Assista a Copa América 2021 de qualquer lugar do mundo!

Three people watching Copa America Football on tv
Clique aqui para ler o resumo deste artigo.
Sem tempo? Siga esse passo a passo para assistir a Copa América agora mesmo!

Os serviços de streaming geralmente bloqueiam as partidas da Copa América e outros conteúdos de fora de alguns países específicos, devido aos direitos de transmissão. Se você não estiver no país certo, seja por causa de trabalho ou de férias, você pode acabar perdendo as partidas! Ainda bem que existe uma solução bem simples para este problema: as VPNs.

As VPNs fazem parecer que você está em outro país, alterando o seu endereço de IP. Assim, seu serviço de streaming pensará que você está no país “certo” e permitirá que você acesse os jogos da Copa América e outros conteúdos. Se você quiser usar este método para assistir a Copa América, onde você estiver, basta seguir os quatro passos abaixo.

  1. Assine um bom provedor de VPN. Nós recomendamos a NordVPN, pois é uma VPN com preços acessíveis, boa velocidade para streaming e é ótima para desbloquear conteúdo de streaming.
  2. Baixe e instale a VPN que você escolheu no dispositivo que você usará para assistir a Copa América. Se você precisar de ajuda, confira nossa análise da NordVPN.
  3. Abra o app da NordVPN e conecte-se ao servidor certo. Por exemplo, se você utiliza o app do Fox Sports para assistir a Copa América, você pode se conectar a um servidor mexicano, argentino ou brasileiro. Este app funciona nestes três países.
  4. Acesse seu serviço de streaming, SporTV ou app do Fox Sports, e procure pela transmissão (ao vivo) da partida da Copa América que você quer assistir.

Caso você precise de ajuda, confira alguns guias mais detalhados neste artigo. Esse passo a passo ensina você como assistir a Copa América de qualquer lugar do mundo com o app da Fox Sports ou no SporTV da Globo.

soccer playersO verão está chegando e com ele mais uma edição do mais clássico campeonato internacional de futebol: A Copa América 2021. O campeonato acontecerá em dois países, Argentina e Colômbia, de 12 de junho a 12 de julho. Além de todos os 10 países da CONMEBOL, o Catar e a Austrália também foram convidados para participar. Como de costume, serão partidas emocionantes, desde o jogo de abertura na Argentina até a grande final na Colômbia. Portanto, como grande fã de futebol, você não pode ficar fora dessa! Mas e se você estiver morando fora do país ou de férias, correndo risco de perder as partidas? Ou se você é um grande fã de futebol, mas vive nos Estados Unidos ou México, e não quer perder as partidas da Copa América deste ano? Leia o resto deste artigo para descobrir como assistir a Copa América de qualquer lugar do mundo.

Por que pode ser impossível ou complicado assistir a Copa América de fora do país?

Em um mundo ideal, teríamos acesso a todo e qualquer conteúdo que quiséssemos, sem qualquer restrição geográfica. Infelizmente, esse não é o caso. Muitas emissoras e serviços de streaming são obrigadas a bloquear certos conteúdos fora de seu país de origem. Isso tudo é parte e depende dos contratos firmados para conseguir os direitos de transmissão de um filme, série, evento esportivo e etc. Por exemplo, se você acessar o SporTV, onde muitas partidas da Copa América são transmitidas ao vivo, você descobrirá que muitos vídeos (esportivos) só estão disponíveis no Brasil. O mesmo se aplica ao app do Fox Sports, outra ferramenta popular para assistir a Copa América ao vivo, utilizada por muitos fãs de futebol da América do Sul e do mundo todo. Afinal, o app do Fox Sports só está disponível no México, Brasil e Argentina.

A última coisa que você quer encontrar durante a Copa América é um bloqueio geográfico. Imagine que você está viajando de férias ou a trabalho e descobre que não conseguirá assistir às partidas, porque seu serviço de streaming bloqueia os jogos se você estiver no país “errado”! Felizmente, existe uma forma simples de burlar estes bloqueio: utilizando uma VPN. Usando uma VPN, você pode assistir ao conteúdo que quiser, como a Copa América, de qualquer lugar do mundo. E quer saber qual é a melhor parte? Assistir a Copa América com uma VPN é rápido e fácil. Mesmo assim, se você não sabe como funciona, não se preocupe! Abaixo você encontrará dois guias, passo a passo, para assistir a Copa América de qualquer lugar do mundo com uma VPN. O primeiro guia é para quem deseja usar o SporTV (Globo), já o segundo é para quem prefere o aplicativo Fox Sports.

