uma conta. Recomendamos ExpressVPN para Apple TV.
  2. Configure a conexão VPN no computador que deseja usar como roteador virtual.
  3. Configure um ponto de acesso WiFi no seu computador.
  4. Conecte seu Apple TV a este ponto de acesso WiFi.

Assim que seu Apple TV estiver conectada ao ponto de acesso, você poderá assistir vídeos com segurança. Aproveite!

Desbloqueando conteúdo bloqueado geograficamente usando DNS e VPN

Outra maneira de desbloquear as restrições geográficas em seu Apple TV é alterando as configurações de DNS enquanto usa uma VPN. No entanto, lembre-se de que essa solução não oferecerá a proteção normal de uma VPN. Em vez disso, ele só permitirá que você altere a localização virtual de seu  Apple TV.

Para configurar um DNS em seu Apple TV, você precisa de pelo menos um Apple TV de quarta geração ou superior (lançado 2015 ou posterior). Em seguida, você precisa executar uma série de etapas. Iremos elaborar cada etapa mais tarde.

  1. Crie um nome de host DDNS.
  2. Registre este nome de host DDNS com seu provedor de VPN.
  3. Defina a configuração DNS em seu Apple TV.

Para mantê-lo o mais simples e concreto possível, mostraremos como configurar um DNS usando ExpressVPN. Assim, podemos guiá-lo passo a passo pela configuração do DNS.

1. Crie um nome de host DDNS

A criação de um nome de host DDNS é feita por meio de um provedor de serviços DDNS. Este é um serviço que permite vincular facilmente endereços IP a um nome de domínio. Existem vários provedores DDNS gratuitos, por exemplo, Dynu.

Para criar um DDNS, você primeiro precisa criar uma conta gratuita com esse serviço. No caso da Dynu, você pode fazer isso acessando esta página e preenchendo seus dados. Depois você precisa confirmar sua conta por e-mail. Para nós, este e-mail acabou na pasta de spam, por isso certifique-se de verificar se a mensagem não aparece na sua caixa de entrada.

Depois de ter uma conta com um provedor DDNS, você pode fazer login e criar um nome de host. Com o Dynu, isso funciona da seguinte maneira:

  1. Faça login no website da Dynu.
  2. Clique em “Serviços DDNS“.
  3. Clique em “+ Adicionar“.
  4. Preencha um nome de host no lado esquerdo da “Opção 1” (por exemplo, “petersappletv”) e escolha um “Nível Superior” aleatório na lista. Nesse caso, escolhemos “ddnsfree.com”. Seu nome de host será uma combinação dessas duas partes, portanto, para nós é “petersapplet.ddnsfree.com”.
  5. Clique no botão verde “+ Adicionar” na parte inferior da página.
  6. Você será direcionado a uma página onde poderá editar algumas das opções. Desative “Wildcard Alias IPv4” e “Wildcard Alias IPv6” e ative “Ativar endereço IPv6“. Em seguida, clique em “Salvar“.

A explicação acima funciona para Dynu, mas pode não funcionar para outros provedores de DDNS. Seja qual for o provedor que você usa, certifique-se de escolher as configurações corretas.

2. Registre o nome do host com o seu provedor de VPN

Depois de criar um nome de host com um provedor DDNS, você precisa registrar este DDNS com seu provedor VPN. No caso do ExpressVPN, é o seguinte passo:

  1. Vá para o website ExpressVPN e faça login em sua conta clicando em “Minha conta”.
  2. Na barra lateral à esquerda, clique em “Configurações de DNS“.
  3. Role para baixo até a seção chamada “Registro de DNS dinâmico“.
  4. Digite seu nome de host em “Nome de host de DNS dinâmico” e clique em “Salvar nome de host“. Em nosso caso, isso significava inserir “petersapplet.ddnsfree.com” como o nome do host.

3. Configure o DNS em sua Apple TV

Depois de registrar seu nome de host com ExpressVPN, você precisará inserir o endereço IP do servidor DNS em seu Apple TV. Este endereço IP pode ser encontrado no site do seu provedor de VPN. Siga estas etapas (novamente, usaremos ExpressVPN como exemplo):

  1. Vá para “Minhas assinaturas” na página da sua conta ExpressVPN.
  2. Em “Configurar seus dispositivos“, clique em “Mais“.
  3. Clique em “Apple TV“.
  4. Você verá um endereço IP DNS no lado direito da tela. Anote isso.
  5. Inicie seu Apple TV e vá em “Configurações“.
  6. Vá em “Rede” e clique em “WiFi” ou “Ethernet“, dependendo da sua conexão. Se seu Apple TV estiver conectado via WiFi, você verá “WiFi”. Se seu Apple TV estiver conectada por meio de um cabo de internet, será “Ethernet”.
  7. Vá em “Configurar DNS” e selecione “Manual“.
  8. Você verá seu endereço DNS atual. Importante: anote isso caso você não queira mais usar o DNS da VPN mais tarde.
  9. Digite o endereço IP DNS obtido no site ExpressVPN e salve-o.
  10. Reinicie seu Apple TV. Você pode fazer isso indo para “Sistema” nas configurações e reiniciando o Apple TV a partir daí.

Agora você configurou sua Apple TV via DNS.

