A melhor VPN para o seu Chromecast

La migliore VPN per Chromecast
Clique aqui para um breve resumo
Resumo: A melhor VPN para Google Chromecast

Transmitir com sua televisão é super fácil com o Google Chromecast. E pode ficar ainda melhor, se você utilizar uma VPN com o seu Chromecast. Com uma VPN, você poderá:

  • Burlar restrições geográficas
  • Assistir streaming online com segurança
  • Usar o Kodi com segurança

Uma VPN boa e barata que você pode utilizar tanto com o Chromecast quanto para navegar é o Surfshark.

Quer saber mais sobre como as VPNs protegem seu Chromecast, suas vantagens e quais outras VPNs funcionam bem com este tipo de tecnologia? Leia o restante do artigo e descubra.

O Google Chromecast é um reprodutor de mídia incrível, que permite que você transmita filmes, séries, esportes e música do seu dispositivo diretamente para sua TV. No entanto, alguns serviços de streaming impõem restrições geográficas em certos conteúdos. Para obter acesso a este tipo de material restrito, você precisa de uma VPN. Além de obter acesso a outros conteúdos online, as VPNs garantem que suas atividades online, incluindo streaming, permaneçam seguras e anônimas.

Neste artigo, você aprenderá tudo sobre as vantagens de usar uma VPN com seu Chromecast. Nós também falaremos sobre os melhores provedores de VPN para Google Chromecast

Os melhores provedores de VPN para Google Chromecast

Uma boa VPN para Google Chromecast deve ser intuitiva, rápida e segura. É importante que a VPN seja capaz de desbloquear sites e serviços. Após testar amplamente, encontramos o melhor provedor de VPN para Chromecast.

ExpressVPN: ótima velocidade com criptografia de ponta

A ExpressVPN está entre as melhores há algum tempo. A equipe da ExpressVPN trabalha constantemente para oferecer centenas de servidores por todo o mundo para seus usuários. Você nunca mais ficará preso às restrições geográficas. Este fator, combinado à criptografia robusta AES-256 bit utilizada e uma forte política anti-registro, torna a ExpressVPN uma ótima opção não apenas para Chromecast, mas para qualquer dispositivo que você queira proteger.

A ExpressVPN oferece uma ótima velocidade, para que você não tenha problemas ao ouvir música e assistir seus filmes e séries favoritos. Seus aplicativos são intuitivos e fáceis de usar. Além disso, se você tiver qualquer problema, esta VPN conta com um excelente serviço de atendimento ao cliente, sempre dispostos a ajudar você no que precisar.

ExpressVPN
Nossa escolha
Nossa escolha
Promoção:
3 meses de graça na opção de assinatura anual
De
$6.67
8.9
  • VPN rápida e simples
  • Perfeita para navegar, baixar arquivos e fazer streaming (ex. Netflix) de forma anônima
  • Mais de 3000 servidores em 94 países
Visite ExpressVPN

Surfshark: ótimo custo-benefício

O Surfshark tem provado ser um serviço acessível e muito confiável, apensar de ser um novado no mercado das VPNs. Este provedor oferece um ótimo serviço por um preço baixo. Possuem uma rede de servidores confiável que, mesmo não sendo tão ampla como a de alguns concorrentes, é satisfatória e eficiente.  Assim, você poderá desbloquear quase tudo que quiser com o Surfshark.

Este provedor também conta com um excelente serviço de atendimento ao cliente, sempre dispostos a responder suas perguntas. Em relação à segurança, o Surfshark é incrível. Os níveis de criptografia e do software são ótimos. Em suma, o Surfshark é uma opção boa e barata para transmissão via Chromecast.

Surfshark
Promoção:
Navegue com segurança e anonimato por apenas U$ 2.30 por mês
De
$2.30
9.0
  • Muito fácil de usar e funciona com Netflix e torrents
  • Garantia de reembolso de 30 dias. Sem comentários!
  • Barato e cheio de recursos extras
Visite Surfshark

NordVPN: ampla rede de servidores para streaming

Outra opção de VPN com um bom preço e ótima qualidade é a NordVPN. A NordVPN é popular por seus recursos de segurança. Este provedor oferece ótima velocidade para todas as suas sessões de streaming. Além disso, a NordVPN é extremamente útil se você pretende acessar serviços de streaming, como a Netflix.