Passo a passo para assistir a Copa América de qualquer lugar do mundo com uma VPN

Abaixo você encontrará dois guias, passo a passo, para assistir a Copa América de qualquer lugar do mundo. A VPN usada no passo a passo e recomendada por nós para você assistir a Copa América é a NordVPN. Afinal, a NordVPN é uma VPN com preço acessível e uma ótima velocidade de streaming, além de contar com recursos muito úteis para desbloquear os jogos da Copa América e outros tipos de conteúdo geograficamente restritos.

NordVPN
Promoção:
Apenas $3.30 por mês para uma assinatura de 2 anos mais 3 meses grátis
De
$3.30
9.3
  • Proteção excelente e uma grande rede de servidores
  • Aplicativo bonito e agradável
  • Não mantém registros
Visite NordVPN

O primeiro guia explica como assistir a Copa América de qualquer lugar do mundo pelo SporTV (Globo). Se você preferir usar o aplicativo Fox Sports, utilize o seguindo guia.

Guia 1: Assista a Copa América de qualquer lugar do mundo com o SporTV

  1. Acesse o site da NordVPN, escolha sua assinatura e crie sua conta.
  2. Acesse a página de download do app da NordVPN e escolha o app certo par ao seu sistema operacional.
  3. Após selecionar o seu sistema operacional, clique em baixar e siga os procedimentos de instalação. Não se preocupe, você receberá todas as instruções na tela durante a instalação.
  4. Abra o app da NordVPN e acesse utilizando seu nome de usuário e senha.
  5. Conecte-se a um servidor brasileiro da NordVPN. Recomendamos que você simplesmente use o mapa para se conectar automaticamente ao servidor mais rápido. A imagem ao final deste guia mostra como deve ser.
  6. Acesse a Globo SporTV.
  7. Procure e clique no jogo que você deseja assistir.
  8. Agora é só aproveitar!

NordVPN map with Brazilian server selected

Observação: Por favor, observe que você precisa de uma conta Globo para assistir os jogos da Copa América ao vivo no SporTV.

Guia 2: Assista a Copa América de qualquer lugar do mundo com app do Fox Sports

  1. Acesse o site da NordVPN, escolha sua assinatura e crie sua conta.
  2. Acesse a página de download do app da NordVPN e escolha o app certo par ao seu sistema operacional.
  3. Após selecionar o seu sistema operacional, clique em baixar e siga os procedimentos de instalação. Não se preocupe, você receberá todas as instruções na tela durante a instalação.
  4. Abra o app da NordVPN e acesse utilizando seu nome de usuário e senha.
  5. Conecte-se a um servidor argentino, brasileiro ou mexicano (o app do Fox Sports funciona nestes três países).
  6. Abra o app do Fox Sports e, se não estiver logado, faça login com suas credenciais de acesso.
  7. Procure e clique no jogo da Copa América que você deseja assistir.
  8. Aproveite e torça bastante pelo seu time do coração!

NordVPN map with five Latin American servers, among which a Brazilian, Argentinian and Mexican server

O método acima é uma ótima forma de assistir as partidas da Copa América, de onde quer que você seja, de qualquer lugar do mundo. Afinal, o SporTV costuma transmitir apenas as partidas da Copa América do Brasil e algumas outras, das quais possuem os direitos de transmissão. No entanto, com o app do Fox Sports, você pode realmente assistir a qualquer partida da Copa América ao vivo, o que é perfeito par ao verdadeiro fã de futebol!

Observação: Por favor, observe que você precisa ter acesso ao app do Fox Sports para utilizar o método acima.

Stream da Copa América bloqueada por “Bloqueio de VPN”

Ultimamente, muitos sites de streaming e aplicativos têm implementado algo que chamados de “bloqueio de VPNs”. Isso significa que muitos sites e aplicativos de streaming bloqueiam usuários de VPNs, impedindo seu acesso ao conteúdo. Isso é geralmente feito da seguinte forma: eles percebem um grande volume de tráfego em seu website de um único endereço de IP. Isso acontece porque os servidores de VPN e seus endereços de IP são compartilhados por diversos usuários. Consequentemente, eles bloqueiam este endereço de IP, bloqueando todos os usuários que utilizam este endereço de IP para acessar seu conteúdo.

Os serviços de streaming podem alterar suas políticas de bloqueio de VPN sem aviso prévio, não sendo possível você saber quais servidores estão bloqueados. Por isso, é bom saber como burlar os bloqueios de VPNs, caso aconteça com você. Afinal, com certeza você não quer perder tempo configurando uma conexão de VPN para assistir a Copa América do exterior, só para ter seu acesso negado devido a um bloqueio de VPN por parte do serviço de streaming.