A melhor VPN para Apple TV

Se você ainda está procurando um bom serviço VPN para seu Apple TV, recomendamos ExpressVPN. ExpressVPN é a melhor VPN do momento. É rápida, tem muitos servidores e é fácil de usar. Este ultimo, torna ExpressVPN acessível para pessoas que não têm muita experiência em VPN. Funciona perfeitamente para navegação anônima, download e streaming (incluindo Netflix) em seu Apple TV. Além do mais, a segurança ExpressVPN é sólida como uma rocha. Você pode experimentar este provedor VPN premium por um mês, pois eles oferecem um reembolso de 30 dias em todas as suas assinaturas.

ExpressVPN
Nossa escolha
Nossa escolha
Promoção:
3 meses de graça na opção de assinatura anual
De
$6.67
8.9
  • VPN rápida e simples
  • Perfeita para navegar, baixar arquivos e fazer streaming (ex. Netflix) de forma anônima
  • Mais de 3000 servidores em 94 países
Visite ExpressVPN

Por que uma VPN é útil para seu Apple TV?

Existem várias vantagens em instalar uma VPN na Apple TV. Os três maiores benefícios são privacidade, segurança e liberdade online aprimoradas.

Mais privacidade

Se você usa uma VPN, está protegendo seu anonimato na Internet. Isso funciona da seguinte maneira: cada dispositivo, incluindo seu Apple TV, possui um endereço IP exclusivo. É como um código postal, mas para sua conexão com a Internet. Ele permite que terceiros rastreiem quem você é e o que você assistiu na seu Apple TV. Se você não quiser isso, você pode usar uma VPN. Uma VPN oculta seu endereço IP e criptografa todo o tráfego da Internet.

Observe que esse maior nível de privacidade não se aplica quando você está usando o método DNS. Isso não oferece necessariamente mais segurança e privacidade em seu Apple TV. Ele apenas fornece a você mais liberdade para assistir a uma variedade maior de filmes e programas. Para melhor segurança e privacidade online, você deve instalar a VPN em seu roteador (virtual).

Mais segurança para Apple TV

Laptop With Lock

Além de privacidade extra, uma VPN em seu Apple TV também aumenta a segurança online. Seus dados online são muito mais seguros quando você usa uma VPN. Conforme descrito acima, uma VPN criptografa seu tráfego de Internet. Quando outras pessoas interceptarem o tráfego da Internet, elas verão apenas uma confusão de letras e números aleatórios. Eles não serão capazes de causar muito estrago com isso.

A vantagem de uma VPN é que sites, hackers, governos e vigilantes de direitos autorais não podem ver o que você está fazendo na Internet. Assim, você pode usar seu Apple TV com segurança com uma VPN.

Mais liberdade para Apple TV

Finalmente, uma VPN permite que você desbloqueie conteúdo em seu Apple TV. Com uma VPN, você pode redirecionar o tráfego da Internet por meio de um país diferente. Tudo o que você precisa fazer é conectar-se a um servidor VPN no exterior. Isso significa que seus dados online serão enviados usando o endereço IP do servidor VPN, o que faz parecer que você está no país desse servidor. Isso pode ser útil se você deseja visualizar conteúdo online ou sites que geralmente não estão disponíveis em seu país. Por exemplo, você pode usar uma VPN para visualizar as versões estrangeiras da Netflix.

Resumindo, ao usar uma VPN em seu Apple TV, você aumenta sua liberdade, segurança e anonimato online. Com base em todas essas vantagens, é altamente recomendável usar seu Apple TV em combinação com uma VPN. A melhor maneira de fazer isso é instalar esta VPN em seu roteador.

Considerações finais

Para resumir, uma VPN vem com vários benefícios quando usada em conjunto com o Apple TV. A maneira mais fácil de instalar uma VPN em seu  Apple TV é por meio de um roteador virtual em seu computador Windows ou Mac (OS). Recomendamos o uso do ExpressVPN para Apple TV. Basta seguir as instruções neste artigo para configurar uma VPN em seu Apple TV e desfrutar de todos os recursos extras.

Configuração de VPN na Apple TV: perguntas frequentes

Você tem alguma pergunta sobre como configurar uma VPN no Apple TV? Clique em uma pergunta frequente abaixo para ver a resposta. Sua pergunta não está listada aqui e sua resposta não está no artigo? Deixe sua pergunta nos comentários.

Existem três maneiras de configurar uma VPN no Apple TV:

  • Configure sua VPN em seu roteador e conecte seu Apple TV a este roteador.
  • Instale uma VPN em seu computador Windows ou Mac, configure um ponto de acesso Wi-Fi e conecte seu Apple TV a este “roteador virtual”.
  • Ajuste as configurações de DNS em seu Apple TV (opção menos segura).

Uma VPN protege a conexão de internet da seu Apple TV. Além disso, o uso de VPN melhora a privacidade online. Uma VPN também pode ser usada para contornar bloqueios geográficos. Por exemplo, você pode ver o conteúdo que normalmente só conseguiria ver no exterior, como catálogos estrangeiros da Netflix.

A melhor VPN para Apple TV no momento é ExpressVPN. Esta VPN é incrivelmente rápida, para que você possa assistir seus programas e filmes favoritos sem delay ou atrasos. Além do mais, a segurança ExpressVPN é a mais avançada.

Um roteador virtual é um dispositivo que transmite um sinal WiFi sem ser um roteador real. Um exemplo é o seu notebook ou smartphone: você pode configurar um hotspot WiFi nesses dispositivos, para que outros dispositivos possam acessar a internet. Os dispositivos usados como pontos de acesso às vezes são chamados de roteadores virtuais.

International security coordinator
Marko has a Bachelor's degree in Computer and Information Sciences. He coordinates and manages VPNOverview.com's team of international VPN researchers and writers.