Melhor VPN para Smart TV

Guy watching TV and a trophy with VPN shield icon inside of it
Clique aqui para um pequeno resumo
Resumo: a melhor VPN para sua Smart TV

Uma Smart TV permite que você assista facilmente aos seus filmes e séries favoritos em uma tela grande. Se você usar uma VPN em sua TV, poderá desfrutar de algumas vantagens interessantes. Em primeiro lugar, melhora a sua segurança e privacidade online. Além disso, você poderá transmitir programas e vídeos aos quais normalmente não teria acesso.

Uma VPN excelente e rápida que funciona perfeitamente na Smart TV é a ExpressVPN.

Então, como funciona exatamente uma VPN? Quais provedores funcionam melhor em sua Smart TV? E a quais serviços de streaming você terá acesso com uma VPN? Você aprenderá tudo isso e muito mais em nosso artigo completo abaixo.

Uma Smart TV permite que você assista seus filmes e séries favoritos sem hardware adicional. Você não terá que conectar seu notebook para acessar Netflix ou Hulu, por exemplo. No entanto, esse acesso não é ilimitado. Muitos serviços de streaming bloqueiam (parte de) seu conteúdo para espectadores em certas regiões ou países. A versão americana da Netflix, que possui um número maior de filmes e séries do que a maioria das outras versões, só está acessível para usuários localizados nos Estados Unidos, por exemplo. Da mesma forma, o acesso ao iPlayer da BBC só é possível no Reino Unido.

Felizmente, há uma solução muito simples para contornar essas restrições geográficas. Basta usar uma VPN (Rede Virtual Privada). Se você usar uma VPN em combinação com sua Smart TV, poderá acessar mais conteúdo.

Quer saber mais sobre as possibilidades de uso de VPN em sua Smart TV? Você está curioso para saber qual VPN é a certa para sua TV? Estaremos discutindo tudo isso e muito mais neste artigo.

A melhor VPN para sua Smart TV

Se você está procurando um ótimo serviço VPN para sua Smart TV, é importante escolher um que seja rápido, fácil de usar e ofereça servidores em vários locais. Os três serviços VPN abaixo são ótimas opções para sua Smart TV. Usando essas VPNs, você poderá assistir a entretenimento de todo o mundo de forma rápida e fácil.

ExpressVPN: a melhor e mais completa VPN para Smart TV

ExpressVPN é um excelente provedor de VPN com bom desempenho em quase todas as áreas. Esta VPN funciona especialmente bem na Android TV, uma marca muito popular de Smart TVs. ExpressVPN é extremamente amigável neste dispositivo graças ao seu aplicativo Android.

Além disso, ExpressVPN oferece milhares de servidores em todo o mundo. Isso dá a você acesso a conteúdo online mundial. ExpressVPN também possui criptografia AES-256 bits de alta qualidade. Além disso, este provedor de VPN oferece excelente suporte ao cliente e trabalha com uma política rígida de não registros. Embora ExpressVPN seja um dos provedores de VPN mais caros do mercado, esse serviço certamente proporcionará uma boa relação custo-benefício.

ExpressVPN
Nossa escolha
Nossa escolha
Promoção:
3 meses de graça na opção de assinatura anual
De
$6.67
8.9
  • VPN rápida e simples
  • Perfeita para navegar, baixar arquivos e fazer streaming (ex. Netflix) de forma anônima
  • Mais de 3000 servidores em 94 países
Visite ExpressVPN

Surfshark: VPN com ótimo orçamento para Smart TV

Surfshark é um serviço VPN muito bom, mas acessível. Como concluímos em nossos testes de velocidade, especialmente os servidores norte-americanos deste provedor oferecem excelentes velocidades, mesmo quando usados do outro lado do mundo. Portanto, Surfshark é uma ótima VPN se você deseja acessar a versão americana da Netflix de qualquer lugar do mundo.

Além disso, Surfshark é uma VPN muito amigável que oferece ótimo suporte ao cliente e uma interface igualmente impressionante e fácil de usar. Isso, combinado com sua acessibilidade, torna Surfshark uma ótima VPN para usuários de Smart TV que nunca usaram uma VPN antes. Além disso, os usuários da Android Smart TV ficarão felizes em saber que Surfshark tem um aplicativo Android excelente e simples.