Contornando bloqueios de VPN com a NordVPN – 3 dicas

A NordVPN oferece alguns recursos bem interessantes para ajudá-lo a contornar bloqueios de VPN. Primeiramente, a NordVPN conta com uma vasta rede de servidores. O bloqueio de VPNs sempre ocorre envolvendo servidores específicos. Portanto, se você perceber que não está conseguindo assistir à sua partida no servidor em que está, você pode simplesmente tentar com outro servidor. A NordVPN possui diversos servidores em vários países, para você escolher. Essa é a solução mais fácil para este tipo de problema.

O segundo “recurso de desbloqueio de bloqueio de VPN” oferecido pela NordVPN é o uso de endereço de IP dedicado. Por uma pequena taxa adicional, a NordVPN oferece esse tipo especial de endereço de IP que, ao contrário do IP comum de VPN, só é utilizado por você. Como o endereço de IP dedicado só é utilizado por você, fica muito mais difícil para os serviços de streaming detectarem que você está utilizando uma VPN com este endereço de IP. Portanto, adquirir um endereço de IP dedicado com a NordVPN é a melhor forma de garantir que você não será bloqueado pelo SporTV, app do Fox Sports ou outro serviço de streaming, quando estiver assistindo aos jogos da Copa América.

Por último, a NordVPN também oferece outro recurso chamado “servidores ocultos”, que são servidores especiais que tornam muito mais difícil dos serviços de streaming detectarem que você está utilizando uma VPN. Infelizmente, a NordVPN só oferece estes recursos exclusivos em alguns países específicos, como Estados Unidos e Canadá. Portanto, este recurso é útil, principalmente, para pessoas que vivem nos Estados Unidos e possuem assinatura da ESPN+, por exemplo. Se esse é o seu perfil, você pode usar os servidores ocultos da Nord nos Estados Unidos para assistir a Copa América na ESPN+, caso você sofra algum bloqueio de VPN. Mas saiba que estes servidores ocultos podem diminuir a velocidade da sua internet e acabarem não sendo uma ótima opção para streaming.

Como as VPNs conseguem desbloquear partidas da Copa América?

As VPNs oferecem algumas vantagens incríveis. Uma dessas vantagens é maior liberdade para assistir ao que você quiser, de qualquer lugar do mundo. Isso é possível porque boas VPNs geralmente possuem centenas de servidores espalhados por todo o mundo. Ao se conectar a um servidor de outro país que não seja onde você está no momento, seu endereço de IP será trocado por um IP deste outro país. Muitos sites e aplicativos usam seu endereço de IP para descobrir sua localização. Isso significa que você pode enganar os serviços de streaming utilizando uma VPN e fazer parecer que você está no país onde o serviço e o conteúdo desejado estão disponíveis.

Unblocking Portuguese

Além de permitir que você assista a Copa América de qualquer lugar do mundo, uma boa VPN oferece muitas outras vantagens, como acesso à versão americana da Netflix. Se você quiser saber mais sobre todas essas vantagens oferecidas pelas VPNs, confira nosso artigo sobre as vantagens de usar uma VPN.

Posso usar uma VPN gratuita para assistir a Copa América?

A pergunta acima é bastante comum. No entanto, existem alguns motivos pelos quais não recomendamos o uso de VPNs gratuitas para assistir a Copa América 2021.

Primeiramente, muitas VPNs gratuitas impõem limites de dados e/ou velocidade. Isso significa que após usar uma certa quantidade de dados de internet, digamos que 2GB, você não poderá mais utilizar o serviço e não poderá assistir ao restante da partida, se estiver assistindo a algum jogo da Copa América, por exemplo. E obviamente, ninguém quer perder o restante da partida. Se houver limite de velocidade, geralmente você só consegue velocidades mais baixas com VPNs gratuitas, o que não é o ideal para streaming. Isso pode fazer com que seu vídeo fique carregando o tempo todo, estragando o seu prazer de assistir.

Segundo, mesmo que você encontre uma VPN gratuita incrível que não imponha limite de velocidade ou de dados, como o ProtonVPN, é provável que você encontre uma conexão lenta. Isso acontece porque as VPNs gratuitas geralmente oferecem menos servidores que suas versões pagas. Isto é, os servidores acabam ficando cheios, reduzindo a velocidade consideravelmente.

Acontece que os problemas descritos acima são piores para streamers. Portanto, é melhor pensar duas vezes antes de optar por uma VPN gratuita para assistir a Copa América. Ao invés disso, recomendamos que você procure uma VPN boa e com preços acessíveis. O que nos leva ao seguinte.