Os preços de assinatura tornam a NordVPN uma VPN bastante interessante. A NordVPN possui uma das maiores redes de servidores entre os provedores de VPN que testamos. Portanto, desbloquear conteúdo restritos geograficamente será moleza. Em suma, a NordVPN é uma boa opção se você estiver procurando uma boa VPN para usar com seu Google Chromecast.

NordVPN
Promoção:
Apenas $3.30 por mês para uma assinatura de 2 anos mais 3 meses grátis
De
$3.30
9.3
  • Proteção excelente e uma grande rede de servidores
  • Aplicativo bonito e agradável
  • Não mantém registros
Visite NordVPN

O que devo observar ao escolher uma VPN para usar com o Chromecast?

O que você deve observar ao procurar uma VPN para Google Chromecast? O fator mais importante que você deve observar é a velocidade. O streaming de músicas e filmes requer uma conexão de internet rápida e estável. Alguns provedores de VPN reduzem a velocidade da sua conexão, devido às várias camadas de segurança. Isso fará com que seus streamings, filmes e séries carreguem lentamente. Porém, existem provedores que conseguem manter uma ótima velocidade enquanto protegem sua conexão.

O segundo fator que você deve observar é o tamanho da rede de servidores do provedor. A maioria dos provedores possuem servidores em vários países. A localização destes servidores é vital para desbloquear conteúdo online. O ideal é ter vários países disponíveis para escolher, pois aumentará suas chances de encontrar um país onde o streaming desejado está disponível. Sem o servidor certo, você não conseguirá assistir a certos conteúdos no seu Chromecast.

Por fim, a qualidade geral da VPN afetará sua experiência. Os melhores provedores de VPN oferecem aplicativos fáceis de usar e um ótimo atendimento ao cliente. Para saber mais, confira nossas análises de vários provedores de VPN.

Todos os recursos acima foram cuidadosamente analisados ao eleger nosso top 3 das melhores VPNs para Chromecast.

Posso usar uma VPN gratuita com o Chromecast?

trophy

Você pode optar por usar uma VPN gratuita, em vez das VPNs premium acima. Mas se você quer desbloquear conteúdo ou proteger seu Chromecast, uma VPN gratuita não será de grande ajuda. Muitas VPNs gratuitas limitam a quantidade de dados que você pode utilizar mensalmente. Geralmente, este limite não suficiente nem para assistir um filme inteiro.

Algumas VPNs gratuitas também aplicam limites de velocidade. Assim, o carregamento do seu vídeo ou música pode se tornar bem lento. Adicionando isso à possibilidade de não conseguir acessar serviços de streaming como a Netflix, é provável que você não queira usar uma VPN gratuita.

Se você quer apenas navegar anônimo pela internet, uma VPN gratuita pode até ajudar você. Mesmo assim, você precisa ter cuidado e escolher uma VPN gratuita decente. Muitas VPNs gratuitas não são nem um pouco confiáveis. Confira nosso artigo sobre as melhores VPNs gratuitas para saber mais sobre as melhores opções gratuitas.

Por que usar uma VPN com o Google Chromecast?

Existem vários motivos para se usar uma VPN com o Google Chromecast. Primeiramente, as VPNs permitem que você acesse conteúdo restrito geograficamente. Além disso, elas protegem sua conexão de internet e tornam suas atividades online anônimas. As VPNs também permitem que você trabalhe livremente em plataformas como o Kodi.

Contorne restrições geográficas com uma VPN

O principal e mais importante motivo pelo qual a maioria das pessoas utilizam as VPNs com o Chromecast é para ter acesso a mais conteúdo. Alguns conteúdos em serviços de streaming como a Netflix ficam ocultos, devido a restrições geográficas. Portanto, alguns conteúdos específicos são disponibilizados apenas em alguns países.

A Netflix americana, por exemplo, possui três vezes mais conteúdo do que esta plataforma disponibiliza na maioria dos países. Outros serviços, como o BBC iPlayer e o Hulu, ficam totalmente indisponíveis quando você não está no país certo.

Com uma VPN, você poderá acessar seu serviço de streaming como se você estivesse em outro país. Se você estiver na França, por exemplo, basta se conectar a um servidor dos EUA para acessar a versão americana da Netflix. Isso é muito útil caso você viva em um país onde muito conteúdo internacional é bloqueado, mas também é útil se quiser assistir aos seus filmes e séries favoritas quando estiver de férias. Em suma, é muito melhor transmitir com uma VPN no seu Chromecast!