Surfshark
Promoção:
Navegue com segurança e anonimato por apenas U$ 2.30 por mês
De
$2.30
9.0
  • Muito fácil de usar e funciona com Netflix e torrents
  • Garantia de reembolso de 30 dias. Sem comentários!
  • Barato e cheio de recursos extras
Visite Surfshark

VyprVPN: VPN amigável para Smart TV

VyprVPN é uma VPN segura e rápida com um grande número de servidores. VyprVPN também fornece acesso à Netflix com sua criptografia Chameleon VPN. Como resultado, a chance de ter problemas com restrições online com base em sua localização geográfica é muito pequena. Além disso, você não terá que esperar muito para que suas séries e filmes carreguem, para que possa desfrutar instantaneamente do seu entretenimento favorito.

Assim como Surfshark e ExpressVPN, VyprVPN tem um prático aplicativo Android que pode ser instalado na Android TV. Esta VPN também funciona perfeitamente bem em outras Smart TVs. Resumindo, VyprVPN é um excelente provedor para usar em sua Smart TV.

VyprVPN
De
$8.33
8.0
  • Quick servers for a good price
  • Netflix and torrenting possible
  • Special "Chameleon" technology to protect your data
Visite VyprVPN

Como faço para escolher uma VPN para Smart TV?

Existem vários fatores que devem ser levados em consideração ao procurar uma boa VPN para sua Smart TV. Em primeiro lugar, a velocidade da VPN é importante. Você provavelmente usa a TV principalmente para assistir a filmes e séries. Se você for prejudicado por uma conexão VPN lenta, isso pode afetar drástica e negativamente sua experiência de visualização.

Um segundo fator importante é a disponibilidade de localizações geográficas dos servidores. Em geral, quanto mais servidores, melhor. Se uma VPN permite que você escolha entre diferentes locais de servidor, contornar a maioria dos bloqueios geográficos ocorrerá sem problemas. Basta escolher um servidor em um país onde o conteúdo que você deseja visualizar está disponível e você terá acesso.

O tipo de Smart TV que você usa também pode influenciar sua escolha. Uma Android TV, por exemplo, permite que você instale aplicativos VPN diretamente, enquanto outras TVs não têm essa opção. Portanto, é aconselhável verificar com antecedência qual serviço VPN melhor se adapta à sua Smart TV específica. Você tem uma Smart TV Samsung? Então, recomendamos instalar uma VPN em seu roteador ou configurar um roteador virtual em seu PC com Windows ou Mac.

Selecionamos os serviços VPN mencionados acima com base nesses critérios. Para nós, essas VPNs são as mais adequadas para Smart TVs.

VPN gratuita para Smart TV

trophy

Você também pode usar um serviço VPN gratuito em sua Smart TV. No entanto, VPNs gratuitas não são a melhor escolha para esses dispositivos. Praticamente nenhum serviço VPN gratuito atenderá aos requisitos mencionados anteriormente. Como resultado, desencorajamos o uso de longo prazo dessas VPNs.

As VPNs gratuitas são muito mais lentas, geralmente têm menos locais de servidor e oferecem menos segurança do que as versões premium. Devido aos limites de dados e velocidade com que funcionam muitas VPNs gratuitas, os filmes demoram mais para carregar. Talvez você nem consiga assistir a um filme completo. Além disso, muitas VPNs gratuitas não são seguras de usar. É por isso que costumamos aconselhar as pessoas a usar VPNs premium, que geralmente são mais rápidas e confiáveis.

Por que devo instalar uma VPN na minha Smart TV?

Existem muitas vantagens em usar uma VPN. Já mencionamos algumas delas anteriormente. A maioria pode ser categorizada como dando a você mais liberdade, privacidade ou segurança online.