Dica extra – Surfshark: A VPN mais barata para assistir a Copa América

Se você quer assistir a todas as partidas da Copa América sem gastar muito, recomendamos que use o Surfshark. O Surfshark é uma das VPNs premium mais baratas, com a assinatura mais acessível por USD 1,99 ao mês. Ele oferece centenas de servidores rápidos e estáveis em 61 países. Há servidores no Brasil, Estados Unidos, Chile, Paraguai, entre outros. Isso significa que, com o Surfshark, você poderá facilmente burlar restrições geográficas nesses países e assistir a Copa América em espanhol, português ou inglês, dependendo do serviço de streaming. Além disso, o Surfshark é uma VPN muito intuitiva e segura. Resumindo, o Surfshark é a escolha certa se você quiser uma VPN barata para assistir a Copa América 2021!

Surfshark
Promoção:
Navegue com segurança e anonimato por apenas U$ 2.30 por mês
De
$2.30
9.0
  • Muito fácil de usar e funciona com Netflix e torrents
  • Garantia de reembolso de 30 dias. Sem comentários!
  • Barato e cheio de recursos extras
Visite Surfshark

Outra dica: Endereços de IP, que podem ser alterados pelas VPNs, são usados por muitos sites e aplicativos para descobrir sua localização. No entanto, esta não é a única forma dos sites descobrirem onde você está. Outra forma popular utilizada por sites são os cookies. Certa vez, usando o Surfshark para tentar assistir um vídeo no SporTV, apareceu uma mensagem dizendo que não estávamos na região certa (Brasil). Isso aconteceu mesmo estando conectado a um servidor brasileiro da Surfshark. Algo que vale a pena tentar, nestes casos, é tentar acessar o vídeo em uma nova guia anônima, para que nenhum cookie possa ser usado para rastrear você.

Programação da Copa América

Agora que você já sabe como assistir a Copa América de qualquer lugar do mundo, é claro que você quer saber a data e horário das partidas. Por isso, criamos a tabela abaixo com todos os dias e horários das partidas:

FASEDATAPAÍSES (IDA – VOLTA)
Fase de grupos11 de junho, 2021Argentina – Chile
Fase de grupos12 de junho, 2021Austrália – Uruguai
Colômbia – Equador
Paraguai – Bolívia
Fase de grupos13 de junho, 2021Peru – Catar
Brasil – Venezuela
Fase de grupos15 de junho, 2021Argentina – Uruguai
Chile – Bolívia
Fase de grupos16 de junho, 2021Colômbia – Venezuela
Paraguai – Austrália
Fase de grupos17 de junho, 2021Peru – Brasil
Equador – Catar
Fase de grupos18 de junho, 2021Uruguai – Chile
Fase de grupos19 de junho, 2021Austrália – Bolívia
Argentina – Paraguai
Fase de grupos20 de junho, 2021Colômbia – Peru
Venezuela – Equador
Fase de grupos21 de junho, 2021Brasil – Catar
Fase de grupos22 de junho, 2021Bolívia – Uruguai
Austrália – Argentina
Fase de grupos23 de junho, 2021Chile – Paraguai
Equador – Peru
Fase de grupos24 de junho, 2021Catar – Venezuela
Brasil – Colômbia
Fase de grupos27 de junho, 2021Chile – Austrália
Uruguai – Paraguai
Bolívia – Argentina
Fase de grupos28 de junho, 2021Equador – Brasil
Venezuela – Peru
Catar – Colômbia
Quartas de final2 – 4 de julho, 2021A ser definido
Semifinais6 – 7 de julho, 2021A ser definido
Disputa de 3° lugar10 de julho, 2021A ser definido
Grande final10 de julho, 2021A ser definido

Copa América 2021: um verdadeiro espetáculo de futebol para a América do Sul e para o resto do mundo

A Copa América deste ano será a 72ª edição do campeonato e acontecerá de 12 de junho a 12 de julho. O campeão do ano passado foram os anfitriões, o time do Brasil. A partir de agora, de acordo com agentes de apostas, a Argentina, Brasil e Colômbia têm mais chances de levantar a taça neste campeonato, nesta ordem. No entanto, no mundo do futebol tudo é possível e o campeonato será bem disputado e emocionante.

Neste ano, a Copa será disputada na Argentina e na Colômbia, sendo a primeira vez que dois países sediam uma Copa América. No entanto, o campeonato terá um impacto bem maior do que no estádio de Buenos Aires, Córdoba, Bogotá, Medelín e outras cidades onde as partidas serão disputadas. O campeonato será um verdadeiro espetáculo de futebol para a América do Sul e para o resto do mundo. É exatamente por isso que este criamos este artigo, para ajudar todos os fãs de futebol a assistirem às partidas de onde quer que estejam. Agora tudo que nos resta fazer é aproveitar as partidas!

Jornalista tecnológico
Nathan é um jornalista com treinamento internacional e interesse particular por prevenção de crimes cibernéticos, principalmente quando há grupos vulneráveis em risco. Aqui na VPNoverview, ele realiza pesquisas no campo de segurança cibernética, censura na internet e privacidade online.