Segurança online com uma VPN

Laptop With Lock

As VPNs criptografam seu tráfego de dados e protegem sua conexão de internet. Assim, nenhum governo, hacker, publicitário, provedor de internet ou empresa poderá ver o que você faz online. Você ficará mais anônimo e suas informações pessoais, como dados de login e senha, estarão protegidos.

Você pode até pensar que não tem nada a esconder com seu Google Chromecast. Porém, empresas podem usar as informações obtidas para ver suas atividades de streaming e bombardear você com anúncios personalizados. Assim, eles decidem o que você vê online, comprometendo parte da sua liberdade online.

Use o Kodi em segurança com uma VPN

O Kodi é um player multimídia popular e de código-fonte aberto. Ele reúne todos os seus serviços de streaming favoritos em uma única plataforma, para que você não precisa ficar trocando de serviço. Isso é muito útil, principalmente com o Google Chromecast. Felizmente, o Chromecast e o Kodi funcionam perfeitamente bem juntos. Sua VPN também o ajudará a acessar o Kodi em segurança.

Recomendamos que você utilize os três. Assim, você poderá aproveitar tudo em um só lugar, além de poder transmitir rapidamente para a televisão e assistir streaming de muito mais conteúdo por causa da VPN.

Instale sua VPN no seu Chromecast

Existem algumas formas de instalar sua VPN para que ela funcione com o Chromecast. Não é possível instalar a VPN diretamente no Chromecast, mas você pode instalar de outras formas. O método mais seguro é instalando a VPN no seu roteador, para que todos os dispositivos conectados a este roteador fiquem protegidos. Para descobrir como fazer isso, leia este passo a passo de instalação de uma VPN em roteadores DD-WRT.

Configuração da VPN Google Chromecast

A segunda opção é criar um ponto de acesso Wi-Fi no seu PC ou Mac. Isso transformará seu computador em um roteador virtual. Se você executar a VPN neste computador e depois conectar seu Chromecast ao ponto de acesso, seu Chromecast também estará protegido.

Instalar uma VPN para o seu Chromecast pode ser desafiador, mas nós preparamos um guia para ajudá-lo no processo.

Considerações finais

Existem muitas vantagens em usar uma VPN com o seu Chromecast. Assim, você poderá contornar restrições geográficas e acessar conteúdos diferentes do mundo todo. Além disso, as VPNs protegem sua conexão contra terceiros, tornando você mais anônimo enquanto utiliza streaming.

A ExpressVPN, o Surfshark e a NordVPN são ótimas VPNs, que podem ajudá-lo a aproveitar seu Google Chromecast ao máximo. Os três alcançaram uma boa pontuação em relação a velocidade e localização de servidores, permitindo que você assista o que quiser, sempre que quiser, com o seu Chromecast. Streaming anônimo e seguro!

A melhor VPN para Google Chromecast: Perguntas frequentes

Você tem alguma pergunta sobre a melhor VPN para Chromecast? Confira nossa FAQ abaixo. Clique na pergunta para ler sua resposta.

A ExpressVPN é um dos melhores provedores de VPN atualmente. Esta VPN possui centenas de servidores em vários países, facilitando o desbloqueio geográfico de conteúdos. Além disso, a ExpressVPN é rápida, intuitiva e conta com um atendimento ao cliente incrível. Está procurando por uma opção mais barata? Recomendamos o Surfshark.

Não recomendamos o uso de VPNs gratuitas com o Chromecast. Muitas VPNs gratuitas não são seguras e possuem limite de dados e velocidade. É extremamente frustrante quando você quer assistir um filme, mas fica travando e carregando a todo momento. Uma VPN gratuita é ótima caso você queira experimentar uma VPN, mas não funcionará como uma solução a longo prazo. Mas se quiser testar, escolha uma VPN gratuita boa e confiável.

Se você conectar seu Chromecast com uma VPN, você poderá acessar conteúdo bloqueado geograficamente e utilizar streaming online de forma segura e anônima. As VPNs protegem seus dados de navegação contra hackers, agências do governo e empresas que sempre tentam colocar as mãos nos seus dados. Você também pode utilizar o Kodi com segurança com uma VPN.

Jornalista tecnológico
Nathan é um jornalista com treinamento internacional e interesse particular por prevenção de crimes cibernéticos, principalmente quando há grupos vulneráveis em risco. Aqui na VPNoverview, ele realiza pesquisas no campo de segurança cibernética, censura na internet e privacidade online.