  • Liberdade online: conectar sua Smart TV a um servidor VPN é a maneira perfeita de contornar restrições e bloqueios geográficos. Isso é ideal se você deseja acessar uma gama mais ampla de filmes, séries e programas de TV. Com uma VPN, você terá mais possibilidades com sua Smart TV.
  • Privacidade online: se você não se proteger, empresas, governos, anunciantes e, às vezes, até mesmo hackers poderão ver o que você está fazendo online. Dessa forma, eles podem formar uma imagem detalhada de você como pessoa: provavelmente, eles saberão muito mais sobre você do que você gostaria. É por isso que é uma boa ideia usar uma VPN para proteger sua privacidade.
  • Segurança online: a criptografia oferecida por uma boa VPN não apenas fornecerá maiores níveis de privacidade, mas também o tornará mais seguro. Todos os seus dados online são criptografados, portanto, não podem ser lidos por outras pessoas. Como os hackers e os cibercriminosos não podem mais ver o que você está fazendo, eles também não podem usar essas informações contra você.

Para obter mais informações sobre VPNs em geral, visite nosso extenso artigo sobre VPN: VPN explicada.

Contornando as restrições geográficas com sua Smart TV

Com uma VPN para sua Smart TV, você finalmente poderá assistir a todos os filmes e programas que, de outra forma, estariam indisponíveis para você devido à sua localização. Isso vem com algumas vantagens úteis, como a capacidade de acessar Netflix US e BBC iPlayer de qualquer lugar do mundo. Aqui estão alguns exemplos de serviços que usam restrições geográficas em seu conteúdo, que podem ser contornados com uma VPN.

Obtenha acesso ao iPlayer da BBC fora do Reino Unido

BBC iPlayer logoAs séries do Reino Unido estão se tornando cada vez mais populares em todo o mundo. Muitos deles são transmitidos pela BBC. A BBC iPlayer permite aos usuários assistir a este conteúdo online ao vivo ou sob demanda. Infelizmente, devido a questões de direitos, BBC iPlayer normalmente só pode ser acessado de dentro do Reino Unido. Felizmente, é muito fácil contornar essas restrições (adivinha como) com uma VPN. Basta escolher um local de servidor no Reino Unido (como Londres ou Manchester) e você terá acesso ao iPlayer da BBC – não importa onde você esteja.

Assista Hulu fora dos EUA

Hulu é um serviço de streaming americano que contém uma ampla variedade de filmes e programas. Como eles só podem ser acessados por um dispositivo nos Estados Unidos, esse serviço é menos usado do que, por exemplo, Netflix. No entanto, Hulu está se tornando cada vez mais popular. No momento, Hulu também tem uma assinatura especial que também dará a você acesso ao Disney Plus e ESPN.

Com a VPN certa, você terá acesso a todo o conteúdo do Hulu em sua Smart TV, não importa onde você esteja no mundo. Isso permite que você assista a filmes e séries sem ser bloqueado com base em sua localização. Hulu costumava ser um serviço gratuito, mas agora oferece apenas uma versão paga. Isso significa que você precisa de uma assinatura do Hulu para poder acessar a plataforma, mesmo com uma VPN.

Assista Netflix americana em qualquer lugar

A Netflix é sem dúvida o serviço de streaming mais famoso do momento. A biblioteca fornecida a seus usuários depende de sua localização física. Uma VPN ajudará você a acessar a biblioteca Netflix de outros países. Infelizmente, a Netflix faz o possível para evitar o uso de VPN. Muitos serviços VPN são detectáveis, fazendo com que Netflix bloqueie você quando você tenta se conectar por meio dessas VPNs.

Felizmente, alguns provedores de VPN tentam ativamente contornar os bloqueios da Netflix criando continuamente novos endereços IP. Portanto, se você deseja acessar a Netflix americana com sua gama mais ampla de filmes e séries, você precisará de uma VPN que funcione especificamente com a Netflix. Boas opções podem ser encontradas neste artigo com as melhores VPNs para Netflix.

Acesse vídeos bloqueados do YouTube

Alguns vídeos no YouTube são acessíveis apenas em países específicos. Se você tentar assistir a um vídeo que não está disponível em seu local, verá uma mensagem de erro. Este é outro exemplo de restrições geográficas. A melhor maneira de assistir a esses vídeos bloqueados é conectando-se a um servidor VPN em um dos países onde o vídeo está disponível. Para obter mais informações sobre bloqueios no YouTube, você pode ler este artigo.

VPN versus DNS na sua Smart TV

Se você quiser contornar as restrições geográficas, também pode fazer isso por meio do SmartDNS. Ao alterar suas configurações de DNS, você pode fazer com que os sites acreditem que você possui um endereço IP e local diferentes. Isso permite que você assista a filmes e séries que, de outra forma, seriam bloqueados para você, assim como seria o caso com uma VPN. A desvantagem do DNS, entretanto, é que sua conexão não é criptografada e seu endereço IP não será anônimo. Isso o torna menos seguro online.

Outro grande problema do DNS é que alguns ISPs usam “sequestro de DNS”. Isso significa que eles garantem que você esteja online com seu endereço IP original, independentemente de como você configurou seu DNS. Se for esse o caso, você ainda encontrará restrições geográficas, apesar das configurações ajustadas.

A única vantagem possível de um DNS é que a velocidade de sua conexão com a Internet provavelmente será um pouco mais rápida do que com uma VPN, porque a conexão não é criptografada. No entanto, essa diferença é mínima se você usar um serviço VPN decente.

Configurando uma VPN em sua Smart TV

A configuração de uma VPN em sua Smart TV pode ser feita de diferentes maneiras. O melhor método geralmente é configurar uma VPN no roteador. Se você conectar sua Smart TV (ou qualquer outro dispositivo) a este roteador, ele também será conectado automaticamente à VPN. Você também pode criar um roteador virtual em seu PC ou Mac e proteger esse dispositivo com uma VPN. Finalmente, você pode ter a opção de simplesmente baixar um aplicativo VPN em sua Smart TV. Observe que este último método só funciona quando você tem um Android ou Apple TV.

Quer saber exatamente como configurar uma VPN em sua Smart TV? Você pode ler nosso manual detalhado aqui: Configurando uma VPN na Smart TV.Smart TV VPN Set Up Illustration

Considerações finais: a melhor VPN para sua Smart TV

Usar uma VPN em sua Smart TV é uma ótima maneira de contornar bloqueios geográficos. Ele permitirá que você assista a filmes e séries que não estão acessíveis em sua localização, esteja você em casa ou nas férias. Além disso, uma VPN também protegerá sua identidade e o tornará mais anônimo online. Isso ajuda você a recuperar sua privacidade online e proteger melhor suas informações pessoais.

Resumindo, definitivamente recomendamos que você conecte sua Smart TV a uma VPN. As melhores opções para sua Smart TV são ExpressVPN, Surfshark ou VyprVPN. Se você já tem uma assinatura VPN de outro provedor, provavelmente também poderá usá-la para sua Smart TV.

A melhor VPN para sua Smart TV: perguntas frequentes

Você tem alguma pergunta sobre o artigo acima? Dê uma olhada em nossas perguntas frequentes abaixo e clique em uma pergunta para ver sua resposta.

A melhor VPN para Smart TV é ExpressVPN. Esta VPN pontua consistentemente bem em todas as áreas. ExpressVPN oferece conexões rápidas, milhares de servidores à sua escolha e um bom atendimento ao cliente, sempre disponível.

As VPNs gratuitas geralmente não são seguras e funcionam com todos os tipos de limites. Se você deseja usar uma VPN gratuita em sua Smart TV, é provável que você não consiga desbloquear muitos programas e serviços com ela. Além disso, sua conexão com a Internet provavelmente será muito mais lenta do que você está acostumado.

Ainda assim, uma VPN gratuita pode ser uma boa opção se você quiser experimentar uma conexão VPN. Para obter as melhores opções, verifique nossa lista de VPNs grátis seguras e decentes.

Existem várias maneiras de conectar sua Smart TV a uma VPN. Em algumas TVs (como Android TV e Apple TV), você pode simplesmente baixar o aplicativo fornecido pelo seu serviço VPN. Se isso não for uma possibilidade para você, você pode instalar a VPN em seu roteador ou em um roteador virtual em seu Windows ou Mac.

Usar uma VPN em sua Smart TV traz muitas vantagens. Em primeiro lugar, permite-lhe ver mais filmes e séries. Que tal a versão americana da Netflix, que tem mais conteúdo do que qualquer outra versão local da plataforma? Além disso, uma VPN protege sua privacidade e segurança online, para que você possa usar sua Smart TV sem preocupações.

International security coordinator
Marko has a Bachelor's degree in Computer and Information Sciences. He coordinates and manages VPNOverview.com's team of international VPN researchers and writers.